unindo as guildas brs

DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

Moderadores: Nibelung, Moderadores

unindo as guildas brs

Mensagempor tristan_arthur em 21 Dez 2009, 17:55

criei esse topico pra falar com as guildas brs e seus lideres a respeito de criar uma unica guilda.

tristanart, lider da caverna do dragao
mecanio "nibelung" lider da spellianos
adrien lider da calango riders
hurtans lider da deuses da guerra

adrien,mecanico e eu achamos a ideia muito boa. ela veio de varias pessoas de todas as guildas apos o canal brasil ter sido criado, uma guilda so ajuda a socializar mais e ser mais facil achar outros brs no mesmo nivel que o seu pra fazer party. cada guilda tem 40-50 membros ativos e todos juntos seria gente a beça :) ainda nao conseguimos falar com o hurtans.

coisas a se descutir

@ novo lider

adrien,mecanico e eu nao fazemos questao. se hurtans fizer questao pode ser o lider e se nao fizer eu acho melhor o mecanico pois ele joga a 2 anos, esta sempre disponivel no jogo e eh ativo no forum.

@ novo nome

aceitasse propostas, eu acho q tem que ser um nome que todos os que falam portugues possam identificar como uma guilda de lingua portuguesa e ao mesmo tempo nao soar totalmente estranho em ingles. algo com talvez "o olho do beholder" ou "exploradores de calabouço" sei la...

@ novos officers

cada ex-lider escolhe uns + ou - 5 officers. mas ha de se lembrar que um officer tem a leve "obrigacao" de procurar novos membros perdidos pra guilda e/ou participar no forum e/ou eventos. lembrando que os de baixo nivel sao os que mais costumam achar os novos.

@forum

podemos criar um novo forum so pra guilda ou usar o daqui. eu acho o daqui interessante no sentido que eh muito frequentado (isso eh muito bom) o da caverna eh muito pouco frequentado e tem problemas.

@ Team speaker

o pessoal dos deuses da guerra tem um TS de graca, pode ser melhor que o da caverna, entao eh interessante.

aguardo os outros lideres darem sugestoes.

flw
Editado pela última vez por tristan_arthur em 22 Dez 2009, 08:34, em um total de 1 vez.
Jogador: D&D3.5 e D&D4.0
Dungeon&Dragons Online server: Sarlona
Tristanart human clerico 20 nivel (ex-Lider da Guilda: Caverna do Dragao)
Tristandps warforge fighter 10 ranger 6 monk 2
Tristanbrd human bard 4 rogue 1
Tristanwiz warforge wizard 4
tristan_arthur

unindo as guildas brs

Mensagempor Nibelung em 21 Dez 2009, 20:53

Antes de mais nada, eu sou o líder da guilda única e exclusivamente porque era o único da Spell que era VIP quando o mod 9 saiu, e podia abrir a guilda de graça. Não que eu não tenha puxado um monte de gente pra guilda só por passear em Khortos, mas só avisando que muita coisa na Spell é feita mais por opinião de grupo que por um líder.

tristan_arthur escreveu:@ novo lider

adrien,mecanico e eu nao fazemos questao. se hurtans fizer questao pode ser o lider e se nao fizer eu acho melhor o mecanico pois ele joga a 2 anos, esta sempre disponivel no jogo e eh ativo no forum.

Agradeço a indicação, mas eu acho que seria melhor um líder um pouco mais presente em "tempo integral". Meus horários de jogo são praticamente restritos a grupos dedicados, e meus personagens fora desses grupos entram em jogo a cada 10 dias, mais ou menos.

Assim sendo, eu prefiro ficar com a tarja de sucessor, pro caso de alguma emergência acontecer. Mas preferia que o líder fosse outra pessoa. Eu me conheço bem o suficiente pra saber que não consigo levar uma guilda com pretensões de ser grande.

tristan_arthur escreveu:@ novo nome

Eu acho que Caverna do Dragão está ótimo. Todo mundo conhece o desenho, o nome está em português (ou seja, fácil de achar), e tem um tom misto entre ser algo sério e engraçado ao mesmo tempo.

tristan_arthur escreveu:@ novos officers

Se ficar cada líder e os mesmos officers que estavam originalmente, vai acabar ficando uma guilda ocm uns 20 officers. Acho que o ideal seria filtrar isso pra uns 10 a 12. Na média, cada líder antigo continua como officer, e pode indicar mais dois.

A parte chata pra mim é que eu vou ter que mudar de personagem as vezes quando tiver que chamar alguém pra guilda. Mas é melhor que uma overdose de officers.

tristan_arthur escreveu:@forum

Sem dúvidas, mantenha a Spell. O fórum como um todo é melhor organizado, e o pessoal daqui é teimoso e cabeça-dura demais pra mudar pra outro lugar.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

unindo as guildas brs

Mensagempor Planeswalker em 22 Dez 2009, 07:24

Nibelung escreveu:
tristan_arthur escreveu:@ novo nome

Eu acho que Caverna do Dragão está ótimo. Todo mundo conhece o desenho, o nome está em português (ou seja, fácil de achar), e tem um tom misto entre ser algo sério e engraçado ao mesmo tempo.

Como falei no outro tópico, o Nome caverna do dragão é o mais sensato e o melhor, eu não mudaria ele! =)
Só para você ter uma idéia, até meu orientador do TCC assistia e me pediu os DVDs emprestados para assistir! =P

Nibelung escreveu:
tristan_arthur escreveu:@ novos officers

Se ficar cada líder e os mesmos officers que estavam originalmente, vai acabar ficando uma guilda ocm uns 20 officers. Acho que o ideal seria filtrar isso pra uns 10 a 12. Na média, cada líder antigo continua como officer, e pode indicar mais dois.
A parte chata pra mim é que eu vou ter que mudar de personagem as vezes quando tiver que chamar alguém pra guilda. Mas é melhor que uma overdose de officers.

Não entendo qual é o problema de ter uma overdose de officers, é melhor do que ter momentos sem nenhum online como acontecia com a spellianos... E concordo com o lider da outra guilda abaixo, se forem pessoas de confiança e que saibam o que estarão fazendo não vai haver problemas...

Nibelung escreveu:Sem dúvidas, mantenha a Spell. O fórum como um todo é melhor organizado, e o pessoal daqui é teimoso e cabeça-dura demais pra mudar pra outro lugar.

:rolando: :rolando: :rolando:
Editado pela última vez por Planeswalker em 22 Dez 2009, 09:39, em um total de 1 vez.
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
O Final que todos esperamos...
Planeswalker

unindo as guildas brs

Mensagempor LucasTTMelo em 22 Dez 2009, 09:27

Então, aqui é o Adrien, líder da Calango Riders.

Bom, eu não sei se comentei com o Tristan, que fez o contato inicial cmg, mas a Calango Riders nunca teve intenção de ser uma guild grande. Queriamos só um modo mais fácil de juntar os amigos, afinal, somos na imensa maioria da msm cidade[Aracaju, SE], mas com a entrada de alguns membros de outros estados a coisa mudou e alguns deles realmente querem uma guild maior.

Sendo assim, aí vai minha opinião sobre os tópicos acima:

@ novo líder:

Realmente não faça questão de liderança, não é um jogo em que isso mude mt coisa, mas eu ando com bastante tempo livre, então caso ngm queira a liderança me proponho como segunda opção.

@ novo nome:

Eu não gosto mt de Caverna do Dragão, mas á uma coisa pessoal, e visto os argumentos citados, acho um nome válido, a não ser que algum outro seja proposto.

@ novos officers:

Nesse quesito eu não abro mão de ter menos que 5 ex-Calangos como officers, eu e os 4 atuais officers da minha guild, eles jogam bem, jogam bastante e e não vejo pq não poderiam ser officers.

Sobre os outros tópicos não tenho nd a adicionar.

Por fim, acho que os líderes, e se possível alguns officers, deveriam combinar um horário pra logarem juntos e discutir algum assunto pendente e, se tudo nos conformes, concretizar a união.
LucasTTMelo

unindo as guildas brs

Mensagempor Nibelung em 22 Dez 2009, 10:38

Planeswalker escreveu:Não entendo qual é o problema de ter uma overdose de officers

Dica rápida: Officers podem convidar E expulsar membros. Se a guilda for ficar maior como é a intenção dela, o ideal é que os officers conheçam bem as regras de expulsão necessárias pra não chutar alguém por causa de besteira.

LucasTTMelo escreveu:Por fim, acho que os líderes, e se possível alguns officers, deveriam combinar um horário pra logarem juntos e discutir algum assunto pendente e, se tudo nos conformes, concretizar a união.

Durante a semana eu só posso logar de noite, e nos próximos dois fins de semana eu vou estar viajando. A menos que todo mundo possa logar numa quarta ou segunda de noite, essa reunião tem que ficar pro ano que vem.

Ou eu envio um representante. :macaco:
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

unindo as guildas brs

Mensagempor tristan_arthur em 22 Dez 2009, 15:20

defina noite.... segunda 20h pode ser a primeira tentativa?

a de se ter atencao com a maturidade dos officers, kick da guilda so com autorizacao do lider, entao uma quantidade razoavel de officer eh mais aceitavel. mas se for gente de confianca do lider. tudo bem.
tristan_arthur

unindo as guildas brs

Mensagempor Nibelung em 22 Dez 2009, 19:15

20 horas tá ótimo.
Imagem
Imagem
Nibelung

unindo as guildas brs

Mensagempor Nibelung em 27 Dez 2009, 23:54

Então combinamos de nos encontrar hoje 20 horas e conversar sobre esse assunto. Eu sou a favor de quem concordar já ir juntando as guildas. Se alguém faltar ou não quiser conversar, não precisa segurar quem quer unificação por causa deles.
Imagem
Imagem
Nibelung

unindo as guildas brs

Mensagempor LucasTTMelo em 28 Dez 2009, 09:10

Estamos de acordo então.

20h pelo horário de Brasília, né, sou de Aracaju e aqui não tá rolando horário de verão ;D

Se possível peçam pra alguns officers logarem tb, pq daí agnt já ajeita tudo lá.
LucasTTMelo

unindo as guildas brs

Mensagempor tristan_arthur em 28 Dez 2009, 09:35

concordo.

hurtans nao loga a semanas. algumas pessoas da deuses da guerra vao vir hoje tambem.

quem quiser pegar o invite hoje logo estarei logado provavelmente a partir das 19h e se quiser participar da reuniao em voice chat ta marcada as 20h. limitado a 12 pessoas :)
Editado pela última vez por tristan_arthur em 28 Dez 2009, 18:46, em um total de 1 vez.
tristan_arthur

unindo as guildas brs

Mensagempor Planeswalker em 28 Dez 2009, 12:48

tristan_arthur escreveu:quem quiser pegar o invite hoje logo estarei logado provavelmente a partir das 19h e se quiser participar da reuniao em voice chat ta marcada as 20h. limitado a 12 pessoas :)

O dia que eu sai da Spell pra ir pra caverna do dragão e que vc tava online, dps q eu sai da guild tu n me adicionou! =O

Fiquei alguns dias sem Guild, até me chamaram do Calango Riders e da própria Caverna pq eu tava sem guild... Ai nesse dia finalmente me adicionaram! Que feio! =P

O legal foi acompanhar a discussão entre o Vhorn e um membro da caverna sobre como Monge é ruim... Eu comecei a discussão e depois fiquei só acompanhando! =) :bwaha: :bwaha: :bwaha:
Planeswalker

unindo as guildas brs

Mensagempor Nibelung em 28 Dez 2009, 13:11

Não era da caverna não, era eu. Tava com o Tenma.
Imagem
Imagem
Nibelung

unindo as guildas brs

Mensagempor Planeswalker em 28 Dez 2009, 13:42

Nibelung escreveu:Não era da caverna não, era eu. Tava com o Tenma.

Não lembro quem era, só lembro que tava engraçado! Como falei outras vezes, queria ter a sua paciência! hauhauha
Planeswalker

unindo as guildas brs

Mensagempor Nibelung em 28 Dez 2009, 21:31

A fusão começou. O pessoal da Calango Riders e do Spellianos vai se juntar com a Caverna do Dragão. A Deuses da Guerra ainda não está certa se vai mudar (porque o líder dela não estava presente), mas temos interessados por lá.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Depois a gente foi correr um Tempest Spine com o grupo misto (de nivel 8 a 20), e perto do fim nosso clérigo nivel 20 morreu e fez a gente perder o bonus de 10% de xp. Acabamos recebendo só 0 XP. :jester:

Agora o anúnico oficial: Eu vou desfazer a Spellianos dia 20 de Janeiro. Quem ainda estiver por lá nessa data, vai ficar desguildado. Eu, o Madruga, e o Tristan podemos chamar pra caverna do Dragão. Basta achar a gente no MSN e encher o saco pra logar e convidar.
Imagem
Imagem
Nibelung

unindo as guildas brs

Mensagempor Madrüga em 28 Dez 2009, 22:02

Falta só lembrar quem era quem nessa foto, XD. Mas o raid foi muito legal, valeu pelo loot e pelo favor.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Próximo

Voltar para Dungeons & Dragons Online