Arvedui escreveu:Eu gosto da idéia de máquinas dominando homens. Criaturas dominando os criadores. Nada pode ser mais caótico do que o ser humano tentando sobreviver às consequências de sua ambição. Eu já tive oportunidade de jogar uma aventura num (mini)cenário assim e posso dizer q a sensação é muito boa.
(...)
Bom... de qualquer forma... eu gosto muito dessa idéia inicial . Acho q vou reler uns velhos livros de ficção científica empoeirados e com certeza algumas ( ou muitas ) idéias vão surgir pra enriquecer.
Namarië
Como disse, estamos na primeira bateria do cenário, que é a coleta de ideias. E suas opiniões sempre serão bem vindas!
Corvo da Tempestade escreveu:só uma ideia...que tal, em vez de uma "guerra", os humanos não deram espontaneamente o poder as máguinas e elas "se corromperam" com ele e resolveram dominar o mundo
Tipo, na minha opinião - e essa é totalmente pessoal - acredito que a humanidade, apesar de se mostrar bem estupida, e com o passar dos anos está perdendo essa estupidez (eu acredito que a humanidade está evoluindo, é só ver a quantidade de obras sociais dedicadas ao planeta), eles não fariam algo tão "irresponsável", entregando o planeta de mão beijada para uma inteligência lógica e superior. Isso fadaria eles a extinção. E acredito que a humanidade saiba disso.
Allefcapt escreveu:Olá a todos,
BAHAMUTE,
Acho que o projeto têm tudo para dar certo.
Não deixe de dar uma lida em SHADOWRUN... você pode tirar ótima idéias de lá.
Um abração,
Obrigado Allef! E pode ter certeza, capitão, que esse não será um projeto abandonado! Nem que eu tenha que levá-lo sozinho nas costas!
Vou ler algo sobre tal cenário-sistema. Obrigado pela dica!
Gun_Hazard escreveu:Bahamute já assistiu Animatrix?
Notou como o contexto das guerras da maquinas do Terminator e Animatrix coincidem em alguns pontos
Assisti alguns episódios que passavam no Toonami, e gostei do que vi.
Gun_Hazard escreveu:Sinceramente prefiro o lado do Animatrix para o Histórico e o lado Terminator para a ambientação.
Sua idéia em pós apocalipse bate com Terminator?
Mas como disse, assisti alguns episodios, nada elucidativo. E a ideia, bate sim, igual o futuro mostrado no T2 e T3. Principalmente no final do T3, com o inicio da guerra.
Gun_Hazard escreveu:"Eu Robo" eu acho fraquinho exceto pelo contexto de consciencia de mim como no "Homem Bicentenário" eu acho legal também a abordagem da série nova do Terminator onde nem todas as maquinas são a favor da Cyberdine... Existem Robos contra Robos... Que retoma um pouco a idéia do Animatrix e Homem Bicentenário com nem todas as máquinas querendo a destruição dos humanos, mas apenas aceitação.
Este é o primeiro passo da "consciência" querer que os outros te reconheçam como voce se reconhece!
Eu topo ajudar!
Serve fazendo conversão para o 2020?
O que eu gostei de Eu, Robo; foi o contexto da Vick e dos NS-5; Principalmente o fato do Sony ter desenvolvido consciência, e até uma "alma";
Isso poderia até bater com alguns poucos (mas bem poucos mesmos) robos ou automatos querendo tomar o lado da rebelião humana.
Quanto ao sistema (acredito que foi isso que tu quis dizer, com o 2020 (cyberpunk), eu não o conheço, e ofereci o sistema Supernova, por ser um sistema aberto, manipulavel e leve. Ele não é perfeito, mas se trabalharmos bem, dá pra deixar do geito que o cenário precisa.
E outra, caso a ambientação fique pronta, o cenário pode agregar outros sistemas. Nada impede dele ser multisistema; Apesar de ser uma boa começar com um, e trabalhar em adaptações depois.