Cenário - Vida ou Morte? -

Moderadores: Bahamute, Moderadores

Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Bahamute em 28 Jul 2010, 17:13

Fala galera.

O projeto aqui tá abandonado, não? Nesse tempo que passou, dediquei meu tempo livre a uns projetos paralelos (como SUPERNOVA e umas outras coisinhas) e isso também culminou com o abandono do projeto.
Bom, esse projeto rendeu bastante, não? Teve várias idéias legais, vários pontos foram trabalhados e, apesar de pouco, ele evoluiu bem.

A questão agora é outra, eu queria retomar o projeto, mas gostaria de saber se alguém ainda tem interesse em tocar a idéia, me ajudar, seja com debates, com regras, com qualquer coisa. Queria usar um sistema da spell aqui, por isso, na época, escolhi o E8. Mas também seria legal trabalhá-lo no S2.

Como o projeto está parado a muito tempo, ele talvez precise de uma revisão geral, e eu me empenho nisso, mas o que eu realmente quero saber é, há animo pra isso? Alguém aí tem vontade de me ajudar a levar o projeto adiante? Ou podemos fechar as cortinas e enterrar esse projeto?

Então galera, quem aí gostaria de levantar essa bandeira novamente?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Madrüga em 28 Jul 2010, 18:06

Eu gosto de dar palpite de vez em quando, gosto de incentivar a idéia, mas não posso me dedicar no momento.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Kear em 28 Jul 2010, 18:13

Madrüga escreveu:Eu gosto de dar palpite de vez em quando, gosto de incentivar a idéia, mas não posso me dedicar no momento.

Same here.
Avatar do usuário
Kear
 
Mensagens: 2273
Registrado em: 06 Set 2007, 12:22

Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Jul 2010, 18:22

A idéia é boa e tal, mas eu vou ficar só nas margens olhando; não gostei de muito dos rumos e prefiro não opinar tanto. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Jul 2010, 18:23

Eu ainda to afim, sou muito fã de cenários com propostas futuristas e acredito ter contribuído um bocado, só não posso ajudar muito se ele cair em um sistema que eu não tenha muito domínio. Sério vamos fazer em DCA seria interessante.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Bahamute em 29 Jul 2010, 16:06

Comecei um processo de releitura de todos os tópicos do cenário, pra poder engatilhar a possível ressurreição do projeto (já será a segunda!)
Madrüga escreveu:Eu gosto de dar palpite de vez em quando, gosto de incentivar a idéia, mas não posso me dedicar no momento.

Todo palpite é bem vindo! Ainda mais quando ele ajuda a ir norteando o projeto!
Kear escreveu:
Madrüga escreveu:Eu gosto de dar palpite de vez em quando, gosto de incentivar a idéia, mas não posso me dedicar no momento.

Same here.

Como disse pro madruga, mantenho a resposta!

Alias, só o fato do pessoal ler o projeto e dar, nem que seja algumas alfinetadas, já é uma ajuda imensa!

Lumine Miyavi escreveu:A idéia é boa e tal, mas eu vou ficar só nas margens olhando; não gostei de muito dos rumos e prefiro não opinar tanto. XD

:triste:
O que não te agradou, lulu?
Manda bala aí! Assim a gente pode ir melhorando sempre!
Esse é um projeto conjunto, então, toda opina é sempre bem vinda! (até a minha idéia original pra esse projeto foi totalmente alterada, até chegar nos robôs greenpeace!)

Aluriel de Laurants escreveu:Eu ainda to afim, sou muito fã de cenários com propostas futuristas e acredito ter contribuído um bocado, só não posso ajudar muito se ele cair em um sistema que eu não tenha muito domínio. Sério vamos fazer em DCA seria interessante.

O que é DCA?
Mas, com certeza, sistema é fundamental, porém, nem de longe a gente precisa dele pra ir trabalhando no cenário. Ele não precisa ser só pra sistema X ou Y. Ele pode abranger vários materiais, e isso é até saudavel pro jogo.

Bom ver que ainda há marinheiros nessa banheira!
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Madrüga em 29 Jul 2010, 17:11

DCA é "DC Adventures", acho que é uma atualização do Mutants&Masterminds bem recente e que os caras que manjam estão gostando.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Bahamute em 30 Jul 2010, 11:18

Ah, bacana!
Estou pra comprar o M&M tem um tempo, mas, acho que vou esperar pra ver se há uma possibilidade desse jogo ser lançado por aqui!
Em tempo, sendo multisistema, o jogo pode fluir bem se houver animo por partes que saibam adaptar.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Jul 2010, 13:28

Não faz isso não, espera o DC Adventures sair, ele sai em 15 dias, vai ter um cenário inteiro da DC + M&M 3E por algo em torno de 90 reais. (Na Amazon é mais barato)
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor oculto em 26 Ago 2010, 09:02

<<BUMP>>
Estava pensando. Se o cenário adotasse características "cósmicas", envolvendo viagens espaciais, buracos negros e de minhoca, quasares, exploração planetária, etc, eu seria um forte colaborador. O tema atual, envolvendo apenas um planeta bastante avançado tecnologicamente, realmente n me interessa mto.
Pensei em algo mais relacionado a uma galáxia inteira onde a vida inteligente misteriosamente despertou em vários planetas em tempo semelhante e hoje ele estão em uma cronologia e ciência tão avançada, que não só se descobriram, como vivem conflitos planetários.
É lógico que isso ainda envolveria todos os demais aspectos de um cenário futurista.
Imagem
Avatar do usuário
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online
 
Mensagens: 1521
Registrado em: 26 Ago 2007, 06:59
Localização: Campos / RJ
Twitter: @jca_godoy

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Madrüga em 26 Ago 2010, 10:16

Bom, o cenário poderia ir mais para o lado da superbiologia (ou seja, enxertos, vacinas, tecnologias absurdas de combate a infecções e doenças) ao invés de cibernética. Sei lá, só pensando. :hum:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Ago 2010, 10:25

Ou ao invés da cibernética pura e superbiologia, puxar pro lado do cyberespaço; técnologia de imersão e tal.

Acabei de pensar aqui...se misturar tudo vai virar um Shadowrun.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Bahamute em 26 Ago 2010, 10:51

Mas aí, nesse conceito, morreria toda a idéia das máquinas dominando a terra?
Quero dizer, a raça dominante aqui, ainda seria Humanos, ou Robôs e Bio-Robos?

Se for com robôs e bio-robôs, e os humanos ainda formando a resistência, fica até mais plausível, pois a I.A poderia ter uma capacidade melhor de planejar viagens espaciais (fora o fato da alimentação (no caso dos bio) ser extremamente reduzida, favorecendo as viagens e etc.)

E, a necessidade de exploração espacial poderia ser também através de recursos, daí o conhecimento de novos planetas habitados. E assim, virando toda essa idéia notada.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Lumine Miyavi em 26 Ago 2010, 11:13

Acho que a idéia de máquinas dominando a terra não agrada muito as pessoas; como você ver nesse mesmo tópico, cada um tem uma visão diferente, e nenhuma delas se enquadra na proposta vs máquinas.

De Skynet, já basta o exterminador.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Re: Cenário - Vida ou Morte? -

Mensagempor Madrüga em 26 Ago 2010, 11:40

É que aí a gente pára pra perceber que "futurista" não significa nada, assim como "medieval". Tem que ter um tchans próprio.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Próximo

Voltar para Cenário Futurista da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron