Tropa de Elite 2

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Tropa de Elite 2

Mensagempor Aluriel de Laurants em 29 Jun 2010, 13:51

Estou esperando pra ver ansiosamente.

Informações e trailer

MODERAÇÃO: Corrigido
_Virtual_Adept_
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Tropa de Elite 2

Mensagempor Madrüga em 29 Jun 2010, 14:46

Informações e Trailer

Aluriel, você fez a tag toda ao contrário.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Tropa de Elite 2

Mensagempor Galtor_rj em 01 Jul 2010, 11:25

Molecada... mais Maquiavel levado ao extremo: a lei moral pode ser quebrada pela necessidade.... acho que teremos mais discurso de direita, mais um filme do Hitler.. Olho aberto!

Eu vou ver.. lógico.
Galtor_rj

Tropa de Elite 2

Mensagempor Lumine Miyavi em 01 Jul 2010, 12:37

Como assim "mais um filme"?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Tropa de Elite 2

Mensagempor Lanzi em 01 Jul 2010, 12:51

Galtor

Explique o que você quis dizer com isso tudo.
Lanzi

Tropa de Elite 2

Mensagempor Corvo da Tempestade em 01 Jul 2010, 13:01

Acho que o Galtor quer dizer algo como: Mais um filme que justifica a "violência excessiva da polícia" se o resultado disso é a prisão de uns ladrões. Assim como o 1º tropa de Elite.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Tropa de Elite 2

Mensagempor Elven Paladin em 01 Jul 2010, 14:54

acho que teremos mais discurso de direita, mais um filme do Hitler.

Mas... o quê?

Acho que o Galtor quer dizer algo como: Mais um filme que justifica a "violência excessiva da polícia" se o resultado disso é a prisão de uns ladrões. Assim como o 1º tropa de Elite.

Eu sempre vi Tropa de Elite como um filme de ação dos anos 80, ou seja, basicamente tudo é uma boa desculpa para cenas de ação e violência.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Tropa de Elite 2

Mensagempor KhanNoonienSingh em 03 Jul 2010, 00:58

Não tenho fonte, mas recordo ter lido em algum lugar que o diretor do "Tropa" disse que colocou esse tipo de violência (mais pesada que filme dos anos 80. não eram revólveres de 99 tiros e carros explodindo, era tortura a lá "Jack Bauer" com verba de polícia brasileira) pra ser visto e causar choque, repulsa, era pra ser uma crítica.

Mas, parece que o que aconteceu foi que o pessoal mais é gostou de ver a violência da polícia contra aqueles que no fim das contas são o motivo deles terem que por grades em todas as janelas, comprar um carro pior e só de duas portas, não poder usar um enfeite mais caro e ter que circular pela rua atento a tudo que os cerca. Não os culpo.
"From Hell's heart I stab at thee; for hate's sake, I spit my last breath at thee!"
Khan Noonien Singh, últimas palavras.
KhanNoonienSingh

Tropa de Elite 2

Mensagempor Galtor_rj em 04 Jul 2010, 12:24

Advogado de Regras escreveu:
acho que teremos mais discurso de direita, mais um filme do Hitler.

Mas... o quê?

Eu sempre vi Tropa de Elite como um filme de ação dos anos 80, ou seja, basicamente tudo é uma boa desculpa para cenas de ação e violência.

Nada tão inocente, no meu entender.. pode somar aí limpeza social e extermínio do excedente de pobres.. etc.. etc..
Galtor_rj

Tropa de Elite 2

Mensagempor Elven Paladin em 04 Jul 2010, 13:38

Nada tão inocente, no meu entender.. pode somar aí limpeza social e extermínio do excedente de pobres.. etc.. etc..

Eu tenho que repetir o que coloquei antes: Mas... o quê?

Além do mais, até agora você está beirando o Reductio ad Hitlerum.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Tropa de Elite 2

Mensagempor Sampaio em 04 Jul 2010, 13:54

Nada a ver, Galtor.

Tropa de Elite era uma crítica a tudo isso e muito mais. Era uma crítica ao abuso da polícia, a loucura coletiva e a alienação das classes médias e altas, que ainda aderem a essa loucura devido ao seu medo e incompreensão da situação. O Padilha, diretor do filme, é o mesmo diretor do ótimo documentário ônibus 174, aonde aponta estas e outras coisas.

O irônico foi que a crítica é tão pertinente que pessoas assistiram o filme e sairam tomando o Capitão Nascimento como herói, como o Luciano Huck que teve seu Rolex roubado e escreveu que o Brasil precisa de mais capitães Nascimentos.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Tropa de Elite 2

Mensagempor Galtor_rj em 06 Jul 2010, 09:55

Sampaio escreveu:Nada a ver, Galtor.

Tropa de Elite era uma crítica a tudo isso e muito mais. Era uma crítica ao abuso da polícia, a loucura coletiva e a alienação das classes médias e altas, que ainda aderem a essa loucura devido ao seu medo e incompreensão da situação. O Padilha, diretor do filme, é o mesmo diretor do ótimo documentário ônibus 174, aonde aponta estas e outras coisas.

O irônico foi que a crítica é tão pertinente que pessoas assistiram o filme e sairam tomando o Capitão Nascimento como herói, como o Luciano Huck que teve seu Rolex roubado e escreveu que o Brasil precisa de mais capitães Nascimentos.

Eu vi ônibus 174... um filme poderosíssimo...assim como Tropa. São iguais no poder e beleza cinematográfica mas diferentes no conteúdo.. tô longe da idéia de fazer juízo do Padilha.. só acredito que no Tropa ele errou a mão. Nas generalizações que o Sampaio aponta (com correção) mora o grande erro. Alienação da Classe Média, criminalização da pobreza (não vimos clemência com mulher ou criança) e principalmente a incorruptibilidade dos Caveiras. O Policial Caveira é valente e "precisa" limpar a "sujeira dos outros". Ele é um herói atormentado que se vê obrigado a tomar remédios (coitadinho) e torturar adolescentes para fazer rir a platéia que não enxerga! Reconheço no Policial vítima e agente da violência, mas não posso aceitar essa demão de glória e perfeição que o Padilha deu.

Advogado de Regras escreveu:Eu tenho que repetir o que coloquei antes: Mas... o quê?

Além do mais, até agora você está beirando o Reductio ad Hitlerum.

Valeu por me ensinar a expressão!!! :diabanjo:
Galtor_rj

Tropa de Elite 2

Mensagempor Emil em 06 Jul 2010, 13:36

Galtor_rj escreveu:Alienação da Classe Média, criminalização da pobreza (não vimos clemência com mulher ou criança) e principalmente a incorruptibilidade dos Caveiras. O Policial Caveira é valente e "precisa" limpar a "sujeira dos outros". Ele é um herói atormentado que se vê obrigado a tomar remédios (coitadinho) e torturar adolescentes para fazer rir a platéia que não enxerga! Reconheço no Policial vítima e agente da violência, mas não posso aceitar essa demão de glória e perfeição que o Padilha deu.jo:

Embora eu goste com algumas reservas de Tropa de Elite e tenha lá minhas críticas a ele, eu estranho quando me deparo com este tipo de crítica. Eu tinha uma professora de Teoria Literária que falava a mesma coisa. O que é muito estranho, quando você acha que a premissa pra ser professor de Teoria Literária é conhecer os tipos de narradores e portanto estar menos propenso a cair neste tipo de armadilha. Por que eu estou falando isso? Porque pra mim parece muito claro que o Capitão Nascimento é um narrador não confiável: a ação que ele está narrando não corresponde à ação que de fato está acontecendo. Esses valores, especialmente a incorruptibilidade dos Caveiras, são valores do narrador, não do filme. Para o Capitão Nascimento, colocar morador inocente no saco; colocar o bandido já dominado na conta do Papa, ao invés de levar pra delegacia, por exemplo; transformar um aparato do estado numa espécie de esquadrão da morte pessoal não faz parte do processo de corrupção que infesta a máquina policial carioca e brasileira. É, no máximo, um mal necessário. Mas não é o que o filme acha. Tanto que a jornada do filme não é a jornada do Capitão Nascimento, mas a jornada do Matias (acho que é este o nome da personagem, desculpem se estiver errado), que vai de estudante de direito a policial assassino. O filme termina com a "conversão total e irrestrita" da personagem, que se dá com o tiro de .12 na cara do traficante, já caído e dominado.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Voltar para Off-Topic