Só para ser ter a alegria de
RE-postar em um tópico polêmico gostaria de compartilhar um pouco da pequena experiência que tive.
Talvez alguns se lembrem do finado fórum DDBrasil, que surgiu de uma comunidade do orkut e ficou como um dos fóruns mais movimentados a alguns anos atrás...
Tivemos um problema parecido por lá.
O Administrador 'Galinha louca' não tava dando conta de administrar (inclusive pagar) o fórum, mas como no caso ele era o dono da bola e só ele queria mandar no jogo, o negócio afundou.
Antes de afundar os usuários se reuniram (na verdade foi uma iniciativa minha) e propomos para ele ajudar com a administração e custos (Nós ajudariamos a administrar, mas ele continuaria o dono do brinquedo), ele nada, queria tudo do jeito dele. Então pouco antes do fim eu fiz um ultimato pedindo para que ele saisse e deixasse ( ou seja vendesse o domínio) o fórum nas mãos de que iria tocar prá frente. Ele deixou todo mundo no vácuo e nem satisfação deu.
Ao mesmo tempo juntamos os que realmente se importavam com o fórum e o ambiente que havia sido criado e fundamos um fórum que tem funcionado bem, com um ambiente bem menos pesado, repressivo e hostil que era o DDBrasil.
Claro que perdemos também, nossa divulgação é quase Zero, principalmente por falta de pessoal apto para isso, atualmente estamos tentando migrar para uma hospedagem paga (O atual é gratuito), mas não temos pessoal qualificado e disponível para 'roubar' o backup atual e transferir para o BD novo.
Gostaria de deixar esta experiência para vocês, sempre me considerei o último a abandonar o navio ou projeto, mas se caso todas as possibilidade de dialogo se esgotarem, talvez seja a melhor (Apesar de ainda ser ruim) alternativa.
PS: Para quem quiser saber os detalhes de como foi o final do DDbrasil olhe o link abaixo:
http://masmorrasedragoes.forumbrasil.ne ... a-de-nocao.
Que bom que deu tudo certo com a Spell.