tristan_arthur escreveu:1 lvl de bard : bardo tem uma magia que corre, nao tem song de corrida. ela da +20% de correr
Expeditious Retreat dá 25%, o que é ótimo pra liberar o feet slot pra algo mais útil, como Feather Falling ou itens de destreza e balance.
tristan_arthur escreveu:nenhuma magia de bard de primeiro nivel vai te ajudar. ou ela tem mpouco efeito ou vai durar muito pouco.
Quanto a duração, concordo.
Quanto a utilidade, discordo em partes. Focusing Chant é um boost de +1 em ataque/skills que acumula com tudo (e tem duração merreca mesmo no nivel 20), e Grease ficou MUITO bom agora que ele pode pegar fogo e causar dano (além de ser ótima pra brincar com colegas.
).
tristan_arthur escreveu:se continuar com fighter 18 vc tem feat sobrando...pode muito bem gastar um feat pra pegar o requerimento de arqueiro arcano.
Arqueiro Arcano requer Mental Toughness, ou algum enhanc de SP de wiz/sorc/bard. É impossível cumprir os requisitos sendo fighter puro.
tristan_arthur escreveu:1 lvl de rogue vai te dar muito mais skills no primeiro lvl e todos os uteis, vai dar UMD e vai dar 1d6 de sneak attack, opcao melhor que o bardo.
Mesmo ignorando o fato que o nível de bardo é necessário pra abrir arqueiro arcano, eu discordo. Ok, você tem mais pontos de perícia, mas a longo prazo ele só vai aumentar UMD e Balance, o que torna esses pontos extras quase nulo. Segundo, sneak com arma de longa distância é inútil. Só é possível dar dano de furtivo com arcos se o inimigo estiver a até 9 metros (a mesma distância do point blank shot). E se ele estiver a esta distância, compensa mais pegar uma arma corporal e se defender, porque provavelmente ele vai estar correndo pra cima de ti.
Enquanto isso, o nível de bardo deixa ele usar QUALQUER varinha de qualquer magia de bardo sem precisar fazer teste de UMD. Acho mais vantajoso que +4 em duas perícias que não vão aumentar mais.
tristan_arthur escreveu:1 lvl de favored soul nao eh bom tambem...vai ganhar muito sp com magias fracas q acabam rapido: a magia de bonus pra acerta existe itens que dao ela de graca e com duracao maior q a sua sem gastar sp.
Especialmente pegando esse nível no "nível 20". Se fosse o primeiro ou segundo nível, esses ~100 SP extras ainda iam ajudar pacas em níveis baixos. No fim do jogo, suas magias vão ser inuteis o suficiente pra esses SPs extras não fazerem diferença. E você vai perder 1 de BBA.
tristan_arthur escreveu:a magia de cura de bard e fvs vc pode ter usando wand com cure light. sendo que no futuro ajuda pouco tambem.
Na verdade, pegando um nível de bardo ou fvs ele pode usar qualquer varinha de cura. Varinhas só checam se a magia está na sua lista de classe, e se seu nível de personagem total é suficiente pra usar a varinha. Por isso que paladinos e rangers podem usar varinhas de cura desde o nível 1.
tristan_arthur escreveu:concluindo: se vc quer ser um archer com sobrevivencia. ranger 20 ou rogue 1 ranger 19 sao boas e simples pedidas.
Eu adiciono nessa lista wizard 1 ranger 19 (primeiro nivel de ranger). Acesso às varinhas arcanas é muito bom, além de ter detect secret doors e shield pra usar com seu SP (ranger quase não gasta SP, economiza carregar um clickie)