A Vila Musical

Conheça as vilas desenvolvidas pelos nossos usuários. Participe!

Moderadores: Elara, Lady Draconnasti, Dahak, Moderadores

A Vila Musical

Mensagempor Cebolituz em 26 Mar 2009, 23:21

Vila Musical



Introdução


Em um cenário futurista do qual a tecnologia, robôs e a ciência estão nos trazendo diversas novidades a cada dia, eis que em um vale cercado de montanhas, um fiorde aos pés do mar, existe uma vila que tinha tudo para ser calma e tranqüila. Um cenário inspirador que poderia trazer paz e tranqüilidade a todos os turistas e visitantes.

Mas ao invés disso, tudo o que se vê (ou melhor, se ouve) nessa vila são os sons potentes de guitarras distorcidas, bumbos, tambores, gaitas, violões, flautas, sanfonas e todos os instrumentos musicais já inventados e de todos os estilos musicais dos quais se tem notícia, convivendo e sendo tocados de forma exaustiva por toda a população e por todos os lados. Essa é a Vila Musical, onde os acordes e melodias são eternos e o som freqüente na vida desses cidadãos.

Tudo o que já foi produzido e já foi utilizado pela música existe nessa vila. Aparelhos amplificadores, baquetas, palhetas, teclas, sintetizadores, microfones e toda tecnologia utilizada pela indústria musical se faz presente.


História da Vila Musical



A cadeia de montanhas que rodeia a Vila Musical gerou um fenômeno raro: os ecos eternos. De alguma maneira ainda desconhecida, as montanhas e as ondas do mar rebatem frequentemente todos os sons, vibrações, cânticos e ruídos de forma intensa para o fiorde. Suas ondas sonoras são ampliadas pelas montanhas que não deixam dispersar o som e as vibrações.

A vila surgiu a muito tempo atrás, com a chegada de músicos migrando de outras partes do mundo, procurando um lugar aonde poderiam tocar sua música de forma mais alta e com um ambiente mais afastado de outras cidades.

Perceberam a particularidade do local, e foram se reunindo para morar, aproveitando a freqüência das montanhas. Muitos não resistiam com o tempo, e saiam da vila sofrendo com as intensas cargas de decibéis. Outras foram se acostumando ao local e desenvolvendo suas notas musicais. Assim, apenas os mais fortes de audição resistiam ao intenso vibrar de seus ouvidos.

Os cidadãos iam negociando e se apresentando nas cidades mais próximas, e investiam em sua própria vila. Suas músicas hipnóticas e de bom gosto, geravam muito lucro para aqueles que se desenvolviam na região. Aos poucos, a vila cresceu a ponto de se tornar referência na arte da música.


Clima e Terreno


A Vila Musical possui um clima variado conforme o estilo de música que está prevalecendo e sendo tocado pela maioria da população no momento. O clima é extremamente instável, mudando freqüentemente durante a semana, dependendo das vibrações sonoras que estão prevalecendo no momento.

Um cenário mais reggae e o clima da vila passa a estar completamente ensolarado. As ondas começam a ser erguer no mar e a pequena praia cercada pelas montanhas passa a ter uma enorme quantidade de pessoas querendo surfar. Com música orquestrada, o cenário muda para um ambiente mais frio e com pouca luz do sol, mais propenso aos cidadãos ficarem em casa. Música dance e a vila se transforma em uma grande boate, com grande movimentação das pessoas, agitação e clima descontraído.

A Vila Musical se transforma de acordo com o ritmo dos decibéis, influindo inclusive no estado de espírito de seus habitantes.

A vegetação é composta basicamente por palmeiras, pinheiros e árvores de clima mediterrâneo como figueiras e oliveiras. A vegetação é rasa e dá uma boa visão da paisagem em geral. Dentro das montanhas, existe uma grande quantidade de cavernas esculpidas pela própria natureza cuja acústica sonora dentro delas chega a níveis altíssimos. Apesar de parecer favorável, poucos animais vivem em torno do fiorde e das cavernas. A fauna é composta por morcegos, insetos, toupeiras, anfíbios e répteis de pequeno porte. Aves e grandes animais não conseguem suportar durante muito tempo os incômodos da intensidade sonora.


Descrição da Vila e Locais Importantes


A Vila Musical possui casas que se assemelham muito com estúdios musicais. São poucas ruas e todas com vista para o mar e as montanhas. As vibrações dos ecos das montanhas e cavernas são freqüentes nas ruas. Várias estátuas de humanos, bustos, obras de arte, pinturas diferentes e construções que fazem referência à música podem ser vistas. São realizados shows e apresentações diárias de cada acorde entre eles e os forasteiros que a visitam.

Perto da praia, existe um enorme palco utilizado para os festivais que acontecem freqüentemente na região. Construções responsáveis por festas, concursos, competições e apresentações se mostram em cada ruela da pequena vila.

Mas o que mais chama a atenção da Vila Musical, é uma construção que se assemelha um templo, dentro de uma caverna próxima a vila. As rochas e as paredes presentes nesse templo das quais se mostram imagens e pinturas dos mais diversos temas, parecem inspirar qualquer músico que queira inventar um estilo novo ou uma variação nova de instrumento. As imagens nas paredes refletem o estado de espírito principal do músico, que consegue enxergar com maior claridade o seu eu-lírico ativo em sua mente.


População


A Vila Musical é composta por humanos que desenvolveram uma grande audição, capaz de suportar a intensidade dos decibéis diariamente em seus ouvidos. Seus três ossos principais do ouvido (martelo, bigorna e estribo) são mais desenvolvidos assim como o labirinto e todo o sistema auditivo e cerebral capazes de interpretar os sons. A audição dessas pessoas consegue identificar sons e freqüências várias vezes maior que os ouvidos humanos comuns.

São pessoas de várias etnias diferentes das quais possuem um ouvido apurado e interessado nas mais diversas sonoridades.

Humanos normais que estejam a turismo na vila não conseguem permanecer nela durante muito tempo. Os intensos ecos e a própria população sempre tocando, fazem com que as pessoas normais dificilmente consigam dormir, e passem a ter dores de cabeça e tonturas freqüentes, com grande sensação de incômodo. Proteções especiais nos ouvidos alongam a estadia, mas dificilmente ultrapassa mais do que um mês.

A população da Vila Musical, chamados pelo gentílico de “sonoros”, tem suas características muito influenciados pela música que se ouve nos ecos das montanhas. Mas basicamente são um povo alegre, pacífico, tolerante a diferenças, com pensamentos flexíveis e organização individual. A individualidade de cada cidadão sonoro é altamente respeitada e incentivada. Os sonoros comemoram cada nascimento de uma tradicional família musical, sempre prezando pela continuidade do talento artístico e cultural presente em cada família. Mas isso não impede que o membro de uma família ingresse em outro ramo e estilo de música, embora isso seja raro. Os produtos de consumo, alimentação e outros serviços que não sejam os básicos vêm das cidades mais próximas e serviços mecânicos e de construção que exigem mão-de-obra, são realizados por robôs, visto que forasteiros não conseguiriam trabalhar por muito tempo.


Pessoas Importantes


Cada uma das famílias tem uma especialidade e suas particularidades na maneira como compõem as canções. Mas uma das figuras principais que se desenvolveram e que atingiu fama mundial, embora ninguém saiba de onde veio, é um homem conhecido apenas como “Guitarman”.

Guitarman conseguiu a fama mundial pela sua música hipnótica produzida pela sua guitarra. Guitarman ampliou e gravou freqüências durante anos produzidas pelos ecos das montanhas. Ele estudou intensivamente cada eco e cada vibração sonora que as montanhas refletiam, produzindo uma sonoridade calcada em diversos timbres, notas e escalas diferentes em seu instrumento favorito. Sua intensa habilidade é hoje reconhecida pelo mundo inteiro, embora ninguém saiba seu nome verdadeiro e sua origem.

Outras famílias conhecidas como a família Orpheus, uma grande família de tradição sinfônica que conseguem soar como uma orquestra de dezenas de músicos usando poucos instrumentos. Os Vescovis com grande habilidade em cânticos e vocais conseguindo as mais diferentes notas e tonalidades com suas cordas vocais, e a família Vallejo conhecidos pelo seu artesanato com instrumentos de percussão.


Mistérios


Ninguém chegou ainda a uma conclusão dos motivos pelos quais as cavernas e montanhas refletem tão intensamente os ecos e sons.

Alguns atribuem a causa a uma possível força gravitacional intensificada que atrai mais ar para dentro das cavernas, fazendo com que o som se propague e vibre cada vez mais.

Outros atribuem a uma possível diminuição do atrito nas partes profundas da caverna devido a uma estrela de nêutrons, capazes de acelerar a enormes velocidades todas as vibrações que se aproximam dela.

O fato, é que a intensidade sonora aumenta tanto a medida que se entra mais profundamente nas cavernas, que é praticamente impossível qualquer pessoa e qualquer objeto criado pelo homem de resistir a pressão que existe lá dentro. Mas estudos estão sendo desenvolvidos para se criar maneiras de irem cada vez mais fundo nas cavernas.

A Vila Musical é um local interessante e constantemente visitado por estudiosos das ondas sonoras que tem o local perfeito para fazer seus testes. Além é claro, da possibilidade de se ouvir boa música e toda a arte e particularidades do local, que apesar de poucos conseguirem usufruir de maneira longa, é palco da atenção de diversos artistas pelas diversas peculiaridades presentes no local.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Quem quiser comentar alguma coisa, pode dizer aí!
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

Voltar para Vilas da Spell

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron