D&D C4 - D&D Classic Reboot

Moderador: Moderadores

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor Kinn em 25 Jul 2011, 00:49

O nome da classe poderia ficar por causar lembrança até um novo nome surgir.
Mas a temática de criar arma de ki, poderia obviamente ser qualquer arma - no livro expandido do psiquismo no 3.5 já tinhamos mindblades com outras formas com feat, então aqui poderia ser por build.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor publicano em 25 Jul 2011, 06:46

Lumine Miyavi escreveu:Não disse que inventou, só perguntei porque não tinha ideia mesmo. O que essas letras significam, afinal? :hum:


Acho que Lumine quis perguntar pq as letras são usadas. Olha o FORMATO das letras A e V.

louc0 escreveu:Classe V: Duas possibilidades para atributo principal, atributo secundário fixo.

Classe A: Atributo principal fixo, duas possibilidades para atributo secundário.


Notem que, além de outros problemas como esse do star pact, uma classe V se limita pra três atributos, senão ficaria complexa demais em seus builds.

Já as Classes A começam assim como o louc0 definiu, mas em suplementos podem ganhar outros atributos secundários. Vide o Mago, que tem todos os atributos em sus combinações, exceto Força.


Vamos ver então, quanto a classes psiônicas e sombra.
"Soulknife" - Agressor psiônico usando power points.
Assassino - Ajeitar o agressor sombra, de preferência começando com pontos de vida.
Algoz - Defensor sombra, conceitualmente baseado no Algoz do Heroes of Shadow (gostei dos Vícios).
*
Ideias por líder e controlador?
O líder me parece que podia ser uma espécie de necromante que manipula energia vital.
Se vamos extrair o necromancer do Mage (Wizards Essentials), então pq não fazermos a mesma coisa com o umbramante (nethermancer) e este ser controlador?
Esta é a única ideia que tenho por agora, mas quem quiser pode dar sua sugestão.
Editado pela última vez por publicano em 25 Jul 2011, 06:50, em um total de 1 vez.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor Youkai X em 25 Jul 2011, 14:53

Umbramante e necromante poderiam ser meramente builds para a classe controller e a classe leader da fonte shadow, que deveriam ter outro nome. Um pouco simplista? Sim, mas pode ser a idéia mais interessante.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor publicano em 25 Jul 2011, 19:15

Youkai X escreveu:Umbramante e necromante poderiam ser meramente builds para a classe controller e a classe leader da fonte shadow, que deveriam ter outro nome. Um pouco simplista? Sim, mas pode ser a idéia mais interessante.


Acho interessante que sejam builds mesmo.
Mas o conceito delas deve ficar definido antes de tudo... vou dar uma boa olhada no Heroes of Shadow depois, até te aconselho a fazer o mesmo por causa do Assassino.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor Kinn em 25 Jul 2011, 21:32

publicano escreveu:Paciência Infernal
Utilitário Tiefling 2

Você tende a guardar rancor, que explode de maneira devastadora quando você é provocado. Nem mesmo inimigos resistentes a fogo estão a salvo de sua cólera infernal.
Diário
Não-Ação Pessoal

Gatilho: Você usa o poder cólera infernal.
Efeito: O alvo sofre dano flamejante e psíquico ao invés de dano flamejante.


Aqui poderia sugerir que o poder causasse dano psíquico em adição, já que a descrição diz que nem inimigos a fogo. Ou ignorar alguma resistência a fogo. Nada no nome ou descrição mostra lógica ou função que o torne dano psíquico ao invés de flamejante.
Considere uma das possibilidades apresentadas.

publicano escreveu:Massacrar os Indignos
Utilitário Tiefling 6

É sempre melhor atacar quem já está na pior.
Encontro
Ação Livre Pessoal
Gatilho:
Você acerta um inimigo que esteja sangrando.
Efeito: Você ganha um número de pontos de vida temporários igual a 5 + metade de seu nível.


Onde ganhar pontos de vida implica em um massacre aos indignos? Se o gatilho é atacar alguém sangrando, o alvo deveria sofrer um efeito extra e não você ganhar PV temporário. O texto fluff não ajuda quando diz que é melhor atacar quem está pior. Por que é melhor? Não vejo nada melhor em fazer isso para massacrá-lo.

Se a descrição fosse 'atacar quem está na pior lhe deixa melhor consigo mesmo' ou algo similar...
O nome poderia ser
"regojizo no massacre":
'atacar quem está na pior lhe deixa melhor consigo mesmo'

publicano escreveu:Melhor Governar no Inferno
Utilitário Tiefling 10

O temperamento infernal do tiefling o ajuda a superar condições humilhantes.
Diário
Não-Ação Pessoal
Gatilho:
Você começa o seu turno dominado ou derrubado.
Efeito: Se você está dominado, essa condição não se aplica mais. Se você estiver derrubado, você levanta como uma ação livre.


Esse é outro que o nome não implica no efeito.
Que tem a ver governar o inferno com acabar dominação ou 'stand up'?
Quem governa o inferno causa dominação, mas isso não implica ser-imune-a.
O flavor text está adequado.

publicano escreveu:Fogo Interior
Utilitário Tiefling 16

Você canaliza seu fogo infernal interior para reanimá-lo.
Diário
Ação Menor Pessoal
Efeito:
Você cura uma quantidade de pontos de vida igual à sua resistência a dano flamejante.


Acho que deve ter dúzias de mecânicas para um poder com esse nome. Enquanto esse não é ruim, deve estar concorrendo com muitos outros fortes. Só por isso sugeriria mudá-lo.

publicano escreveu:O Melhor Truque do Diabo
Utilitário Tiefling 22

O melhor truque do diabo é convencê-lo de que ele não existe.
Diário
Ação Menor Pessoal

Efeito: Até o final do seu próximo turno, você fica invisível, e se for acertado por um ataque, a criatura atacante fica pasma (TR encerra).


Esse está ok.
--------------------

O líder sombrio podia roubar PV dos inimigos para curar o alvo dele.
Começando a estudar o hexblade. Amanhã já trago bases da classe e algumas features preliminares.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor publicano em 25 Jul 2011, 22:17

Kinn escreveu:
publicano escreveu:Paciência Infernal
Utilitário Tiefling 2

Você tende a guardar rancor, que explode de maneira devastadora quando você é provocado. Nem mesmo inimigos resistentes a fogo estão a salvo de sua cólera infernal.
Diário
Não-Ação Pessoal

Gatilho: Você usa o poder cólera infernal.
Efeito: O alvo sofre dano flamejante e psíquico ao invés de dano flamejante.


Aqui poderia sugerir que o poder causasse dano psíquico em adição, já que a descrição diz que nem inimigos a fogo. Ou ignorar alguma resistência a fogo. Nada no nome ou descrição mostra lógica ou função que o torne dano psíquico ao invés de flamejante.
Considere uma das possibilidades apresentadas.


Oxe, vc só pode resistir se tiver resistência a fogo E psiquico, com isso aí. RANCOR = psíquico.

publicano escreveu:Massacrar os Indignos
Utilitário Tiefling 6

É sempre melhor atacar quem já está na pior.
Encontro
Ação Livre Pessoal
Gatilho:
Você acerta um inimigo que esteja sangrando.
Efeito: Você ganha um número de pontos de vida temporários igual a 5 + metade de seu nível.


Onde ganhar pontos de vida implica em um massacre aos indignos? Se o gatilho é atacar alguém sangrando, o alvo deveria sofrer um efeito extra e não você ganhar PV temporário. O texto fluff não ajuda quando diz que é melhor atacar quem está pior. Por que é melhor? Não vejo nada melhor em fazer isso para massacrá-lo.

Se a descrição fosse 'atacar quem está na pior lhe deixa melhor consigo mesmo' ou algo similar...
O nome poderia ser
"regojizo no massacre":
'atacar quem está na pior lhe deixa melhor consigo mesmo'[/quote]

O nome fluffy pode ser modificado, mas perceba que este poder está em sintonia com a bloodlust do tiefling, ele tem bônus contra gente sangrando. Não quis chamar o poder de Sadismo ou algo assim, sugira um nome.

publicano escreveu:Melhor Governar no Inferno
Utilitário Tiefling 10

O temperamento infernal do tiefling o ajuda a superar condições humilhantes.
Diário
Não-Ação Pessoal
Gatilho:
Você começa o seu turno dominado ou derrubado.
Efeito: Se você está dominado, essa condição não se aplica mais. Se você estiver derrubado, você levanta como uma ação livre.


Esse é outro que o nome não implica no efeito.
Que tem a ver governar o inferno com acabar dominação ou 'stand up'?
Quem governa o inferno causa dominação, mas isso não implica ser-imune-a.
O flavor text está adequado.[/quote]

Não quis botar o nome GRANDE DEMAIS. Isso é uma citação de Milton, Paraíso Perdido, Melhor Governar no Inferno que Servir no Céu. Essas citações apenas em parte, em NOMES de poderes, já são usuais por aí.


publicano escreveu:Fogo Interior
Utilitário Tiefling 16

Você canaliza seu fogo infernal interior para reanimá-lo.
Diário
Ação Menor Pessoal
Efeito:
Você cura uma quantidade de pontos de vida igual à sua resistência a dano flamejante.


Acho que deve ter dúzias de mecânicas para um poder com esse nome. Enquanto esse não é ruim, deve estar concorrendo com muitos outros fortes. Só por isso sugeriria mudá-lo.[/quote]

Nunca vi, mas se aparecer um nome melhor diga, ou então fica como "Fogo Interior do Tiefling" no builder que nem aqueles poderes de ranger e monge com o mesmo nome.

publicano escreveu:O Melhor Truque do Diabo
Utilitário Tiefling 22

O melhor truque do diabo é convencê-lo de que ele não existe.
Diário
Ação Menor Pessoal

Efeito: Até o final do seu próximo turno, você fica invisível, e se for acertado por um ataque, a criatura atacante fica pasma (TR encerra).


Esse está ok.
--------------------

O líder sombrio podia roubar PV dos inimigos para curar o alvo dele.
Começando a estudar o hexblade. Amanhã já trago bases da classe e algumas features preliminares.[/quote]

tente resolver o problema do implemento numa mão e arma na outra, e que seja BALANCEADO.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor Kinn em 27 Jul 2011, 23:50

Mindweapon (Aha - pensei no nome da classe)

Como gosto da tradução do swordmage para arcalâmina, fiquei pensando se a classe deveria se chamar:

Armamental ou Armental, aglutinando os termos?

Arma-mental
Função: Agressor. Seu poder e sua força residem nas armas que cria e as manifesta com sua própria energia mental. A depender de arma que especializou em criar e escolha de poderes poderá ser um controlador ou defensor secundário.

Fonte de poder: Psiônica. Domando os poderes incontroláveis de sua mente, consegue canalizá-lo e condensá-lo na forma de armamento letal contra seus inimigos, seja concentrando para massacrá-lo de perto, derrubar todos que lhe cercam ou feri-los a grandes distâncias.
Atributos chave: Constituição, Força, Destreza.

Proficiência de armadura: roupas, couro, peles, cota de malha.
Proficiência de armas: armas simples e militares; arma mental.
Implementos: Foco em ki e bastões (rod).

Pontos de vida: 10 + Valor de constituição.
Pontos de vida ganhos por nível: 4.
Pulsos de cura por dia: 6 + modificador de Constituição.

===

O PC tá uma droga. Teria feito mais se pudesse.
Fiz atributos baixos (como assassino) mas ele usa Constituição como primário, então pode ter um valor final maior.

As builds pensadas fazem com que se manifeste uma arma de duas mãos (build defensora, pesada), lutar com duas armas (build ágil, talvez baseada em Sabedoria) e ataques a distância (build controladora alá seeker).

Os subnomes das classes seriam mindhammer (criado por anões) mind-doubleedge e mindbow (elfos).

Isso a principio. Continuo amanhã
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor Nibelung em 28 Jul 2011, 03:10

Mesmo tendo constituição como atributo primário, 10+4 PVs é muito pouco pra um agressor. Só de comparação, o bruxo que é outro agressor com constituição primária (e ainda ataca de longe) tem 12+5 PVs. Na verdade, só tem três classes que tem 10+4 de base: Mago, invocador, e psion (Tecnicamente o assassino também, mas não o executioner).

Se você dá proficiencia com foco ki (ou símbolo sagrado), não há necessidade de nenhum outro implemento. Como ele não ocupa espaço, usar qualquer outro implemento acaba sendo prejudicial.

Por fim, mais importante que a tabelinha de cabeçalho, acho mais interessante trabalhar no que a classe teria de único: A habilidade de classe que não dá pra simular com as outras. Os valores de cabeçalho são fáceis e rápidos de tirar, mas o vingador é mais do que um agressor com PVs de defensor. Ele tem as censuras e a jura de inimizade. Estes são os pontos que vendem a classe. O que venderia o mindweapon?
Imagem
Avatar atual: Gokai Red
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Avatar do usuário
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online
 
Mensagens: 3976
Registrado em: 25 Ago 2007, 01:47
Localização: Caratinga - MG
Twitter: @nibelung

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor publicano em 28 Jul 2011, 05:15

Tem um outro problema, infelizmente:

Kinn, se vc vai publicar aqui, tem que se ater aos termos oficiais em português, por exemplo, VESTE em vez de roupa.
Tanto eu como vc temos os livros em inglês, e apesar da Spell não apoiar pirataria, eu não acho problema baixar pela net a versão em português apenas pra checar os termos equivalentes!


O outro que eu notei é... a classe já tem baixos pontos de vida e ainda tem Destreza como secundário + usa cota? Estranho. Consigo entender em termos de equilíbrio o taclord que usa INTELIGÊNCIA e tem seus pontos de vida padrão pra sua função... já nesse caso acho estranho...

battlemind, Constituição, monge, Destreza, psion, Inteligência, ardente, Carisma,
cada um tem uma justificativa pra seu atributo primário, qual é a do mindweapon? Aliás eu acho que SOULWEAPON ficava de boa.

Veja, existem classes bitoladas como as primais... só Sabedoria e Força como primárias... e diversificadas como as psiônicas, não enxergo uma psiônica com Força primária (e já tem classe com Força DEMAIS!), talvez seja o caso de ser Sabedoria, quem sabe? Por outro lado acho que Força e Sabedoria são campeãs...

Cara, qualquer que seja o atributo primário, eu deixaria ele com armaduras leves, tirando essa cota e deixando Destreza e Inteligência como secundários. Um usaria o poder bruto de seus nervos para criar a arma, enquanto o outro, o poder mais essencial de sua mente, além do físico.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor Youkai X em 28 Jul 2011, 13:56

Eu sei que ficaria muito trabalhoso, mas seria legal fazer classes novas ou os ajustes em inglês E portuguguês. Se quiserem saber o pq, me mandem PM que falo melhor o que seria legal fazer.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor Kinn em 28 Jul 2011, 14:19

O PC tava um caos ontem - ia fazer toda a parte das features dele.
Vamos torcer para hoje estar melhor.

Atributo primário: Constituição. Secundário: força (martelo) sabedoria (2 armas) e destreza (arco);
Ou coloca destreza para arcos e 2 armas...
Logo mais posto novamente.

Pode mandar PM pra mim Youkai.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor Kinn em 28 Jul 2011, 23:44

Mindweapon (Aha - pensei no nome da classe)

Como gosto da tradução do swordmage para arcalâmina, fiquei pensando se a classe deveria se chamar:

Armamental ou Armental, aglutinando os termos?

Arma-mental
Função: Agressor. Seu poder e sua força residem nas armas que cria e as manifesta com sua própria energia mental. A depender de arma que especializou em criar e escolha de poderes poderá ser um controlador ou defensor secundário.

Fonte de poder: Psiônica. Domando os poderes incontroláveis de sua mente, consegue canalizá-lo e condensá-lo na forma de armamento letal contra seus inimigos, seja concentrando para massacrá-lo de perto, derrubar todos que lhe cercam ou feri-los a grandes distâncias.
Atributos chave: Constituição, Força, Destreza.

Proficiência de armadura: roupas, couro, peles, cota de malha.
Proficiência de armas: armas simples e militares; arma mental.
Implementos: Foco em ki e bastões (rod).

Pontos de vida: 12 + Valor de constituição.
Pontos de vida ganhos por nível: 5.
Pulsos de cura por dia: 6 + modificador de Constituição.

Habilidades de classe: arma da alma (soul weapon), tradição psiônica (psionic tradition), ataque psíquico (psychic strike), pontos de poder (power points)

Arma da alma
Usando uma ação menor, é capaz de criar uma arma a partir dos poderes de sua mente. Você é considerado proficiente com ela. Ela se mantém ativa até ser solta de sua mão, ou do implemento que a canaliza ou até você decidir desfazê-la com uma ação livre.

O tipo de arma que você é capaz de criar depende de sua tradição psiônica. Você pode fazer ataques de arma com ela, usando seu bônus de proficiência e dado base para o dano. Ela compartilha bônus de melhoria (enhancement bonus), efeitos de crítico e poderes do implemento, mas não pode ser encantada.

Se usa um foco em ki, consegue sintonizar o foco na arma da alma normalmente.
Mas se utilizar um bastão, ele serve como um cabo (hilt) por onde a arma é canalizada, recebendo todos os benefícios do implemento. Você sempre é considerado estar usando uma arma e implemento ao mesmo tempo para fim de consideração de talentos e outros elementos de jogo.



Tradição psiônica:
Você aprendeu a criar sua arma da alma de acordo com um determinado padrão favorito ou aquele ensinado por seus pares. Tanto pode ser a escola defensiva dos anões que utiliza armas concussivas, defensivas e/ou pesadas. Ou talvez a tradição espiritual feérica que manifesta duas armas para eliminar o maior número de inimigos de uma vez. Por fim, talvez tenha decidido seguir a tradição contemplativa de arqueiros giths.

Martelo tremor - Item Arma-mental*
Categoria de arma: arma militar de duas mãos.
Grupo de arma: martelo, maça, mangual ou machado (a escolha na hora da manifestação).
Bônus de proficiência: +2
Dano: 1d12

Agulhas gêmeas - Item Arma-mental*
Categoria de arma: arma militar de uma mão (cria o par ou versão arma dupla).
Grupo de arma: lâmina leve, lâmina pesada, picareta ou machado (a escolha na hora da manifestação).
Bônus de proficiência: +3
Dano: 1d8

Busca alvo - Item Arma-mental*
Categoria de arma: arma militar de duas mãos (à distância).
Grupo de arma: arco.
Bônus de proficiência: +2
Dano: 1d10



Ataque psíquico
Concentrando a energia psíquica em sua arma, o arma-mental pode sobrecarregaá-la, deixando-a pronta para descarregar assim que atingir seu adversário.

Ataque psíquico - Característica de classe de arma-mental (mindweapon feature)
à vontade, psiônico, psíquico (At will, psionic, psychic)
Ação menor - pessoal

Alvo: arma da alma manifestada

Efeito: carrega a arma com energia psiônica. A qualquer momento que desejar (no action) em que acertar um ataque, o arma-mental pode gastar a carga e aumentar o dano do ataque em 1d6 psíquico. Este dano aumenta para 2d6 no nível 11 e 3d6 no nível 21.

Especial: Só é possível colocar uma carga por vez na arma da alma.
1pp: consegue colocar uma carga adicional na arma no momento em fizer a carga.
2pp: usa com ação livre e coloca duas cargas adicionais.



Por hoje é só.
Amanhã vou definir melhor as tradições e vou estudar as classes psionicas para notar como se diferenciam e detalhar mais a classe feature da tradição e seus poderes especificos, já que por ora tem apenas as armas.
Avatar do usuário
Kinn
 
Mensagens: 1338
Registrado em: 15 Set 2007, 18:41

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor publicano em 29 Jul 2011, 13:41

Samuel, vc continua usando tradução não-oficial, tipo em

Proficiência de armadura: roupas, couro, peles, cota de malha.

O certo seria vestes, gibão, cota.

AQUI vc tem que se adequar à tradução oficial pq em vários momentos a pessoa terá que ADIVINHAR o que vc quer dizer!

Além disso, não existe característica "power points", é "psionic augmentation" e o texto é sempre igual em todas as classes psiônicas, vê lá no PH3.

TEM UM PROBLEMA que enxergo aí, quer dizer que eu só posso criar, em termos de builds:

1) arma de duas mãos
2) arma dupla ou duas armas
3) arco

Quando eu vejo o soulknife ou mindweapon que seja, eu imagino logo a psylocke e ela tem uma ADAGA PSÍQUICA, veja que não se enquadra em nada acima, não é?

Precisamos ter ATAQUE BÁSICO pra usar com essa arma, como é o caso do hexblade. Senão fica muito estranho e até inútil. E at-wills batendo em defesas sem ser CA (cuidado com equilíbrio de jogo nesse ponto).

EDIT: Bota o dano extra como psíquico E outra coisa mais, senão fica fácil demais resistir comparando-se com outros agressores. Sugiro a princípio psíquico e energético (force), como a retribuição do battlemind.
Ou então definir o dano extra quando carrega, dentre uma lista de tipos de dano limitada, como psíquico, energético, necrótico, radiante e veneno.
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor Youkai X em 29 Jul 2011, 14:25

Posso ajudar de certa forma o Kinn com isso dos termos em português. E de fato falta uma build de Mind Weapon (eu pensei em Weaponizer até XD ) para armas de uma só mão e uns truquezinhos psíquicos com a outra, tipo jedi.
Avatar do usuário
Youkai X
 
Mensagens: 4506
Registrado em: 29 Ago 2007, 16:26
Localização: Manaus, no não-mundo

Re: D&D C4 - D&D Classic Reboot

Mensagempor publicano em 29 Jul 2011, 15:18

Detalhe:

Atributos chave: Constituição, Força, Destreza.

TUDO FÍSICO? Até o monge pode usar Sabedoria como secundário...

Sugestão: tire a cota da lista de armaduras e substitua Força por Inteligência, que é a "força mental".
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
publicano
 
Mensagens: 1101
Registrado em: 27 Dez 2010, 13:20
Localização: Salvador - BA
Twitter: @publicano

AnteriorPróximo

Voltar para Design & Desenvolvimento

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron