Para começar tivemos uma sessão ontem, no grupo de terças. Neste grupo eu jogo com um Favored Soul e estamos no nível 8. Exerço o papel de healer, mas não resisto em me envolver no meio do combate para desferir umas espadadas. Neste grupo dedicado a proposta é encarar todas as missões no nível elite, o que normalmente causa uma maior frequência de baixas, o que gera um custo mediano de pergaminhos de Raise Dead.
No início da noite estávamos na dúvida entre fazer Red Fens ou Sorrowdusk, e optamos pela segunda por estar mais de acordo com o nível dos personagens. Sorrowdusk é legal, dá uns itens bacanas no final das missões, mas é uma sequência de missões tão longa que as vezes desanima. Quando você acha que acabou, sempre falta uma ou duas ainda. Sorrowdusk e Threnal são justamente as áreas que não faço muita questão de jogar.
Fizemos as quatro primeiras missões e o maior fator de dificuldade era o dano monstruoso que os Ogros e os Trolls causavam... de metido que sou, me enfiei logo no primeiro encontro e em dois golpes fui para -6 antes mesmo que pudesse raciocinar para apertar o botão de curar ferimentos críticos. Sorte que o ranger do grupo tinha uma varinha e me restaurou antes que eu morresse. Depois dessa comecei a jogar mais pianinho o restante das missões. Os monstros deram o recado e eu captei.

Este local é bem legal pra você jogar com ranger (com inimigo favorecido "gigantes") ou para conjurar magias de fogo. Como falou Moretisha, a arcana do grupo, "Quando vejo um Troll, não resisto em conjurar um Fire Wall". Dá até para "solar" (e usar um hireling) quando você joga no normal, mas no hard e elite é bom você ter bastante HP e meios de cura melhores. Se vc ver um grupo de ogros e trolls, toma cuidado pq seu HP desce rápido.
Ao final da sessão de ontem, percebi que de bom pra mim não veio nada... em cada baú era uma arma ou armadura "+2", e olhe lá! Espero que na próxima terça minha sorte mude.