Black and White

Moderador: Moderadores

Black and White

Mensagempor cigano em 18 Jul 2011, 01:35

Tive essa ideia de criar um cenário medieval com religiões baseadas em cores lá no tópico sobre o ohmtar. Passei alguns dias pensando sobre isso e criei meio que um esboço, tá tudo cru ainda, e sem nome obviamente (o título é provisório), mas já desenvolvi uma linha aqui.

Imagem


O cenário é medieval baseado na nossa idade das trevas. Não imaginei ele com outras raças alem de humanos, e certamente pensei num jogo bem voltado para a guerra e a cavalaria. Low magic total, e como classes principais paladino e clérigo. Tinha pensado no Dinastias do Oda, e tbm no D&D, mas sinceramente faz tanto tempo que não jogo que to meio perdido e não sei bem o que escolher aqui!

Sobre as cores eu tentei ir em varias opções, de tabela RGB ate chakras, mas sempre ficava meio forçado, então não vejo muita opção alem de escolher as cores a modo c@&@(* e ser feliz. As unicas coisas que achei que seriam bem legais seriam o confronte em as cores Branca e Preta.

O povo de Spellium enfrentou desde sempre doença, fome, tirania dos senhores feudais, e o culto branco mantinha sua comissão com os lords dentro desse esquema (ate aqui nada de muito diferente da idade das trevas/média). Ate que um cavaleiro se ergueu contra as injustiças e lutou a favor do povo Spellianun, esse cavaleiro lutava sobre o estandarte da religião negra. Ele juntou uma grande força e derrotou o culto branco, tomou o poder dos lords e se tornou rei das terras Spellianas. Durante seu reinado todos os seguidores do culto branco foram exterminados e novos cultos surgiram agora que a dominação branca havia caido e as cores podiam mais uma vez tecer sua influencia no mundo. Mas alguns devotos brancos ainda vivem e muitos lords não estão satisfeitos, ambos planejam tomar de volta o poder que lhes foi tomado.

O clima é mais pesado, com politicagem, guerra, e disputas religiosas. E obviamente tá ainda encubado, podemos melhorar bastante ele

Imagem
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Black and White

Mensagempor Madrüga em 18 Jul 2011, 01:58

O tópico deveria estar no Dicas!

Eu curto a premissa, tem um quê de "Magic" e de "Lords of Magic". Poderia ser um cenário quickplay para o Dinastias, isso sim.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Black and White

Mensagempor Iuri em 18 Jul 2011, 02:04

Se cada cor equivale a uma religião, é necessário haver diferenças entre elas, seja no sistema dogmático, seja na mitologia. Como todos se baseiam em cores, fica mais difícil imaginar que não tenham nascido dos mesmo mitos. Assim, a melhor diferenciação seria na base das crenças de cada povo, creio eu.

Cores primárias representando conceitos mais crus, como vermelho=renovação pela destruição, força bruta; verde=vida natural e selvagem; azul=manipulações e magia; exatamente como é no Magic? Um cenário que nasceu da proposta de recriar Tropas dos Lanternas em fantasia medieval não deve dar muita bola para chupinhar referencias descaradas, certo?

Se é para ser algo muito low-magic e baseado em intrigas e guerras, acho dificil dar grande destaque para a ideia das cores.
Quer que elas façam o papel apenas de religiões mesmo, ou que interfiram no mundo de maneira mais significante?
O que exatamente você gostaria de criar neste cenário, falando nisso?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Avatar do usuário
Iuri
 
Mensagens: 2715
Registrado em: 30 Jan 2010, 09:47
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Black and White

Mensagempor DracoDruida em 18 Jul 2011, 02:21

Talvez fosse melhor as cores não diferenciarem na raiz original, mas no desenvolvimento e na abordagem dessa raiz. Teriam algumas premissas em comum e tal, mas teriam valores diferentes e em prioridades diferentes, conseqüentemente gerando religiões diferentes. E tendo tido uma mesma origem, acho que diferenciar muito por "povo" ou "raça" pode ficar estranho, mas claro que esses são fatores que geram cultos diferentes e particulares.
Avatar do usuário
DracoDruida
 
Mensagens: 1677
Registrado em: 18 Ago 2007, 23:41

Re: Black and White

Mensagempor cigano em 18 Jul 2011, 10:13

Madrüga escreveu:O tópico deveria estar no Dicas!


Pois é, eu não sabia onde por então perguntei o VA e ele disse pra trazer pra cá!

Madrüga escreveu:Eu curto a premissa, tem um quê de "Magic" e de "Lords of Magic". Poderia ser um cenário quickplay para o Dinastias, isso sim.


To por fora demais de como tem andando o D&D então to receoso de pisar nessas bandas, e o dinastias casa bem com a ideia, mas vamos ver, sempre tem um Torneco pra aparecer com um sistema obscuro e perfeito pro que tu imagina!

XD

Iuri escreveu:Se cada cor equivale a uma religião, é necessário haver diferenças entre elas, seja no sistema dogmático, seja na mitologia. Como todos se baseiam em cores, fica mais difícil imaginar que não tenham nascido dos mesmo mitos. Assim, a melhor diferenciação seria na base das crenças de cada povo, creio eu.


DracoDruida escreveu:Talvez fosse melhor as cores não diferenciarem na raiz original, mas no desenvolvimento e na abordagem dessa raiz. Teriam algumas premissas em comum e tal, mas teriam valores diferentes e em prioridades diferentes, conseqüentemente gerando religiões diferentes. E tendo tido uma mesma origem, acho que diferenciar muito por "povo" ou "raça" pode ficar estranho, mas claro que esses são fatores que geram cultos diferentes e particulares.


Hoje eu caminhando ao ar livre da grande cidade pensei um pouco nessa relação de cores. Se tu juntar todas as cores uma em cima da outra da preto, então imaginei que a religião preta poderia ser a soma de todas as pequenas religiões que estavam sendo suprimidas. Enquanto o branco, seria a origem de todas elas seguindo mais uma linha com base no espectro de cores.

Iuri escreveu:Cores primárias representando conceitos mais crus, como vermelho=renovação pela destruição, força bruta; verde=vida natural e selvagem; azul=manipulações e magia; exatamente como é no Magic? Um cenário que nasceu da proposta de recriar Tropas dos Lanternas em fantasia medieval não deve dar muita bola para chupinhar referencias descaradas, certo?


Sou adepto de Lavoisier!

:linguinha:

Iuri escreveu:Se é para ser algo muito low-magic e baseado em intrigas e guerras, acho dificil dar grande destaque para a ideia das cores.
Quer que elas façam o papel apenas de religiões mesmo, ou que interfiram no mundo de maneira mais significante?
O que exatamente você gostaria de criar neste cenário, falando nisso?


Então, as cores teriam um papel dubio aqui na minha visão, elas não são deuses propriamente dito, são cultuadas como tal mas não são, e o poder que elas oferecem seria mais passivo (paladino de Diablo 2?) com auras e tal. Dae acho que esse clima de colocar as cores talves como um efeito cromoterapico ultra hard ao inves de poderes divinos ativos seja um lance bacana pra questionar a "fê" do paladino/clérigo. A interferência delas no mundo seria indireta, os caras que usam elas que interfeririam afinal!

E por low-magic entenda algo estilo conan mesmo, magia (divina) existe é poderosa e OP (AD&D) mas ela é tremendamente rara.

Algo que pensei hoje seria a influencia do dinheiro no cenário. Os senhores feudais teriam controle sobre exercitos porque poderiam pagar seus custos, enquanto paladinos são mais raros, mais poderosos mas tambem mais dificeis de "treinar", logo guerreiros seriam uma importante força no mundo tambem. E o clérigo seria um paladino sem cavalo, sem espada, sem armadura, mas com mais magia ativas.

Então pensei no seguinte. Nos primordios lá atras na historia de Spellium, quando o homem começou a divinificar a natureza um grupo descobriu as propriedades fitoterapicas das cores, e militares aventualmente, então um culto as cores começou. Com o tempo a cor branca que é a original começou a reprimir os outros cultos e dar cada vez mais apoio aos lordes feudais, com isso conseguindo galgar alguns degrais na piramide social. Então chegamos no ponto da guerra, quando as cores se juntam e formam o culto negro que se une, ataca, e destroi o sistema de poder atual eliminando praticamente todo o culto branco. Ae sei lá, os lordes vendo a queda eminente dos brancos não interferiu achando que não mudaria nada, mas os negros depois de tirar da jogada os brancos e conseguir alguns pontos estrategicos começam a destronar os lordes e colocar a força um sistema meio "democrático". Resultado, Spellium continua do mesmo geito, alguma liberdade foi dada ao povo mas na pratica só mudou o nome de quem manda. Os brancos agora se escondem formando uma sociedade secreta e planejam retaliação, inclusive contra os lordes que os abandonados a própria sorte. Os Lordes agora estão dispersos e sem poder, mas aos poucos juntam forças para tomar suas terras de volta. Os negros começam a ter seus problemas internos com os vários atritos entre os cultos de cores diferentes.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Black and White

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Jul 2011, 12:02

O lugar certo é aqui, mesmo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Black and White

Mensagempor Emil em 18 Jul 2011, 12:30

Ciggie escreveu:Se tu juntar todas as cores uma em cima da outra da preto, então imaginei que a religião preta poderia ser a soma de todas as pequenas religiões que estavam sendo suprimidas. Enquanto o branco, seria a origem de todas elas seguindo mais uma linha com base no espectro de cores.


Na verdade, é o contrário: branco é a união de todas as cores (só lembrar da capa de Dark Side of the Moon, por exemplo), enquanto preto é a ausência de cor.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Black and White

Mensagempor Agnelo em 18 Jul 2011, 12:38

A luz branca tem todas as cores no seu espectro e parará, mas se tu pega tinta guache das três cores primárias e mistura tu tens preto.

De qualquer forma vou continuar acopanhando as ideias do ciggi, tá ficando interessante.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Avatar do usuário
Agnelo
 
Mensagens: 3786
Registrado em: 26 Ago 2007, 14:21
Localização: Aqui.

Re: Black and White

Mensagempor Emil em 18 Jul 2011, 12:51

agnelo escreveu:mas se tu pega tinta guache das três cores primárias e mistura tu tens preto


Aqui sempre deu marrom ou cinza, mas faz sentido, pensando em como esses pigmentos funcionam...
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Avatar do usuário
Emil
 
Mensagens: 893
Registrado em: 05 Ago 2008, 23:05

Re: Black and White

Mensagempor Hyphaxz em 18 Jul 2011, 13:43

Só enchendo o saco , luzes misturadas = branco , pigmentos = preto. :haha:

Ja discuti isso com um professor de fotografia ...
Avatar do usuário
Hyphaxz
 
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Mai 2011, 10:48

Re: Black and White

Mensagempor cigano em 18 Jul 2011, 14:19

Se não me engano existem 3 tipos de teorias de cores, a dos pigmentos como o Hyphaxz falou gera o preto com todas juntas! Enfim, pensei que sendo o Branco a união de todas as cores do espectro ia ficar bacana isso de ela ser a origem de todas as outras. E como as cores ficando uma sobre a outra "escurecem" o preto seria a junção delas pra enfrentar o seu opositor o branco!

Em uma conversa com o verde pensei em usar dragães, sabe como é né? Dragões cromaticos e tal, mas sei lá. Muito Game of Thrones eu acho? Ou não?

Well, de toda forma chegando em casa vou gerar um mapa aleatorio com o Civ e fazer um esboço do continente Spellianum! Aliais, alguem tem alguma ideia pra nome plz! XD
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Black and White

Mensagempor Vincer em 18 Jul 2011, 14:22

Mais importante é pensar o que quer alcançar com essa parada de cores e para onde quer levar o cenário, para então decidir onde e como exatamente as cores entram.

Até porque 'cores' tão somente é bem amplo. Pode ser simplesmente sobre cores, independente da origem ou logica delas(seja por luzes feitas por magia ou pigmentação), daí o significado de cada cor. Pode ser sobre a essência das cores(luz) ou sobre elementos do mundo, que com correspondentes específicos quando misturados dão em certas cores e daí por diante(algo mais próximo a pigmentações; e mesmo elas têm diversas variações). Eu ia adorar ver a lógica de pigmentações para variar, com escolas filosóficas separando o mundo em diferentes elementos(similar ao que faziam antes da ciência moderna começar a tomar forma) e suas associações... ia ser a coqueluche dos designers ("Meu personagem é da ordem de Cyril" "Qual é essa? "A CMYK").

Mas eu acho meio raso partir dessa premissa apenas. Isso seria um feature, e criar o cenário meramente a partir de um feature sem maiores considerações tem mais chances de sair algo 'meh'. É a diferença entre "criar conforme dá na telha"(conforme inspirações, impulsos) e cuidadosamente desenvolver, planejar. Nenhuma forma é mais certa, mas a primeira quase sempre dá em algo muito pessoal(onde gente fora da mesa ou que não participou não se interessa muito) quando não descamba em algo pouco coeso ou genérico.

Mais valioso é pensar onde essas cores fortaleceriam a ambientação, qual resultado desejado onde elas entrariam bem. É muito importante ter um aspecto diferencial que seja marca da ambientação e a defina, mas isso sozinho não ajuda muito. Muito menos inserir por inserir.

Por quê cores?
Se a resposta é apenas "porque parece uma idéia interessante", isso é apenas um impulso. Há uma inspiração aí, mas se a resposta for essa quer dizer que(ao meu ver) primeiro passo é preciso achar mais significado e motivação para continuar com essa idéia, tocar ela para frente.

Vou fazer uma analogia com Senhor dos Anéis.
Como é nos romances cores são pouco relevantes e com pouco impacto: há alguma coisa ali a respeito de magos, e a simbólica mudança de cinza para branco de Gandalf.

Daí um exercício de exemplo:
Se mudássemos tudo para colocar as cores em foco: Gandalf é Maiar(não deixa de ser Valar), Valar eram quase deuses e já foram venerados como tal... então nessa re-imaginação cada Valar era associado a uma cor, e os povos que os veneravam assumiram as mesmas cores em seu indumentário, a filosofia por detrás delas e tudo mais. Colocamos algum simbolismo, como os tempos áureos de Arda tendo acabado, sauron chegando a cor branca e o que representava desaparecendo(Só olhar o que Saruman representava e se tornou). Mudaria fluff, o pessoal falaria em cores e representaria suas filosofias com elas em seus estandartes, talvez a magia (e os itens mágicos) tenham alguma dinâmica conforme as cores... mas o que de fato mudaria?
Nessa minha apressada e incoerente re-imaginação, as cores seriam para dar outro sabor ou estética num spinoff. Mas não seriam nada além disso: não serviram a nenhum propósito, não acrescentaram, etc. O simbolismo delas apenas seria para tornar descarado o simbolismo que já existe em Arda, e aí vem meu ponto: o que tornou Arda e seu simbolismo interessantes não foi nenhum feature do tipo.

Apenas acrescentar por acrescentar não traz benefícios reais. Tem que ter algo mais ou um propósito maior para as cores. Na descrição inicial, mude onde se lê Branco e Preto para algum nome próprio e não muda nada, por exemplo.

Sem falar que, por enquanto, parece o velho quadro maniqueísta com a diferença que o lado certo e errado trocaram de cores. Bem preto no branco mesmo, como o nome do tópico, invertendo as cores.

Todo meu apoio, eu sei que é só uma idéia vaga mas além disso também parece meio sem direção além de 'usar cores'.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vincer
 
Mensagens: 1593
Registrado em: 07 Out 2007, 01:26
Localização: Niterói

Re: Black and White

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Jul 2011, 14:53

É que existem dois tipos de mistura: aditiva e subtrativa. Misturar duas luzes de cores diferentes vai ocorrer uma mistura aditiva (como no caso da capa do The Dark Side of the Moon). Misturar tinta guache é subtrativa (quanto mais tinta se mistura em proporções iguais, mais próximo do preto vai ser o resultado).

Então, como regra geral: luz é aditivo, tinta é subtrativo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
Avatar do usuário
_Virtual_Adept_
Webmaster
 
Mensagens: 6879
Registrado em: 25 Ago 2007, 14:31
Localização: Manaus
Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Black and White

Mensagempor cigano em 18 Jul 2011, 15:27

Vincer escreveu:Mais importante é pensar o que quer alcançar com essa parada de cores e para onde quer levar o cenário, para então decidir onde e como exatamente as cores entram.


Isso eu já meio que esbocei mais pra cima ae.

Vincer escreveu:Até porque 'cores' tão somente é bem amplo. Pode ser simplesmente sobre cores, independente da origem ou logica delas(seja por luzes feitas por magia ou pigmentação), daí o significado de cada cor. Pode ser sobre a essência das cores(luz) ou sobre elementos do mundo, que com correspondentes específicos quando misturados dão em certas cores e daí por diante(algo mais próximo a pigmentações; e mesmo elas têm diversas variações). Eu ia adorar ver a lógica de pigmentações para variar, com escolas filosóficas separando o mundo em diferentes elementos(similar ao que faziam antes da ciência moderna começar a tomar forma) e suas associações... ia ser a coqueluche dos designers ("Meu personagem é da ordem de Cyril" "Qual é essa? "A CMYK").


É mais ou menos como essa tua ultima opção. Mas sinceramente não me aprofundei muito. É como um prato principal, prefiro comer pelas beiradas e aproveitar a parte boa com calma e bastante energia! XD

Mas não entendi essa parte sobre "sobre elementos do mundo, que com correspondentes específicos quando misturados dão em certas cores e daí por diante(algo mais próximo a pigmentações; e mesmo elas têm diversas variações)."

Tu quer dizer, os mitos da cor verde são um misto dos mitos da cor azul e amarela já que são originados dela? Porque a ideia é interessante demais!

Vincer escreveu:Mas eu acho meio raso partir dessa premissa apenas. Isso seria um feature, e criar o cenário meramente a partir de um feature sem maiores considerações tem mais chances de sair algo 'meh'. É a diferença entre "criar conforme dá na telha"(conforme inspirações, impulsos) e cuidadosamente desenvolver, planejar. Nenhuma forma é mais certa, mas a primeira quase sempre dá em algo muito pessoal(onde gente fora da mesa ou que não participou não se interessa muito) quando não descamba em algo pouco coeso ou genérico.

Mais valioso é pensar onde essas cores fortaleceriam a ambientação, qual resultado desejado onde elas entrariam bem. É muito importante ter um aspecto diferencial que seja marca da ambientação e a defina, mas isso sozinho não ajuda muito. Muito menos inserir por inserir.

Por quê cores?
Se a resposta é apenas "porque parece uma idéia interessante", isso é apenas um impulso. Há uma inspiração aí, mas se a resposta for essa quer dizer que(ao meu ver) primeiro passo é preciso achar mais significado e motivação para continuar com essa idéia, tocar ela para frente.

Vou fazer uma analogia com Senhor dos Anéis.
Como é nos romances cores são pouco relevantes e com pouco impacto: há alguma coisa ali a respeito de magos, e a simbólica mudança de cinza para branco de Gandalf.

Daí um exercício de exemplo:
Se mudássemos tudo para colocar as cores em foco: Gandalf é Maiar(não deixa de ser Valar), Valar eram quase deuses e já foram venerados como tal... então nessa re-imaginação cada Valar era associado a uma cor, e os povos que os veneravam assumiram as mesmas cores em seu indumentário, a filosofia por detrás delas e tudo mais. Colocamos algum simbolismo, como os tempos áureos de Arda tendo acabado, sauron chegando a cor branca e o que representava desaparecendo(Só olhar o que Saruman representava e se tornou). Mudaria fluff, o pessoal falaria em cores e representaria suas filosofias com elas em seus estandartes, talvez a magia (e os itens mágicos) tenham alguma dinâmica conforme as cores... mas o que de fato mudaria?
Nessa minha apressada e incoerente re-imaginação, as cores seriam para dar outro sabor ou estética num spinoff. Mas não seriam nada além disso: não serviram a nenhum propósito, não acrescentaram, etc. O simbolismo delas apenas seria para tornar descarado o simbolismo que já existe em Arda, e aí vem meu ponto: o que tornou Arda e seu simbolismo interessantes não foi nenhum feature do tipo.

Apenas acrescentar por acrescentar não traz benefícios reais. Tem que ter algo mais ou um propósito maior para as cores. Na descrição inicial, mude onde se lê Branco e Preto para algum nome próprio e não muda nada, por exemplo.

Sem falar que, por enquanto, parece o velho quadro maniqueísta com a diferença que o lado certo e errado trocaram de cores. Bem preto no branco mesmo, como o nome do tópico, invertendo as cores.

Todo meu apoio, eu sei que é só uma idéia vaga mas além disso também parece meio sem direção além de 'usar cores'.


É, tava meio sem direção, mas não é tanto assim tambem!

Trocar nome por trocar qualquer coisa pode trocar, teu exemplo não foi muito bom.

Veja bem, eu esbocei o cenário maior das coisas, isso não significa que seja só isso. A minha ideia aqui é abrir a proposta pra opinião de todos, se alguem tiver uma ideia de como usar o Rosa em um cavaleiro eu gostaria REALMENTE de ouvir ela, porque não consegui pensar em nada melhor do que "Cavaleiro do Amor".

Nos temos uma história básica (Igreja x Senhor feudal x sociedade secreta), de uma modo geral os aspectos que regem o mundo (Cores que dão poder como deuses), e uma situação interessante geo-politica (Igreja comunista contra os Lordes feudalistas com uma sociedade secreta facista querendo se reerguer). Agora é só criar toda a parte divertida, o que cada cor faz? Como ela influencia sua região? Qual a relação dela com as outras religiões?

Aliais, se tiverem sugestões pra cada cor, sintam-se livres.

Azul = Dogmas mais ligados a mente e concentração (tipo budismo). Poderes de cura e concentração.
Amarelo = Dogmas direcionados a espera de um messias. Poderes de advinhação e premonições.
Vermelho = Dogmas militares e violentos. Poderes ligados a combate
Rosa = Dogmas ligados ao e a vida. Poderes gays

São exemplos, eu realmente não tenho algo especifico na cabeça ainda, e aceito toda sugestão possível!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Black and White

Mensagempor banned_guardian em 18 Jul 2011, 17:52

Dragões. Para todo lado dragões.

Não seria copiar do Game of Thrones. Seria utilizar mais um conceito para as cores se inserirem no cenário.
***
Avatar do usuário
banned_guardian
 
Mensagens: 774
Registrado em: 25 Ago 2007, 13:16

Próximo

Voltar para Design & Desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron