SISTEMA [E8]

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Mensagempor Bahamute em 23 Nov 2009, 18:35

Sei que ainda é cedo (cedo?) para falar sobre o sistema, mas um dos entraves pro cenário é esse.

Estou retomando o projeto pois novas idéias estão fervilhando em minha cabeça, e, com o pontapé do super-soldado no tópico "Tipos de Robôs" o trabalho está de volta!

Inicialmente, queria usar o sistema SUPERNOVA pro cenário, mas, depois de um ano jogando tal sistema, percebi que ele é "heróico" demais pro jogo.

Teria que ser um sistema que simule a limitação humana e a superioridade das máquinas.
Em que as armas mostrem um grande diferencial e tudo o mais.

Eu gosto pra caramba do sistema d20. E o sistema e8 casa perfeitamente com o cenário, se adaptado.
Algumas coisas deveriam sumir (como as magias) e outras acrescentadas (como talentos, armas e etc).

O que acham de usar tal sistema no cenário?
Eu acredito que, se houver um trabalho em cima do cenário e do sistema, pros dois casarem, daria um grande fruto (fora o fato do sistema d20 ser super-difundido).

Também é legal que, num sistema como o e8, em que se limita os personagens ao nível 8, maquinas mais poderosas poderiam ter um ND bem maior, simulando uma grande superioridade das mesmas (o qual perigoso seria um ND 10 para um grupo que chega no máximo a um ND 8?).

Enfim, tópico aberto para essa discussão (e esperando o madruga dar o parecer sobre o uso de seu sistema :p )
Aquele abraço!
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Mensagempor Madrüga em 23 Nov 2009, 18:41

Eu sempre acho legal, é claro. Fico felicíssimo, mas o sistema está MUITO incompleto. Se pudermos trabalhar nisso juntos, acho que dá samba.

Abrimos um subfórum de "design & desenvolvimento" na seção d20 para discutir várias nuances de sistemas OGC, pode ser uma boa também para burilar o sistema e finalmente terminá-lo.

Participe lá, Baha!
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Mensagempor Bahamute em 23 Nov 2009, 18:52

Eu estava lendo ainda há pouco sobre os CMD e CMB.
E, só não entrei na discussão por não dominar o assunto (estou com a aba do Pathfinder aberta pra ler).

Eu sempre li todos os "updates" do E8 quando postados.
Sei que ele ainda não está completo, mas está bem encaminhado.

Vamos começar a discussão sobre ele, se ele for terminado, dará pra ajudar aqui, no TS, e talvez (ainda não sei se isso está sendo discutido por lá) no Izzlyn.

Estou mais do que disposto a debater e ajudar a fazer o sistema crescer e se concluir. E se pudermos gerar um .pdf só de regras (ou até mesmo as regras imbutidas no proprio cenário) já é um grande avanço.

E isso me faz lembrar que eu preciso instalar (e acessar) o msn...

Outra coisa:
Num cenário como esse, seria legal o uso de classes, ou uma única classe customizável atravez de talentos? (estou trabalhando em um cenário de terror que usa o sistema d20, mas sem classe, ou melhor, só com uma classe que é customizável através de talentos)
Aquele abraço!
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Mensagempor Madrüga em 23 Nov 2009, 18:56

O Deicide é melhor nisso. Mas eu penso num meio-termo, sabe? Deixar algumas coisas disponíveis como talento (companheiro animal, inimigo predileto, talvez evasão), ao mesmo tempo em que as classes ficam presas a um tema (mas com muita variação interna).

O que me interessa mais agora é deixar o combate mais divertido e variado.

Editado: E toda ajuda é apreciada. Fazer sozinho é osso, você deve saber. :bwaha:
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Mensagempor Bahamute em 24 Nov 2009, 13:17

Pois é. Trabalhar sozinho por mais que goste do que está fazendo, chega uma hora que desencoraja.

Voltando ao assunto.
Estava lendo o tópico do e8 agora, e me surgiu uma idéia pra esse cenário:

Ao invés do conceito "Classe Única" o que acha de criarmos três classes?
Sendo, básicamente, um combatente (pra encher as lacunas gerais de combate, desde um boxeador, até um militarista armado), um especialista (que seria, além de um infitrador, também um ladino, um espião e um sobrevivente) e um tenologo, que seria especializado em diversas tecnologias (e seria, a grosso modo, o "conjurador" desse cenário).

As maquinas poderiam ter classes especificas, ou serem tratadas como monstros, com progressão a partir dos níveis (já que no e8 não há dados de vida pra se basear).

Estou relendo alguns tópicos do e8 que fazia tempo que não lia, pra poder formar opinião e dar palpites, bem como contribuir com material.

Alias, material eu posto aqui, ou lá, pra ser avaliado?
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Mensagempor Aluriel de Laurants em 24 Nov 2009, 16:02

Faça em classes não, tenta ver se rola ser mais aberto tipo M&M.
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Mensagempor Bahamute em 24 Nov 2009, 16:55

Não manjo nada de M&M.

Poderia dar um parecer?
Aquele abraço!
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Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Nov 2009, 12:52

Ele trocou kits de classe por pontos de criação, permitindo que com pontos de ciração você tivesse acesso a qualquer uma das habilidades do livro, algumas coisas custam 1pc para 1pt de habilidade como feitos, outros 1pc pra 4 pts como perícias, já poderes depende do poder em si, varia bastante.

Mas o básico é, pagar pontos para comprar habilidades e não terr kits pré construídos, pra dar liberdade na hora de criar personagem.
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Mensagempor Bahamute em 25 Nov 2009, 14:19

Cara, é até interessante.
Mas não é complexo demais pro e8?

Uma outra idéia que eu tive pro cenário, seria criar uma única classe pro e8
(BBA: Médio, uma resistência boa, outra média (a ser criada) e outra ruim, deixando o jogador escolher qual é qual, Escolha de X pericias e ganhando X pontos de pericia por nível).
Converter as habilidades especiais de classes em Talentos, e deixar o personagem customizar sua classe com talentos.
Pra isso, é só auentar a quantidade de talentos por níveis.
Sendo:
Nível__________Talentos Conhecidos
1°____________2
2°____________2
3°____________3
4°____________3
5°____________3
6°____________4
7°____________4
8°____________4

Ou mais, ou menos, se for o caso.
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Mensagempor Madrüga em 25 Nov 2009, 16:51

Seria um cruzamento com o Anima, do Deicide. Talentos iniciais (uma pancada deles) definiriam as aptidões dos personagens, etc.
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Mensagempor Bahamute em 25 Nov 2009, 17:51

Então, acha que dá pra definir assim?

Uma unica classe, customizada através de talentos?
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Mensagempor Aluriel de Laurants em 26 Nov 2009, 08:37

Aí funciona.
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Mensagempor Bahamute em 26 Nov 2009, 20:49

Então acho que fechamos essa questão.

Agora, é só começar a trabalhar no e8 e nos talentos.

Já tenho até algum material esboçado, e postarei em breve.

Mas, também quero ver a opinião do pessoal quanto a isso...
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Mensagempor Bahamute em 29 Nov 2009, 20:10

Bom, esbocei uma pequena tabela como base pra iniciar o trabalho no sistema.

Toda essa tabela foi trabalhada em cima do tópico do madruga, na sessão do sistema.
Usei a BBA menor, porque acho que é a que se encaixa melhor com o sistema (é baixa, mas ainda garante um segundo ataque quando o personagem atingir o oitavo nível).

As resistências eu alterei, pra criar três tipos, uma boa, outra média e outra ruim. Elas ainda são levemente baseadas no e8 e no sistema d20.
Como não haverá itens mágicos, magias ou coisas do tipo, é necessário um número mais baixo disso, pois as rolagens delas tambéms serão menores. Gostaria de uma opinião sobre elas.
Lembrando que, o jogador, na hora de criação da ficha é quem vai decidir qual resistência será alta, qual será média e qual será baixa (ruim).

A quantidade de Talentos está boa?
Dá pra simular legal as classes, ou é necessário alguma alteração?

Estou relendo os talentos do e8 trabalhados pelo madruga, e depois vou postar alguma coisa (ainda hoje, se possível) sobre eles...

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Mensagempor Madrüga em 29 Nov 2009, 20:22

Mas tem certeza mesmo de que uma classe só é legal? Não seria mais interessante deixar mais de um perfil, tipo "combativo", "especialista" e "conjurador" (seja como for)?
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