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[Anima] Desafiando o Destino

MensagemEnviado: 14 Fev 2010, 14:46
por Deicide
Muitos RPGs encorajam que se aja com a cabeça: estratégia e entrosamento do grupo são a chave para a vitória contra monstros e exércitos. Anima, contudo, encoraja que os personagens ajam com o coração: quando se tem um grande sonho e um desafio titânico à frente, o herói se põe de peito aberto e cabeça erguida, aponta para a face do perigo e desafia seu próprio destino. Nem sempre as coisas saem como o esperado, mas quando se vence o desafio, o herói põe o destino a seus pés e conquista o impossível.

http://www.underhaven.com.br/artigo.php?id=260

Gostaria de opiniões sobre as ideias e o sistema (lembrando: é mais compatível com 4e do que 3.5, mas o estilão de Anima foca mais no personagem e menos no grupo, e não se importa muito com encontros equilibrados ou permitir descanso entre encontros).

[Anima] Desafiando o Destino

MensagemEnviado: 15 Fev 2010, 19:56
por Deicide
Nenhuma opinião?
Eu acho que esse é o tipo de sistema que ficaria bom em qualquer jogo de temática heroica: de M&M a D&D...

[Anima] Desafiando o Destino

MensagemEnviado: 15 Fev 2010, 20:16
por Lumine Miyavi
A idéia é boa, mas no final acaba sendo um esforço de convencer o mestre que meu personagem está fazendo algo "impossível e heróico", que pode variar de pessoa pra pessoa.

[Anima] Desafiando o Destino

MensagemEnviado: 15 Fev 2010, 20:44
por Deicide
Lumine Miyavi escreveu:A idéia é boa, mas no final acaba sendo um esforço de convencer o mestre que meu personagem está fazendo algo "impossível e heróico", que pode variar de pessoa pra pessoa.


Claro que varia de pessoa para pessoa, mas o que importa é emocionar/surpreender o seu grupo de jogo.

Bom, a ideia é incentivar tomar atitudes que são dramáticas ao invés de estratégicas. Quantas vezes num jogo de RPG você vê gente tentando lutar enquanto protege um bebê em seus braços, ou preferindo um duelo sagaz com o vilão ao invés de fazer gang-bang nele com o grupo todo?

[Anima] Desafiando o Destino

MensagemEnviado: 15 Fev 2010, 21:50
por Lumine Miyavi
Quantas vezes num jogo de RPG você vê gente tentando lutar enquanto protege um bebê em seus braços, ou preferindo um duelo sagaz com o vilão ao invés de fazer gang-bang nele com o grupo todo?


Mais do que você assume. :p

Não é culpa minha se eu joguei / mestrei com/para lemingues.

[Anima] Desafiando o Destino

MensagemEnviado: 15 Fev 2010, 22:02
por Deicide
Lumine Miyavi escreveu:Mais do que você assume. :p

Não é culpa minha se eu joguei / mestrei com/para lemingues.


Então mudando a pergunta.
Quantos sistemas encorajam isso?