Página 1 de 1

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 08 Mar 2009, 10:57
por Bahamute
Antes de criar algum tópico, sobre uma região, local, robôs, facções e etc; tenha certeza de conhecer ao menos a base do cenário. Pode ser criado qualquer tipo de material, desde que a base seja respeitada.

As maquinas já dominaram o mundo. Salvo exceções para tribos em pontos remotos da Africa, que, hoje é a maior população humana sem intervenção das maquinas, e consistem também na maior resistência e organização pró-humanidade. Também há alguns poucos humanos, vivendo como ratos em esgotos, hoje desativados (ou não, mas esse é um ponto interessante, pois até onde sei, maquinas precisam minimamente de uma rede de esgotos), lá eles utilizam um pouco de tecnologia, e desenvolvem equipamentos mais arcaicos, usando os "restos" das máquinas.

Uma IA, desenvolvida pela humanidade, nos tempos aureos, foi criada para evoluir sozinha, aprender, organizar e executar.

Teve o homem essa idéia porque o desastre ambiental também vinha evoluindo progressivamente e criou uma espécie de linha de robôs que "pensava" através da "leitura das frequências que o meio ambiente emanava", e a partir disso tirava conclusões e agia. Esse tipo de robô, fisicamente, também era um "bio-robô".

Num determinado ponto de evolução, quando a IA já dominava toda a "vida" robótica, maquinas e internet, ela tomou o homem como uma ameaça em potencial para o meio ambiente. Focando suas defesas na erradicação desse "parasita".

Esse dispositivo mecânico, que foi o que diferenciou esse tipo de IA, é capaz de despertar naqueles que o possuem instalado uma espécie de "consciência coletiva e ambiental". A partir de um determinado momento, os seres humanos adaptaram esse dispositivo para eles mesmos, por vantagens óbvias. "Lendo" as frequÊncias da natureza, é possível por exemplo, antever migrações de pássaros, chuvas etc. Os humanos que instalaram essa prótese no cérebro, começaram então a se comportar um pouco como os robôs, e alguns até se uniram a eles. Outros mantiveram autonomia e usaram essa prótese para vantagens próprias. Porque todos que possuem esse dispositivo podem meio que "comunicar-se telepaticamente". Eaí, por ser tipo um "software", ele está suscetível a vírus. Eaí teríamos seres humanos susctíveis a virus de "computador". E essa seria o tipo de matrix que estávamos pensando.


Outra coisa; as regiões de batalha. Se os andróides fizeram uma leitura das "emanações da natureza", então entenderam que os pontos nocivos do planeta eram aqueles onde havia maior concentração de seres humanos; centros urbanos. E atacaram estes lugares, ignorando então, por exemplo, povos indígenas e tribos africanas, por os considerarem inofensivos

E "relevando" algumas nada complexas construções no subsolo de poucas mega-cidades.

Os humanos que mais lutam para reaver seu lugar ao sol, são os que ainda vivem nos esgotos das mega cidades, esses, construindo equipamentos, pesquisando, trabalhando para isso. Os "tribalistas" também lutam, mas mais para manter seus territórios. Porém, eles podem organizar investidas contra as mega cidades, o que é BEM raro.

O bio-robô, um protótipo criado por algumas das facções robóticas, está em pleno desenvolvimento. Maquinas estão criando implantes organicos para tornarem-se seres vivos. Não raro, as facções (que são alguns dos países do mundo) começam a destruir cidades conquistadas e plantar areas verdes em cima, para naturalizar o mundo, depois de terem lido, assimilado e seguido as frequências captadas na natureza.

O bio-robô, almeja a existência para não cair na contradição, pelo fato de que são contra coisas anti-naturais e que destroem a natureza.

E aí encontramos uma doce contradição, um potencial interpretativo em quem for jogar com robôs, semelhante ao de Vampiro: A Máscara. O robô entende a natureza por causa desse tipo de dispositivo que lhe foi instalado. Entende, e assimila as necessidades de destruir tudo aquilo que é nocivo à ela, mas, como pode continuar existindo? Se é feito de materiais industrializados e ultra-tecnológicos? Em Vampiro, os vampiros possuem o drama de perderem a própria humanidade, e nesse cenário os robôs buscam uma quimera, que é tornarem-se organismos vivos, renegando seu passado "sintético".




Senhores, eis a base de nosso cenário.


Para onde partimos agora?

Quem ainda for participar do projeto, leia essa base, e começe a criar.
Crie livremente, poste, e todos os integrantes do projeto lerão e opinarão.

O que criar?
Tu tem a base. Desenvolva algo a partir dela. Pense numa mega cidade, numa tribo africana, num computador, NPCs importantes, Guerras (afinal, houveram várias, antes da dominação), cidades de subsolo, Bio-cidades, trabalhe em paises dominados, não dominados e nos que abrigam as mais variadas facções robóticas, qualquer coisa que condiza com a base.

A segunda parte consiste numa mega coleta de material, analizar e ajustar conforme a opinião geral.

Por enquanto, não se preocupe com o sistema. Vamos criar apenas os "históricos". Quer criar uma arma? Trabalhe bem o conceito dela, quando o sistema for implantado, com um histórico bem elaborado, ficará facil de traduzi-la para o mesmo.

E isso vale para qualquer coisa. Tipos de maquinas, classificação de robos, etc.

Haverá varios tipos de robôs, como já mostrado. Bio-Robos, robôs padrão, Androides, maquinarias gerais e etc.


Esse tópico, também serve como uma "Casa das Idéias".

Teve alguma ideia interessante, que pode ser usado na base do cenário? POSTE AQUI!
Todos que participam da criação do mesmo, irão analizar, opinar e etc.

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 08 Mar 2009, 12:24
por Lumine Miyavi
[Troll] Eu parei de ler em "Potêncial Interpretativo". [/troll]

So, hey, minha idéia de diferentes AIs foi ignorada? Porque SEMPRE num cenário e histórias futurísticas, as AIs que tem consciência própria dominam tudo de maneira uniforme, considerando que elas TAMBÉM tem ideias e conclusões divergentes? Não me responderam isso.

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 08 Mar 2009, 12:28
por Bahamute
Eu acredito que as proprias maquinas desenvolveram linhas de IA diferentes, uma vez que elas adquiriram "consiência", em determinado ponto. Ou não foi isso que você quis dizer?

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 10 Mar 2009, 22:04
por Yugoloth
Uma pena que não percebi este tópico mais cedo...

Bem vai a minha ideia, pois acho que seria mais interessante que a rebelião das maquinas não fosse igual em todo o mundo.

Estava vendo umas noticias da Inglaterra e me lembrei do jogo Civilization Call of Power, tem uma "maravilha" que você constroi um super-computador que gerência chips de controle mental em todos os habitantes de sua civilização eliminando as revoltas, só que a IA é uma bomba relógio e um momento se revolta e forma outra civilização com as suas cidades.

Seria uma boa oportunidade para mostra com é esta "nos sapatos das maquinas" pois a IA trataria as pessoas como meros objectos só tendo cuidado para não quebra-los, no fluff do jogo dizem que o chip foi desenvolvido para que o povo não reclame de trabalhos insalubres com por exemplo locais em chamas!

O video apresentando a "maravilha"

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 10 Mar 2009, 22:14
por Bahamute
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Chegou ao meu conhecimento, hoje, o livro acima...
Não tinha sabia de um cenário de RPG com o tema, vou ler tal cenário, ele pode me dar novas ideias para o nosso cenário crescer ainda mais!

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 15 Mar 2009, 20:37
por Moon[K]Night
Minha primeira pitada aqui. Li a idéia e achei um pouco usada demais, algo que já foi visto em muitos filmes e quadrinhos. O que e acho que poderia ser utilizado de outra forma seria o seguinte, e se as máquinas tivessem dominado os humanos sem guerra? Fosse simplesmente a evolução natural das coisa?
Por exemplo, alguém citou uma grande máquina ou consciência que criasse os robôs e outros organismos cibernéticos. E que ela tivesse sido dotada de uma IA que com o tempo fosse aprendendo sobre o mundo. Essa IA teria sido criada para criar algo de acordo com as necessidades da população, e com o tempo ela foi vendo que as necessidades da população não são as mesmas do mundo. E com isso aos poucos ela foi criando coisas que garantiriam a ela o controle do mundo( vamos dizer mais a frente ou planejar que teria um dia D de dominação. XD). E depois tivesse um avanço no tempo, onde os robôs dominam o mundo como se fosse uma ditadura, os robôs vivem normalmente entre os humanos, é quase difícil identificar quem é robô e quem é humano. Os robôs assumiram o poder em vários países, alguns ainda resistem, porém é quase iminente que eles sejam dominados. Os lugares onde os robôs dominam são limpos, há um robô sentinela a cada esquina, olhos observam a todos onde forem, a criminalidade é baixa, porém as ações do povo são restritas por horários e ditas pelo "Presidente".
Essa é uma premissa, tem muito mais ainda que eu poderia escrever, mas tô meio sem tempo. Acho que assim daria pra fazer algo com mais espionagem, em um mundo menos apocaliptico e com uma trama mais envolvente, com grandes corporações, até mesmos mechas de combate.

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 12 Mai 2009, 15:07
por Batousa
Bahamute, qual é a energia usada pela tecnologia dominante?

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 12 Mai 2009, 15:40
por Lumine Miyavi
Bahamute, eu posso postar a minha PM que eu te enviei aqui? Cê autoriza?

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 12 Mai 2009, 21:07
por Bahamute
Lumine Miyavi escreveu:Bahamute, eu posso postar a minha PM que eu te enviei aqui? Cê autoriza?

Com certeza! Ela é totalmente relevante aos interesse do cenário!
Por favor, faça-o!

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 12 Mai 2009, 21:25
por Lumine Miyavi
ACHAAAAAAAAAY:

Pessoalmente, acho que o cenário futurista da spell está tomando o famoso rumo clichê de máquinas vs humanidade que é o tão comum.

É mesmo necessário deixa-lo dessa maneira?

Quer dizer, qual vai ser o atrativo pra alguém que não conhece, em relação a outros cenários já publicados do tipo? Nenhuma é só um cenário caseiro metido a pós-apocalíptico...

Essa é a minha opinião. O rumo tomado não vai dar bons frutos.

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 12 Mai 2009, 21:32
por Batousa
Qual seria sua ideia entao?

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 12 Mai 2009, 22:54
por Lumine Miyavi
Qualquer coisa que não seja o clichê de máquinas vs humanos, ué. Cara, um cenário futurista com biomáquinas pode servir de setting normal até mesmo SEM ser com uma guerra.

Bubblegum Crisis vem a mente como um excelente exemplo.

Bases do Cenário - Casa das Idéias -

MensagemEnviado: 19 Jun 2010, 15:51
por dingos
Acompanhei e até mesmo dei algumas idéias sobre ambientação para o RPG nacional Millenia em um antigo fórum da spell. Quem sabe posso ajudar de alguma forma, vou procurar meu livro e escrever alguma coisa nesse final de semana. Lembrando que na ambientação original do Millenia não foram máquinas e sim a raça Fenton que dominou grande parte do universo conhecido, escravizando humanos e outras raças inteligentes.