Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Moderadores: Bahamute, Moderadores

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Venificina em 12 Fev 2009, 13:17

Gun_Hazard escreveu:Eu já me manifestei para não perdermos tempo com pensamentos ecologicos por:

"Não tem graça como foco em um RPG"

"Mesmo como possível explicação para algo esta hipótese é a mais fraca dentre tantas outras muito mais prováveis!"




Ao meu ver isso nao e um pensamento ecologico, e sim algo que realmente possa prejudicar o futuro dos robos, quem sabe alguma coisa que eles precisam pra criar vida , ou usar de exemplo...

ou quem sabe como material de troca com seres de outros sistemas solares ...
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/
Avatar do usuário
Venificina
 
Mensagens: 161
Registrado em: 25 Ago 2007, 20:31
Localização: Atibaia,São Paulo,Bragança,Itatiba e Santos

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Lanzi em 12 Fev 2009, 13:51

E se as máquinas tivessem sido criadas meio que com o propósito de estabelecer uma "consciência ambiental"? E o negócio meio que fugiu do controle? Ou então esse fosse um tipo de fantasma na máquina, colocado por alguém, algo assim, meio abstrato.

Outra coisa, precisamos mesmo chupinhar as três leis da robótica?
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Fev 2009, 14:02

Eu acho uma péssima idéia chupinhar as três leis, mas o que o Lanzi falou dá pra aproveitar sim: elas precisam de um objetivo que saia do controle e se volte contra qualquer coisa que os atrapalhe, nessas os humanos.

Pra AI/consciência, é melhor pensar em alguma coisa mais original mesmo.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell


"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Avatar do usuário
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell
 
Mensagens: 3071
Registrado em: 19 Ago 2007, 20:15
Twitter: danielmpaula

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Gun_Hazard em 12 Fev 2009, 14:52

Eu também já tinha feito um monte de questionamentos um deles foi sobre Chupinhar Asimov...

Podemos usar o termo "programação inicial", para designar as várias (Não só 3) diretrizes que os robos deveriam seguir...

Mais uma vez: " Se estivermos sendo ameaçados de extinção por uma ameaça a primeira coisa que vamos pensar é 'foda-se a ecologia'..."

Não preciso nem ir tão longe o ser humano gasta milhões no desenvolvimento de armas e só milhares (quando gasta...) em preservação...

Focar um mínimo que seja em pensamentos ecológicos é além de "MUITO CHATO" é "Irreal dentro do contesto que apresentamos"
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Avatar do usuário
Gun_Hazard
 
Mensagens: 733
Registrado em: 19 Fev 2008, 17:55
Localização: Parnaíba City

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Fev 2009, 15:00

Mynha sujestão foe himgnorada?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Fev 2009, 16:10

Eu prefiro que as máquinas sigam por fantasma na máquina, alguma diretriz, eu penso em diretrizes abertas demais, proporcionando falhas, mas não precisam ser as 3 leis da robótica, poderia ser algo mais amplo com mais diretrizes e mesmo assim com muitas falhas.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Lanzi em 14 Fev 2009, 02:42

Eu tive uma idéia hoje no trabalho.

Os seres humanos criaram a robótica, da forma como conhecemos hoje e ela foi tomando novas proporções, com robôs adquirindo as mais variadas tarefas, enfim, tornou-se muito desenvolvida, com IA e tudo o mais.

Aí a partir de uma etapa do desenvolvimento robótico, o homem teve a idéia de criar um "tipo" de IA que evoluía sozinho. Teve o homem essa idéia porque o desastre ambiental também vinha evoluindo progressivamente e criou uma espécie de linha de robôs que "pensava" através da "leitura das frequências que o meio ambiente emanava", e a partir disso tirava conclusões e agia. Esse tipo de robô, fisicamente, também era um "bio-robô". Acontece, que essa IA, não se sabe ao certo, tomou o homem como inimigo em potencial e começou a atacá-lo, e dominando, ao mesmo tempo, outros robôs, mas não totalmente, daí o surgimento de facções.

O que acharam?
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Madrüga em 14 Fev 2009, 12:03

Gun_Hazard escreveu:Focar um mínimo que seja em pensamentos ecológicos é além de "MUITO CHATO" é "Irreal dentro do contesto que apresentamos"


Aí você está metendo seu juízo pessoal, como sempre de modo intrusivo. Lobisomem: o Apocalipse é um RPG carregado de simbologia e foco ecológico e nem por isso é chato ou mais irreal que os outros.

Vocês chegaram a pensar se as inteligências artificiais chegaram ao ponto da "reprodução"? Claro, não no sentido biológico, mas no sentido de robôs serem capazes de construir robôs? E ainda ligado ao tema da natureza, eles poderiam ter aprendido a usar certos recursos "alternativos" da natureza como combustível, ao invés de eletricidade, por exemplo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Lanzi em 14 Fev 2009, 12:07

Claro. Foi isso que eu quis dizer com "um 'tipo' de IA que evoluía sozinho".
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 14 Fev 2009, 16:48

Eu acredito que o foco "ambiental" é perfeito pro tipo de cenário. Não estamos fazendo um jogo do greenpeace, mas sim algo que pode estar perto da realidade de nosso planeta (não, eu não acredito que robos possam dominar o mundo, mas acredito que em breve o meio ambiente entrará em colapso).

A ideia do Lanzi tornou-se excelente, caindo como uma luva pro conceito do cenário.

acho que podemos partir dela pra traçarmos o futuro.

E, concordo com o madruga, as maquinas poderiam buscar na natureza formas alternativas de combustivel, daí o interesse na conservação, eliminando os parasitas;
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Lanzi em 15 Fev 2009, 23:42

Tive outras idéias hoje no trabalho. É sobre a justificativa dos robôs dessa nova IA se tornarem bio-robôs e a sua empreitada em serem semi-orgânicos.

Evolutivamente e estrategicamente é um ganho. Porque ficam ao mesmo tempo imunes a PEM's(pulsos eletro-magneticos) e a doenças. A metade robótica do robô assume quando a parte orgânica está danificada, e vice-versa. Aí seria tipo necessario um virus "misto", que atingisse os dois, simultaneamente.

Outra coisa; as regiões de batalha. Se os andróides fizeram uma leitura das "emanações da natureza", então entenderam que os pontos nocivos do planeta eram aqueles onde havia maior concentração de seres humanos; centros urbanos. E atacaram estes lugares, ignorando então, por exemplo, povos indígenas e tribos africanas, por os considerarem inofensivos.

Aí poderíamos fazer um gancho, que seria o impacto entre essas tribos sem tecnologia e o mundo pós-apocalíptico em que se transformaram as grandes metrópoles.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 15 Fev 2009, 23:54

Lanzi tenho gostado de ver essas idéias, são muito boas.

O legal é ver como as tribos reagem, algumas apoiam, outras tem uma certa paranóia a respeito eu acho.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Bahamute em 15 Fev 2009, 23:59

Lanzi escreveu:Evolutivamente e estrategicamente é um ganho. Porque ficam ao mesmo tempo imunes a PEM's(pulsos eletro-magneticos) e a doenças. A metade robótica do robô assume quando a parte orgânica está danificada, e vice-versa. Aí seria tipo necessario um virus "misto", que atingisse os dois, simultaneamente.


Interessante. E bio-robôs também estariam sucetivos a algumas aversões que atingem a humanidade.

Lanzi escreveu:Outra coisa; as regiões de batalha. Se os andróides fizeram uma leitura das "emanações da natureza", então entenderam que os pontos nocivos do planeta eram aqueles onde havia maior concentração de seres humanos; centros urbanos. E atacaram estes lugares, ignorando então, por exemplo, povos indígenas e tribos africanas, por os considerarem inofensivos.


Gostei. As mega-cidades, construidas pelas maquinas seriam o que há de mais moderno. Os pontos selvagens, onde algumas poucos tribos residiam, poderiam ser o refuigio de alguns humanos.

Mas a pergunta, os humanos migrariam para essas tribos? Quero dizer, os sobreviventes da civilização, que por algum motivo conseguiram fugir da guerra entre maquinas e humanos, iriam para o meio de selvas, tentar conviver com os indios? (e levando um pouco de "tecnologia" para trabalharem numa iniciativa contra o imperio das maquinas).

Lanzi escreveu:Aí poderíamos fazer um gancho, que seria o impacto entre essas tribos sem tecnologia e o mundo pós-apocalíptico em que se transformaram as grandes metrópoles.


Entendi. Mas não seria uma luta covarde?
Ou, como citei acima, sobreviventes da guerra migrariam pra cidade?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Lanzi em 16 Fev 2009, 11:12

Bahamute escreveu:Mas a pergunta, os humanos migrariam para essas tribos? Quero dizer, os sobreviventes da civilização, que por algum motivo conseguiram fugir da guerra entre maquinas e humanos, iriam para o meio de selvas, tentar conviver com os indios? (e levando um pouco de "tecnologia" para trabalharem numa iniciativa contra o imperio das maquinas).


Alguns sim, e alguns não. Alguns levariam a tecnologia conseguiriam viver sem ela e pensam em um dia retomar o que as máquinas tomaram e outros não levaram, passando a viver mais tranquilamente, "inofensivamente", para não chamar a atenção das máquinas.

Outros, podem ter ficado nas grandes cidades, para lutar por lá mesmo, nos subterrâneos.

Ainda precisamos pensar numa espécie de "Matrix", que interligaria os seres humanos e as máquinas num "universo virtual". Caso vocês achem essa idéia interessante...obviamente.
Avatar do usuário
Lanzi
 
Mensagens: 2322
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:51

Ideia -Cenário Pós Apocaliptico, dominado por ROBOS-Like I R

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Fev 2009, 13:28

Não, justamente por ser matrix demais, agora, implantes mecânicos em alguns humanos seria legal, homens meio máquina pra darem cabo dos robos.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

AnteriorPróximo

Voltar para Cenário Futurista da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron