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DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

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Mensagempor Planeswalker em 16 Mar 2010, 11:22

Nibelung escreveu:Wild Mage pra sorcerer também seria divertidinho. E é a aposta da maioria dos usuários pra ser a primeira PrE de Sorcerer.


Wild Mage é aquele caster todo aleatório?
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
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Mensagempor Nibelung em 16 Mar 2010, 11:37

A própria. Mas você tem a opção de não conjurar aleatoriamente quando quiser. O caso é que no "modo aleatório", em 70% das vezes, é vantajoso. O problema é quando cai nos 30% restantes.

Se a PrE sair, minha aposta é que ela dê um "metamagico" de custo zero que pode ativar a aleatoriedade da classe.
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Mensagempor Planeswalker em 16 Mar 2010, 11:49

Nibelung escreveu:A própria. Mas você tem a opção de não conjurar aleatoriamente quando quiser. O caso é que no "modo aleatório", em 70% das vezes, é vantajoso. O problema é quando cai nos 30% restantes.


Então pra mim não vale a pena.... :furioso:
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Mensagempor Rapadura em 17 Mar 2010, 21:38

Finalmente após muito pensar (e uma raid em epic) decidi fazer um DPS Ranged, só a dúvida é a seguinte: Um arcane archer (sei muito pouco sobre eles) ou um fighter halfling especializado em Repeating Heavy Crossbow (já vi um em ação é achei legal).

Segue abaixo algumas considerações todas feitas com base no personagem em lv. 20:
Nota: Sem usar buffs.

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DEX: 29 (35 com item +6 ou 36 com um tomo +3)

Bonus to hit = 5 (4 feats + 1 Enhancement)

Bonus to damage = 7 (4 feats + 3 Enhancement)

Bonus to confirm critical hits = 14 (4 feats + 10 Enhancement)

Critical threat: 16x2 (19-20 Normal, -2 feat Improved Critical: Ranged Weapons, -1 Enhancement: Kensei Repeating Heavy Crossbow Mastery III)

+10% de Attack speed: do Enhancement Fighter Weapon Alacrity

AC Total: 37 10 (Base) + 1 (Feat: Dodge) + 12 (sem armadura e com DEX 35) + 5 (Item com Protection +5) + 2 (Ring of Balance por 25 tokens na quest Invaders) + 1 (Alchemical Armor Eldritch Ritual) + 6 (Dragontouched Vestments)

ou AC Total: 43 10 (Base) + 1 (Feat: Dodge) + 5 (Item com Protection +5) + 2 (Ring of Balance por 25 tokens na quest Invaders) + 1 (Alchemical Armor Eldritch Ritual) + 15 (Dragontouched Plate Armor) + 1 (Máx DEX Bonus) + 2 (Enhancement: Fighter Armor Mastery II)


O que dá para mudar neste build é pegar 2 níveis de monk (pelo evasion e as stances) ou 2 de rogue (pelo evasion, favored skills e sneak), mas ainda tenho que simular isso.

Agradeço quaisquer sugestões ou criticas construtivas. vlw

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Level 20 Lawful Good Halfling Male
(20 Fighter)
Hit Points: 402
Spell Points: 0
BAB: 20\20\25\30\30
Fortitude: 18
Reflex: 16
Will: 8

Starting Feat/Enhancement
Abilities Base Stats Modified Stats
(32 Point) (Level 1) (Level 20)

Strength 6 6
Dexterity 20 29
Constitution 18 20
Intelligence 8 10
Wisdom 8 8
Charisma 8 8


Tomes Used
+2 Tome of Dexterity used at level 7
+2 Tome of Constitution used at level 7
+2 Tome of Intelligence used at level 7

Level 1 (Fighter)
Skill: Jump (+4)
Feat: (Fighter Bonus) Exotic Weapon Proficiency: Repeating Heavy Crossbow
Feat: (Selected) Rapid Reload


Level 2 (Fighter)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Fighter Bonus) Weapon Focus: Ranged Weapons


Level 3 (Fighter)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Selected) Toughness


Level 4 (Fighter)
Ability Raise: DEX
Skill: Jump (+1)
Feat: (Fighter Bonus) Weapon Specialization: Ranged Weapons


Level 5 (Fighter)
Skill: Jump (+1)


Level 6 (Fighter)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Selected) Point Blank Shot
Feat: (Fighter Bonus) Power Critical


Level 7 (Fighter)
Skill: Jump (+1)


Level 8 (Fighter)
Ability Raise: DEX
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Fighter Bonus) Improved Critical: Ranged Weapons


Level 9 (Fighter)
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Selected) Greater Weapon Focus: Ranged Weapons


Level 10 (Fighter)
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Fighter Bonus) Precise Shot


Level 11 (Fighter)
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)


Level 12 (Fighter)
Ability Raise: DEX
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Fighter Bonus) Greater Weapon Specialization: Ranged Weapons
Feat: (Selected) Improved Precise Shot


Level 13 (Fighter)
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)


Level 14 (Fighter)
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Fighter Bonus) Rapid Shot


Level 15 (Fighter)
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Selected) Dodge


Level 16 (Fighter)
Ability Raise: DEX
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Fighter Bonus) Shot on the Run


Level 17 (Fighter)
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)


Level 18 (Fighter)
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)
Feat: (Selected) Precision
Feat: (Fighter Bonus) Superior Weapon Focus: Ranged Weapons


Level 19 (Fighter)
Skill: Balance (+0.5)
Skill: Jump (+1)


Level 20 (Fighter)
Ability Raise: DEX
Skill: Balance (+1)
Feat: (Fighter Bonus) Resilience
Enhancement: Fighter Attack Boost I
Enhancement: Fighter Attack Boost II
Enhancement: Fighter Attack Boost III
Enhancement: Fighter Extra Action Boost I
Enhancement: Fighter Extra Action Boost II
Enhancement: Fighter Haste Boost I
Enhancement: Fighter Haste Boost II
Enhancement: Fighter Haste Boost III
Enhancement: Fighter Haste Boost IV
Enhancement: Fighter Weapon Alacrity
Enhancement: Kensei Repeating Heavy Crossbow Mastery I
Enhancement: Kensei Repeating Heavy Crossbow Mastery II
Enhancement: Kensei Repeating Heavy Crossbow Mastery III
Enhancement: Fighter Armor Mastery I
Enhancement: Fighter Armor Mastery II
Enhancement: Fighter Critical Accuracy I
Enhancement: Fighter Critical Accuracy II
Enhancement: Fighter Critical Accuracy III
Enhancement: Fighter Critical Accuracy IV
Enhancement: Fighter Kensei I
Enhancement: Fighter Kensei II
Enhancement: Fighter Kensei III
Enhancement: Fighter Repeating Heavy Crossbow Specialization I
Enhancement: Fighter Repeating Heavy Crossbow Specialization II
Enhancement: Halfling Dexterity I
Enhancement: Halfling Dexterity II
Enhancement: Halfling Cunning I
Enhancement: Halfling Luck (Will) I
Enhancement: Halfling Luck (Will) II
Enhancement: Fighter Item Defense I
Enhancement: Fighter Item Defense II
Enhancement: Racial Toughness I
Enhancement: Racial Toughness II
Enhancement: Fighter Toughness I
Enhancement: Fighter Toughness II
Enhancement: Fighter Toughness III
Enhancement: Fighter Toughness IV
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Mensagempor Nibelung em 18 Mar 2010, 01:54

AC 37 já é semi-inútil em Gianthold. Tudo bem, sem buffs. Mas você já incluiu aí um protection +5 (Shield of Faith fica inútil) e o anel de armadura natural de invaders (reduzindo a efetividade de barskin). Se sua AC for ficar realmente nesses níveis, recomendo não se preocupar muito em farmar estes dois itens.

E Rapid Shot só funciona com arcos e armas de arremesso. Rapid Reload é o talento equivalente pra bestas. Mas se tu estiver interessado, por enquanto Quick Draw também aumenta o RoF de bestas, mas todo mundo presume que é um bug e pode ser consertado no futuro (ou não, ninguém pega quick draw normalmente).

Pode ser bug do Planner tb, mas Shot on the Run exige Point Blank Shot e Mobility. Você não pegou o segundo.

Não se concentra tanto em Jump também não. Mobilidade é bom, mas Jump chega no limite no +40. Você pode ter um bônus final de +10, e quando precisar, pedir pro mago do grupo usar jump em você. Ninguém em niveis altos deixa de carregar essa magia, e o custo irrisório torna quase obrigatório qualquer um te bufar com isso quando tu pedir. Depois que tu chegar em 10-12 ranks, pegue outra perícia qualquer. Listen, Spot, Intimidate, Diplomacy... tanto faz.

Por fim, str 6 é MUITO pouco pra um besteiro/arqueiro. Mesmo com um item de str +6. Flechas e virotes pesam MUITO no inventário, e com o seu rof de níveis mais altos, você vai ficar com carga média ou superior o tempo quase todo, o que limita seu bônus de dex na AC, e não te deixa se beneficiar de Evasion. O Chapolin teve que jogar fora o arco dele e arrumar uma returning dagger porque tava complicado carregar 200 flechas o tempo todo pelo peso.
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Mensagempor Thunder_Jack em 18 Mar 2010, 15:37

Xxariakasxx
boa tarde!
duas perguntas pra quem eh mais viciado que eu responder

1 - como funcionam os bonus de % dano entre itens e maximizar?
funciona tipo
Fireball 10D6 + item e enchant +70% [10 x 1.7 = 17D6]
ae aplico maximizar, vira
10 x [1.7 + 1.0 = 2.7] = 27D6 [soma de %]
ou
10 x 1.7 = 17D6 entao dobra = 32D6????????

2 - maximizar magia e potencializar magia acumulam? será q vale a pena usar os 2????
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Mensagempor tristan_arthur em 19 Mar 2010, 12:29

@thunder

fireball 10d6 ( no jogo o dano vai variar de 30-60, e nao de 10-60)
primeiro calcula o dano e depois os multiplicadores, que se somam.
fireball dano medio eh 45
multiplicadores = 1.0(base) +0.5 (enhanc) + +1.0 (maximized) + 0.5(empower) + 0.5 (item) = x3.5

entao uma
fireball empowered,maximized,+50%enhancment fire + superior potencyIII item = 45 x3,5 = 157 de dano em media.

ok?

tem que ver em cada magia se ela pode maximizer e empower ao mesmo tempo ,a maioria pode e vale a pena em mais alto nivel quando o custo/beneficio fica maior e os enhancement metamagics ajudam a diminuir o custo.


@rapadura.

o capstone de ranger eh bom pra ranged attack.
ranger e elfo tem muitos bonus pra ranged attack tambem.
nao sei o que eh melhor nao.
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Mensagempor Rapadura em 19 Mar 2010, 16:52

Tristan,
agora já nem adianta mais, ontem eu fiz um drow ranger com um build maneiro de arcane archer que eu modifiquei um pouco para usar kopesh e ter improve critical slashing, tá muito legal e segundo ums gringos amigos meu é a melhor opção, vai dar um dano de médio a alto com longbow e um dano bem legal usando 2 kopesh em niveis mais altos.

Quanto eu pegar o build de 32 pontos por favor (falta ums cento e poucos ainda), talvez eu tente um wf wizard ou wz bárbaro (com o máx. de STR e CON que eu conseguir).

VLW
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Mensagempor Thunder_Jack em 20 Mar 2010, 00:43

tanks!!!

mas tava conferindo aki [lembrei q tenho cura entao fica facil testar dããããã~....]
mas a minha cura é 1D8+1, com ao todo 60% de enchant e item

portanto a cura maxima é 14, porem usando maximizar curei 29 no máximo
fazendo as contas para o maximo
9 x [ 1.0 + 0.6 + 1.0 ] = 23
e
9 x 1.6 x 2[maximizar] = 29
portanto vale a pena maximizar msm com muito enchant!

e tanks pelo treco do empower, será muito utill para deitar dragoes de gelo em área hahahaahah!
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Mensagempor Padiola em 20 Mar 2010, 06:25

Rapadura escreveu:Tristan,
agora já nem adianta mais, ontem eu fiz um drow ranger com um build maneiro de arcane archer que eu modifiquei um pouco para usar kopesh e ter improve critical slashing, tá muito legal e segundo ums gringos amigos meu é a melhor opção, vai dar um dano de médio a alto com longbow e um dano bem legal usando 2 kopesh em niveis mais altos.

VLW


Bem cara fiquei curioso como seria essa sua Build, se poder posta ela ai para eu dar uma olhada
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Mensagempor Rapadura em 21 Mar 2010, 13:05

Aqui esta Padiola:

Eu apenas troquei os feats de caster (Extend Spell e Empower Healing) e coloquei o Exotic Weapon Proficiency: Khopesh (lv. 15) e Improved Critical: Slashing Weapons (lv. 18). Já que o Ranger não tem muito SP para ficar curando a galera e sem contar que os bluffs no level 20 vão durar no mínimo 20 minutos.

No lv. 20 (e com itens +6 na habilidade) fica deste jeito:
STR 24
DEX 34
CON 20
WIS 20
CHA 20 (apenas para uma melhoria nas skills quando necessário)
HP 322 e SP 538

As Skills são Balance, Concentration, Diplomacy, Haggle (ou UMD vc escolhe, mas o UMD em lv. 20 fica em torno de 14)Move Silently (após o nível 7 com o tomo +2 na INT ou sem ele se vc não tiver o tomo) e Tumble.

Da maneira que o build está dá para pegar Arcane Archer no Lv. 6 ou se quiser pegar o Toughness no lv. 1 dá para pegar o Arcane em lv. 9.

Só para lembrar Point Blank Shot, Weapon Focus: Ranged Weapons e Mental Toughness são requisitos para pegar o Arcane Archer.

Outra possivel variação é a seguinte pegar +2 pontos de STR e ficar no level 20 com:
STR 26 e DEX 32, já que o Ranger tem o feat Bow Strength gratuito.


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Level 20 Lawful Good Drow Male
(20 Ranger)
Hit Points: 262
Spell Points: 478
BAB: 20\20\25\30\30
Fortitude: 14
Reflex: 21
Will: 8

Starting Feat/Enhancement
Abilities Base Stats Modified Stats
(28 Point) (Level 1) (Level 20)

Strength 14 18
Dexterity 18 28
Constitution 12 14
Intelligence 10 12
Wisdom 12 14
Charisma 12 14


Tomes Used
+2 Tome of Strength used at level 7
+2 Tome of Dexterity used at level 7
+2 Tome of Constitution used at level 7
+2 Tome of Intelligence used at level 7
+2 Tome of Wisdom used at level 7
+2 Tome of Charisma used at level 7

Level 1 (Ranger)
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Undead
Feat: (Selected) Point Blank Shot


Level 2 (Ranger)


Level 3 (Ranger)
Feat: (Selected) Weapon Focus: Ranged Weapons


Level 4 (Ranger)
Ability Raise: DEX


Level 5 (Ranger)
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Giant


Level 6 (Ranger)
Feat: (Selected) Mental Toughness
Enhancement: Improved Spell Resistance I


Level 7 (Ranger)


Level 8 (Ranger)
Ability Raise: STR


Level 9 (Ranger)
Feat: (Selected) Toughness


Level 10 (Ranger)
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Construct


Level 11 (Ranger)


Level 12 (Ranger)
Ability Raise: STR
Feat: (Selected) Improved Critical: Ranged Weapons


Level 13 (Ranger)


Level 14 (Ranger)


Level 15 (Ranger)
Feat: (Selected) Exotic Weapon Proficiency: Khopesh
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Evil Outsider


Level 16 (Ranger)
Ability Raise: DEX


Level 17 (Ranger)


Level 18 (Ranger)
Feat: (Selected) Improved Critical: Slashing Weapons


Level 19 (Ranger)


Level 20 (Ranger)
Ability Raise: DEX
Feat: (Favored Enemy) Favored Enemy: Elemental
Enhancement: Ranger Sprint Boost I
Enhancement: Ranger Sprint Boost II
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Imbue Acid Arrows
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Imbue Explosive Arrows
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Imbue Force Arrows
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Imbue Force Burst Arrows
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Imbue Slaying Arrows
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Imbue Terror Arrows
Enhancement: Ranger Master of Archery
Enhancement: Improved Spell Resistance II
Enhancement: Improved Spell Resistance III
Enhancement: Improved Spell Resistance IV
Enhancement: Elven Dexterity II
Enhancement: Racial Toughness II
Enhancement: Ranger Favored Attack I
Enhancement: Ranger Favored Damage II
Enhancement: Ranger Favored Damage III
Enhancement: Ranger Favored Defense II
Enhancement: Ranger Favored Resistance II
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Conjure +2 Arrows
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Conjure +3 Arrows
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Conjure +4 Arrows
Enhancement: Ranger Arcane Archer: Conjure +5 Arrows
Enhancement: Ranger Arcane Archer I
Enhancement: Ranger Devotion II
Enhancement: Ranger Devotion III
Enhancement: Ranger Devotion IV
Enhancement: Ranger Energy of the Wild I
Enhancement: Ranger Energy of the Wild II
Enhancement: Ranger Energy of the Wild III
Enhancement: Ranger Dexterity II
Enhancement: Ranger Dexterity III
Enhancement: Elven Dexterity I
Enhancement: Racial Toughness I
Enhancement: Ranger Favored Damage I
Enhancement: Ranger Favored Defense I
Enhancement: Ranger Favored Resistance I
Enhancement: Ranger Devotion I
Enhancement: Ranger Dexterity I
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Mensagempor Nibelung em 21 Mar 2010, 14:08

Geralmente eu pego Evil Outsider antes de Construct. Renders aparecem bem mais cedo do que construtos que você precisa do dano adicional pra matar. Portais começam a aparecer em Vale (nivel 13-15)
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Mensagempor Rapadura em 03 Abr 2010, 13:39

Alguns camaradas me perguntaram qual o dano de um arcane archer (AA), por isso vou postar mais alguns dados sobre o build acima:

Cálculos no lvl. 20 usando o arco (+5 Greensteel Longbow (1d10, 20/x3) With Holy, +2d6 vs. Evil, Shocking Burst, +1d6 electrical, +1d10/2d10/3d10 on crit - Chain Lightning (3/day), Shock Blast (1d10 * (critical multiplier -1) on Critical, + 4d6 on 20) - Lightning Strike (1-2% Chance of extra damage, ~600hp)) que eu vou pegar apartir do lvl. 12 e o Ram´s Might (+2 STR e +2 dmg, 15 sp por 20 minutos de bluff).

Flecha usada: Arcane Archer: Conjure +5 Arrows
Favored Enemy: Undead, Giant, Construct, Evil Outsider e Elemental (to pensando em trocar esse por Dragon).

Dmg Min. 26 (39 Favored Enemy)
Dmg Médio 36 (49 Favored Enemy)
Dmg Máx. 50 (63 Favored Enemy)

CRIT 19-20/x3

CRIT Dmg Min. 45 (124 Favored Enemy)
CRIT Dmg Médio 84 (171 Favored Enemy)
CRIT Dmg Máx. 137 (234 Favored Enemy)

HIT +24 (+25 Favored Enemy)

Sem contar o Ranger Master of Archery (+25% na attack speed apenas para ranged) e o Manyshot (4 flechadas no alvo apartir do lv. 16)

Não contei no cálculo o uso das habilidade de AA como Imbue Acid Arrows, Imbue Explosive Arrows, Imbue Force Arrows, Imbue Force Burst Arrows , Imbue Slaying Arrows e Imbue Terror Arrows.

Outro ponto que talvez eu mude é tirar 2 pontos da DEX (ficando com 32 no lv. 20) e colocar na STR, mas ainda vou me informar e ler mais para ver se vale a pena.

Como o meu Archer ainda está no lv. 6 ainda dá para mudar muitas coisas, por isso agradeço qualquer sugestão.
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Mensagempor Nibelung em 03 Abr 2010, 18:55

Silverbow tem criticio 19-20/x3 (17-20 com improved crit). Isso faz muita diferença no cálculo de DPS, e pode valer mais a pena que um arco GS, se seus modificadores de crítico forem bons (str alto, +5 arrows, bloodstone) em mobs que não são imunes a critico.
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Mensagempor Rapadura em 04 Abr 2010, 14:32

Amigo, até onde eu li Improved critical não acumula com Keen e o arco silverbow é segundo um amigo meu keen (apesar de não mencionar isso na descrição), mas vou arranjar um e testar. Assim que der eu ponho um post aqui.

E quanto ao arco GS, de todas as armas que eu simulei ele é a melhor opção (testeis arcos keen, +5, maming, burst e Greater bane)

Vlw
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