Página 1 de 18

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 23 Nov 2009, 20:18
por tristan_arthur
Esse topico eh pra postarem suas builds. como sao. como vao ser. para dar sugestao ao outros ou ganhar sugestao dos outros.

Aqui segue a do tristanart: no inicio deixei muitos atributos 12, entao deixei generico pq nao sabia se ia fazer healbot,offensive caster ou battle cleric. apos experimentar um pouco preferi offensive caster. se pudesse voltar a build deixaria wis 18 inicial :) mas preguica de refazer eh fogo :) ta bom assim. :)


Código: Selecionar todos
[u][b]Character Plan by DDO Character Planner Version 3.10[/b][/u]
[url=http://www.rjcyberware.com/DDO]DDO Character Planner Home Page[/url]

Tristanart
Level 11 Neutral Good Human Male
(11 Cleric)
Hit Points: 119
Spell Points: 745
BAB: 8\8\13
Fortitude: 8
Reflex: 4
Will: 13
                  Starting          Feat/Enhancement
                 Base Stats          Modified Stats
Abilities       (Level 1)              (Level 11)
Strength             12                    12(16)
Dexterity            12                    12
Constitution         12                    12(16)
Intelligence         10                    10
Wisdom               16                    23(28)
Charisma             12                    13(16)

+2 Tome of Wisdom used at level 8

                 Starting          Feat/Enhancement
                 Base Skills         Modified Skills
Skills           (Level 1)             (Level 11)
Balance               1                     6
Bluff                   1                     1
Concentration      5                    16
Diplomacy            5                     5
Disable Device     n/a                   n/a
Haggle                1                     1
Heal                   7                    10
Hide                   1                     1
Intimidate           1                     1
Jump                   1                     6
Listen                  3                     6
Move Silently        1                     1
Open Lock             n/a                   n/a
Perform               n/a                   n/a
Repair                 0                     0
Search                 0                     0
Spot                    3                     6
Swim                   1                     1
Tumble                n/a                   n/a
Use Magic Device      n/a                   n/a

Notable Equipment
Tome Wisdom +2 (used)
Helm: Charismatic Hat+3
Necklace: Wise Necklace+5
Belt: Health Belt +4
Bracers: Ogre Power Bracers +4
Ring1: Heavy fortification
Ring2: Protection +4
Clocl: Resistence +4

Level 1 (Cleric)
Feat: (Selected) Extend Spell
Feat: (Human Bonus) Mental Toughness
Enhancement: Cleric Concentration I
Enhancement: Cleric Life Magic I
Enhancement: Cleric Divine Vitality I
Enhancement: Cleric Extra Turning I

Level 2 (Cleric)
Level 3 (Cleric)
Feat: (Selected) Empower Spell

Level 4 (Cleric)
Ability Raise: WIS

Level 5 (Cleric)

Level 6 (Cleric)
Feat:  Maximize Spell

Level 7 (Cleric)

Level 8 (Cleric)
Ability Raise: WIS

Level 9 (Cleric)
Feat:Selected) Quicken Spell

Level 10 (Cleric)

Level 11 (Cleric)
Human Adaptability Wisdom I
Human Versatility I
Cleric Prayer of Life I
Cleric Life Magic II
Cleric Life Magic III
Cleric Life Magic IV
Cleric Improved Spell Penetration I
Cleric Energy of the Zealot I
Cleric Energy of the Zealot II
Cleric Energy of the Zealot III
Cleric Charisma I
Cleric Wisdom I
[Cleric Wisdom II
Cleric Divine Vitality II
Cleric Divine Vitality III
Cleric Extra Turning II
Cleric Extra Turning III
Cleric Wand and Scroll Mastery I



http://my.ddo.com/character/sarlona/tristanart

preferi empower spell a empower healing pq funciona com todas as magias, e sou offensive caster
provavelmente proximos feat sao: heighten spell, toughness, improved mental thoughtness

uma dragon scale pra arcane lore e um evocation focus item

magias usadas sao:
maximized,extended,empowered,quickned,superior efficiency blade barrier: 95 mp
e quickened heal

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 24 Nov 2009, 16:17
por Planeswalker
Qual é a melhor ordem pra pegar feats com um assassin? Eu fiz assim

1º Combat Expertise
3º Weapon Finesse
6º TWF
9º ???

Como seria legal continuar apartir dai?

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 24 Nov 2009, 18:14
por tristan_arthur
nao sou mestre em rogue nao. mas assassin eh DPS entao acho q se leva em consideracao esses feats e o fato de gostar de 2 armas pois dao muito dano.
ITWF(base attack +6)
GTWF (base attack +11)
oversized two weapon
exotic: kopesh
Improved Critical
Toughness

eu iria de:
9: ITWF
12:improved critical
15:GTWF
18:toughness

mas como disse nao sou expert no assunto nao :)

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 24 Nov 2009, 18:35
por Nibelung
Combat expertise pra ladino? Desperdício de feat. Seu BBA já é relativamente baixo, e depois do nível 10, dificilmente você vai ter uma CA decente, tendo que contar mais com sua mobilidade e o intimitank pra não ser atingido. Só fazer as contas: Por volta do nível 15, ou sua CA fica acima de 50, ou ela é inutil. Perder 5 de ataque pra ganhar 5 de CA inutil não vale a pena. Ainda mais numa build ofensiva.

Eu pessoalmente pego TWF no nivel 1, por não ter nível mínimo, e finesse no 3. Esses dois talentos iniciais são quase obrigatórios pra qualquer ladino (twf é a única forma de potencializar o dano do sneak attack, e finesse é auto-explicativo). Oversized TWF pode ser útil se você empunhar duas rapiers (o que requer muita sorte, muito grind, ou muita grana).

Lembre-se de Improved TWF no nivel 9, Improved Critical (pierce) no nível 12, e Greater TWF no nível 15. Esses são os feats que melhoram o seu dano. Os outros você escolhe o que achar melhor (ladinos tem feats extras nos niveis 10, 13, 16 e 19)

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 24 Nov 2009, 18:50
por Planeswalker
Nibelung escreveu:Combat expertise pra ladino?


Agora ta sendo mt bom! Dps eu troco! =)

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 14:35
por Planeswalker
Comments, please. Foco em Buff/Heal, logo sem WIS... Por enquanto to gostando, mas n sei como vai se portar em níveis altos...

SPOILER: EXIBIR
Character Plan by DDO Character Planner Version 3.10
DDO Character Planner Home Page

Chalinha Planeswalker
Level 5 Lawful Good Drow Female
(5 Favored Soul)
Hit Points: 102
Spell Points: 564
BAB: 3\3
Fortitude: 5
Reflex: 4
Will: 3

Starting Ending Feat/Enhancement
Base Stats Base Stats Modified Stats
Abilities (Level 1) (Level 5) (Level 5)

Strength 14 14 14
Dexterity 10 10 11
Constitution 12 12 12
Intelligence 10 10 10
Wisdom 8 8 8
Charisma 20 21 22


Starting Ending Feat/Enhancement
Base Skills Base Skills Modified Skills
Skills (Level 1) (Level 5) (Level 5)

Balance 0 0 0
Bluff 5 6 6
Concentration 5 9 9
Diplomacy 9 14 14
Disable Device n/a n/a n/a
Haggle 5 6 6
Heal -1 -1 -1
Hide 0 0 0
Intimidate 5 6 6
Jump 2 2 2
Listen -1 -1 1
Move Silently 0 0 0
Open Lock n/a n/a n/a
Perform n/a n/a n/a
Repair 0 0 0
Search 0 0 2
Spot -1 -1 1
Swim 2 2 2
Tumble n/a n/a n/a
Use Magic Device n/a n/a n/a

Level 1 (Favored Soul)
Skill: Concentration (+4)
Skill: Diplomacy (+4)
Feat: (Diety) Favored by Vulkoor
Feat: (Selected) Toughness
Feat: (Automatic) Attack
Feat: (Automatic) Drow Spell Resistance
Feat: (Automatic) Elven Keen Senses
Feat: (Automatic) Enchantment Save Bonus
Feat: (Automatic) Exotic Weapon Proficiency: Shuriken
Feat: (Automatic) Heroic Durability
Feat: (Automatic) Immunity to Sleep
Feat: (Automatic) Light Armor Proficiency
Feat: (Automatic) Magical Training
Feat: (Automatic) Martial Weapon Proficiency: Rapier
Feat: (Automatic) Martial Weapon Proficiency: Shortsword
Feat: (Automatic) Medium Armor Proficiency
Feat: (Automatic) Shield Proficiency (General)
Feat: (Automatic) Simple Weapon Proficiency
Feat: (Automatic) Sneak
Feat: (Automatic) Spell Save Bonus
Spell (1): Divine Favor
Spell (1): Remove Fear
Enhancement: Favored Soul Life Magic I
Enhancement: Favored Soul Energy of the Scion I
Enhancement: Favored Soul Toughness I


Level 2 (Favored Soul)
Skill: Concentration (+1)
Skill: Diplomacy (+1)
Spell (1): Obscuring Mist
Enhancement: Improved Spell Resistance I
Enhancement: Favored Soul Charisma I
Enhancement: Favored Soul Wand and Scroll Mastery I


Level 3 (Favored Soul)
Skill: Concentration (+1)
Skill: Diplomacy (+1)
Feat: (Selected) Mental Toughness
Feat: (Automatic) Child of Vulkoor
Spell (1): Bless
Enhancement: Elven Dexterity I
Enhancement: Racial Toughness I
Enhancement: Favored Soul Prayer of Life I


Level 4 (Favored Soul)
Ability Raise: CHA
Skill: Concentration (+1)
Skill: Diplomacy (+1)
Spell (2): Aid
Enhancement: Favored Soul Life Magic II
Enhancement: Favored Soul Toughness II


Level 5 (Favored Soul)
Skill: Concentration (+1)
Skill: Diplomacy (+1)
Feat: (Favored Soul Bonus) Energy Resistance: Sonic
Spell (2): Cure Moderate Wounds
Enhancement: Favored Soul Prayer of Incredible Life I
Enhancement: Favored Soul Energy of the Scion II

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 14:39
por Lumine Miyavi
:sobrancelha:

Favored Soul com Wis baixa...?

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 14:59
por Planeswalker
Lumine Miyavi escreveu::sobrancelha:

Favored Soul com Wis baixa...?


Pq não?

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 15:24
por Lumine Miyavi
Porque todas suas magias vão ter CD 9+nível da Magia. XD

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 15:45
por tristan_arthur
talvez pq lumine nao saiba mas cha diz quantos de sp bonus o fds ganha e wis a dc das magias, como ele nao vai atacar com as magias nao precisa de wis.

minha humilde opiniao.
skill: se vai investir em diplomacia, deixe sempre no maximo. skill social ou vc tem no maximo com item dando bonus ou nao invista nada.
lembrando que um pouco de jump e balance ajudando muito.
se fosse eu os skills ficariam diplomacia e balance.
balance eh muito importante pq se vc tiver no chao, nao faz nada. nao que diplomacia no maximo seje ruim :)

atributos e feats: vc vai aumentar sempre CHA? entao vc vai tem um sp insano!! extend spell feat no 6 nivel eh melhor opcao e deixa impr mental toughness pra 9.

jahenna eh um favored soul de nivel 15, fale com ele q ele pode te dar dicas. mas a build dele eh cha alto com dex 15 pra usar uma arma em cada mao e abusar de divine power e divine favor.

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 16:08
por Planeswalker
tristan_arthur escreveu:talvez pq lumine nao saiba mas cha diz quantos de sp bonus o fds ganha e wis a dc das magias, como ele nao vai atacar com as magias nao precisa de wis.


Pode ser, por isso eu falei no primeiro post que seria focado em Buff + Heal

tristan_arthur escreveu:minha humilde opiniao.
skill: se vai investir em diplomacia, deixe sempre no maximo. skill social ou vc tem no maximo com item dando bonus ou nao invista nada.
lembrando que um pouco de jump e balance ajudando muito.
se fosse eu os skills ficariam diplomacia e balance.
balance eh muito importante pq se vc tiver no chao, nao faz nada. nao que diplomacia no maximo seje ruim :)


A idéia não é ir pra cima dos bixos... Por isso a diplomacia e não balance, a força alta é só pra último caso, pois eu to investindo pesado em vida, então é muito difícil eu cair, e é esse o objetivo, para conseguir reviver os companheiros em níveis altos, etc... Mas eu ainda não tive muita experiência nos níveis mais altos, e não sei se to fazendo certo.

tristan_arthur escreveu:atributos e feats: vc vai aumentar sempre CHA? entao vc vai tem um sp insano!! extend spell feat no 6 nivel eh melhor opcao e deixa impr mental toughness pra 9.

Sim, é esse o objetivo, ter muito SP e conseguir dar conta de um grupo sozinho com buff+cura... Minha progressão já está assim como vc falou, mas no 9 eu ainda n sei se vou pegar o impr, vou esperar para decidir quando eu chegar nas quests lvl alto e ver se o SP não está dando conta! =)

tristan_arthur escreveu:jahenna eh um favored soul de nivel 15, fale com ele q ele pode te dar dicas. mas a build dele eh cha alto com dex 15 pra usar uma arma em cada mao e abusar de divine power e divine favor.

Vou falar com ele/ela, espero que consiga! Vou migrar para a caverna do dragão, possivelmente amanhã, pois ainda n consegui logar com meu personagem... esse final de semana eu passei em formaturas e não consegui 1 min no pc... =\

Obs.: Lumine, não sei se vc é assim com todo mundo... Eu posso ser novo no Fórum, mas não so tão noob quanto tu transparece pensar nos comentários que você fez até agora dos meus posts! =P

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 16:23
por Lumine Miyavi
Mesmo healer dedicado faz mais coisa que ficar atrás do grupo curando, dood. Soundbursts, por exemplo, não causam quase dano nenhum, mas o Stun pode ser a diferença entre seu grupo vivo, ou morto, enquanto um Holy Word cujo efeito de blindness que funcione pode ser a diferença entre um TPK e uma vitória.

Meus 2 cents:

Não estou te chamando te noob, tou falando como alguém que tem uma clériga healer de nível médio e penou ter a mentalidade de "ah, só vou curar" em grupo.

Força alta faz diferença no começo mas não vai alterar nada sem buffs sem o BBA + Enhancements e Feats ofensivos pra atingir bichos; se teu foco é realmente buffar e curar, não deveria nem pensar em partir pra linha de frente como opção secundária, ainda mais se tuas magias terão capacidade de parar oponentes ou causar status negativos extremamente reduzida.

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 18:13
por Planeswalker
Você não pode confundir FS com Clérigo, mesmo tendo as mesmas magias, são duas classes completamente diferentes. Enquanto Clérigo você consegue fazer o que quizer com apenas um atributo pra magias o FS tem que se virar com dois.

Quanto a ir pra linha de frente, é muito melhor ter força do que dois a mais nos testes de resistência, a diferença no final não vai ser muito boa, ja força junto com os buffs pode fazer diferença.

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 22 Dez 2009, 19:07
por Nibelung
Antes de mais nada, meu conhecimento sobre FvS é puramente teórico, mas tenho alguns níveis de clérigo embaixo da minha asa, quando eu ainda jogava no Khyber.

Primeiro de tudo, faço coro ao Lumine: Mesmo sendo "puro healer", suas magias de crowd control não podem ser totalmente ignoradas. Soundburst pega uma área boa, e não subestime o poder emergencial de um Harm maximizado. Mas seguir pelo lado de puro suporte tem seus benefícios. Só que a maioria deles só compensa quando você joga num grupo dedicado, ou numa guilda que te conhece bem. A maioria das PUGs vai reclamar se chegando no nível 12 você não começar a spamear Blade Barrier no meio da galera.

Segundo, pra feiticeiros e FvS, Mental Toughness é desperdício de talento. Qual a vantagem de você ter 3300 SP no nivel 20, ao invés de 3150 SP? Tudo bem que quanto mais SP melhor, mas não compensa pagar 2 de seus 7 feats pra ter 300 SP a mais. Em troca disso, faça um favor a si mesmo e pegue Force of Personality o mais rápido que você puder. No nível 1, de preferencia.

Terceiro, e mais importante: Constituição 14 inicial. Sem discussão. Tire pontos de qualquer lugar, mas nenhum personagem que vise ficar em níveis acima do 12 pode ter menos de 14 de con inicial. Força 14 vai virar enfeite depois do nível 6.

Divine Favor só começa a valer a pena lá pelo nível 9. Não precisa pegar essa magia como uma opção de nível 1. Resist Energy é a magia que mais salva o SP de healers. Pegue ela no nível 7, no máximo (resist 20). Um simples resist acid (15 sp) protege de mais danos de uma melf's do que você pode curar com 15 sp.

Se você não tem intenção de causar dano, não precisa maximizar diplomacia. Seu carisma alto natural, com um item de diplo razoável, e seu agro permanecendo baixo vai te dar sucesso automático quase sempre. Se for investir nele, eu recomendo o máximo de 1 graduação a cada dois niveis (final 11 ou 12 graduações), por garantia. E lembre-se de só apertar o botão de diplo quando outro aliado seu estiver perto, ou ele vai grudar em você de novo por ser o inimigo mais próximo.

Maximize Concentração (pra conjurar em combate. Acredite, no endgame tem muita magia de dano em área que você não vai escapar), e coloque o máximo que você puder em jump (10 máximo) e balance. Mesmo sem você partir pra linha de frente, várias coisas ainda te acertam.

Por fim, se você não tiver intenção de atacar em melee, se enfurne numa Full Plate e use um Tower Shield. A penalidade no ataque pela não-proficiência é gigantesca, mas isso é irrelevante se você não sair batendo no corpo a corpo. Aproveite que conjuradores divinos não sofrem falha de magia por usar armaduras pesadas.

BUILDS: postar,sugerir,comentar

MensagemEnviado: 23 Dez 2009, 09:04
por Planeswalker
Nibelung escreveu:Divine Favor só começa a valer a pena lá pelo nível 9. Não precisa pegar essa magia como uma opção de nível 1.

É que essa build n seguiu fielmente o que eu fiz, eu já to no lvl 5, as magias não foram escolhidas nessa ordem, só fui colocando elas na ordem que aparecia no programa... XD

Nibelung escreveu:Segundo, pra feiticeiros e FvS, Mental Toughness é desperdício de talento. Qual a vantagem de você ter 3300 SP no nivel 20, ao invés de 3150 SP? Tudo bem que quanto mais SP melhor, mas não compensa pagar 2 de seus 7 feats pra ter 300 SP a mais. Em troca disso, faça um favor a si mesmo e pegue Force of Personality o mais rápido que você puder. No nível 1, de preferencia.

Pelo mesmo motivo do Force of Personality eu pensei em pegar 2 lvls de paladino, será que compensa perder 2 níveis de caster?

Nibelung escreveu:Resist Energy é a magia que mais salva o SP de healers. Pegue ela no nível 7, no máximo (resist 20). Um simples resist acid (15 sp) protege de mais danos de uma melf's do que você pode curar com 15 sp.

Sim, ela é a próxima spell que vou pegar, já estava na progressão do char.

Nibelung escreveu:Se você não tem intenção de causar dano, não precisa maximizar diplomacia. Seu carisma alto natural, com um item de diplo razoável, e seu agro permanecendo baixo vai te dar sucesso automático quase sempre. Se for investir nele, eu recomendo o máximo de 1 graduação a cada dois niveis (final 11 ou 12 graduações), por garantia. E lembre-se de só apertar o botão de diplo quando outro aliado seu estiver perto, ou ele vai grudar em você de novo por ser o inimigo mais próximo.

Sim, eu aprendi isso com o Ladino... lol

Nibelung escreveu:Maximize Concentração (pra conjurar em combate. Acredite, no endgame tem muita magia de dano em área que você não vai escapar), e coloque o máximo que você puder em jump (10 máximo) e balance. Mesmo sem você partir pra linha de frente, várias coisas ainda te acertam.

É concentração é perícia básica pra caster eu tava maximizando sem nem ler ela...
Jump eu estou apanhando um pouco sem ela... até com o meu mago do grupo dedicado, tu deve ter visto nos escorpiões ontem né? Eu tentando pular nas caixas e não conseguindo... lol...
Agora balance eu não consegui gostar muito no pouco que eu usei...

Nibelung escreveu:Por fim, se você não tiver intenção de atacar em melee, se enfurne numa Full Plate e use um Tower Shield. A penalidade no ataque pela não-proficiência é gigantesca, mas isso é irrelevante se você não sair batendo no corpo a corpo. Aproveite que conjuradores divinos não sofrem falha de magia por usar armaduras pesadas.

Isso pode ser uma boa saída... Principalmente com a alta vida que eu pretendo ter...

Eu estive pensando, pelo mesmo motivo do