Ok, voltei com novidades!
Dei uma lida no
Savege Words, e ele cabe perfeitamente aqui. Quem puder baixe o pdf e ler, é rápido, simples, e bom!
Agora sobre o jogo pensei mais ou menos em duas coisas. Primeiro fiz um novo
mapa com alguns pontos aleatórios onde pensei poderiam haver boas cidades. Quero manter essa linha de criar a geografia antes pra depois poder encaixar as cores em cada uma e de quebra já trouxe uma cidade. E seguindo a ideia do Verde dei uma cara pro camarada que peitou os templos cromáticos todos.
Agora, quem quiser dar uma mão e criar alguma cidade sinta-se livre, só me deixa saber qual vai usar e o que pretende mais ou menos. Vou começar a dar uma estudada com calma nas regras e ver se coloco algo numérico aqui também!
Aldir Vendril Vendril era um devoto fiel do templo cromático branco, acreditava piamente que apenas com uma vida reta e digna se poderia encontrar a paz. Infelizmente a realidade era um pouco diferente. Vendril seguia sua vida ajudando os pobres e trabalhadores, levando fé a seus corações, e ajudando os homens de bem a lutarem por seus direitos. Ele conseguiu com o tempo tornar um conjunto de fazendas em Wolande, A Cidade da Luz, em algo como uma associação, produzindo muito mais e gerando mais lucro, que os Lords Feudais logo desejaram pra si. Mas Vendril os fazia gastar o dinheiro com terras e gastos da paroquia que comandava, e como não estava quebrando nenhuma lei, ele poderia, quando fosse necessário, devolver aos trabalhadores na medida certa seus lucros.
Mas os Lordes Feudais descobriram a jogada de Vendril e pediram ajuda ao Grão-Mestre Kazimir, O Branco, líder espiritual de todo Templo Cromático Branco. Kazimir foi ate a paroquia de Vendir e pessoalmente tirou todo o dinheiro de Vendir, era um direito seu como líder do Templo Cromático Branco exigir recursos de suas paroquias, e não contente ele deixou claro a Vendir que a partir daquele dia, ele deveria mensalmente contribuir com algumas despesas internas do Templo, sempre mandando dinheiro para Wolande. Vendir não só perdera a unica forma de ajudar o povo contra os excessos dos Lordes Feudais como agora deveria de alguma forma pagar dívidas do Templo. Quando apelou para o Grão-Mestre, ele sugeriu que Vendir continuasse tirando o dinheiro do povo, afinal, eles deveriam pagar por toda prosperidade que o Templo Branco oferecia a eles!
Vendir partiu na manhã seguinte, e com sua fé abalada ele caminhou para o mais longe possível, desejava apenas sumir dali e esquecer toda a enganação que vivera ate aquele dia, toda a farsa que aprendera dentro do Templo Branco. Mas a caminhada de Vendir se tornou uma peregrinação, e com ela ele encontrou a escuridão.
Vendir descobriu em suas andanças ser um dos poucos que conseguia controlar perfeitamente a adtivação e subtrativação as cores com seu chakra, e com isso controlar a Cor Negra. Era o caminho que ele buscava, as respostas que esperava, não era sua fé que estava quebrada, não foram suas ações que estavam erradas, tudo isso era culpa do Templo Branco, suas maquinações para ter mais e mais poder, para subjulgar as cores irmãs, tirar vantagem do mais fraco. Não, isso não poderia ficar assim. Vendir passou a treinar cada vez mais, se tornando um especialista na manipulação da Cor Negra, ate que ele chamou a atenção de um velho dragão azul. Kalet estava a anos em reclusão, ele fora combatente na Primeira Guerra Cromática e seu exercito dizimado, poucos sobreviveram. O encontro entre os dois criou uma grande amizade, Vendir via em Kalet o exemplo do mal causado por seu antigo Templo, e Kalet via em Vendir as atitudes que sempre deveria ter tomado. Vendir começou a ensinar os caminhos da Cor Negra pra Kalet, o que não foi difícil, Kalet era um dragão antigo, e acumulara muito conhecimento em sua vida. Quando ambos estavam prontos sua missão começava, uma campanha contra a tirania do Templo Branco e dos Lordes Feudais, um ponto de escuridão em meio a luz para guiar os cegos.
A Segunda Guerra Cromática começava!
Dendrer HistóriaDendrer é o território mais ao sul de Gardinar Oriental, suas terras nunca foram as melhores, e a criação era bem rara por conta do terreno altamente rochoso. Mas Drender era sem igual quando se falava em construções. Terra dos maiores artífices da história, Dendrer sempre pode se orgulhar de suas casas, castelos, e cidades. Quando veio a Primeira Guerra, Dendrer não teve grandes problemas, eram poucos os Templos Cromáticos em Dendrer, e a alta de recursos e sua péssima posição estratégica a manteve longe do percurso militar. Mas quando a guerra acabou e a Templo Branco se tornou a religião dominante, um local apropriado era necessário, e fora para Dendrer que os olhos brancos se viraram.
Dendrer construiu em Wolande sua obra prima, o Castelo da Luz. Uma obra gigantesca, digna da maior religião de Gardinar. Bem no meio do Castelo da Luz, uma cromarina gigantesca foi colocada, era nesse salão que ocupava grande parte da construção que as orações eram feitas. Wolande e Dendrer se tornaram o centro do mundo.
Então veio a Segunda Guerra. Se antes Dendrer fora poupada dessa vez ela era o olho do furacão. Mais da metade de toda a Segunda Guerra ocorreu dentro de Dendrer, muitas cidades foram dizimadas, e outras foram erguidas. No final da Guerra, quando Aldir Vendril matou o Grão-Mestre Kazimir no salão de oração do Castelo da Luz pondo fim a Segunda Guerra Cromática, a cromarina que enfeitava o castelo e estava cheia de energia branca fora perfurada pela lamina de ébano de Vendril, tornando toda sua energia em energia Negra. E o castelo que era iluminado pela luz da cromarina escureceu, agora, o Castelo da Luz era o 1º Templo da Luz Negra, e sua luz escura podia ser vista de fora do castelo.
O brasão de Dendrer é uma bigorna e um martelo com os dizeres. "Constrói e Ergue"
Clima e GeografiaDendrer é um local frio em sua maior parte, chegando a nevar no sul. Embora seja quase toda coberta por terreno rochoso e montanhoso o norte existem algumas florestas e pradarias.
Ao sul existem as cordilheiras brancas, uma enorme cadeia montanhosa. E o Prego de Gelo, um dos maiores picos de Gardinar Oriental. Existem 3 grandes florestas, Tildren ao Leste e Dormel ao Oeste, principais fontes de matéria prima dos construtores, e no meio Dendrer esta a Floresta das Chuvas, um local onde chove pontualmente no fim da tarde durante todo o inverno e outono.