Arthur, pelo que estou acompanhando (e entendendo, posso estar enganado) sobre o U5, o único jeito de ter 100% de ataques com a off hand é com Tempest III. Antes, qqer um que tivesse GTWF atacava com a off hand em TODA animação de ataque, ou seja, 8 ataques por sequência sempre (o Canivete era assim, coitadinho...). Até o momento não existe nenhum item que aumente essa porcentagem. Eles iriam implementar o Feat Superior TWF, mas já desistiram, pois concordaram com o feedback da galera tester, que dizia que isso faria apenas com que a galera toda fizesse a build dps pra pegar esse feat, e continuaria todo mundo com build igual (já vimos esse filme, geral com ranger 6, etc).
Logo, ficará +- assim: (porcentagem de chance de sair o off hand atk)
- Tempest III: 100%
- Monster e outros splashs de 6 ranger: 90% (eu acho, hora do almoço e sem tempo pra verificar, depois confiro direitinho)
- Demais (kensai III, Pala KoTC, Rogues, etc): 80% (IMO, o Pala é quem sofrerá mais, sem os double simites garantidos)
Quanto ao ataque duplo, é uma mecânica completamente diferente, que irá substituir o aumento de ATK SPEED que algumas features davam (capstone de fighter, Zeal do pala e Tempest I, por ex, que davam 10% de atk speed), não tendo nada a ver com off hand atks. A intenção dos Devs é diminuir o lag de dps, q gera mtos wipes, causado, em parte, pelo aumento na quantidade de animações de atk causado por essas features citadas.
Teoricamente/estatísticamente, alguém com 10% a mais de atk speed dava 11 ataques ounde outro sem dava 10 (no mesmo intervalo de tempo). Então os devs vieram com esse atk duplo, q funcionará assim, eu acho:
Qqer um que tivesse um aumento de 10% na aspd, agora tem 10% de chance de dar um ataque duplo com a main hand, sempre q atacar (podem sair 2 seguidos por ex). Aparentemente, a mesma situação de antes. "Ueba, eu dava 11 ataques em média antes vou continuar of Doom from hell agora tbem". ERRADO, pq antes se atacava mais rápido COM AS 2 ARMAS. Logo, para continuar como antes, seria preciso a mesma chance de dual strike na off hand. Portanto, mais uma perda indireta de DPS (o que não é uma discussão pra essa thread, eu sei^^). Com esse dual strikes, poderão ocorrer ocasionais smites triplos de Pala
Até agora, a única porcentagem de dual strike é 10% pra maioria, umas um pouco maiores pra "monks ninjas voadores instanciados wuxia mimimi da vida ae", mas nada nem perto de 100%, Arthur. Logo, um S&B ainda está longe de alcançar um 2WF ou um 2HF em termos de DPS, o que eu acho certíssimo. O S&B recebeu, sim, um bem vinda melhora, que deixará o estilo viável, e não gimped como antes, mas sem se aproximar exageradamente dos estilos de alto DPS.
Ainda não existe nenhum item que aumente porcentagem de dual strike. Itens como o colar de Jorgundall e o Docent of Quickness estão temporiamente fazendo nada, mas os devs disseram que vão adequa-los. Disseram tbem que provavelmente haverá no futuro uma bard song que aumente a porcentagem de dual strike (gostei^^).
Bom, o que "pesquei" até agora foi isso, espero ter ajudado.
Abração ae pra todos!