FT: sugere que Portugal seja anexado ao Brasil

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: FT: sugere que Portugal seja anexado ao Brasil

Mensagempor Madrüga em 30 Mar 2011, 12:25

Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Iuri em 30 Mar 2011, 13:43

Skar escreveu:Tem sérios problemas principalmente internos, países dificilmente possuem situações de tecnologia semelhante. Crise em um país gera um efeito dominó se os outros não intervirem de forma eficiente ( caso grego por exemplo que arrastou para baixo o Euro ).

Logo é questão de aumentar os seus problemas pq além de manter sua prórpia economia segura você teria que ver se os outros países do mesmo bloco estejam seguindo uma lógica e tenham um boa conduta. Fora que você deve verificar se os produtos teriam competição internacional se sua moeda é igual?

Sim, ter a mesma moeda que outros países faz com que, caso ela desvalorize num lugar, desvaloriza pra você também. Mas não muda o fato de que a balança comercial entre Brasil e Europa iria ser mais estável. Eu não disse que só por isso já valia a pena a anexação, ou que não teria nenhuma desvantagem nesse compartilhamento de moedas... só mostrei que alguma vantagem existe. Não quer dizer que essa vantagem supere as desvantagens. Eu sequer tenho opinião formada sobre isso.

Cara ter um porto em portugal é só um porto em portugal não é um porto com abertura para toda europa esse é o meu ponto. Ao invés de taxas no porto seriam nas estradas que só mudariam a localização das taxas.

Não iria apenas mudar as taxas, iria diminuir mesmo. Se da forma atual de exportação precisamos pagar taxas portuárias E rodoviárias, tendo um porto teríamos só as rodoviárias (que não iriam aumentar). Como eu insisto em repetir, nem sei se o volume das exportações para a Europa é muito grande para se beneficiar de algo assim, mas segunda nossa presidente, no link que o madruga passou: "Portugal é nossa porta de entrada para a Europa".

E sobre essa notícia.. qual o interesse em comprar dívidas de um país? Entendo que o Brasil quer pagar papel de bom moço e ajudar todos que pedirem, mas o que tem de interessante em Portugal para a China?
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Madrüga em 30 Mar 2011, 17:57

Receber os juros depois?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Iuri em 30 Mar 2011, 18:43

Considerando o risco deste emprestimo seriam juros até bem altos, claro hehehe
Mas achei que fossem pedir algum tipo de "favor" em troca...
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Emil em 30 Mar 2011, 18:51

E sobre essa notícia.. qual o interesse em comprar dívidas de um país?

Então, a crise do sub-prime foi isso: agências financeiras e bancos comprando dívidas de médio e alto risco uns dos outros (só que em vez de dívidas de países, eram pacotes de dívidas individuais). Muita gente ganhou dinheiro pra caralho fazendo isso. E quem se fodeu, se fodeu muito grande também.
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 30 Mar 2011, 21:47

Madrüga escreveu:Agora Brasil se oferece para comprar parte da dívida soberana de Portugal... o negócio anda feio lá.

WHERE IS YOUR GOLD NOW?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Skar em 02 Abr 2011, 15:51

WHERE IS OUR GOLD NOW?

Fixed.

Bem o fato é alguém vai ter que bancar para o Euro não cair mais China e Brasil precisam que a moeda deles fique alta. Ou a gente vê a Zona do Euro caindo o que seria péssimo para os negócios
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Anterior

Voltar para Off-Topic