BUILDS: postar,sugerir,comentar

DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

Moderadores: Nibelung, Moderadores

Mensagempor Padiola em 15 Jan 2010, 21:31

Olha s[o esqueci de perguntar uma coisa.
Entre mago e feiticeiro qual melhor.
Que eu saiba a diferenca ta que feiticeiro tem mais ontos de magia e lanca elas mais rapido enquanto o mago. tem um leque maior de magias.
Mais a quantidade de magias que pode utilizar e a mesma
Tem mais diferen;a que eu tenha esquecido :duh:

Bem estava lendo bem no comeco deste topco sobre a duvida de fazer um ladrao.
Entao vi que a melhor escolha de talento seria

1º TWF
3º Weapon Finesse
6º O que colocar aqui
9º Improved TWF
Pois tenho um ladino no quinto nivel que estou fazendo para pear a classe de restigio assasino, s[o que ficou a duvida do que pegar de talento no sexto nivel.

Outra coisa queria apoiar a ideia do colega Planeswalker de dividir por personagens, assim faciitaria a vida de quem procura informacoes como eu :aham:

Nao quero tirar a atencao desse topico nem criar polemica, so acharia mais facil para todos, pois e meio complicado achar material de DDO em portugues, quanto mais facilitarmos aqui mais ajudaremos os outros jogadores.
Pois para mim que náo sei nada de ingles nada melhor que fazer as missóes com outros brasileiros eh eh eh :victory:
Jogando em Thelanis
SPOILER: EXIBIR
QuazarrMago 20
Colossu Barbaro 18
Halexia Monge 14
Alexie Bardo 11 Ladão1 guerreiro 1
Alexandder Clerigo 11
Halexi Ranger 10

Jogando em Salona
Alexandder Clerigo Humano 8
Alquimista Feiticeiro 5
Laranja Mecanica Mago 4
Helllraiser Barbaro 3 (Grupo Dedicado)
Padiola

Mensagempor Nibelung em 16 Jan 2010, 02:02

Padiola escreveu:Entre mago e feiticeiro qual melhor.

Nenhum. São estilos diferentes.

O mago tem mais magias preparadas (5 de cada nivel contra 4 de cada nivel do feiticeiro), ganha magias de nivel novo mais cedo, e tem a versatilidade pra trocar as magias que quiser, o que facilita que os magos tenham magias extremamente específicas e que são uteis em poucas quests, como ooze puppet e halt undead. Além de terem acesso a 5 feats extras, o que ajuda muito a pegar metamágicos úteis situacionalmente como Enlarge e Quicken.

Os feiticeiros balanceiam isso tendo mais SP, e conjurando mais rápido. O que torna os feiticeiros ótimos nukers.

Pessoalmente, eu prefiro o mago. Eu acho que a versatilidade compensa em muito a perda de alguns pontos de SP (que posso cobrir com Mental Toughness e Improved Mental Toughness usando os talentos bônus), além da classe ter Int como atributo primário, e portanto, ter bem mais pontos de perícias pra gastar.

Pois tenho um ladino no quinto nivel que estou fazendo para pear a classe de restigio assasino, s[o que ficou a duvida do que pegar de talento no sexto nivel.

Se tiver str 12, Oversized twf pra usar duas rapiers. Se não tiver, Toughness é um ótimo talento-coringa. PVs extras nunca são demais, e se você achar algo melhor pra colocar no lugar, é só ir fazer uma visitinha pro Fred.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Padiola em 22 Jan 2010, 03:38

Primeiramente quero agradecer as dicas que o Nibelung, me deu sobre como fazer um mago, e dizer que hoje com muito esforco cheguei no level 6 com ele, e brabo jogar com mago mais as magias compensam eh eh eh . pelo menos pra quem gosta.

olha tava dando uma olhada num outro topico e o proprio Nibelung falou o seguinte

................Builds de escudo funcionam bem como intimatank. CA razoável, intimidação alta pra puxar agro, e bastante DR pra reduzir o dano.

Agora, por incrível que pareça, fullplate + escudo não é uma build boa pra ter CA alta. Com a inflação de atributos no DDO (no cap dá pra chegar ao atributo primário a 36 ou mais), adicionar destreza e/ou sabedoria na CA vale mais que ter uma fullplate +5 e um escudo torre +5...........

estava pensando em daqui um tempo montar um Ofensive castle cleric, como montaria esse persoagem.
Que talentos seria bom de inicio.
Como destribuir os atributos, colocar alguma coisa na dextreza.
usar escudo e uma arma.
Bem ja abusando da boa vontade queria uma ideia inicial de como fazer o pj :mrgreen:
Jogando em Thelanis
QuazarrMago 20
Colossu Barbaro 18
Halexia Monge 14
Alexandder Clerigo 11
Halexi Ranger 10

Jogando em Salona
Alquimista Feiticeiro 5
Laranja Mecanica Mago 4
Padiola

Mensagempor Planeswalker em 22 Jan 2010, 07:41

Padiola escreveu:adicionar destreza e/ou sabedoria na CA vale mais que ter uma fullplate +5 e um escudo torre +5...........

Você que pensa... Não ser acertado por ter dex alta < DR que tu ganha bloqueando com o escudo torre.
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
O Final que todos esperamos...
Planeswalker

Mensagempor oculto em 22 Jan 2010, 08:21

Acho que não foi uma opnião dele, ele só quotou o Nib. De qq forma a comparação foi entre tipos de CA's diferentes, sem incluir a vantagem da DR.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Planeswalker em 22 Jan 2010, 09:28

oculto escreveu:Acho que não foi uma opnião dele, ele só quotou o Nib. De qq forma a comparação foi entre tipos de CA's diferentes, sem incluir a vantagem da DR.

Pelo que eu entendi ele acha que tank = CA alta, e não é verdade, existem várias builds de Tank, e Fullplate + escudo não necessariamente é uma build de CA alta! Meu FS por exemplo ele usa fullplate de Mithral e um escudo, e a CA não é alta, o que dá vantagem quando eu tenho que ser o Tank do grupo é o escudo...

Bom, eu tinha entendido que ele tava falando de Tanks em geral, não só comparação de CA's
Planeswalker

Mensagempor tristan_arthur em 22 Jan 2010, 10:08

OCC eh uma das melhores classes de solo, perde pra cleric 18 monk 2.
em raid pode ser tanto offensive caster quando um bom healer.
BB+heal faz vc dar yellow / orange dungeon alert vir 20+ mobs atras de vc e vc matar todos com o custo de 95 sp.

ofensive caster cleric customizavel: humano neutral good.

str 8
dex 8
con 14
int 10
wis 18
cha 8

dex 8 com + 6 itens = dex 14 fica faltando 2 pra 16 q eh o maximo q vc vai usar com blue dragonarmor ou mitral plate mail. completa com mais pontos ou com tome.
wis 18 e con 14 eh um bom basico pra classe.
int 10. fica com 3 skill/lvl concentration todo o lvl e balance e jump um pouco de cada.

sobra 4 pontos. ai fica a gosto. str 12 se gosta de bater. cha 12 se gosta de suporte com divine vitality ( da sp pros outros,muito bom!) , ou mais con 16 pra mais hp ou dex 10 pra chegar a 16 depois.

feats: ( essa eh minha escolha + uma customizacao pessoal de cada um )
human: mental toughness
1 lvl: extended spell
3 lvl: empower spell
6 lvl: maximize spell
9 lvl: quick spell
12 lvl: toughness
15 lvl: spell penetration
18 lvl: heighten spell

o lvl 11 vc ganha lvl 6 de magia = quickened heal e quickned,mazimized,empowered,extended superior efficiency Blade Barrier.

isso te possibilita se curar full hp sem chance de desconcentrar e a BB vai ta tirando 200-240 de dano por tick. o q te torna um deus nesses lvl. depois o dano sobe pra 270-300. e critico de 500.

faltou 3 feats bons: improved mental toughness, improved spell penetration, empower healing spell

a maioria iria te sugerir trocar mental toughness por imp spell penetration no lvl 13
extend eh bom mas no nivel alto alguns trocam tambem.
muita gente prefere outro feat a mental toughness que no inicio nao da tanto sp assim.
empower healing eh bom. unico feat que aumenta heal. mas vai ter q tirar outro feat. empower funciona pra cura tambem mas tem um custo em sp maior que empower healing.

no topico fixo guia dos iniciantes e link uteis o item 9.3 leva a um guia de builds de clerics

minha build no primeiro post desse topico vem o meu cleric q esta com alguns erros de principiante pois eu comecei sem ajuda mas pode te ajudar com ideias de equips. vou dar uma atualizada la mas tarde pra lvl 20.
Editado pela última vez por tristan_arthur em 23 Jan 2010, 08:26, em um total de 3 vezes.
Jogador: D&D3.5 e D&D4.0
Dungeon&Dragons Online server: Sarlona
Tristanart human clerico 20 nivel (ex-Lider da Guilda: Caverna do Dragao)
Tristandps warforge fighter 10 ranger 6 monk 2
Tristanbrd human bard 4 rogue 1
Tristanwiz warforge wizard 4
tristan_arthur

Mensagempor Planeswalker em 22 Jan 2010, 10:36

Pois é tritan... na minha build eu comprei um monte de diplomacia e até agora eu uso mais Intimidar do que Diplomacia... é triste =\

Pena que n da pra retreinar perícias...
Planeswalker

Mensagempor Nibelung em 22 Jan 2010, 12:15

Padiola escreveu:Builds de escudo funcionam bem como intimatank. CA razoável, intimidação alta pra puxar agro, e bastante DR pra reduzir o dano.

Sua CA não vai ser top, mas é o suficiente pra tu em postura defensiva ser uma muralha quase impenetrável. DR acima de 40 bloqueando é uma coisa linda até no nivel 20. E mesmo sem ter CA top top, tu consegue tranquilamente chegar com CA acima de 70 no nível 20.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Jan 2010, 15:05

DR40? WOA!
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Nibelung em 22 Jan 2010, 19:01

DR ativa é (BBA/2) +2 + extras. Um fighter 20 tem DR ativa de 12 (base) + 4 (tower shield) + 6 (improved shield mastery) = 22. Se for anão, pode adicionar +3 de enhancements. Stalwart Defender adiciona +6 (+2/tier) em shield block, e dá DR passiva. Vamos ficar com 31 base.

A DR de defender com o escudo é a única DR do jogo que acumula com qualquer outra. Considere que em níveis altos, se o wizard do grupo não for um mané completo, é possível que você fique com stoneskin (DR 10/adamantine) o tempo inteiro. Especialmente se estiverem em uma raid, e você for o tank que vai segurar o raid boss.

Só nisso, sem incluir nada mais, tu tem shielding DR 41. Pouquíssima coisa passa por isso, mesmo em níveis altos. E tu ainda vai ter PVs na casa dos 500.

O lado ruim de focar em ser tank é que tu não causa dano enquanto bloqueia. Então, embora tankar seja algo necessário em certas lutas, na maior parte do tempo você se sai melhor simplesmente cacetando coisas.
Imagem
Imagem
Nibelung

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Jan 2010, 20:03

mas na defensive position vc ainda pode ficar chamando a bicharada com Intimidate, né?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Padiola em 22 Jan 2010, 20:17

tristan_arthur escreveu:OCC eh uma das melhores classes de solo, perde pra cleric 18 monk 2.
em raid pode ser tanto offensive caster quando um bom healer.
BB+heal faz vc dar yellow / orange dungeon alert vir 20+ mobs atras de vc e vc matar todos com o custo de 95 sp.

ofensive caster cleric customizavel: humano neutral good.

str 8
dex 10
con 14
int 10
wis 18
cha 8

dex 8 com + 6 itens = dex 14 fica faltando 2 pra 16 q eh o maximo q vc vai usar com blue dragonarmor ou mitral plate mail. completa com mais pontos ou com tome.
wis 18 e con 14 eh um bom basico pra classe.
int 10. fica com 3 skill/lvl concentration todo o lvl e balance e jump um pouco de cada.

sobra 4 pontos. ai fica a gosto. str 12 se gosta de bater. cha 12 se gosta de suporte com divine vitality ( da sp pros outros,muito bom!) , ou mais con 16 pra mais hp ou dex 10 pra chegar a 16 depois.

feats: ( essa eh minha escolha + uma customizacao pessoal de cada um )
human: mental toughness
1 lvl: extended spell
3 lvl: empower spell
6 lvl: maximize spell
9 lvl: quick spell
12 lvl: toughness
15 lvl: spell penetration
18 lvl: heighten spell

o lvl 11 vc ganha lvl 6 de magia = quickened heal e quickned,mazimized,empowered,extended superior efficiency Blade Barrier.

isso te possibilita se curar full hp sem chance de desconcentrar e a BB vai ta tirando 200-240 de dano por tick. o q te torna um deus nesses lvl. depois o dano sobe pra 270-300. e critico de 500.

faltou 3 feats bons: improved mental toughness, improved spell penetration, empower healing spell

a maioria iria te sugerir trocar mental toughness por imp spell penetration no lvl 13
extend eh bom mas no nivel alto alguns trocam tambem.
muita gente prefere outro feat a mental toughness que no inicio nao da tanto sp assim.
empower healing eh bom. unico feat que aumenta heal. mas vai ter q tirar outro feat. empower funciona pra cura tambem mas tem um custo em sp maior que empower healing.

no topico fixo guia dos iniciantes e link uteis o item 9.3 leva a um guia de builds de clerics

minha build no primeiro post desse topico vem o meu cleric q esta com alguns erros de principiante pois eu comecei sem ajuda mas pode te ajudar com ideias de equips. vou dar uma atualizada la mas tarde pra lvl 20.

Bem estav apensando em invesde fazer humano, ir de drow.

For 10
dex 10
con14
int10
sab18
car10

ou for 8 e int 12, pois eses dois pontos sobran assim dando para colocar em outro lugar

pois a unica coisa que perderia seria o talento inicial.

No mais daria no mesmo, que o personagem que vc me surgeriu.

Ou por eu ser drow teria mais algo que eu perderia
Jogando em Thelanis
QuazarrMago 20
Colossu Barbaro 18
Halexia Monge 14
Alexandder Clerigo 11
Halexi Ranger 10

Jogando em Salona
Alquimista Feiticeiro 5
Laranja Mecanica Mago 4
Padiola

Mensagempor tristan_arthur em 23 Jan 2010, 08:38

tem build/classes que precisam de 2 atributos,3,4 ate 5 atributos!!!

essa build so precisa de 2 atributos: wis 18 con 14. o resto eh pequeno bonus.
comparando pelo que vc fez.
drow: str 10 dex 10 con 14 int 10 wis 18 cha 10: enhancment: +2 dex especif weapon & religion
human: str 10 dex 10 con 14 int 10 wis 18 cha 8 enhanment: +1 wis +1con + 1 feat

essa build falta feat. vc precisa de feat. nenhuma vantagem do drow vai compensar o feat e ainda por cima perde bonus na wis e con que vc pode escolher como humano.

na minha humilde opiniao: occ human eh melhor que occ drow com essa config de atributos se tornou muito melhor pois o drow paga muito caro pra ter con 14.

faca o personagem no sarlona que ja te arrumo os equips iniciais :)
Jogador: D&D3.5 e D&D4.0
Dungeon&Dragons Online server: Sarlona
Tristanart human clerico 20 nivel (ex-Lider da Guilda: Caverna do Dragao)
Tristandps warforge fighter 10 ranger 6 monk 2
Tristanbrd human bard 4 rogue 1
Tristanwiz warforge wizard 4
tristan_arthur

Mensagempor Padiola em 23 Jan 2010, 22:57

Certo tristan, vc e o nibe me convenceram a faer personagem no sarlona.
E ainda de lambuja irei levar mais dois amigos para esse server.
E pode deixar que se te encontrar on , te peco os itens :bwaha: :bwaha:
Jogando em Thelanis
QuazarrMago 20
Colossu Barbaro 18
Halexia Monge 14
Alexandder Clerigo 11
Halexi Ranger 10

Jogando em Salona