Black and White

Moderador: Moderadores

Re: Black and White

Mensagempor GoldGreatWyrm em 19 Jul 2011, 01:24

SPOILER: EXIBIR
Assim deixamos o mundo do além de fato um enigma, e ILUSÃO E NECROMANCIA ESTARIAM NO MESMO TIME!


Usarei esta ideia.

Tipo assim, a magia "transparente", aquela fora do espectro das cores, envolve as coisas fora da realidade, de espíritos astrais a entropia. Os poucos estudiosos hereges que a estudam acreditam que a) ela é a magia branca ou preta, como ausência de todas as cores ou b) ela é uma união das magias branca e preta. Ainda tem a ideia c) ela é simplesmente fora da magia convencional.

Nesta "escola" estariam as magias de necromancia (os indivíduos pegam energia astral e a prendem usando "jóias da alma"/"filactérias", permitindo a criação e controle de mortos-vivos e/ou construtos), teleporte (criar atalhos pela realidade de um ponto a outro, entropia (desintegrar, criar vácuos mágicos ao estilo de Baú Secreto de Leomund), cronomancia (lentidão, acelerar), ilusão (rasgar as cores ao seu bel prazer, confundindo os leigos).

Como ela parece estar muito, err, grande, sugiro dividir esta escola em duas, usando a ideia "preto e branco são todas as cores ou a ausência destas": necromantes se associam a ideia da magia "preta", a ausência de todas as cores, o que os permite manipular energias entrópicas mais facilmente. Cronomantes se associam a ideia de magia "branca", presença de todas as cores, o que os permite usar melhor magias de teleporte e cronomancia. Ilusionistas se associam a terceira ideia, e seu pensamento "fora-da-caixa" lhes permite criar rasgos nas cores normais.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Re: Black and White

Mensagempor publicano em 19 Jul 2011, 05:18

Como eu disse, minha ideia seria dar bônus aos "clérigos", mesmo, nas cidades. Sendo mais fortes lá, eles tenderiam a se concentrar nelas, enquanto os paladinos normalmente seriam mais bucha de canhão.

Poderiam haver alguns paladinos que tivessem essa mesma capacidade de aproveitar bônus das cidades, mas isso seria individual. Jà todo clérigo ganharia os bônus na cidade, seria por assim dizer uma feature da classe, ou do pacote de vantagens/desvantagens, whataver. Acho que combina com um poder ser mais passivo e o outro mais ativo (lá ele...)

Não sei se vira uma coisa meio sorcerer-king de Dark Sun (no sentido de *ser fodão governante centrado em uma cidade*, mas os altos sacerdotes mais poderosos poderiam ficar mais dependentes das cidades e praticamente não sair delas... isso seria o caso de NPCs... até porque, lembremos, os clérigos seriam mais raros. Os paladas seriam buchas em sentido de história, não necessariamente no caso de um grupo de jogadores.


O legal dos mortos terem a energia "sem cor", "transparente" é que a gente desfaz o esteriótipo da cor negra (ou mesmo branca... no caso dos orientais...) associada à morte. Mais um ponto positivo junto com a quebra do esteriótipo da cor preta como "vilão".


Outra coisa boa seria, mesmoque por acaso isto aqui seja um cenário de d&d, desfazer quaisquer barreira conceitual entre magia arcana, divina, além de primal e psiônica (pra quem manja de 4e). O conceito de chakras lembra psiquismo, o das ley lines pode lembrar os primais, e o poder de magia seria um só, aqueles tidos como "feiticeiros, bruxos ou magos" poderiam não passar de hereges e/ou ateus, malvistos pelas ordens principais. Afinal o diabo sempre são os outros.

Eu sempre quis um cenário em que a magia fosse a mesma e os sacerdotes demonizassem os feiticeiros, acusando-os de roubar os poderes dos deuses, ou coisa assim. Aqui nesse caso a explicação da magia ser a mesma coisa é ainda mais plausível.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Black and White

Mensagempor publicano em 19 Jul 2011, 05:23

GoldGreatWyrm escreveu:
SPOILER: EXIBIR
Assim deixamos o mundo do além de fato um enigma, e ILUSÃO E NECROMANCIA ESTARIAM NO MESMO TIME!


Usarei esta ideia.

Tipo assim, a magia "transparente", aquela fora do espectro das cores, envolve as coisas fora da realidade, de espíritos astrais a entropia. Os poucos estudiosos hereges que a estudam acreditam que a) ela é a magia branca ou preta, como ausência de todas as cores ou b) ela é uma união das magias branca e preta. Ainda tem a ideia c) ela é simplesmente fora da magia convencional.

Nesta "escola" estariam as magias de necromancia (os indivíduos pegam energia astral e a prendem usando "jóias da alma"/"filactérias", permitindo a criação e controle de mortos-vivos e/ou construtos), teleporte (criar atalhos pela realidade de um ponto a outro, entropia (desintegrar, criar vácuos mágicos ao estilo de Baú Secreto de Leomund), cronomancia (lentidão, acelerar), ilusão (rasgar as cores ao seu bel prazer, confundindo os leigos).

Como ela parece estar muito, err, grande, sugiro dividir esta escola em duas, usando a ideia "preto e branco são todas as cores ou a ausência destas": necromantes se associam a ideia da magia "preta", a ausência de todas as cores, o que os permite manipular energias entrópicas mais facilmente. Cronomantes se associam a ideia de magia "branca", presença de todas as cores, o que os permite usar melhor magias de teleporte e cronomancia. Ilusionistas se associam a terceira ideia, e seu pensamento "fora-da-caixa" lhes permite criar rasgos nas cores normais.



Ficou tudo muito bom e dá margem à criação de paradigmas alternativos, novas visões, com a maior facilidade. Tipo algum grupo herege com jeitão oriental que encare a magia como uma espécie de TAO, ou use o símbolo de um octágono, com preto e branco sendo os lados de cima e de baixo, e sua magia transparente todo o interior da figura geométrica. As possibilidades são inúmeras.

E a racionalização na subdivisão deste tipo de magia (eu diria que seria mais fácil pra um tipo de mago usar uma delas e/ou ser mais fraco com uma das outras) como fator de equilíbrio de jogo está muito elegante.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Black and White

Mensagempor Madrüga em 19 Jul 2011, 13:27

Publicano, só uma coisa: evite posts duplos (ou até triplos). Utilize o botão de "editar", ele só não pode ser usado nas máfias. Post duplo é flood, blablablá.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Black and White

Mensagempor cigano em 19 Jul 2011, 22:29

Curti. Vejamos se fica bom!




Octarina
Imagem


Por todo o planeta correntes elétricas de baixíssima intensidade correm livremente sem serem percebidas formando um campo magnético que cobre todo o mundo. E formando uma imensa teia, ondas do espectrográficas cruzam o globo de ponta a ponta. Quando essas forças da natureza se encontram produzem uma descarga energética poderosa chamada Energia Octarina

A Energia Octarina pode aparecer em sete cores diferentes, cada uma apresentando uma propriedade. São elas:

Vermelho. Ligada a vitalidade e a coragem.
Laranja. Ligada a força e ao desejo.
Amarelo. Ligado a velocidade e ao auto-controle.
Verde. Ligado a cura e a harmonia.
Azul. Ligado a mente e ao conhecimento.
Roxo. Ligado a premonição e sentidos.
Branco. Ligado a manipulação e a energia octarina.


Essa energia atravessa o corpo humano através de seus chakras, e com determinado controle é possivel para o homem controlar a Energia Octarina para seu próprio benefício. A Energia Octarina está presente em todas as coisas, existem vários fatores que interferem na ligação da Energia Octarina com o meio a sua volta. Como a intensidade de cada cor, ou a energização dela.

Geralmente o ser humano só consegue controlar uma cor da Energia Octarina, mas é possível que ele amplie ou diminua a intensidade de uma ou duas cores gerando uma subtrativação ou adtivação da Energia Octarina. Na subtrativação é possível ter maiores utilidades, ampliando o leque de possíbilidades de uso da Octarina. Já na Adtivação são os efeitos que são maximizados, dando uma potencialização em toda a energia.

Outra importante propriedade da Energia Octarina é sua energização. Ela pode ser tanto "viva" ou positiva, como "morta" ou negativa. Quando uma ou mais partes da Energia Octarina estão positivas seus efeitos são normais, no entanto quando ela fica negativa é mais difícil manter seu controle. Geralmente apenas objetos destruídos, ou corpos mortos, ficam negativos.

A Cor Negra
Imagem


É extremamente difícil manter um nível de controle sobra a adtivação e subtrativação das cores na Energia Octarina, mas é possível! Quando alguém consegue unir e potencializar todas as cores ele vai produzir o efeito da Cor Negra. Ele é semelhante a Cor Branca em todos os aspectos, mas enquanto a Cor Branca é um reflexo de todas as cores juntas, a Cor Negra é a união de todas as forças, é muito mais fácil para a Cor Negra simular os efeitos das outras cores.

A Cor Transparente
Imagem


O extremo oposto da Cor Negra é a Cor Transparente. Mesmo ela não sendo propriamente uma cor, ela é a ausência completa delas dentro da Energia Octarina. Isso pode criar efeitos incríveis se bem usadas, como a manipulação da luz ambiente criando ilusões bem realistas, ou a anulação de efeitos na natureza da Energia Octarina, como a força, velocidade, e ate teleportação.

A Cor Morta
Imagem


A manipulação da Cor Morta seria impossível, mas alguns estudiosos conseguem utilidade para o seu uso. Através dos rituais certos e com o treino correto, é possível animar corpos mortos, implantar partes de um corpo morto em um ser vivo, e teoricamente criar um ser morto animado com partes de seres diferentes.

Octrim
Imagem


A Octrim é uma pedra com propriedades únicas, ela pode absorver a Energia Octarina do ambiente e se tornar um receptáculo de energia limpa e aproveitável. Ela tende a assumir a cor da luz que impregna no momento. Essa energia pode ser absorvia e reutilizada geralmente servindo como fonte de energia reserva.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Black and White

Mensagempor publicano em 19 Jul 2011, 22:33

Madrüga escreveu:Publicano, só uma coisa: evite posts duplos (ou até triplos). Utilize o botão de "editar", ele só não pode ser usado nas máfias. Post duplo é flood, blablablá.


Não foram correções e sim adições em separado.
E quanto aos dois últimos, eu não vi que o Golden Wyrm tinha postado, prefiri citar ele em separado do que editar o tópico citando.
Eu sei que só é proibido em máfias.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Black and White

Mensagempor cigano em 19 Jul 2011, 23:02

publicano escreveu:
Madrüga escreveu:Publicano, só uma coisa: evite posts duplos (ou até triplos). Utilize o botão de "editar", ele só não pode ser usado nas máfias. Post duplo é flood, blablablá.


Não foram correções e sim adições em separado.
E quanto aos dois últimos, eu não vi que o Golden Wyrm tinha postado, prefiri citar ele em separado do que editar o tópico citando.
Eu sei que só é proibido em máfias.


Post duplo, seja de origem que for é flood!

A não ser que tu queira dar um bump, usa o editar.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Black and White

Mensagempor MVerde em 19 Jul 2011, 23:42

cigano escreveu:Por todo o planeta correntes elétricas de baixíssima intensidade correm livremente sem serem percebidas formando um campo magnético que cobre todo o mundo. E formando uma imensa teia, ondas do espectrográficas cruzam o globo de ponta a ponta. Quando essas forças da natureza se encontram produzem uma descarga energética poderosa chamada Energia Octarina

Não consegui não ligar isso a Discworld, no primeiro livro "A Cor da Magia" tem um relato parecido com esse. E lá existe uma oitava cor chamada octarina que é a cor vinculada a magia e ,se entendi certo, os magos aprendem a fazer mágica utilizando a "força" dessa oitava cor.

Gosto da ideia de que todas as religiões tenham discursos que pensam no bem na sociedade, mas que são interpretados de acordo com sues líderes.

Vou tentar digerir todos esses posts e ver se consigo dar alguma contribuição.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Re: Black and White

Mensagempor cigano em 20 Jul 2011, 00:02

MVerde escreveu:
cigano escreveu:Por todo o planeta correntes elétricas de baixíssima intensidade correm livremente sem serem percebidas formando um campo magnético que cobre todo o mundo. E formando uma imensa teia, ondas do espectrográficas cruzam o globo de ponta a ponta. Quando essas forças da natureza se encontram produzem uma descarga energética poderosa chamada Energia Octarina

Não consegui não ligar isso a Discworld, no primeiro livro "A Cor da Magia" tem um relato parecido com esse. E lá existe uma oitava cor chamada octarina que é a cor vinculada a magia e ,se entendi certo, os magos aprendem a fazer mágica utilizando a "força" dessa oitava cor.

Gosto da ideia de que todas as religiões tenham discursos que pensam no bem na sociedade, mas que são interpretados de acordo com sues líderes.

Vou tentar digerir todos esses posts e ver se consigo dar alguma contribuição.


Exatamente dae que o nome surgiu! :linguinha:

Mas nem lembrava desse lance ligado aos magos, só lembrava da "cor que não pode ser vista mas é linda" e resolvi pegar o nome emprestado. XD

To extremamente quebrado aqui, preciso dormir, mas acho que já tem material pra ir pra parte do lore e regras.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Black and White

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 06:39

A única coisa a mais que eu pensei foi o seguinte, eu achei interessante o nome "cor morta", mas a ideia que eu tinha dado originalmente era jogar ilusão e necromancia na mesma tigela, e o Wyrm rebateu adicionando teleportes e dividindo a "escola" em três, com boas divisões metafísicas, pra não ficar muito desequilibrada...

Aí cigano, você veio e criou um bom termo, mas na prática que diferencia Cor Morta da necromancia "normal" de outros cenários, entende?

Se Cor Morta for o nome da utilização necromântica da Cor Transparente, mais voltada pra cor preta, como sugeriu o Wyrm, tudo bem... senão só chamou a necromancia de Cor Morta!

E quando há cor morta e cor transpartente, pq ilusão e teleporte ficam ainda jogadas no mesmo balde?

***

Enfim, eu pensei numa série de formas de colocar isto aqui em D&D 4e, incluindo repaginamento de classes e retirada e inserção de keywords em poderes (as cores seriam keywords no lugar de power source keywords, por exemplo)... mas antes de entrar nesse assunto acho melhor opinarem em qual sistema este cenário aqui se encaixaria melhor.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Black and White

Mensagempor Madrüga em 20 Jul 2011, 11:16

Estou curtindo o desenvolvimento, só que... não sei se é porque voltei a jogar Magic, mas eu só vejo aí MANA! MAGIC! PLANESWALKERS! VIRAR TERRENOS!

"Octarina" é um nome horrendo que parece uma mistura de "nectarina" com "ocarina", mas isso essencialmente parece simplesmente "mana" que sai dos "terrenos".

Uma outra coisa aqui, que é uma mistura de crítica com ideia, é o seguinte: por que diabos as coisas precisam ter UMA função? Eu sei que facilita horrores em termos de jogo, mas teleporte pode ser uma viagem pela "teia octarina" ou pelas sombras do mundo. Ilusão pode ser uma reflexão de luzes ou de sombras, sendo que uma ilusão temperada com a cor morta poderia matar, etc.

Entende? Pode haver nichos, mas não precisa ser tão preto-no-branco (pun intended). Eu acho até legal que haja funções acumuladas em cores diferentes, porque... as coisas são assim, ora. É igual sempre reclamávamos no D&D 3e: por que magia de cura é só divina? Não existe uma explicação para um mago não poder consertar tecidos. Eu acho que seria bacana você não cair no mesmo golpe aí: ter funções similares, mas uma cor ser melhor que a outra na função (seria como o mago ter magia de cura, mas mais fraca: ele tem, mas não é seu forte).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Re: Black and White

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 12:03

Madrüga escreveu:Estou curtindo o desenvolvimento, só que... não sei se é porque voltei a jogar Magic, mas eu só vejo aí MANA! MAGIC! PLANESWALKERS! VIRAR TERRENOS!

"Octarina" é um nome horrendo que parece uma mistura de "nectarina" com "ocarina", mas isso essencialmente parece simplesmente "mana" que sai dos "terrenos".

Uma outra coisa aqui, que é uma mistura de crítica com ideia, é o seguinte: por que diabos as coisas precisam ter UMA função? Eu sei que facilita horrores em termos de jogo, mas teleporte pode ser uma viagem pela "teia octarina" ou pelas sombras do mundo. Ilusão pode ser uma reflexão de luzes ou de sombras, sendo que uma ilusão temperada com a cor morta poderia matar, etc.

Entende? Pode haver nichos, mas não precisa ser tão preto-no-branco (pun intended). Eu acho até legal que haja funções acumuladas em cores diferentes, porque... as coisas são assim, ora. É igual sempre reclamávamos no D&D 3e: por que magia de cura é só divina? Não existe uma explicação para um mago não poder consertar tecidos. Eu acho que seria bacana você não cair no mesmo golpe aí: ter funções similares, mas uma cor ser melhor que a outra na função (seria como o mago ter magia de cura, mas mais fraca: ele tem, mas não é seu forte).


Apoiadíssimo.

Seu argumento faz todo sentido.

Seria como a cura do 4e tb, que todos os líderes têm, mas um são melhores na cura bruta e outros em dar suporte, melhorias, movimentação, etc.

Daí eu continuar achando que seria bom manter "cor morta" apenas como um nome pejorativo dado a aplicações necro da cor transparente...

E da mesma forma que uma cor é melhor em certas coisas que outra, ela seria mais difícil de ser usada para outras.
E já que o Madrüga citou Magic, podemos ser bem criativos com essa color pie, como fizerem em magic na época de Caos Planar, Timespiral e etc.: Cólera de Deus (branca) matava todas as criaturas antes, mas Danação (preta) fazia a mesma coisa por razões diferentes.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Black and White

Mensagempor cigano em 20 Jul 2011, 17:46

publicano escreveu:na prática que diferencia Cor Morta da necromancia "normal" de outros cenários, entende?

Se Cor Morta for o nome da utilização necromântica da Cor Transparente, mais voltada pra cor preta, como sugeriu o Wyrm, tudo bem... senão só chamou a necromancia de Cor Morta!

E quando há cor morta e cor transpartente, pq ilusão e teleporte ficam ainda jogadas no mesmo balde?


Nem tudo eu planejei pra ser diferente do esteriotipo padrão. Necromancia é necromancia, eu achei interessante conforme escrevia por alguma ligação frankstein com partes de corpos e incrementei isso, mas não mudei muito mais do que o normal pra ilusão e nercomancia, só firulei nos nomes!

publicano escreveu:Enfim, eu pensei numa série de formas de colocar isto aqui em D&D 4e, incluindo repaginamento de classes e retirada e inserção de keywords em poderes (as cores seriam keywords no lugar de power source keywords, por exemplo)... mas antes de entrar nesse assunto acho melhor opinarem em qual sistema este cenário aqui se encaixaria melhor.


Eu gosto de D&D, mas pensei num jogo bem mais aberto, algo simples nas regras, e grande na experiência. Quero pensar em lidar com exercitos e castelos aqui, algo mais Age of Empire, e nesse caso o Dinastias casa muito bem, sem contar que é um produto free e da casa! Mas to afim de ver mais ideias sobre sistemas, porque to por fora a algum tempo então não sei de muitas novidades.

Madrüga escreveu:Estou curtindo o desenvolvimento, só que... não sei se é porque voltei a jogar Magic, mas eu só vejo aí MANA! MAGIC! PLANESWALKERS! VIRAR TERRENOS!


HAUAHU, Verdade. Mas deve ter alguma influencia de tu ter voltado pro Magic agora. Mas é bom ficar de olho nisso mesmo, não quero seguir os passos do magic aqui!

Madrüga escreveu:"Octarina" é um nome horrendo que parece uma mistura de "nectarina" com "ocarina", mas isso essencialmente parece simplesmente "mana" que sai dos "terrenos".


Todos nomes que crio são horrendos, isso é um fato! Mesmo eu copiando esse do Terry Pratcher. Mas na falta de um melhor usei esse. Se alguem tiver uma ideia melhor de nome pra energia octaria eu ia agradecer enormemente!

Madrüga escreveu:Uma outra coisa aqui, que é uma mistura de crítica com ideia, é o seguinte: por que diabos as coisas precisam ter UMA função? Eu sei que facilita horrores em termos de jogo, mas teleporte pode ser uma viagem pela "teia octarina" ou pelas sombras do mundo. Ilusão pode ser uma reflexão de luzes ou de sombras, sendo que uma ilusão temperada com a cor morta poderia matar, etc.

Entende? Pode haver nichos, mas não precisa ser tão preto-no-branco (pun intended). Eu acho até legal que haja funções acumuladas em cores diferentes, porque... as coisas são assim, ora. É igual sempre reclamávamos no D&D 3e: por que magia de cura é só divina? Não existe uma explicação para um mago não poder consertar tecidos. Eu acho que seria bacana você não cair no mesmo golpe aí: ter funções similares, mas uma cor ser melhor que a outra na função (seria como o mago ter magia de cura, mas mais fraca: ele tem, mas não é seu forte).


Entendo. Eu to pensando em magia de uma forma mais Ars Magica e menos D&D, mas acho que ficou meio preso mesmo. Eu consigo imaginar o uso de amarelo, branco, preto e tranparente fazendo teleportes por exemplo. Mas acho que eu foquei um pouco mais na divisão das casas paladinas. Tipo, um paladino da cor amarela vai ter mais condições de executar o teleporte do que um paladino da cor azul, não é impossivel (ao menos não é essa a ideia central de cercear a magia ali), mas é mais dificil.

De uma forma bem rebuscada, eu imaginei um cenário onde os paises tem suas funções a parte do mapa geografio religioso. Nada que nem Tormenta com regioes definidas como se fossem fases de um jogo de criança, e nem tão parecidas com Game of Thrones onde uma familia inteira manda num reino. Por exemplo, paises com suas regiões delimitadas, cada um com seu problema politico em separado, e dentro de alguns deles igrejas/templos dedicados a uma determinada cor, sendo influenciados E influenciado a região, intriga, politica, traição, etc. Não é como se a igreja azul fosse num pais asiatico com pessoas calmas e introspectivas que prezão o conhecimento cientifico, ou uma região onde a igreja vermelha comanda a pulso de ferro centenas de exercitos poderosos. Inclusive pensei agora enquanto escrevia isso em criar todo o mapa geo-politico primeiro e depois sortear onde cada igreja cairia e tentar imaginar o que aconteceria em cada situação. Acho que ia ser tremendamente divertida essa criação!

Mas gostaria de ouvir vocês a respeito disso.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Re: Black and White

Mensagempor publicano em 20 Jul 2011, 20:14

Acho que é uma boa. Gosto de coisas aleatórias, dentro dos seus limites.
Eu diria até pra vc bolar um jogo pra simular isso, mas considerando que vc já mestra o início do outro cenário onde eu jogo de divindade...

... e ainda que vc joga várias máfias... creio que não terá tempo. Mas seria uma maneira de estabelecer tanto a aleatoreidade quanto, sei lá, estratégias de nações de acordo com interesses, pra definir o mapa geográfico, entende? Já que vc parece querer brincar com o cenário.

Quanto à questão da necromancia e da ilusão, eu só imaginei isso inicialmente pra contato com espíritos dos mortos e não à necromancia inteira, pra dizer a verdade.
A minha proposta é que nesse cenário, ilusões e fantasmas fossem a mesma coisa; só que fantasmas teriam uma certa vontade própria, outros agindo meio que programados por algum impulso... enfim as ilusões normais seriam geradas por magia, enquanto os fantasmas teriam autonomia e seriam "naturalmente" gerados por mortos que ficassem apegados à vida... aquela velha história.
Enquanto isso a essência verdadeira, a alma ou o que seja, passaria para um pós-vida, esses fantasmas seriam apenas um eco, um resquício, uma ilusão.

E eu pensei inclusive na ideia de alguma entidades demoníacas -- pensei em chamar isso de cacodemônios -- poderem "vestir" esse envoltório ectoplásmico/ilusão/fantasma, podendo "possuir" um fantasma e se passar pelo espírito de um morto, quem sabe controlando famílias que cultuem um antepassado, criando cultos, etc. pra fins misteriosos.

Mas, isso também teria que se ligar ao que seriam demônios nesse cenário, coisa que não tocamos ainda no assunto.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: Black and White

Mensagempor cigano em 20 Jul 2011, 21:37

O problema dos demônios em si, é que eles explicam muito sobre a religião. E acho que a graça vai ser em deixar a coisa dúbia "ele é um guerreiro que solta magia ou um paladino?". Mas se eles e os fantasmas forem só novos monstros, acho que não é grande coisa, vai ser mais o lance do que os cara enxergam quando veem o cara com cifres, um demônio ou um homem-cervo? É algum recurso extra de fantasia e não é necessariamente mais raças!
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

AnteriorPróximo

Voltar para Design & Desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron