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[SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 08:56
por Kear
SGC Lufia II - Parte 0

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Seguindo a linha do VP; esse primeiro post serve pra dizer "Oi, eu quero participar" e comentar sobre o inicio do jogo.

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 09:03
por Lina
Joguei uns 10 minutos ontem só pra matar a curiosidade.
Começo mais padrão de RPG de Snes não tem!

Aliás, não preciso ter jogado o I para entender o II, certo?

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 09:04
por Kear
Pelo que eu sei, o Lufia 2 se passa antes do Lufia 1.

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 09:09
por Lina
Padrão [2] XD
Essa semana mesmo estava na casa de um conhecido enquanto ele começava a jogar Xenosaga 2 e se dava conta de que se passava antes do 1.
Parece muito mais fácil para os criadores de jogos criarem o "antes" ao invés de terem criatividade pra uma continuação. O difícil é explicar como os personagens inevoluiram no futuro :hum:

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 09:27
por Kear
SGC Lufia II - Parte 0 por Kear
(Warning: MUITAS IMAGENS)

Introdução pré-jogo:
SPOILER: EXIBIR
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E uma bolinha vermelha sai da montanha...

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E esse mapa não deve ser nada pequeno...

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Wait....WHAT!?

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WHAT THE FUCK!?

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@_@


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Hum...Esse é o protagonista, maybie?

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Um loiro que não gosta de mulher...Ok, standard de JRPG até o momento.

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Um mestre do Saikyo style...

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Oh...Man...

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E...Elfos (eu acho), porque JRPG sem uma menina cute não é JRPG, eu acho.

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Ser ou não ser?

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Começo do jogo:

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Okay, algo importante.

Antes de começar o jogo, na tela de decidir o nome do personagem, eu renomeei o Maxim como "Dood!"

O resultado foi:

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Cool, Dood!


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Eis um mundo capitalista aonde dinheiro = poder, especialmente se ele recebeu o balanceamento do D&D 3.0.

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Bem, lá vamos nós...

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"Essa skill é pra outro personagem, senta lá, Claudia."


Grind e Tutorial Dungeon:
SPOILER: EXIBIR
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Ok, o velho me chamou pra ir na caverna...

...Uma coisa; eu não aguento nem dez minutos de porrada nesses jogos da nova geração, então costumo rushar eles. Já em jogos OLDSCHOOL por algum motivo eu tenho paciencia pra ficar grindando por horas...

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...Mentira, matei uma geléia e cansei.

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Nada realmente digno de nota na caverna, mas gostei da idéia de usar skills fora da batalha, espero que o design do jogo seja bom o suficiente pra que as dungeons sejam puzzles divertidos e não aquelas merdas aonde você só se perde.

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 09:48
por louc0
Lina escreveu:Padrão [2] XD
Essa semana mesmo estava na casa de um conhecido enquanto ele começava a jogar Xenosaga 2 e se dava conta de que se passava antes do 1.
Parece muito mais fácil para os criadores de jogos criarem o "antes" ao invés de terem criatividade pra uma continuação. O difícil é explicar como os personagens inevoluiram no futuro :hum:


Exceto que não. Xenosaga 2 não é prequel do 1.
Só a cena inicial que é um flashback.

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 10:26
por Lina
Ruben_Ladwig escreveu:
Lina escreveu:Padrão [2] XD
Essa semana mesmo estava na casa de um conhecido enquanto ele começava a jogar Xenosaga 2 e se dava conta de que se passava antes do 1.
Parece muito mais fácil para os criadores de jogos criarem o "antes" ao invés de terem criatividade pra uma continuação. O difícil é explicar como os personagens inevoluiram no futuro :hum:


Exceto que não. Xenosaga 2 não é prequel do 1.
Só a cena inicial que é um flashback.


Ok, só jogamos a cena inicial mesmo. XD

Kear, joguei até o mesmo ponto que tu. Só que eu não tinha visto que a intro continuava após a cena das ilhas. o.o

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 10:35
por Kear
Na verdade, eu acabei indo bem mais longe que isso, mas não dava pra postar tudo de uma vez xD; eu ja devo ter umas 900 Screenshots no PC, sorte que é tudo 12 kb

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 12:07
por Eltor Macnol
Capturando as screenshots manualmente, ou com algum software pra isso?

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 14:12
por Kear
Eltor Macnol escreveu:Capturando as screenshots manualmente, ou com algum software pra isso?


Manualmente, mesmo, eu tiro SS de praticamente tudo xD.

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 14:27
por Lumine Miyavi
Comecei a jogar, mas vou começar em vantagem! Como já tenho um save completo (no level 87, baby) estarei jogando no Modo Retry, que me dá 4 vezes todo XP. Gold e drops de itens em batalhas.

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À esquerda, meu jogo no modo Retry: Tudo x4! Menos grind pra mim, suckers. Na direita temos o jogo normal,

Fiz como nosso amigo Kear: Comecei o jogo, falei com o velhinho e fiz a dungeon inicial de tutorial. Sempre esqueço do movimento de segurar R pra girar sem se mover, coisa que é essencial nas dungeons mais avançadas. Isso e... Klotski.

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Após salvar o jogo (que alias, não tem mais escolaveia que salvar na igreja), parei nessa ponte.

Meus atributos atuais:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.


Comentários dessa introdução: Tia é, obviamente, caidinha pelo Maxim. O comentário dela pra ele se tornar um mercador (ou seja, eu encarei como um "fica comigoon~!!!) que foi ignorado por Maxim... Algo me diz que veremos mais disso adiante.

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 25 Set 2010, 14:44
por Kear
Lumine escreveu:À esquerda, meu jogo no modo Retry: Tudo x4! Menos grind pra mim, suckers. Na direita temos o jogo normal,


Eu acelero o emulador e deixo no auto-grind.
Sem grind pra mim, sucker :D

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 27 Set 2010, 08:59
por Metal Sonic
Zerar a Ancient Dungeon matando a Master Jelly faz o seu e-penis crescer uns 30 centímetros.

Jogaço. Pra mim o melhor do SNES.

Re: [SGC Lufia II - Parte 0] Introdução.

MensagemEnviado: 02 Out 2010, 16:18
por Eltor Macnol
Comecei também. :)

Caso alguém tenha pulado a abertura que aparece antes de pressionar Start, recomendo assistir, é interessante.


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Agora, indo ao jogo principal...

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Hah, mulheres. :roll: Nunca aceitam quando seu pretendente tem uma profissão incomum, como músico, escritor, mercenário que trucida ecossistemas inteiros em troca de peças de ouro...


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Naaah, basta ser protagonista de um JRPG. Experimente!

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Adoro quando os jogos têm essas piadinhas quebrando a “quarta parede” quando precisam falar diretamente com o jogador e não o personagem. :aham:

Bom, estabelecida a cidade natal do protagonista, seu papel no mundo e sua pretensa namorada, temos um convite a uma pequena "dungeon-tutorial", que eu gostei bastante. É curtinha, rápida e ensina os fundamentos básicos do jogo.

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Gosto muito de JRPGs com "tools" pra serem usadas fora de combate. Bom, não é à toa que Wild Arms é um dos meus preferidos.

Ótimo que os combates não sejam aleatórios (uma praga que quase monopolizou os JRPGs por mais de duas décadas), e o mais legal é que as flechas não apenas ajudam a evitar os inimigos, mas também a começar a batalha encostando neles por trás ( :hmmm: ) pra ganhar uma rodada de surpresa - acho que isso o velhinho não chega a mencionar...

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Confessem, não dá pra ver essa cena e não lembrar de outro maníaco cortador de grama... :P

SPOILER: EXIBIR
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Voltando para a cidade, uma revelação chocante...

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Ah, são só alguns monstrinhos que invadiram a caverna do norte e esconderam a chave do túnel que leva pra cidade mais próxima. Tenho certeza que, com isso, os moradores da vila vão se unir em um mutirão pra vencer aqueles animais com a força dos números, acabar de vez com essa dor de cabeça e...

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Ah. Certo. Ser protagonista de RPG tem seus benefícios, mas eles não vêm de graça.

Mãos à obra então... no próximo update. :cool: