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[tdhd20] Magias de gelo

MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 13:19
por Lorde da Dança
Enquanto desenvolvia as magias para o rpg de terra de hienas, percebi que as magias do glifo de frio pareciam sem originalidade. Todas as magias eram pequenas variações do congelamento, "faça um ataque para congelar um inimigo", "congele todos os inimigos na área", "congele o equipamento do inimigo". Até o glifo de fogo tem mais variedade.

Então: Vocês possuem sugestões para magias de frio? Ideias? Alguma recomendação de obra para inspirar (ou seja, copiar até dizer chega)?

:macaco:

[tdhd20] Magias de gelo

MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 13:29
por GoldGreatWyrm
Mortal Kombat: congele um pedaço de chão para derrubar os inimigos.
Castlevania Portrait of Ruin: crie três lanças de gelo que giram em sua frente, causando dano em quem estiver 1 quadrado a sua frente. A cada turno consecutivo depois de conjurar a magia, as lanças são disparadas, causando dano em na primeira criatura que estiver em seu caminho.
Warcraft/Diablo: conjurar uma nevasca em uma área, comprometendo o deslocamento dos inimigos e causando dano.
Megaman X2: congele um inimigo com um ataque curto à distância. (original) Depois de X turnos, o gelo explode, causando dano a ele e quem estiver a sua volta.

Original: criar uma torre de gelo, que irradia frio, causando dano nos inimigos a sua volta, e lentamente lhes deixando lentos e no final, congelando-os.

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MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 13:38
por Lorde da Dança
Eu joguei castlevania portrait of ruin durante dois anos, e mesmo assim eu não lembrei dessa magia. Muito obrigado.

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MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 13:41
por GoldGreatWyrm
É a... ice shard? Algo assim.

Espero que seja útil.

[tdhd20] Magias de gelo

MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 13:58
por Madrüga
Muro de gelo, escorregar no gelo (Iceman e Megaman com a arma do pingüim maximizada), fazer inimigos grudarem no gelo, nevasca que afeta a visibilidade, congelar o chão e se "teleportar" através do gelo (Iceman, escorregando por baixo de portas com esse poder), toque congelante que causa dano em Destreza (shivering touch), lança de gelo que empurra inimigos pra trás...

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MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 14:24
por Lumine Miyavi
E não esqueça das utilidades em geral.

Magias de gelo que sirvam pra reduzir metabolismo e simular anestesia, impedindo / retardando sangramentos ou progressões de veneno, que sirvam pra tratar de queimaduras, além e preservar alimentos

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MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 14:36
por arghsupremo
Congelar sangue e outra magia legal seria fazer picolé.

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MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 14:56
por Madrüga
Magia at-will de estabilizar com frio ou aumentar resistência a venenos é legal.

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MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 15:50
por Batousa
Smepre quis jogar um sistema onde a magia é mais livre.

Por exemplo, ao invés de ter magias (pronta do gelo), o mago ele tem a capacidade de conjuar gelo, ai ele pode fazer N coisas variando a situação e logico limitado pela sua experiencia. Coisas como tempo de conjuração, spellpoint se o sistema usar, concentração tudo varia de acordo com a situação e o nivel de dificuldade do trabalho realizado.

Isso poderia valer para todos os elementos, mais ou menos como avatar, so que ao inves da dobra seria conjurado.

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MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 16:12
por Madrüga
É mais ou menos o sistema do Iron Heroes... só que eu nunca joguei. O Advogado de Regras costuma dizer que o sistema tem uma ótima intenção e uma péssima funcionalidade.

[tdhd20] Magias de gelo

MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 16:55
por Lorde da Dança
Smepre quis jogar um sistema onde a magia é mais livre.

Por exemplo, ao invés de ter magias (pronta do gelo), o mago ele tem a capacidade de conjuar gelo, ai ele pode fazer N coisas variando a situação e logico limitado pela sua experiencia. Coisas como tempo de conjuração, spellpoint se o sistema usar, concentração tudo varia de acordo com a situação e o nivel de dificuldade do trabalho realizado.

Isso poderia valer para todos os elementos, mais ou menos como avatar, so que ao inves da dobra seria conjurado.


Nas terras de hienas, cada mago possui alguns glifos (que são resumidamente o elemento básico dos elementos) que ele conhece, representados por perícias, ao invés de um lista de magias conhecidas. Na hora da conjuração ele reune a energia dos glifos para molda-las de alguma forma (representada em modelos prontos).

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MensagemEnviado: 08 Mar 2010, 17:49
por Madrüga
Que tal um nível alto para uma magia de CORPO GÉLIDO? Tipo, sofrer dano dobrado com fogo, se curar com gelo, RD 10/concussivo, facilidade em conjurar magias de gelo, aura que causa um pouco de dano por rodada...

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MensagemEnviado: 09 Mar 2010, 07:36
por Deicide
Ok, aqui estão as magias de gelo que fiz pro meu Anima. Algumas podem parecer repetitivas (Raio de Frio e Disparo de Frio, por exemplo) porque pertencem a duas categorias: uma é truque de ataque; a outra é um feitiço de verdade.

• Raio de Frio [Ataque]
Um disparo de frio intenso salta de suas mãos, atingindo um alvo e envolvendo-o numa fina camada de gelo que limita seus movimentos.

• Disparo de Frio [Ataque]
Um globo de gelo e vapor gélido se forma diante de sua palma e voa na direção de um inimigo. Ao atingir o alvo, o frio o consome, congelando o ar ao seu redor e limitando seus movimentos.

• Explosão Gélida [Ataque]
Você conjura e lança um punhado de gelo no ar, fazendo-o explodir numa onda de frio intenso.

• Prisão de Gelo [Ataque]
Recitando palavras de poder, você faz uma camada de gelo se formar sobre os pés de um inimigo, fixando-o ao solo.

• Área Escorregadia [Utilitário]
Um sopro gélido parte de você, criando uma fina camada de gelo sobre uma área à frente.

• Bloco de Gelo [Utilitário]
Você forma um bloco de gelo sobre um alvo, protegendo-se contra ataques.

• Escudo Polar [Utilitário]
Uma aura de névoa gélida se forma ao seu redor. Quando ataques estão para atingi-lo, essa aura se materializa numa fina camada de gelo que se rompe, absorvendo o impacto.

• Grilhões de Gelo [Ataque]
Sob seu comando, correntes aquosas surgem do chão, agarrando pernas ou braços de oponentes. Um instante após, a água dessas correntes congela, tornando-se sólida.

• Lança Gélida [Ataque]
Uma lança de gelo se forma em sua mão, e você a arremessa, usando seu poder mágico para dar impulso a ela.

• Maldição Polar [Ataque]
Com palavras intensas, você amaldiçoa um inimigo a congelar até a morte.

• Muralha de Gelo [Utilitário]
Ao seu comando, água presente no ar se concentra e congela, formando uma densa barreira de gelo.

• Nevasca [Ataque]
Ao seu comando, os ventos giram ao seu redor, carregando neve e cristais de gelo com incrível violência. Após a fúria inicial, a tempestade perde intensidade, mas continua letal.

• Orbe de Gelo [Ataque]
Você lança um globo de frio intenso contra um inimigo. Ao menor impacto, o globo explode, impelindo farpas de gelo em todas as direções.

• Rajada Polar [Ataque]
Sob seu comando, ventos gélidos, neve e lascas de gelo cortantes se formam em suas mãos, explodindo numa poderosa onda congelante.

• Terreno Invernal [Utilitário]
A temperatura ao redor cai, e gelo se forma sobre superfícies, crescendo e formando estruturas e obstáculos.

[tdhd20] Magias de gelo

MensagemEnviado: 14 Mar 2010, 01:01
por Dahak
Acho que a nevasca que o Madruga sugeriu é uma boa. Além de diminuir visibilidade, poderia afetar a movimentação por condições físicas do ambiente e do próprio corpo dos indivíduos (incluindo o próprio mago se o mesmo estiver no raio de ação da magia). Mas como o nome nevasca já foi empregado, de repente um "Tempesatade de Neve" também caberia.

Pensando um pouco sobre o utilizar o gelo com um potencial efeito de healing, poderia haver uma magia de cunho duplo, como um "Toque Congelante", que pode tanto ser utilizado como magia de cura (conter um inchaço, favorecer recuperação, diminuir espasmo muscular) como também pode causar dano por "queimadura de gelo".

Para magos mais poderosos, e vejo mais como um artifício pra utilização por parte do mestre, poderia ter algo como "Maldição do Gelo Eterno", em que algum objeto de pequeno porte fica congelado até que situação xis ocorra, ou que instrumento xis seja aplicado nesse gelo.

Algumas invocações também poderiam ser feitas tão somente na vigência de neve.

Trarei novas sugestões se me ocorrerem. Sempre gostei de magias de gelo.

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MensagemEnviado: 14 Mar 2010, 15:02
por Lorde da Dança
Ok, vocês me deram ideias incriveis para o jogo, sério, e eu já anotei todas. Muito obrigado pelo esforço. :cool: