Itens Mágicos [3.X] [OGL]

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Re: Itens Mágicos [3.X] [OGL]

Mensagempor MagoCego em 15 Out 2010, 14:33

Bahamute escreveu:
Quanto a energia, não tinha pensado em criaturas do elemento a favor. O que você acha dela (a criatura) recobrar o d4 em Pontos de Vida, ao invés de não receber dano?
Seria mais interessante?



Cara, não acho uma boa. Porque existem situações para complicar isso.

Ex: O jogador ataca com uma espada de fogo um elemental do fogo e cura ele, ao invés de feri-lo.

Ex2: O jogador, um elemental do fogo, com uma espada do fogo, se cura sempre após todos os combates.

Sacou o desequilíbrio?

No mais, o quadro que o Lumine postou é uma boa mesmo!
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Re: Itens Mágicos [3.X] [OGL]

Mensagempor Bahamute em 15 Out 2010, 16:23

Entendi. Mas a minha defesa, no caso, seria só o d4 que recobraria os PVs, e não o dano todo, que, no final das contas, a "cura" poderia ser apenas um pequeno abatimento no dano (por exemplo, um cada com Força 14 (+2), e uma espada longa de fogo, causaria 1d8 +1d4 +2, mas, se fosse contra um elemental de fogo, ele iria causar 1d8 +2. O Elemental recobraria o d4 em pontos de vida. Suponhamos que o resultado do d8 seja 3, e o resultado do d4, seja 2, o elemental receberia um dano de 3 (3+2-2)).

Mas, eu entendi o que tu quis dizer quanto ao elemental usar a espada como cura infinita. E, realmente, é uma idéia que deve ser descartada (ao menos para armas e itens "permanentemente energizados").
Aquele abraço!
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