[Anima] Desafiando o Destino

Moderador: Moderadores

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagempor Deicide em 14 Fev 2010, 14:46

Muitos RPGs encorajam que se aja com a cabeça: estratégia e entrosamento do grupo são a chave para a vitória contra monstros e exércitos. Anima, contudo, encoraja que os personagens ajam com o coração: quando se tem um grande sonho e um desafio titânico à frente, o herói se põe de peito aberto e cabeça erguida, aponta para a face do perigo e desafia seu próprio destino. Nem sempre as coisas saem como o esperado, mas quando se vence o desafio, o herói põe o destino a seus pés e conquista o impossível.

http://www.underhaven.com.br/artigo.php?id=260

Gostaria de opiniões sobre as ideias e o sistema (lembrando: é mais compatível com 4e do que 3.5, mas o estilão de Anima foca mais no personagem e menos no grupo, e não se importa muito com encontros equilibrados ou permitir descanso entre encontros).
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagempor Deicide em 15 Fev 2010, 19:56

Nenhuma opinião?
Eu acho que esse é o tipo de sistema que ficaria bom em qualquer jogo de temática heroica: de M&M a D&D...
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Fev 2010, 20:16

A idéia é boa, mas no final acaba sendo um esforço de convencer o mestre que meu personagem está fazendo algo "impossível e heróico", que pode variar de pessoa pra pessoa.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagempor Deicide em 15 Fev 2010, 20:44

Lumine Miyavi escreveu:A idéia é boa, mas no final acaba sendo um esforço de convencer o mestre que meu personagem está fazendo algo "impossível e heróico", que pode variar de pessoa pra pessoa.


Claro que varia de pessoa para pessoa, mas o que importa é emocionar/surpreender o seu grupo de jogo.

Bom, a ideia é incentivar tomar atitudes que são dramáticas ao invés de estratégicas. Quantas vezes num jogo de RPG você vê gente tentando lutar enquanto protege um bebê em seus braços, ou preferindo um duelo sagaz com o vilão ao invés de fazer gang-bang nele com o grupo todo?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagempor Lumine Miyavi em 15 Fev 2010, 21:50

Quantas vezes num jogo de RPG você vê gente tentando lutar enquanto protege um bebê em seus braços, ou preferindo um duelo sagaz com o vilão ao invés de fazer gang-bang nele com o grupo todo?


Mais do que você assume. :p

Não é culpa minha se eu joguei / mestrei com/para lemingues.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Avatar do usuário
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2
 
Mensagens: 7856
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:15
Localização: Duque de Caxias RJ
Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

[Anima] Desafiando o Destino

Mensagempor Deicide em 15 Fev 2010, 22:02

Lumine Miyavi escreveu:Mais do que você assume. :p

Não é culpa minha se eu joguei / mestrei com/para lemingues.


Então mudando a pergunta.
Quantos sistemas encorajam isso?
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.


Avatar do usuário
Deicide
 
Mensagens: 2014
Registrado em: 01 Set 2007, 23:10


Voltar para Design & Desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron