Então, resolvi esboçar algo por conta própria (minha idéia era pegar as raças como base e adptar pro cenário).
Pensei, a principio, três raças básicas pro cenário, o Humano, o Bio-Robô, e o Robô.
Pra quem não sabe do que estou falando, dá uma passada nesse tópico, onde estão sendo discutidos os tipos de robôs, para entender melhor a personalidade, histórico e etc.
Humanos
• +2 em um atributo Físico (Força, Destreza ou Constituição, a escolha) e +2 em um atributo Mental (Inteligência, Sabedoria ou Carisma, a escolha).
• Médio: Como criaturas médias, humanos não possuem penalidades ou recebem quaisquer bônus devido ao tamanho.
• Deslocamento 9m.
• 1 Talento Adicional no primeiro nível.
• Humanos recebem uma característica extra no primeiro nível.
• Idiomas automáticos: Nativo e um idioma adicional por modificador de Inteligência (caso seja positivo).
Bio-Robôs
• +2 em Constituição, +2 Inteligência ou Sabedoria (a escolha).
• Médio: Como criaturas médias, Bio-Robôs não possuem penalidades ou recebem quaisquer bônus devido ao tamanho.
• Deslocamento 12m.
• Traços de Robô.
• Idiomas automáticos: 3 a escolha, mais um adicional por modificador de Inteligência (caso seja positivo).
Traços de Robôs: Como são apenas parte robôs, os Bio-Robôs conservam algumas das qualidades de maquinas.
Bio-Robôs precisam de apenas metade dos alimentos diários de um humano.
Bio-Robôs precisam de duas horas de descanso por dia.
Bio-Robôs precisam carregar suas baterias durante duas horas por dia.
Bio-Robôs são imunes a doenças e fadiga.
Bio-Robôs são imunes a P.E.M.
Bio-Robôs possuem resistência a hack ¹ de 25%.
Robôs
• +2 em Força, +2 Inteligência.
• Médio: Como criaturas médias, Robôs não possuem penalidades ou recebem quaisquer bônus devido ao tamanho.
• Deslocamento 15m.
• Traços de Robô.
• Idiomas automáticos: 3 a escolha, mais um adicional por modificador de Inteligência (caso seja positivo).
Traços de Robôs:
Robôs não precisam se alimentar.
Robôs não precisam descansar.
Robôs precisam carregar suas baterias durante quatro horas por dia.
Robôs são imunes a doenças e fadiga e não precisam respirar.
Robôs são vulneráveis a P.E.M.
Robôs são vulneráveis a hack ¹.
¹ Estou pensando numa linha de talentos pra Geeks (?) voltada ao controle de maquinas através de hack, o que vocês acham? É algo que ainda está cru e precisa ser totalmente trabalhado.
Eles ainda estão crus. Esta é só a base para inicio de discussão de regras sobre as raças.
Também é legal iniciar isso para dar margem para criação de talentos, novas idéias etc.
Como o E8 bebe de D&D 4 em algumas coisas, eu usei o padrão de atributos utilizados por eles (apenas atributos positivos).
O que acham?