[3e] Proezas (skill tricks)

Moderador: Moderadores

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Madrüga em 09 Jul 2009, 16:16

Adicionei alguns, roubados inspirados pela Dragon antiga. E há categorias demais, mas não sei como fazer para que não fique desorganizado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Bahamute em 09 Jul 2009, 21:37

Até agora estou gostando!
Eu queria implantar algo assim no meu sistema. Estou pensando numa proeza que empurre o alvo (semelhante a manobra conduzir da 4E) alguns quadrados.
Por isso, as que mais me agradaram foram as de investidas.

Eu queria algo que fossem verdadeiras manobras pra apimentar os combates da 3.X, algo que a quarta edição fez deliciosamente. Você vai postar mais, ou essas são todas?

Outra coisa, uma dúvida quanto a proeza Vigilância (Armadura): O cara ganha 1 PV só de dormir com armadura?
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Madrüga em 09 Jul 2009, 21:53

É só para ser atraente, pô. Ganhar um PVzinho.

Estou pensando em me "inspirar" na 4e para algumas coisas... falta só know-how.

E, sanando uma dúvida do Phil: criaturas "mindless", animais, insetos (etc) não têm acesso a isso. Monstros mais inteligentes, como dragões, poderiam.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Bahamute em 09 Jul 2009, 22:51

Seu_Madrüga escreveu:É só para ser atraente, pô. Ganhar um PVzinho.

Entendi.

Seu_Madrüga escreveu:E, sanando uma dúvida do Phil: criaturas "mindless", animais, insetos (etc) não têm acesso a isso. Monstros mais inteligentes, como dragões, poderiam.


Gostei. Isso dá um leque legal para Orcs. Que são brutalmente focado em combates.
Aquele abraço!
Avatar do usuário
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell
 
Mensagens: 2848
Registrado em: 26 Ago 2007, 00:25
Localização: São Paulo - SP -

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Sol em 15 Jul 2009, 17:24

Como eu disse a idéia em si é muito boa e me agrada.

Mas e existência dessas proezas não exigiriam mais dos jogadores?
Quero dizer, um personagem que tenha quatro ou mais proezas confundiria o jogador na hora de usar uma ou outra...
Ou pelo menos os meus jogadores...
----
Você ainda vai postar mais exemplos? ou essas são todas??
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Madrüga em 15 Jul 2009, 18:47

Vai exigir um mínimo de cérebro dos jogadores, o que é uma coisa complicada de se pedir. Mas com uma ficha adequada e uma referência rápida, não vejo por que isso seria muito difícil de usar.

E não, não é tudo. Eu ainda quero coletar uns talentos lixentos ("far shot", estou olhando pra você) e transformá-los, bem como vários talentos "táticos" que podem ser desmembrados aí.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Kinn em 15 Jul 2009, 21:21

Se jogadores de casters conseguem lidar com toda a lista de magias que usam (os meus usam um ficha com resumos para consulta rápida), porque isso seria problema para "martial-oriented-players"?

Acho o projeto uma boa idéia e aconselho a olharem as manobras do tome of battle (é possível ter 3 delas com talentos e contando seu iniciator level = 1/2 do total); Os skills tricks são claramente versões menores das manobras, prova que custam perícias para se obter. Como são mais baratos ofertam menos ganhos.

Agora, a idéia de converter alguns em talentos táticos é muito boa. Certos talentos são bons demais para serem apenas um talento (leaping strike eu te odeio), mas outros são justamente o oposto: muito esforço para pouco retorno (ataque furacão é um exemplo, mas podem incluir muitos outros).

Como estou mais voltado a 4a edição agora, não tenho muita idéia para esse projeto, mas deixo aqui estas observações - espero que sejam úteis.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Sol em 17 Jul 2009, 14:42

O lance com a referencia rápida é que não existe ficha boa pra isso... nos obrigando a construir nossa própria ficha. O que particularmente acho muito legal.

Seu_Madrüga escreveu:Adicionei alguns, roubados inspirados pela Dragon antiga. E há categorias demais, mas não sei como fazer para que não fique desorganizado.


Talvez se fizer uma organização em formato de fluxograma fique simples, não?
EU gosto de fluxogramas acho que eles facilitam tudo que pode ser descrito em um.

Só que como as proezas não possuem outras proezas como pré requisitos e também não possuem subseqüentes acho que o fluxograma podia ser só do tipo de ação.
Avatar do usuário
Sol
 
Mensagens: 617
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:15

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Madrüga em 15 Dez 2009, 18:05

Bump de cinco meses! Transfiram esse tópico para a seção de desenvolvimento, por favor!

Atualizei a wiki com várias das proezas. A idéia agora é, seguindo uma idéia roubada do DDO e referenciada noutro tópico, dar uma proeza quando o personagem atingir METADE do XP necessário para avançar de nível.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[3e] Proezas (skill tricks)

Mensagempor Agnelo em 16 Dez 2009, 06:49

Tópico movido.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Anterior

Voltar para Design & Desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron