Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Moderadores: Bahamute, Moderadores

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 10 Fev 2009, 22:40

Sim é que eu normalmente tenho que pensar um pouco em mecânica pra não quebrar na hora de por no sistema, mas beleza vou dar uma lida nele.

Mas pitaco pessoal, podiamos usar isso pra promover o S3.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Gun_Hazard em 11 Fev 2009, 08:22

A parte de mecânica de regras também posso dar uns pitacos pois tenho um pouco de facilidade com abstrações :doido: , inclusive as possíveis conversões multi-sistemas :parede: ...

Estou ansioso para começarmos os debates sobre o cenário.

No Mínimo um e-book com umas 40 páginas já temos material para fazer...

Tenho um amigo que trabalha com design é é fissurado em temas de guerras tendo um bom conhecimento em ambos, talvez ele possa dar uma mão para a gente...


PS: Vou esperar Este projeto estar pronto e vou Arriscar um "Projeto Da Spell" também...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Fev 2009, 12:23

Eu me garanto em diagramar e criar o netbook, também trabalho com design.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Madrüga em 11 Fev 2009, 13:49

Mas pelo que eu entendi, o Baha tava querendo usar para promover o sistema Mininova dele. Não dá para adaptar a dois sistemas genéricos, dá? Fica meio contraditório.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Fev 2009, 14:05

Realmente, vejamos outro momento e outro cenário pra alavancar o coitado do S3.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Gun_Hazard em 11 Fev 2009, 14:31

Minha idéia Madruga é depois que terminar de montar o cenário (Talvez pelo Supernova mesmo) lançar uns complementos de como usar o cenário em outros sistemas como o CP2020 ou GURPS ou OPERA, etc...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Dragão de Bronze em 11 Fev 2009, 14:36

Aluriel de Laurants escreveu:Realmente, vejamos outro momento e outro cenário pra alavancar o coitado do S3.

Eu tive uma idéia, vai ter mais um projetinho-concurso na Spell.

Mas vamos deixar isso pra depois que o site entrar, e pra depois que a gente reviver o S³. Ele precisa de revisão.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Fev 2009, 15:01

Eu ajudo no OPERA.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 11 Fev 2009, 21:56

Gun_Hazard escreveu:Minha idéia Madruga é depois que terminar de montar o cenário (Pelo Supernova mesmo) lançar uns complementos de como usar o cenário em outros sistemas como o CP2020 ou GURPS ou OPERA, etc...


Só alterando um pequeno ponto no quote. Mas lembrando que, o sistema é a ultima coisa a ser decidida, uma vez que, com o BG pronto, adaptar as regras se torna fácil. Mas, por favor, eu gostaria que o projeto inicial se mantesse, de usar o sistema Supernova. Nada há de ruim em adaptá-lo a outros sistemas, mas eu gostaria que o material inicial fosse assim. E outra, o sistema é facilmente manipulável, para que ele sirva o cenário, e não o contrário.

Em tempo:

Senhores, conforme prometido, o resultado do Brainstorm.

Fecha aqui a coleta de ideias, para começarmos a debater os pontos do cenário, e costurar todas as ideias.

Atenção, eu coletei tudo o que foi postado, organizado em QUOTES, Quotes iguais para ideias iguais, restando apenas unificá-las.

Ambiente
SPOILER: EXIBIR
Bahamute escreveu:Seria legal um cenário como o futuro de Exterminador do Futuro, em que robos (no lugar dos androides do filme) dominem a terra, tenham total controle e acreditam serem os donos do mundo por direito, usando seus recursos naturais para seu bel prazer (mais ou menos como a humanidade de hoje).

Os humanos, reprimidos por sua propria criação, tentariam novamente reconquistar seu lugar ao sol.

As maquinas, avançadas e "superiores" tem um controle tecnologico quase ilimitado, e isso quase erradicou a humanidade. Visto que agora eles lutam pelas suas vidas.


Arvedui escreveu:Eu gosto da idéia de máquinas dominando homens. Criaturas dominando os criadores. Nada pode ser mais caótico do que o ser humano tentando sobreviver às consequências de sua ambição.


Bahamute escreveu:Em 2100, poucos humanos resistiram a ofensiva robotica, e hoje, em nome da sobrevivencia, formam pequenas colônias nos esgotos das mega cidades, erguidas pelas maquinas. Tentam ludibriar ao máximo os robos e lutam por recursos naturais, como água, cada vez mais escassos, havendo até pequenas guerras de colonias humanas por alimentos.


Gun Hazard escreveu:Eu prefiro a abordagem Humano é raça do caralho e um bando de filho da puta desgraçado. e a culpa de tudo ser simplesmente nossa! (É eu estou falando de americanos like Bush que existem realmente). E que viram as maquinas como ameaças a soberania humana e por isso começaram a guerra.


Arvedui escreveu:Também prefiro a idéia de que a sujeira parte dos humanos. Infelizmente a inteligência e capacidade humanas são usadas pra fins escusos. Não se busca tecnologia com o viso de proteger o planeta, mas de crescer em poderio e riqueza.
E com certeza se ocorresse um "levante" das máquinas por nós criadas a nossa primeira reação seria aniquilar com a criação.
Já as máquinas, dentro de sua programação limitada, apenas contra-reagiu. E aí virou a p*t@ria que virou!


Bahamute escreveu:os anos vão se passando, e a população humana, ou seja, os "parasitas" do planeta, que estavam drenando os recursos naturais de maneira irresponsável, e culminando com o fim do mesmo, passam a ser caçados, exterminados, em nome do bem do planeta.


Venificina']Mas a ideia que eu citei é de os humanos estarem destruindo o ecosisterma, e os robos perceberem a merda que estamos fazendo, ao retitar o equilibrio e a biodiversidade da coisa ...[/quote]

[quote="Arvedui escreveu:
Eu entendi... só que os próprios humanos já estão percebendo que o meio-ambiente não vai aguentar, não seria algo exclusivo dos robôs. Isso serve como um bom estopim pra um possível conflito, mas seria interessante acrescentar alguma "rachadura" a mais nessa relação homem-máquina.

Algo que realmente incomodasse aos humanos... pra dar um ensejo mais duro e por que não dizer, violento, a esse possível embate.


Corvo da Tempestade escreveu:A "resistência humana" não estar no EUA e sim na África. Motivo: ela sempre esteve atrazada tecnológicamente em relação ao resto do mundo, logo as pessoas de lá sabem viver melhor sem a tecnologia, além disso, sería o último local que as recem revoltadas iriam atacar (afinal elas preferiam consolidar seus domínios no EUA e Japão - prováveis focos de início - antés de expandir seus domínios)


Lanzi escreveu:O que também da a idéia de humanos que lutam contra as máquinas sem dependerem delas. Usando de outros mecanismos.


Aluriel escreveu:Acho que poderiamos pensar em facções robóticas.

Deveriam ter as radicias que querem logo excluir da existencia a humanidade, outras que querem paz, outras que ligaram o f***-se e que tudo o que querem é reconstruir e acho que deveriamos ter uma facção de robôs que quer colonizar o espaço (afinal se alguma coisa tem chance porque não elas).

E sobre os humanos, porque não deixar os pobres e miseráveis, excluidos da arca de noé que humanidade privilegiada criou para si, ter atritos com os humanos que estão em situação melhor (e casa com a idéia da resistencia que o Lanzi e o Corvo colocaram).


Gun_Hazard escreveu:Eu gostei da idéia do Corvo também eu tinha pensado já antes em deixar os EUA e Oeste Europeu completamente arrasados (Like Terminator) e os locais mais longe menos aflingidos (Quem sabe o Brasil como um local mais diplomático e que aceite a idéia da diversidade). A Africa como Ponto de Resistência intenso fica muito boa.

E o Oriente Russia China India e Japão?

O Japão poderia ser um local onde ouve uma aceitação pacifica de rendição e quem sabe fazer lá o foco Lógico (Grande Computadores)?



Maquinas
SPOILER: EXIBIR
NeverSleep escreveu:Em Chobits (sim, mangá da CLAMP) os rôbos possuem uma espécie de programas para aprender experiências novas e desenvolvem alguns sentimentos comuns aos humanos, principalmente em relação ao dono. Os rôbos de chobits não possuem as três leis, mas sim um vínculo aos donos, eles são controlados pelos humanos que geralmente os tratam com respeito ou que eles "gostam"mais.

Essa idéia de rôbos desenvolvendo sentimentos como Chobits ou O Homem Bicentenário são interessantes de serem exploradas, pois significam que os rôbos estão começando a questionar sua própria natureza.


Bahamute escreveu:Com exceção que, acho melhor usarmos as três leis (só opinião);
Os sentimentos podem ser encarados como os fantasmas da maquina, citado pelo Aluriel, e esse também ser o motivo que eles lutam para manter o meio ambiente (fora que, se o planeta entrar em colapso, nem eles terão mais suas fontes de energia para se manterem.


Bahamute escreveu:Pelo que as maquinas lutam:

Além da salvação do planeta, pelo seu combustivel.
Pode ser a energia solar, eletricidade, whatever. Deve ser um bem consumivel, mas uma fonte limpa de energia e totalmente renovavel.
O temor das maquinas pode vir do fato da humanidade erradicar o planeta a ponto delas não poderem contar com essa fonte de energia.

As maquinas não querem protejer os humanos deles mesmos, como em Eu, Robo; elas querem protejer seu planeta dos humanos, nem que para isso a especie deva ser erradicada.


Bahamute escreveu:
Aluriel escreveu:A programação não previu os erros e conflitos dentro do sistema criando algo parecido com os "fantasmas da máquina" que existem em I R, as máquinas adquiriram pensamento abstrato e capacidade criativa, sendo capazes de produzir novos inventos e tecnologias por elas mesmas.

Eu acho isso perfeito cara, o ponto em que a Inteligencia Artificial, deixa de ser artificial.


Venificina escreveu:Uma simples ideia, que tal os Robos terem recebido inicialmente as 3 leis ( e depois a 4¹, que tem nos livros de Aasimov) e terem começado a divergir dos humanos, graças a maneiras que ele cuidam do meio ambiente,( um bom exemplo disso ,de como os humanos cuidam do planeta se encontra em um conto do Aasimov chamado "2430 D.C." onde só os seres humanos habitam o planeta e nao existe outra especie animal ...) e resolvem intervi para que em um futuro a humnidade se acomode demais e entre em extinção de meios externos ou internos, e um um tal momento eles viram que ja era ,o proprio ser humano era uma praga , e conseguiram se desvincular das 4 leis ...


Até agora, um ponto que a maioria concordou, por terem dito (Mesmo que cada um do seu jeito) em posts diferenciados, é o motivo da "guerra".

Humanos criaram as maquinas.
As maquinas sobrepujaram as três leis.
As maquinas consideraram os humanos uma ameaça ao meio ambiente, e o planeta em sí.
As maquinas "temem" que a atitude predatoria dos humanos para com o planeta possa vir a trazer a extinção delas (uma vez que isso possa vir a ameaçar uma de suas fontes de energia).
As maquinas decidem que o melhor para o planeta, e o meio ambiente, é erradicar os humanos.




Notem que, eu organizei somente dois pontos nos quotes. Que é o ambiente, e o lado filosofico das máquinas.
Podemos agora, partir para o segundo ponto, que é mesclar essas ideias. Excluir alguns pontos, e debater o que entra, e o que saí.

MAS, VAMOS CHEGAR NUM CONSENSO!

Acredito eu, que após organizarmos isso, podemos partir para a segunda parte do cenário, que é elaborar tópicos para serem discutidos.

Chega de tempestade de ideias. Já temos material bom suficiente para trabalharmos.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Fev 2009, 00:01

Posso ajudar na diagramação e ilustrar.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Fev 2009, 09:25

Será que máquinas defendendo o meio ambiente por conta própria faz sentido mesmo?

Elas não precisam de nada disso, elas sequer sofrem com radiação.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Venificina em 12 Fev 2009, 10:50

E se as maquinas quiserem defender o planeta como algo vivo, e nao por que sao bonzinhos, eles podem tem interesses em substancias que plantas e animais podem gerar...

Ou simplesmente , quererem depois de um tempo criar a vida,(Viajado , mas algo que posssa ser usado ...) e no planeta detonado isso nao rola...

As vezes as maquinas pode achar que nem todos seres humandos tem que ser mortos , por precisarem de uma certa biodiversidade , ia ser bonito seres humanos em um zoologico ...
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/
Avatar do usuário
Venificina
 
Mensagens: 161
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:31
Localização: Atibaia,São Paulo,Bragança,Itatiba e Santos

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Fev 2009, 12:11

Esquecemos de uma coisa qu sempre acontece.

I.A não tem uma consciência coletiva, se REALMENTE existir I.As reais. Cada um pode ter seu próprio cronograma e motivos específicos...

...ou mesmo ir contra!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Gun_Hazard em 12 Fev 2009, 12:43

Eu já me manifestei para não perdermos tempo com pensamentos ecologicos por:

"Não tem graça como foco em um RPG"

"Mesmo como possível explicação para algo esta hipótese é a mais fraca dentre tantas outras muito mais prováveis!"
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Fev 2009, 12:44

Ou simplesmente , quererem depois de um tempo criar a vida,(Viajado , mas algo que posssa ser usado ...) e no planeta detonado isso nao rola...


eu gosto dessa idéia Veni, querer transcender pra uma existencia híbrida de perfeita de organismo e máquina.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

AnteriorPróximo

Voltar para Cenário Futurista da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron