[Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Moderador: Moderadores

[Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Deicide em 14 Fev 2010, 16:30

Estou precisando de uma ajudinha com proezas de Intimidação. Alguém quer dar sugestões?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

[Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Lorde da Dança em 14 Fev 2010, 19:36

O personagem quebra algum objeto em mão para aumentar a intimidação.

O personagem prepara um ataque (retira a espada da bainha, prepara as mãos para fazer a magia) mesmo que sem intenção de atacar.

Um teste de blefar (ou o equivalente em anima) para exagerar a ameaça.

E é só isso que eu tenho.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Avatar do usuário
Lorde da Dança
 
Mensagens: 909
Registrado em: 08 Nov 2008, 10:26
Localização: Oliveira MG

[Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Deicide em 14 Fev 2010, 20:08

Lorde da Dança escreveu:O personagem quebra algum objeto em mão para aumentar a intimidação.

O personagem prepara um ataque (retira a espada da bainha, prepara as mãos para fazer a magia) mesmo que sem intenção de atacar.

Um teste de blefar (ou o equivalente em anima) para exagerar a ameaça.

E é só isso que eu tenho.

Bem, proezas são no estilo dos poderes da 4e, mas temáticas. Por exemplo, eu criei estas de Intimidação:

• Avanço Temerário [Ataque]
Urrando furiosamente, você desfere um ataque tão potente que divide a linha de frente inimiga.
Ataque Heróico – Pericial, Medo, Precisão
Custo: Um ponto de ação.
Ação Padrão, Corpo-a-corpo (Arma)
Alvos: Uma criatura.
Ataque Corporal (Arma) vs. Reflexos
Acerto: Dano [A] + mod. For., mais seu Dano de Precisão.
Efeito: Faça um ataque secundário (Explosão Contígua 1).
Alvos (2): Todos os inimigos na área de efeito.
Ataque (2) Presença vs. Vontade
Adicione +2 ao ataque se você for Adepto em Intimidação ou +3 se for Mestre em Intimidação.
Acerto (2): Empurre o alvo 2q e deixe-o abalado até o fim do próximo turno dele.

• Confronto de Olhares [Ataque]
Você para diante do oponente, seus olhares se encontrando. Incapaz de confrontá-lo, ele recua hesitante.
Ataque Heróico – Pericial, Medo
Custo: Um ponto de ação.
Ação Padrão, Distância 5
Alvos: Uma criatura.
Ataque Presença vs. Vontade
Adicione +2 ao ataque se você for Adepto em Intimidação ou +3 se for Mestre em Intimidação.
Acerto: O alvo fica aterrorizado (resistência anula).
Efeito: Até o fim de seu próximo turno, adicione bônus de precisão +1 em seus ataques contra o alvo.

• Passo de Ameaça [Evasão]
Com um olhar furioso, você encara os oponentes e move-se como se pronto para atacar, forçando-os a também moverem-se para se defenderem.
Evasão Heróica – Pericial, Medo
Custo: Um ponto de ação.
Ação Movimento, Explosão Contígua 5
Alvos: Um número de inimigos na área de efeito igual a seu modificador de Carisma.
Efeito: Deslize cada alvo 1q. Você também pode ajustar-se 1q antes ou após deslizar os alvos, se quiser.

Procuro ideias para mais habilidades. Não precisam escrever em regras, só dar ideias mesmo.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

[Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Madrüga em 14 Fev 2010, 21:28

Um grito furioso, uma espécie de seqüência de katá que mostra o quão foda você é com a arma, cortar a si mesmo para intimidar mostrando seu sangue...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

[Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Ronassic em 11 Abr 2010, 17:16

Deicide escreveu:Estou precisando de uma ajudinha com proezas de Intimidação. Alguém quer dar sugestões?


Eu acho que o clássico domínio no uso de duas espadas é uma boa forma de intimidar, lembro que havia uma classe de prestígio chamada Sword Saint que tinha a habilidade Dual Terror.

O pior de tudo é que ele ganha um ataque extra sem penalidade, e isso poderia se refletir num bônus de intimidação, pois ele domina tão bem uso de duas espadas que isso até intimida. Mas somente ao chegar no 8º lvl que ele ganha essa habilidade.

http://www.dandwiki.com/wiki/Sword_Sain ... e_Class%29

Só teria que adaptar.
"A Vida é uma combinação de efeitos aleatórios e caos, então tome o que quiser, quando quiser, porque Talos pode mandar você para o além a qualquer momento..."
Dogma do Deus da Destruição
Avatar do usuário
Ronassic
 
Mensagens: 803
Registrado em: 26 Ago 2007, 21:51
Localização: Rio de Janeiro

[Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Deicide em 13 Abr 2010, 08:17

Não tenho estado muito presente ultimamente, e o tempo de desenvolvimento anda curto, mas finalmente terminei as Proezas de Intimidação! As ideias dadas aqui foram boas, mas são muito específicas. Eu prefiro criar um poder que cada personagem pode usar diferente, mas o efeito mecânico é o mesmo. Aqui vão algumas das Proezas criadas:

• O Terror Inexorável [Evasão]
Você percorre o campo de batalha, desferindo golpes e urrando triunfante para manter os adversários longe de você.
Evasão Heróica – Pericial, Medo
Custo: Um ponto de ação.
Ação Movimento, Pessoal
Efeito: Mova-se sua Velocidade +2. Durante este movimento, adicione seu modificador de Carisma às suas defesas contra ataques de oportunidade. Qualquer inimigo que errar o ataque de oportunidade contra você ou que puder fazer tal ataque e escolher não fazê-lo ficará abalado (resistência anula).

• Urro Feroz [Ataque]
Você emite um brado de guerra que renova sua confiança e força um recuo cauteloso dos inimigos.
Ataque Heróico – Pericial, Cura, Medo
Custo: Um ponto de ação.
Ação Padrão, Explosão Contígua 3
Alvos: Inimigos na área que possam ouvir você.
Ataque Presença vs. Vontade
Adicione +2 ao ataque se você for Adepto em Intimidação ou +3 se for Mestre em Intimidação.
Acerto: O alvo é empurrado 2q e fica imobilizado até o fim do próximo turno dele.
Efeito: Você pode usar um Pulso de Cura. Se já tiver usado esta técnica durante este encontro, reduza os PVs recuperados pela metade.

• Intocável [Evasão]
De peito aberto e cabeça erguida, você expurga seus medos e esconde suas fraquezas, tornando-se invencível aos olhos dos adversários.
Evasão Lendária – Pericial, Precisão
Custo: Três pontos de ação.
Ação Imediata (Interrupção), Pessoal
Gatilho: Você sofre dano causado por um ataque.
Efeito: Você ganha PVs temporários iguais ao seu Dano de Precisão normal mais seu modificador de Carisma. Após resolver o ataque que provocou esta ação, adicione seu modificador de Carisma como bônus de precisão em todas as suas defesas até o fim de seu próximo turno.

• Onda de Terror [Ataque]
Sua presença aterrorizante paralisa os oponentes e anuncia a intensificação de seus ataques.
Ataque Mítico – Pericial, Medo
Custo: Cinco pontos de ação.
Ação Menor, Explosão Contígua 3
Alvos: Inimigos na área de efeito que possam vê-lo ou ouvi-lo.
Ataque Presença +3 vs. Vontade
Acerto: O alvo fica aterrorizado e imobilizado até o fim do próximo turno dele.
Falha: O alvo fica abalado e lento até o fim do próximo turno dele.
Efeito: Até o fim de seu próximo turno, você adiciona seu modificador de Carisma às jogadas de dano de seus ataques armados e ganha vantagem de combate sobre oponentes abalados, aterrorizados ou enfraquecidos.
Sustentar Menor: Você sustenta o efeito deste poder por mais um turno.

------------------------

O próximo Foco em Perícia é Ladinagem, que vai se basear em truques de prestidigitação e saques rápidos...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

[Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Smaug em 13 Abr 2010, 12:45

Efeito: Mova-se sua Velocidade +2. Durante este movimento, adicione seu modificador de Carisma às suas defesas contra ataques de oportunidade. Qualquer inimigo que errar o ataque de oportunidade contra você ou que puder fazer tal ataque e escolher não fazê-lo ficará abalado (resistência anula).

Eu achei meio...suicida...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

[Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Deicide em 13 Abr 2010, 13:41

Smaug escreveu:
Efeito: Mova-se sua Velocidade +2. Durante este movimento, adicione seu modificador de Carisma às suas defesas contra ataques de oportunidade. Qualquer inimigo que errar o ataque de oportunidade contra você ou que puder fazer tal ataque e escolher não fazê-lo ficará abalado (resistência anula).

Eu achei meio...suicida...

Não é tão suicida. Você precisa ter Carisma 15+ para ter esses poderes, então você se move com bônus e adiciona +2 nas defesas contra ataques de oportunidade. Se o oponente errar o ataque, ele fica abalado (resistência anula). Abalado deixa oponentes imprecisos (-2 em ataques) e com -2 em testes de Perícias e Atributos. A lógica é: você avança com tanto destemor que quem não consegue te "impedir" fica apavorado.

Mas se estiver achando fraco, eu aceito sugestões.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: [Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Deicide em 30 Set 2010, 13:26

Preciso de ideias para poderes de ataque e defesa baseados em Ladinagem (que imagino como sendo truques sujos e uso de prestidigitação), Percepção e Tolerância.

Alguem tem ideias legais?

Aí vão alguns poderes de Ladinagem que já criei, para dar uma ideia do que quero:

• Defesa de Último Instante [Evasão]
No último instante, você bloqueia um ataque fatal usando uma arma, escudo ou qualquer objeto próximo.
Evasão Heróica – Pericial
Custo: Um ponto de ação.
Ação Imediata (Interrupção), Pessoal
Gatilho: Você é alvo de um ataque.
Efeito: Você ganha Proteção 2 + mod. Des. contra o dano provocado pelo ataque, independente de tipo.

• Ataque Célere [Ataque]
Você saca sua arma e ataca antes que seus oponentes tenham tempo de reagir.
Ataque Heróico – Pericial
Custo: Um ponto de ação.
Ação Menor, Corpo-a-corpo ou Distância (Arma)
Alvos: Uma criatura.
Especial: Como parte desta ação, você pode sacar a arma usada no ataque. Se for uma arma de projéteis, você pode também recarregá-la como parte desta ação, desde que a arma use normalmente uma ação menor para recarga.
Ataque Arremesso (Arma) ou Corporal (Arma) ou Mirado (Arma) vs. Reflexos
Você faz este ataque com vantagem de combate.
Acerto: Dano [A] + mod. For. (arma branca ou de arremesso) ou [A] + mod. Des. (arma à distância).

• Passo Imprevisto [Evasão]
Num movimento rápido, você se aproxima do adversário antes que ele se prepare para se defender.
Evasão Heróica – Pericial
Custo: Um ponto de ação.
Ação Menor, Pessoal
Efeito: Ajuste-se 1q. Até o início de seu próximo turno, você ganha vantagem de combate sobre os inimigos que estiverem adjacentes a você no fim deste ajuste.

• Truque de Batalha [Ataque]
Numa velocidade espantosa, você faz um ataque rápido que pega seu adversário de surpresa, seguido por um golpe feroz contra o mesmo ou um segundo inimigo.
Ataque Heróico – Pericial, Precisão
Custo: Um ponto de ação.
Ação Padrão, Pessoal
Efeito: Como parte dessa ação, você pode fazer um ataque básico de derrubar ou desarmar contra um alvo válido. Você ganha vantagem de combate neste ataque.
Em seguida, ajuste-se 2q e realize um ataque armado básico contra o mesmo ou outro alvo. Adicione o seu Dano de Precisão ao causado por este segundo ataque.

• Controle de Multidões [Ataque]
Diante de vários oponentes, você se move eles, ferindo-os de maneira eficiente e particular.
Ataque Lendário – Pericial, Precisão
Custo: Três pontos de ação.
Ação Padrão, Corpo-a-corpo ou Distância (Arma)
Alvos: Uma, duas ou três criaturas.
Especial: Antes de cada ataque, você pode sacar ou recarregar as armas usadas como ação livre.
Ataque Arremesso (Arma) ou Corporal (Arma) ou Mirado (Arma) vs. Reflexos, um ataque por alvo
Você pode alternar entre ataques corpo-a-corpo ou à distância como preferir.
Acerto: Dano [A] + mod. For. (arma branca ou de arremesso) ou [A] + mod. Des. (arma à distância) e adicione seu Dano de Precisão.
Efeito: Você pode ajustar-se 1q após cada ataque. Em adição, para cada alvo, escolha entre derrubá-lo, deslizá-lo 2q ou deixá-lo lento ou impreciso até o fim do próximo turno dele.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: [Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Deicide em 01 Out 2010, 16:30

Poxa... Ninguém?

(Alguém tem alguma ideia do que pode servir pra chamar atenção nesse fórum? Já tentei de tudo... Criar um sistema não é tão divertido sem críticas/alguém pra discutir...)
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: [Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Smaug em 01 Out 2010, 16:44

Se descobrir me avisa, nem minha adaptação de reinos de ferro pra 4e que achei que ia chover criticas em cima dos poderes das classes foi pra frente...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: [Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Deicide em 01 Out 2010, 16:57

Smaug escreveu:Se descobrir me avisa, nem minha adaptação de reinos de ferro pra 4e que achei que ia chover criticas em cima dos poderes das classes foi pra frente...


Só não participei dela porque não li Reinos de Ferro... =/

O que mais gosto de discutir aqui é regras. Cenário é coisa muito subjetiva, depende de gosto. Mas regras dá sempre de melhorar com feedback.

Acho que estou fazendo a maior adaptação de d20 desde o True 20, mas ninguém está interessado... :triste:
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

Re: [Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Smaug em 01 Out 2010, 17:01

O que mais gosto de discutir aqui é regras. Cenário é coisa muito subjetiva, depende de gosto. Mas regras dá sempre de melhorar com feedback.

Eu nem toh tocando no fluff, soh regras... coisa para qual não levo jeito e por isso resolvi postar na spell. Enfim, o tópico de 2x6 tb morreu por falta de interesse do povo...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Smaug
 
Mensagens: 2464
Registrado em: 25 Ago 2007, 17:22
Localização: http://2x6.wikidot.com

Re: [Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor GoldGreatWyrm em 01 Out 2010, 17:04

Por íncrivel que pareça, o chat de msn (e o do fórum quando tem gente) são bem melhores de desenvolver idéais e tal, já aconteceu isso com o Smaug, comigo e com o Bahamute.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: [Anima] Criando Proezas para Aventureiros

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Out 2010, 17:27

Já li Anima e não gostei muito: a forma de apresentação dele acho que é uma das menos agradáveis: ao invés de apresentar o sistema e cenário, faz muitas comparações ao que ele NÃO é em relação a 4e; mesmo que diga que é pra "mostrar identidade", é simplesmente uma forma de elevar as expectativas.

No mais, eu não gostei das decisões de design de muitas coisas que você. Ainda que, você poderia ajudar em outras iniciativas também do fórum, né? Uma mão lava a outra. :haha:

Além de QUE: As vezes, o próprio fórum e chat(s) não são o bastante pra passar uma ideia pronta: Smaug só entendeu minha crítica à adaptação quando falei pessoalmente com ele no RPGcon.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

AnteriorPróximo

Voltar para Design & Desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron