Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Moderadores: Bahamute, Moderadores

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor KYU em 27 Fev 2009, 23:13

[Pegando a onda]

Acabei de ler essa última compilação do Bahamute e estou aqui pra dar uma opinada.

Que tal adicionar um pouco de tragédia?

Os EUA hoje é o país que mais polui, seria interessante usar isso no cenário. O que os robôs fizeram com essa grande potência poluidora? Minha sugestão: explodiram. Sendo os EUA um ponto de partida para toda a revolução robótica, a IA primal que eu vi em algum lugar lá em cima, podia ter tomado conta das bases militares americanas e lançado misséis (normais, não nucleares) em direção às principais cidades, a fim de desestabilizar o país antes que as forças móveis (robôs comuns) tomassem conta do lugar.

Isso cria uma zona morta no mapa muito interessante, com potencial para a origem de muitas aventuras, e foca mais nos três continentes pertos dos humanos (África, Asia e Europa). Além disso, sabe aquela bomba que mata todo mundo mas não destroi as construções? Podiam ter lançado algo do tipo em Nova Iorque, ou talvez até armas químicas, algo que desertificasse o lugar e desse aquele ar de cidade fantasma.

Se algo do gênero já foi comentado, mal minha, vou ler o tópico do começo só agora.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Fev 2009, 00:21

Essa bomba é a bomba de neutrons, mas pelo menos em teoria, uma bomba dessas mataria os animais, já que ela faz a gordura te incinerar.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Madrüga em 28 Fev 2009, 02:05

Baha, mas mesmo para a consciência artificial dos robôs, exterminar a raça humana não seria exagero? Uma espécie de ditadura robótica, em que abrigo é oferecido aos humanos que se submeterem em troca de obediência... digamos, uma biocidade em que robôs controlam tudo¹, desde horários, natalidade, recursos, subsistência, sustentabilidade, etc, tudo isso em troca da liberdade?


¹Aqui penso muito na megacidade futurista e totalitária do livro "Nós", de Ievguêni Zamiátin.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 28 Fev 2009, 16:16

KYU escreveu:[Pegando a onda]

Acabei de ler essa última compilação do Bahamute e estou aqui pra dar uma opinada.

Que tal adicionar um pouco de tragédia?

Os EUA hoje é o país que mais polui, seria interessante usar isso no cenário. O que os robôs fizeram com essa grande potência poluidora? Minha sugestão: explodiram. Sendo os EUA um ponto de partida para toda a revolução robótica, a IA primal que eu vi em algum lugar lá em cima, podia ter tomado conta das bases militares americanas e lançado misséis (normais, não nucleares) em direção às principais cidades, a fim de desestabilizar o país antes que as forças móveis (robôs comuns) tomassem conta do lugar.

Isso cria uma zona morta no mapa muito interessante, com potencial para a origem de muitas aventuras, e foca mais nos três continentes pertos dos humanos (África, Asia e Europa). Além disso, sabe aquela bomba que mata todo mundo mas não destroi as construções? Podiam ter lançado algo do tipo em Nova Iorque, ou talvez até armas químicas, algo que desertificasse o lugar e desse aquele ar de cidade fantasma.

Se algo do gênero já foi comentado, mal minha, vou ler o tópico do começo só agora.


Provavelmente, os EUA abrigam a maior Mega-Cidade fora do continente Europeu e Asiático, tendo em vista pontos que você mesmo ressaltou.

A IA concluiu que, o melhor modo de acabar com os parasitas da humanidade, é erradicá-los um a um, como um pente fino tirando piolhos. Por que?

Por isso:
Aluriel de Laurants escreveu:Essa bomba é a bomba de neutrons, mas pelo menos em teoria, uma bomba dessas mataria os animais, já que ela faz a gordura te incinerar.


As maquinas querem preservar o meio-ambiente, de forma que, uma bomba dessas mataria muito mais do que humanos.

Cidades fantasmas poderão existir aos montes.
No seguinte montante: As maquinas eliminaram os humanos do lugar, averiguaram que não haveria vantagem em tomar o mesmo para uma nova mega ou bio cidade, e deixaram apenas vigilância no mesmo, para evitar invasão humana.

Seu_Madrüga escreveu:Baha, mas mesmo para a consciência artificial dos robôs, exterminar a raça humana não seria exagero? Uma espécie de ditadura robótica, em que abrigo é oferecido aos humanos que se submeterem em troca de obediência... digamos, uma biocidade em que robôs controlam tudo¹, desde horários, natalidade, recursos, subsistência, sustentabilidade, etc, tudo isso em troca da liberdade?


¹Aqui penso muito na megacidade futurista e totalitária do livro "Nós", de Ievguêni Zamiátin.


Sinceramente, acredito que a grande maioria das maquinas "pensem" assim. Mas, bio-maquinas podem até ver vantagem em ter mão de obra humana, como o Lanzi ressaltou em um dos seus posts. Isso pode variar de facção pra facção.

Só acho interessante, que as maquinas em geral (principalmente as que ainda não adotaram o protótipo do bio-robô), vejam os humanos como "parasitas", e a melhor forma de lidar com parasitas é erradicando (talvez, guardando alguns exemplares para estudo).

Eu acho interessante isso, pelo fato de que, daria uma sensação de urgência no jogo. De que, caso a campanha seja focada na humanidade, os jogadores sempre tenham aquela sensação de que correm perigo por cruzarem com maquinas.

Mas, como eu disse, há varias facções de robôs. Afinal, o mundo é muito vasto. Talvez algumas facções prefiram manter um nicho de humanos sobre seu total controle, e estudando seu comportamento, usando sua mão de obra, etc.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Fev 2009, 19:07

Mas eu acho que os robôs poderiam destruir umas boas metrópoles, por causa da ausencia de natureza relevante.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Madrüga em 28 Fev 2009, 19:37

Só uma correção: a China polui muito mais hoje em dia.

Bahamute: o extermínio pode ter um senso de urgência, mas os robôs (e nós) sabem que o ecossistema não vai se reconstruir sozinhos. Laboratórios de clonagem de espécies extintas, campos de reflorestamento, tudo isso pode ser feito por pessoas; especialmente "voluntários" que desejam escapar do extermínio sacrificando sua liberdade para fornecer mão-de-obra gratuita aos robôs (espécie de justiça poética, inclusive).

Extermínio por extermínio deixa o cenário muito sensacionalista e desnecessariamente apocalíptico.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Dragão de Bronze em 28 Fev 2009, 19:50

Então os robôs selecionariam um critério (acontecendo uma espécie de seleção natural) para escolherem que humanos podem sobreviver?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Madrüga em 28 Fev 2009, 20:03

Sim, um critério de utilidade (afinal, consciência ou não, prefiro pensar que os robõs não são tão providos de criatividade, adaptabilidade e capacidade de inovação como seres humanos, então precisariam deles para fazer pesquisas e manutenção).

Inclusive artistas (músicos, poetas, etc) focados em criar coisas para elevar o moral dos humanos-servos.

Muita gente trocaria facilmente sua liberdade pela facilidade de se viver em segurança, só servindo a uma rotina... e imagino que seja interessante pensar que o "biocombustível" dos robôs pode não ser assim prolífico a ponto de poder ser desperdiçado, então é muito mais viável empregar humanos para plantar árvores, capinar campos, etc.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor KYU em 28 Fev 2009, 20:29

Seu_Madrüga escreveu:Só uma correção: a China polui muito mais hoje em dia.

Novidade pra mim. :blink:

Sobre a bomba de Neutrons: Em um lugar como Nova Iorque, acho provável que a extensão do efeito da bomba seja menor do que a área urbana total. Assim, os reais danos ao ecossitema não seriam tão alarmantes.

Vocês já pensaram na possibilidade de dividir o conflito em duas partes? Em primeiro instante, algo mais agressivo por parte dos robôs e, depois, com o desenvolvimento da consciência robótica, batalhas localizadas num mundo onde a população humana encontra-se mais exilada. Nessa segunda etapa começa o surgimento dos bio-robôs e os humanos com os implantes cerebrais.
Avatar do usuário
KYU
 
Mensagens: 1317
Registrado em: 21 Dez 2007, 21:56

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 04 Mar 2009, 20:32

Só um adendo pro povo:

Em conversa com o Eltor, via MP, sobre um possivel sub-forum pra esse cenário, ele gostou da idéia, apoiou e aprovou, então, nós iremos receber um Sub-Forum pro cenário.

Assim, será muito mais fácil organizar as coisas, enviar material, criar enquetes e tudo o mais.

O Eltor disse que precisa apenas de um tempinho, pra poder configurar o sub-forum. Então, cambada de bio-robôs, em breve, nosso cenário terá uma casa maior...

Em tempo, estou organizando algumas coisinhas aqui, como regiões do globo para trabalharmos, links uteis, prototipos de maquinas e etc... Tudo para quando o sub-forum estiver pronto!

Abraços;
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Dragão de Bronze em 04 Mar 2009, 23:39

Posta nesse tópico a lista de coisas que você organizou (se organizou).

Ajuda a ir criando os tópicos naquela seção aos poucos.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 08 Mar 2009, 11:07

Senhores, ganhamos o Sub-Forum.

Mas, quando eu postei o primeiro tópico dele (que continha a base pro cenário, e também se tratava de um local para postar novas idéias), acusou que precisava de um moderador para aprovar o tópico.

Mandei uma MP pro Eltor, pra ver se isso é algum tipo de problema, ou algo normal.

Estou aguardando a resposta!

Assim que isso for removido, vou ver se há a possibilidade de mover esse tópico pra lá.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Madrüga em 08 Mar 2009, 12:18

Baha, eu aprovei. Duas vezes. Vê se tá tudo normal. Quer que transfira esse tópico aqui para lá também?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 08 Mar 2009, 12:29

Seu_Madrüga escreveu:Baha, eu aprovei. Duas vezes. Vê se tá tudo normal. Quer que transfira esse tópico aqui para lá também?


Ainda não está normal =/

Todo tópico que eu crio, ou mensagem que eu mando, pedem essa aprovação da moderação. Não sei se sou só eu, pois o Lumine já postou mensagem lá (não sei se ele passou pelo mesmo problema).

Quanto ao tópico, adoraria que ele fosse movido pra lá.

Obrigado.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Mar 2009, 12:34

Foi uma configuração que faltou no momento da criação da seção, creio já estar tudo normal agora, mas se ocorrer novamente essa exigência de aprovação nas mensagens, podem me chamar.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Avatar do usuário
Eltor Macnol
Administrador
 
Mensagens: 6691
Registrado em: 17 Ago 2007, 17:42
Localização: Novo Hamburgo - RS
Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Cenário Futurista da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron