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Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 11:26
por oculto
Só pra deixar claro, não sou nenhum pro-gamer, então as considerações abaixo são só impressõe amadoras mesmo, deslumbradas com a diversão proposta pela classe.

Até segunda pela manhã eu estava de bico com a classe, até pq não queria gastar uma fração de meus míseros (5000+) turbine points numa classe que custava 995. Mas na noite decidi comprar a bendita... não aguentava ver aqueles olhinhos pidões do botão "Buy". Deve ter alguma mensagem subliminar atachado nele.

Fato que eu já estava ciente: Você obrigatoriamente começa no nível 1; Você só pode construir personagens com 28 pontos (ignorem). Então resolvi então pegar um drow, já que ele se foca em inteligência e destreza que, teoricamente, são atributos necessários e interessantes para a classe, respectivamente.

Fiz a chata quest de tutorial do jogo. Até aqui eu estava neutro. Eu não li nenhum dos resumos nos foruns de DDO e não conhecia o artificer core de Eberron, então eu estava realmente começando do zero (mesmo!).

Foi bem legal descobrir que ele possui muitas perícias de ladino, principalmente as voltadas para armadilhas. As magias de buff são bem úteis e numa variedade de opções que realmente deixa a classe bastante abrangente. Só sinto um temor nesse sentido... ele meio que virar um monge (core) a distância. Faz de tudo um pouco, mas nada especializado. Sua rajada de tiros com a besta repetidora acaba se tornando uma rajada de erros (se vc não dozar direito suas habilidades e talentos), suas magias opcionais de cura não evoluem com o nível do personagem e alguns buffs parecem ter durabilidade fixa (tá certo que 5 minutos é um tempo razoável).

Percorrendo as aventuras de Korthos e a iniciais do Harbor ganhamos alguns itens de artificer, como o Rune Arm, várias bestas de repetição (que virou pop) e itens para seu pet.

Ah, tem isso... achei muito interessante também a mecânica do seu bichinho companheiro. Você evolui ele com níveis e pode selecionar uma especíe de arma e utilizar docents para aprimorar a armadura. Seu Pet, depois de evoluido um pouco (pouco mesmo, segundo ou terceiro nível), já se torna uma máquina! (embora ele o fosse desde o início... vcs entenderam!) Causa pouco dano nesse início, mas ataca freneticamente... eu vi subir vários 7, 9, 14, 6, 4, 8, 7... seguidamente até o inimigo tombar. Divertido mesmo foi fazer um grupo só de artificers e atacar Waterworks... (- "Olhem, um kobold!" *matilha de aço parte para o ataque e destroça o inimigo*).

Eu disse que a classe erra muito com a besta de repetição, mas ainda sim é a melhor opção nesse início. Basta você não querer encarar todas as quests no elite de cara pra ganhar XP rápido. Acho melhor deixar para ganhar os novos bônus de XP quando eu evoluir mais o personagem. A associação da sua besta repetidora e seu Rune Arm é interessante, até pq o rune arm não interrompe o seu dps com a besta. Você pode disparar os dois ao mesmo tempo. Ainda estou aprendendo a mecânica da coisa, mas a combinação é realmente interessante. Você percebe isso em quests de aniquilação total de kobolds, como Kobold Assault.

Em resumo, fazia tempo que eu não dava boas risadas com o jogo. A visão da matilha metálica foi hilariante em alguns momentos. Tinha hora que os cães sumiam e só depois dávamos conta que os bichos estavam atacando e matando um red name (que normalmente tomaríamos mais cuidado para fazê-lo). Valeu a pena ter comprado a classe, mas a Turbine disse que ela estará disponivel para VIPs após o U12 por meio de "gameplay" (embora essa definição não tenha ficado exatamente clara).

Re: Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 11:36
por Nibelung
Você pode fazer um artífice de 32 pontos. Só o que não pode é começar ele do nível 4 ou fazer LR/GR com artífice.

Dito isto, eu sou fanático pela classe, e odeio minha internet por não me deixar jogar logo que ela sai.

Re: Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 11:57
por oculto
De fato... eu tenho que parar de confundir "veteran" com "32 pts build". :sobrancelha:

Re: Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 12:03
por Nibelung
Se não me engano, o termo correto pra 32 pontos é Champion.

A questão do U12 é que o artífice é liberadom com favor pra Cannith, e mesmo se tu fizer todas as quests que sairam no elite, você não tem favor suficiente pra liberar a classe. Precisa das quests que vão sair no U12 pra conseguir favor suficiente.

Re: Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 12:05
por oculto
De fato.. Eu tenho que desistir do jogo e parar de ser corrigido por Nibe. :linguinha:

Re: Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 12:40
por Iuri
Ah, tem isso... achei muito interessante também a mecânica do seu bichinho companheiro.

O que me faz lembrar que é perfeitamente possível aparecerem com mecânicas boas para o druida. Quando criarem coragem para isso, eu volto a jogar :P

Re: Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 15:11
por Nibelung
Até onde eu sei, a dificuldade do druida não é o companheiro animal, e sim o Wild Shape. Eu acho que as formas do Palemaster são uma tentativa de ver como isso funciona, e tá bem bugado no momento (tem coisas que não funfam em undead form, e que deveriam, como bard song).

Re: Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 15:58
por Madrüga
Isso não deveria ser fácil de resolver, a princípio?

Re: Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 16:23
por oculto
Bem estão tentando até hoje resolver o do Palemaster. De qq forma, eu já não acredito que irão lançar o druida tão cedo, principalmente por já haverem outras duas classes "divinas", afinal quem quer um urso healer no seu grupo? XD
Sobre o companheiro animal, eu penso que poderiam trazer essa mecânica para o ranger. Ia ser interessante.

Re: Artificer - Impressões

MensagemEnviado: 15 Set 2011, 16:28
por GoldGreatWyrm
No Neverwinter Nights 2 tem um problema semelhante: quando se está em Wild Shape ou algum outro efeito de Polymorph, habilidades que tem que ser ativadas, como as habilidades de classe Barbarian Rage e Bard's Song, e talentos como Knockdown, simplesmente não funcionam. Mas daí tem Natural Spell, que no final é até melhor (forma de Treant para porrada conjurando Firestorm em área a rodo. Diliça).