BUILDS: postar,sugerir,comentar

DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

Moderadores: Nibelung, Moderadores

Mensagempor Planeswalker em 23 Fev 2010, 13:37

Qual seria a melhor ordem de escolhas para as magias de um Sorcer? E os momentos para as modificações das Magias?
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
SPOILER: EXIBIR
O Final que todos esperamos...
Planeswalker

Mensagempor Padiola em 23 Fev 2010, 16:46

Estava pensando em fazer um pj que use duas armas então enventei essa mistura de Ranger com fighter.
Se alguem poder da uma nalizada e ve se fica bom

Level 20 Lawful Good Human Male
(13 Fighter / 1 Rogue / 6 Ranger)
Hit Points: 264
Spell Points: 10

BAB: 19/19/24/2929
Fortitude: 16
Reflex: 15
Will: 5

Starting Feat/Enhancement
Abilities Base Stats Modified Stats
(32 Point) (Level 1) (Level 20)
Strength 18 26
Dexterity 14 19
Constitution 16 17
Intelligence 8 8
Wisdom 8 8
Charisma 8 8

Tomes Used
+2 Tome of Dexterity used at level 7

Base Skills Modified Skills
Skills (Level 1) (Level 20)
Balance 6 14
Bluff -1 1
Concentration 3 5
Diplomacy -1 1
Disable Device n/a n/a
Haggle 3 3
Heal -1 -1
Hide 2 4
Intimidate 3 24
Jump 8 31
Listen 2 2
Move Silently 2 4
Open Lock n/a n/a
Perform n/a n/a
Repair -1 -1
Search 3 3
Spot 3 9
Swim 4 8
Tumble 6 8
Use Magic Device n/a n/a

Level 1 (Rogue)
Feat: (Selected) Dodge
Feat: (Human Bonus) Mobility
Enhancement: Rogue Damage Boost I
Enhancement: Rogue Haste Boost I
Enhancement: Human Versatility I
Enhancement: Rogue Sneak Attack Training I

Level 2 (Ranger)
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Undead
Enhancement: Ranger Energy Resistence Boost I
Enhancement: Ranger Sprint Boost I
Enhancement: Ranger Favored Damage I

Level 3 (Ranger)
Feat: (Selected) Exotic Weapon Proficiency: Khopesh
Enhancement: Ranger Swamp Lore I
Enhancement: Ranger Tundra Lore I
Enhancement: Ranger Desert Lore I

Level 4 (Ranger)
Enhancement: Human Versatility II
Enhancement: Ranger Dexterity I

Level 5 (Ranger)
Enhancement: Human Adaptability Strength I

Level 6 (Ranger)
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Giant
Feat: (Selected) Spring Attack
Enhancement: Ranger Item Defense I
Enhancement: Ranger Favored Damage II

Level 7 (Ranger)
Enhancement: Ranger Tempest I
Enhancement: Ranger Dexterity II

Level 8 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Weapon Focus: Slashing Weapons
Enhancement: Fighter Attack Boost I
Enhancement: Fighter Critical Accuracy I

Level 9 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Improved Critical: Slashing Weapons
Feat: (Selected) Power Critical
Enhancement: Fighterr Strength I

Level 10 (Fighter)
Enhancement: Fighter Armor Mastery I
Enhancement: Fighter Flanking Mastery I

Level 11 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Weapon Specialization: Slashing Weapons
Enhancement: Fighter Attack Boost II
Enhancement: Fighter Critical Accuracy II

Level 12 (Fighter)
Feat: (Selected) Greater Two Weapon Fighting

Level 13 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Oversized Two Weapon Fighting
Enhancement: Kensei Khopesh Mastery I
Enhancement: Fighter Kensei I
Enhancement: Human Greater Adaptability Constitution I
Enhancement: Fighter Strength II

Level 14 (Fighter)
Enhancement: Fighter Armor Mastery II

Level 15 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Greater Weapon Focus: Slashing Weapons
Feat: (Selected) Power Attack
Enhancement: Fighter Critical Accuracy III
Enhancement: Fighter Khopesh Specialization I

Level 16 (Fighter)
Enhancement: Fighter Flanking Mastery II

Level 17 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Cleave
Enhancement: Fighter Critical Accuracy IV

Level 18 (Fighter)
Feat: (Selected) Two Weapon Defense

Level 19 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Greater Weapon Specialization: Slashing Weapons
Enhancement: Fighter Kensei II
Enhancement: Fighter Strength III

Level 20 (Fighter)
Enhancement: Fighter Attack Boost III
Enhancement: Kensei Khopesh Mastery II

Acho que ee vai ter um critico trememdo , como um granse numero de ataques. No papel ficou um bom personagem , mas sera que no jogo ele vai jogar bem?

Eu montei ele com suas classes de prestigo, isso realmente da para fazer no jogo?

Bem se alguem poder dar uma analizada eu agradeço
Alguma ideia de melhoria é so falar :frenzied:
Padiola

Mensagempor Nibelung em 23 Fev 2010, 19:06

Planeswalker escreveu:Qual seria a melhor ordem de escolhas para as magias de um Sorcer? E os momentos para as modificações das Magias?

Depende se você está disposto a trocar magias com frequencia, ou se quer uma lista "fixa" que praticamente nunca vai mudar, exceto quando você consegue updates (por exemplo, trocar Hold Person porque pegou Hold Monster).

Começar o jogo com Mage armor + Master's Touch é o suficiente pra chegar até no nivel 3 ou 4. Mesmo com str 10. Assim que sair de Khortos, comece a andar com Shield ativo 100% do tempo. +4 AC ajudam bastante até o nivel 6, e a imunidade a magic missile é ótima. Quando chegar no nivel 5, troque master's touch por magic missile (o dano dele começa a ficar decente).

A minha spell list básica pra sorcerer é a seguinte:

Nivel 1: Mage Armor (troque pra Jump no nivel 6), Master's Touch (troque pra magic missile no nivel 5), Shield (ou nightshield. Shield é melhor em niveis baixos), Expeditious Retreat (ou outra magia de sua preferencia).

Nível 2: Scorching Ray (até o nivel 7, essa vai ser sua melhor magia de dano), Blur (ativo 100% do tempo), Resist Energy (pegue no nivel 7, antes disso use poções) e Web (melhor cc do jogo, o jogo inteiro)

Nivel 3: Haste, Displacement (aprenda a manter ativo antes de lutas fodas), Heroism (troque pra qualquer coisa quando pegar GH), Rage

Nível 4: Wall of Fire (sua magia de dano pro resto do jogo), Dimension Door (útil esporadicamente, mas não tem clickie ou scroll dele pra vender), Phantasmal Killer (troque quando pegar Finger of Death), Enervation

Nivel 5: Hold Monster, Cloudkill (te permite solar quests de nivel baixo), Dismissal (troque quando pegar Banishment), qualquer coisa a sua escolha

Nivel 6: Disintegrate (a magia de dano single-target mais elevado do jogo), Greater Heroism, Acid Fog, Flesh to Stone

Nivel 7: Finger of Death, Banishment, Otto's sphere of Dancing, Prismatic Spray

Nivel 8: Polar Ray (metade do dano de disintegrate, mas não tem save, e recebe beneficios de seus enhancs), Otto's Irresistible dance, qualquer outra coisa

Nivel 9: Energy Drain, Mass Hold Monster, Wail of the Banshee, Summon Monster 9

Padiola, só uma correção rápida, a menos que tenham mudado isso quando eu não tava olhando, você só pode ter uma PrE por personagem, então não dá pra combinar Tempest e Kensai.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor tristan_arthur em 23 Fev 2010, 21:37

mudaram sim. muitas builds tem 2 prestige classes

eu to fazendo uma variante do the monster que tambem eh parecido com o padiola fez. no tristandps. depois eu posto.
http://forums.ddo.com/showthread.php?t=172630

alias troque pra fighter 12 rogue 2. vc ganha evasion e fighter 13 nao te da nada.

hoje em dia as builds de dps todas tao nessa moda:

12 ( sua classe favorita) ranger 6 (rogue ou monk) 2.
12 barby 6 ranger 2 rogue
12 fighter 6 ranger 2 monk
12 rogue 6 ranger 2 monk
12 paladin 6 ranger 2 monk

12 de uma classe pra pegar prestige II e 6 ranger pra tempest I
2 monk ou rogue pra pegar evasion ou +saves +2 feats +wis bonus ac.

tem milhoes de build assim veja o post no guia do iniciante sobre o rank de DPS com TWF. la em cada build tem o link pra ela completa.
Jogador: D&D3.5 e D&D4.0
Dungeon&Dragons Online server: Sarlona
Tristanart human clerico 20 nivel (ex-Lider da Guilda: Caverna do Dragao)
Tristandps warforge fighter 10 ranger 6 monk 2
Tristanbrd human bard 4 rogue 1
Tristanwiz warforge wizard 4
tristan_arthur

Mensagempor Planeswalker em 24 Fev 2010, 08:11

Nibelung escreveu:Começar o jogo com Mage armor + Master's Touch é o suficiente pra chegar até no nivel 3 ou 4. Mesmo com str 10. Assim que sair de Khortos, comece a andar com Shield ativo 100% do tempo. +4 AC ajudam bastante até o nivel 6, e a imunidade a magic missile é ótima. Quando chegar no nivel 5, troque master's touch por magic missile (o dano dele começa a ficar decente).

Como eu comecei com Veteran Status, eu ja sai direto no 4 com as magias "trocadas"

Nibelung escreveu:Nivel 1: Mage Armor (troque pra Jump no nivel 6), Master's Touch (troque pra magic missile no nivel 5), Shield (ou nightshield. Shield é melhor em niveis baixos), Expeditious Retreat (ou outra magia de sua preferencia).

Aqui eu sai pegando Jump, Hypnotism, Shield e Magic Missile... troquei só Magic Missile que no inicio eu tava solando d+, ai peguei detect secret doors, mas acho que no 8 eu troquei pra magic missile pq eu tava apanhando pros Ooze imune a fogo.

Nibelung escreveu:Nível 2: Scorching Ray (até o nivel 7, essa vai ser sua melhor magia de dano), Blur (ativo 100% do tempo), Resist Energy (pegue no nivel 7, antes disso use poções) e Web (melhor cc do jogo, o jogo inteiro)

É, nas lvl 2 eu to com as que tu mencionou exceto web... eu não consigo me acertar com essa magia... não sei pq... Eu peguei Scorching Ray, Blurr, Resist Energy e Glitterdust, essa magia eu me acertei...

Nibelung escreveu:Nivel 3: Haste, Displacement (aprenda a manter ativo antes de lutas fodas), Heroism (troque pra qualquer coisa quando pegar GH), Rage

Aqui eu to com Haste, Fireball e Heroism, a bola de fogo eu peguei pq é a primeira magia legal em área, me ajudou bastante até conseguir firewall... Mas ta na hora de trocar, só uso ela pra quebrar portas e pra isso é só usar varinha... Rage realmente é necessário? Ou é por não ter nada melhor?

Nibelung escreveu:Nível 4: Wall of Fire (sua magia de dano pro resto do jogo), Dimension Door (útil esporadicamente, mas não tem clickie ou scroll dele pra vender), Phantasmal Killer (troque quando pegar Finger of Death), Enervation

Aqui eu peguei primeiro Wall of Fire, e depois charm monster... cai no erro de deixar meus vícios rpgisticos falarem mais alto e vou trocar ela logo, mas qual é a mais útil para o nível 9 corrente, considerando o resto das magias que eu tenho?

Basicamente minha build foi:
Maximiza dano de fogo, maximiza carisma e reduz o custo dos metamagicos que custam bastante (os que reduzem 2 ou mais SP por enhancement) com os enhancements.
20 Carisma
14 Constituição
12 Destreza
Feats: Force of Personality, Empower, Maximize e Enlarge (para os beholders)
Planeswalker

Mensagempor Nibelung em 24 Fev 2010, 10:04

Planeswalker escreveu:Aqui eu sai pegando Jump, Hypnotism, Shield e Magic Missile... troquei só Magic Missile que no inicio eu tava solando d+, ai peguei detect secret doors, mas acho que no 8 eu troquei pra magic missile pq eu tava apanhando pros Ooze imune a fogo.

Detect Secret Doors tu pode comprar uma varinha no market pra usar. Hypno é bom, mas é um cc que pra ser efetivo depende do grupo saber que tu tá usando. É chato pra caramba você usar hypno, vai um imbecil com greataxe, e os glancing blows acordam todo mundo.

Planeswalker escreveu:É, nas lvl 2 eu to com as que tu mencionou exceto web... eu não consigo me acertar com essa magia... não sei pq...

Provavelmente porque você não usa hard targeting. Web é uma magia de cc rápida e que não é afetada por imbecilidade alheia (exceto se tiver outro arcano no grupo com fireball). Ela tem um atraso de meio segundo pra sair, então não é uma boa magia pra se usar na aproximação. Espere os inimigos colarem, e quando os outros começarem a trocar porrada, você joga web em cima da muvuca. 2 a 4 inimigos presos e incapazes de atacar.

Glitter é bom, mas o tempo de execução alto atrapalha o uso em pugs.

Planeswalker escreveu:Rage realmente é necessário? Ou é por não ter nada melhor?

Antes eu tava preparando Rage no nivel 5 por não ter nada melhor. Mas comecei a usar, e não fico mais sem ela. +1 de acerto e dano pra todo mundo, +1 pv/nivel pra todo mundo, em troca de -1 AC (que você pode cobrir com Haste, que tem duração semelhante) é um buff bom pra caramba. E ao contrário da fúria bárbara ou da madstone rage, a magia não impede que você use outras magias enquanto está sob efeito dela.

Planeswalker escreveu:Aqui eu peguei primeiro Wall of Fire, e depois charm monster... cai no erro de deixar meus vícios rpgisticos falarem mais alto e vou trocar ela logo, mas qual é a mais útil para o nível 9 corrente, considerando o resto das magias que eu tenho?

PK, sem dúvida. Você precisa de uma magia de instakill. PK só sai da sua lista quando você arrumar FoD.

Planeswalker escreveu:Feats: Force of Personality, Empower, Maximize e Enlarge (para os beholders)

Cadê Heighten? Se você quiser usar magias de cc, é bom pegar heighten em breve, e manter ele sempre ativo.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor Planeswalker em 24 Fev 2010, 11:03

Nibelung escreveu:Hypno é bom, mas é um cc que pra ser efetivo depende do grupo saber que tu tá usando. É chato pra caramba você usar hypno, vai um imbecil com greataxe, e os glancing blows acordam todo mundo.

Pois é, eu sofri isso, e sempre tenho que explicar pros caras isso, mas como falei, peguei mais pra solar as quests level baixo... Antes de conseguir Fireball e Firewall era a melhor magia para ir matando os bixos 1 por 1... Agora eu quase nem uso ela...

Nibelung escreveu:Provavelmente porque você não usa hard targeting. Web é uma magia de cc rápida e que não é afetada por imbecilidade alheia (exceto se tiver outro arcano no grupo com fireball). Ela tem um atraso de meio segundo pra sair, então não é uma boa magia pra se usar na aproximação. Espere os inimigos colarem, e quando os outros começarem a trocar porrada, você joga web em cima da muvuca. 2 a 4 inimigos presos e incapazes de atacar.

Nesses casos eu prefiro jogar uma firewall... =P Tipo, a magia com certeza teria ajudado muito naquela quest das múmias que não podia matar elas, mas se não me engano aqueles drow escorpião não são imunes a isso? Não consegui me convencer com essa magia quando usei ela... CONTRA mim eu acho ela chata p kct, mas eu não consigo me acertar com ela, quase sempre acabo achando melhor usar uma firewall...

Nibelung escreveu:
Planeswalker escreveu:Rage realmente é necessário? Ou é por não ter nada melhor?
Antes eu tava preparando Rage no nivel 5 por não ter nada melhor. Mas comecei a usar, e não fico mais sem ela. +1 de acerto e dano pra todo mundo, +1 pv/nivel pra todo mundo, em troca de -1 AC (que você pode cobrir com Haste, que tem duração semelhante) é um buff bom pra caramba. E ao contrário da fúria bárbara ou da madstone rage, a magia não impede que você use outras magias enquanto está sob efeito dela.

Vou tentar usar ela quando pegar a próxima magia desse lvl, pq quero trocar o Charm Monster primeiro...

Nibelung escreveu:
Planeswalker escreveu:Aqui eu peguei primeiro Wall of Fire, e depois charm monster... cai no erro de deixar meus vícios rpgisticos falarem mais alto e vou trocar ela logo, mas qual é a mais útil para o nível 9 corrente, considerando o resto das magias que eu tenho?

PK, sem dúvida. Você precisa de uma magia de instakill. PK só sai da sua lista quando você arrumar FoD.

Vou fazer a troca, essa magia tem efeito em boss? Ou é mais pros magos chatos que ficam incomodando a km de distância?

Nibelung escreveu:Cadê Heighten? Se você quiser usar magias de cc, é bom pegar heighten em breve, e manter ele sempre ativo.

Será o talento do lvl 12...
Planeswalker

Mensagempor Padiola em 24 Fev 2010, 12:17

tristan_arthur escreveu:mudaram sim. muitas builds tem 2 prestige classes

eu to fazendo uma variante do the monster que tambem eh parecido com o padiola fez. no tristandps. depois eu posto.
http://forums.ddo.com/showthread.php?t=172630

alias troque pra fighter 12 rogue 2. vc ganha evasion e fighter 13 nao te da nada.

hoje em dia as builds de dps todas tao nessa moda:

12 ( sua classe favorita) ranger 6 (rogue ou monk) 2.
12 barby 6 ranger 2 rogue
12 fighter 6 ranger 2 monk
12 rogue 6 ranger 2 monk
12 paladin 6 ranger 2 monk

12 de uma classe pra pegar prestige II e 6 ranger pra tempest I
2 monk ou rogue pra pegar evasion ou +saves +2 feats +wis bonus ac.

tem milhoes de build assim veja o post no guia do iniciante sobre o rank de DPS com TWF. la em cada build tem o link pra ela completa.

Bem uma coisa vc tem total razão e eu não tinha me fragado 13 niveis de fightwer não da nada e já 2 de rogue é melhor.
Mas sera que eu pego 2 de rogue ou 2 de monk qual desses é melhor, que diferença daria?
Jogando em Thelanis
QuazarrMago 20
Colossu Barbaro 18
Halexia Monge 14
Alexie Bardo 11 Ladão1 guerreiro 1
Alexandder Clerigo 11
Halexi Ranger 10

Jogando em Salona
Alexandder Clerigo Humano 8
Alquimista Feiticeiro 5
Laranja Mecanica Mago 4
Helllraiser Barbaro 3 (Grupo Dedicado)
Padiola

Mensagempor Planeswalker em 24 Fev 2010, 12:49

Padiola escreveu:Bem uma coisa vc tem total razão e eu não tinha me fragado 13 niveis de fightwer não da nada e já 2 de rogue é melhor.
Mas sera que eu pego 2 de rogue ou 2 de monk qual desses é melhor, que diferença daria?

Rogue você vai poder desarmar armadilhas, e vai ganhar mais perícias...

Monk você ganha + testes de resistência, WIS na CA, e um talento da lista de monge...

Acho que é isso
Planeswalker

Mensagempor tristan_arthur em 24 Fev 2010, 13:13

EDITADO: outra coisa: precisa ter dex 15 inicial pra + 2 tome dex. ter 17 que eh requerimento pra imp e greater two weapon fight. enhacmente nao contam

as 2 dao: +3 reflex, +1 hit, evasion
rogue: + sneak, +1dex, +skills , +enhanc skill , UMD
monk: +2 feats, +3 save: fort e will , +1 wis , wis bonus no ac (se vc nao for usar armadura).

o q eh melhor depende so de vc....o q vc quer?
vai querer solar quests?
vai querer tankar raid boss?
vai usar armadura e tower shield?
vai querer dar muito dano dependendo de sneak/critico?
vai querer tem muito hp? muito save? intimidar? UMD?
ja viu as variacoes com paladin e barbarian? tambem sao boas.
tem build q so fica uber depois do lvl 16 ou 18... vai aguentar jogar ate la?
o mais imporante de tudo... vai gostar de jogar com essa configuracao?

repito mais uma vez: da uma olhada no topico de DPS com TWF e ve o que vc quer. avalie o quanto de dps vc quer trocar por survivability (esqueci como se escreve a palavra). veja todas as builds e compare nao apenas o dano ma o survivability tambem ou se o dano precisa de situacao.

nao existe "A" build perfeita pra dps. cada uma tem sua vantagem,e isso pq nao incluimos dano com arma de duas maos (THF) que tambem ficam com melhores DPS q TWF em certas situacoes como por exemplo em bichos com DR.

outro: tem builds que "custam" muito caro. duas kopesh meia boca eh 1milhao gold cada. tome +2 custa 2 milhoes cada...e ai vai...rapier e dwarven batle axe sao mais baratos e so um pouco piores que kopesh na mao de elfos/anoes.

o tristandps ta pra passar lvl 7 e ja gastei 12 milhoes gold nele. build uber eh cara.
tristan_arthur

Mensagempor Nibelung em 24 Fev 2010, 17:38

Planeswalker escreveu:Nesses casos eu prefiro jogar uma firewall... =P

WoF causa dano, mas Web faz os inimigos NÃO causarem dano enquanto os seus escudos de carne espancam ele até a morte. Como toda magia de cc, é situacional. Simplesmente saiba quando é bom usar uma wof pra aumentar o dps do grupo, e quando é bom usar uma web pra reduzir o dano que o grupo está levando. Dica: Web é a única magia de cc que mira em reflexos.

Ou, se preferir, faça meu combo favorito: Web + WoF. A parte dificil é aprender a fazer WoF no ar, pra ela não queimar a web, mas depois que tu aprende é absurdamente útil.

Planeswalker escreveu:Vou fazer a troca, essa magia [PK] tem efeito em boss? Ou é mais pros magos chatos que ficam incomodando a km de distância?

Afeta qualquer criatura, menos purple e red. E claro, criaturas com deathward e mortos-vivos.

tristan_arthur escreveu:survivability (esqueci como se escreve a palavra)

Escreve-se "Sobrevivência". :macaco:
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Padiola em 25 Fev 2010, 04:12

Bem tava dando uma olhada no the monster e vi que ele tem esse talento Stunning blow, queria seber como ele funciona no DDO, pois se eu náo me engano, no DeD esse mesmo talento so serve para luta desarmada.

Outro talento ue queria er se er bom e como funciona era o Great Cleave.

Bem pessol muito obrgado pela ajuda. :venera:
Jogando em Thelanis
QuazarrMago 20
Colossu Barbaro 18
Halexia Monge 14
Alexie Bardo 11 Ladão1 guerreiro 1
Alexandder Clerigo 11
Halexi Ranger 10

Jogando em Salona
Alexandder Clerigo Humano 8
Alquimista Feiticeiro 5
Laranja Mecanica Mago 4
Helllraiser Barbaro 3 (Grupo Dedicado)
Padiola

Mensagempor Planeswalker em 25 Fev 2010, 07:59

Nibelung escreveu:
Planeswalker escreveu:Nesses casos eu prefiro jogar uma firewall... =P

WoF causa dano, mas Web faz os inimigos NÃO causarem dano enquanto os seus escudos de carne espancam ele até a morte. Como toda magia de cc, é situacional. Simplesmente saiba quando é bom usar uma wof pra aumentar o dps do grupo, e quando é bom usar uma web pra reduzir o dano que o grupo está levando. Dica: Web é a única magia de cc que mira em reflexos.

Ou, se preferir, faça meu combo favorito: Web + WoF. A parte dificil é aprender a fazer WoF no ar, pra ela não queimar a web, mas depois que tu aprende é absurdamente útil.

Web seria melhor só quando os clérigos tão sem SP? =P até agora não teve nenhuma situação que web seria melhor que firewall... as duas juntos parecem legal, mas não faço idéia de como fazer a firewall no ar, eu consegui algumas vezes, mas não faço nem idéia de como eu fiz...
Planeswalker

Mensagempor Rapadura em 26 Fev 2010, 10:21

Galera, o build acima me pareceu muito interessante por isso resolvi simular com um WF 32 pontos.
Só esclarecendo já peguei em níveis baixo o Favored Enemy: Evil Outsider e Constructs porque é um saco mudar feats em níveis mais altos.

Segue abaixo algumas considerações todas feitas com base no personagem em lv. 20:
Nota: Todos os simulações foram usados uma Khopesh +5 Elemental Burst.

Primary Total Damage: 29 ou 39 (Apenas contra Evil Outsiders e Constructs)
Primary critical hit damage: 88.5 ou 98.5 (Apenas contra Evil Outsiders e Constructs)

Offhand Total Damage: 23 ou 33 (Apenas contra Evil Outsiders e Constructs)
Offhand critical hit damage: 70.5 ou 80.5 (Apenas contra Evil Outsiders e Constructs)

Bonus to hit (Apenas para slashing):
Primary 5: 3 (Feats) + 1 (Enhancement) + 1 (Lesser Sun Stance)
Offhand 7: 5 (Feats) + 1 (Enhancement) + 1 (Lesser Sun Stance)

Bonus to Damage (Apenas para slashing) para Primary e Offhand: 8 ou 18
4 (Feats) + 3 (Enhancement) + 1 (Lesser Sun Stance) e + 10 (Apenas contra Evil Outsiders e Constructs)

Bonus to confirm critical hits: 14
4 (feats) + 10 (Enhancement)

Critical threat:
17x3

AC Total: 44 (ou 45 mas apenas contra Evil Outsiders e Constructs)
10 (Base) + 2 (Feat: Composite Plate) + 1 (Feat: Dodge) + 5 (Feat: Mithral Body) + 1 (Feat: Two Weapon defense) + 8 (Máximo de DEX bonus com Enhancement: Fighter Armor Mastery III) + 5 (Item com Protection +5) + 7 (Quorforged Docent of Battle ou Dragontouch Docent) + 2 (Ring of Balance por 25 tokens na quest Invaders) + 1 (Alchemical Armor Eldritch Ritual) + 2 (Enhancement: Ranger Tempest I)

Monk Stances:
Lesser Wind Stance (+2 Dexterity, -2 Constitution, 7.5% Enhancement bonus & 2.5% Insight bonus to Attack Speed) não acumula com o +10% de Attack speed do Enhancement: Ranger Tempest I.

Lesser Mountain Stance (+2 Constitution, -2 Dexterity, DR 2/-, +1 Ki when hit, +2 Ki when critically hit, +1 DR when blocking, -7% movement speed) de alguma utilidade se você precisar tankar um monstro.

Lesser Sun Stance (+2 Strength, -2 Wisdom, +1 Ki on hit, +2 Ki on critical hit) boa para deixar ativado direto já que com ela pode-se chegar a STR 34 (Base 26 + 6 de item + 2 de stance).

Lesser Ocean Stance (+2 Wisdom, -2 Strength, +2 AC while tumbling, +2 to all saving throws) util para se passar por armadilhas, principalmente porque acumula com itens de resistência +5.

O que fica difícil neste build é colocar pontos de skill, para um warforged que não se cura sozinho (como um monk ou arcane caster) é meio que fundamental o skill Repair (ou você vai chorar toda vez que usar um shrine). Eu pessoalmente gosto de Jump (acho um saco ficar tentando pular várias vezes até acertar).

Agradeço quaisquer sugestões ou criticas construtivas. vlw

Character Plan by DDO Character Planner Version 3.32
DDO Character Planner Home Page

Level 20 Lawful Good Warforged Male
(12 Fighter \ 2 Monk \ 6 Ranger)
Hit Points: 366
Spell Points: 30
BAB: 19\19\24\29\29
Fortitude: 21
Reflex: 18
Will: 8

Abilities Base Stats Modified Stats
(32 Point) (Level 1) (Level 20)

Strength 18 26
Dexterity 16 22
Constitution 16 20
Intelligence 8 10
Wisdom 6 8
Charisma 6 6

Tomes Used
+2 Tome of Strength used at level 7
+2 Tome of Dexterity used at level 7
+2 Tome of Constitution used at level 7
+2 Tome of Intelligence used at level 7
+1 Tome of Wisdom used at level 7

Base Skills Modified Skills
Skills (Level 1) (Level 20)

Balance 5 14
Bluff -2 0
Concentration 3 8
Diplomacy -2 0
Disable Device n/a n/a
Haggle -2 -2
Heal -2 -1
Hide 3 4
Intimidate 0 2
Jump 8 14
Listen -2 -1
Move Silently 3 4
Open Lock n/a n/a
Perform n/a n/a
Repair 1 25
Search -1 0
Spot -2 -1
Swim 4 4
Tumble 5 15
Use Magic Device n/a n/a

Level 1 (Ranger)
Skill: Balance (+2)
Skill: Intimidate (+2)
Skill: Jump (+4)
Skill: Repair (+2)
Skill: Tumble (+2)
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Construct
Feat: (Selected) Mithral Body

Level 2 (Monk)
Skill: Tumble (+3)
Feat: (Monk Bonus) Toughness

Level 3 (Monk)
Skill: Tumble (+1)
Feat: (Monk Bonus) Dodge
Feat: (Selected) Exotic Weapon Proficiency: Khopesh

Level 4 (Ranger)
Ability Raise: DEX
Skill: Concentration (+1)

Level 5 (Ranger)
Skill: Jump (+1)
Skill: Tumble (+2)

Level 6 (Ranger)
Skill: Balance (+1.5)
Feat: (Selected) Mobility

Level 7 (Ranger)
Skill: Balance (+1.5)
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Evil Outsider

Level 8 (Ranger)
Ability Raise: STR
Skill: Balance (+1)
Skill: Jump (+2)

Level 9 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Improved Critical: Slashing Weapons
Feat: (Selected) Spring Attack

Level 10 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Weapon Focus: Slashing Weapons

Level 11 (Fighter)

Level 12 (Fighter)
Ability Raise: DEX
Feat: (Fighter Bonus) Greater Two Weapon Fighting
Feat: (Selected) Oversized Two Weapon Fighting

Level 13 (Fighter)

Level 14 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Power Critical

Level 15 (Fighter)
Feat: (Selected) Two Weapon Defense

Level 16 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Greater Weapon Focus: Slashing Weapons

Level 17 (Fighter)

Level 18 (Fighter)
Feat: (Fighter Bonus) Weapon Specialization: Slashing Weapons

Level 19 (Fighter)

Level 20 (Fighter)
Skill: Jump (+1)
Skill: Repair (+1)
Feat: (Fighter Bonus) Greater Weapon Specialization: Slashing Weapons
Enhancement: Fighter Attack Boost I
Enhancement: Fighter Attack Boost II
Enhancement: Fighter Attack Boost III
Enhancement: Kensei Khopesh Mastery I
Enhancement: Kensei Khopesh Mastery II
Enhancement: Fighter Armor Mastery I
Enhancement: Fighter Armor Mastery II
Enhancement: Fighter Armor Mastery III
Enhancement: Fighter Critical Accuracy I
Enhancement: Fighter Critical Accuracy II
Enhancement: Fighter Critical Accuracy III
Enhancement: Fighter Critical Accuracy IV
Enhancement: Fighter Kensei I
Enhancement: Fighter Kensei II
Enhancement: Fighter Khopesh Specialization I
Enhancement: Racial Toughness I
Enhancement: Racial Toughness II
Enhancement: Ranger Favored Damage I
Enhancement: Ranger Favored Damage II
Enhancement: Ranger Favored Defense I
Enhancement: Ranger Tempest I
Enhancement: Ranger Energy of the Wild I
Enhancement: Ranger Dexterity I
Enhancement: Ranger Dexterity II
Enhancement: Fighter Strength I
Enhancement: Fighter Strength II
Enhancement: Fighter Strength III
Enhancement: Monk Wisdom I
Enhancement: Fighter Toughness I
Enhancement: Fighter Toughness II
Enhancement: Warforged Constitution I
Enhancement: Warforged Constitution II
Enhancement: Warforged Healer's Friend I
Rapadura

Mensagempor tristan_arthur em 26 Fev 2010, 13:57

vc fez outra variante do the monster.
-nada acrescentar a nao ser que eu pegaria spring attack antes pra ter logo tempest assim q pegar ranger 6.
-duvida:vc quer maximo dps correto? vc fez questao de str 18 mais aumentou no nivel 4 e 8 dex. acredito que pra dar cap na dex, mais vc pode aumentar no 4 e 8 forca mesmo pq sua dex cap eh 26(+8). 16+ 2 tome + 2 dex rng + 6 item = 26.

nao preciso nem postar mais o tristandps so vou dizer o que ele eh diferente da sua build

queria que ele tankasse TOD tambem e precisa de mais hp tambem e intimidate. sacrifiquei um pouco de dps em prol de mais AC e HP

entao str 16 dex 15 con 16 int 11 wis 11 cha 6

intimidar so sera possivel com craft de green item por causa de baixo cha.
int 11 +2 tome = combat expertize
prefiro monk ac wis do que mithral body. nao gasta feat, nao limita dex. e mesmo ac a custo de mais pontos de atributo. questao de gosto, mitral body eh bom tambem.

kensai 2 tempest 1 e se a guilda precisar transformo ele em stalk defender 2.
tristan_arthur

AnteriorPróximo

Voltar para Dungeons & Dragons Online