"Swing universitário" - a nova moda da noite.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

"Swing universitário" - a nova moda da noite.

Mensagempor Sellous em 03 Nov 2010, 19:03

"Swing universitário" vira opção de balada na noite paulistana

Imagem

Primeiro foi o forró, depois o sertanejo. Agora, a nova moda entre os universitários de São Paulo são as festas em casas de swing.

Mais por curiosidade que por vontade de experimentar, jovens estudantes estão trocando as casas noturnas convencionais pelas "baladas liberais", que oferecem, para além da pista de dança, cabines e um grande labirinto escuro onde o sexo e a troca de casais rolam soltos.

Primeiro bar tiki do Brasil é inaugurado no Rio de Janeiro
Alvo de reclamações de vizinhos, casa de swing é interditada
Casa de swing revolta vizinhos e vira alvo de pedradas no Brooklin
Após um ano, noite paulistana se adapta e aprova lei antifumo
"Clube da Luluzinha" vai de bicicleta até para balada

O fenômeno tem feito tanto sucesso que o Enigma Club, em Moema, instituiu a noite universitária, às quintas-feiras, em que os estudantes pagam meia-entrada. De R$ 74 o casal, para R$ 37 a meia, tudo consumível.

Com RG falsificado, Marina, Flavia e Andressa, 17, debutavam no mundo do suingue na última quinta. Era uma festa de Halloween. "Vim por curiosidade. A balada é boa, a música é legal, mas não curti muito o clima lá dentro", dizia a "caloura" Flavia -*que foi com mais seis amigos, dois veteranos-- ao sair do recinto onde acontecem as trocas de casais.

Além do Enigma, Inner Club e Nefertiti, todos em Moema, são os pontos de encontro favoritos dos jovens "swingers" atualmente.

Zanone Fraissat/Folhapress

GEMIDOS

Não fossem os mastros de pole dance no meio da pista, o Enigma passaria por uma casa noturna qualquer. Mas logo se percebe a movimentação defronte a uma porta no fundo da casa, onde um segurança controla a entrada de casais. Homem sozinho não entra, e mulher sozinha também não sai.

O primeiro ambiente tem várias cabines com luzes vermelhas, algumas revestidas com vidro, outras com uma tela de madeira vazada. Mais à frente, um labirinto escuro. Ouvem-se gemidos, gritos, sons de tapas e avisos esparsos de que "sem camisinha, não" ou "desencosta, que eu não gosto de macho, não".

"Em geral venho com meu amigo e um casal. Mas não trago minha namorada aqui, não. Minha mente não é tão liberal assim", conta o "veterano" Leonardo, 25, que levou cinco "calouras" ao Enigma e que frequenta o meio há cinco anos.

Ele diz não gostar da balada universitária, justamente porque atrai muitos curiosos. "Vi pela cara dessas meninas que trouxe aqui hoje que não ia rolar nada."

Se muitos vão no embalo, há aqueles que experimentam e viram frequentadores. Carla, 21, estudante de engenharia da Faculdade Mauá, é uma dessas. "Venho para transar. Fico na pista só para observar o movimento e ver quem me interessa", diz.

MARKETING

Mário Levi, diretor de marketing de cinco baladas, entre elas o Clube Taboo, no Brooklin (zona sul) e no Guarujá, afirma que o swing está tirando seus clientes.

"O pessoal do swing teve uma sacada de marketing, que é transformar o nome em balada liberal. Isso se tornou uma coisa descolada. E hoje há uma tendência ao imediatismo no mundo todo. As pessoas querem se conhecer e resolver ali mesmo."

Fonte: Folha

O próximo passo seria o baile funk swing? Eu pessoalmente até entendo essa coisa nova onda, mas o que me assusta é o que virá a seguir.
Sellous

Re: "Swing universitário" - a nova moda da noite.

Mensagempor Cyrano em 03 Nov 2010, 19:11

Seria o Baile Funk Universitário, Sellous. Engraçado como basta colocar o "Universitário" na frase que atenua-se bastante seu conteúdo. Que coisa bizarra!
Cyrano

Mensagempor Sellous em 03 Nov 2010, 19:19

Mas no baile funk tem troca de casais? o.ô Bom, aparentemente o que aconteceu é criarem a versão de luxo agora.
Sellous

Mensagempor NeverSleep em 03 Nov 2010, 19:30

Parece divertido, mas deve gerar uma troca de DSTs louca ali dentro...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Madrüga em 03 Nov 2010, 20:08

NeverSleep escreveu:Parece divertido, mas deve gerar uma troca de DSTs louca ali dentro...

Provavelmente não. Quem frequenta casa de swing costuma exigir camisinha [citation needed].
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor kira_shaolin em 03 Nov 2010, 20:08

Moderno demais para mim. Sou muito mais sair só eu e minha namorada, ter um passeio romântico...
Sexo a dois tá bom pra mim, obrigado. Podem me chamar de criança, mas uma casa onde todo mundo é de todo mundo parace comunista demais para meu gosto.
"Quando a alegria se torna tristeza e o bem estar infortúnio, as almas pacientes extrairão prazer mesmo da dor" - Provérbio Budista
kira_shaolin

Mensagempor Allefcapt em 03 Nov 2010, 20:09

Olá a todos,

"Novidade" é um pouco demais..
Festas "universitárias" dentro destas casas é antiiigooo..

:tsc: Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Léderon em 03 Nov 2010, 20:21

Guardem o tópico pro RPGCon.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Sr. Pichu em 03 Nov 2010, 20:29

Léderon escreveu:Guardem o tópico pro RPGCon.

HEIN? :shock:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor NeverSleep em 03 Nov 2010, 20:30

Madrüga escreveu:
NeverSleep escreveu:Parece divertido, mas deve gerar uma troca de DSTs louca ali dentro...

Provavelmente não. Quem frequenta casa de swing costuma exigir camisinha [citation needed].

Mas tem coisa que se transmite mesmo com o uso de camisinhas, e esse parece um ótimo ambiente para isso.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lanzi em 03 Nov 2010, 20:37

Eu iria.

Fácil.

Se bem que deve ser caro.
Lanzi

Mensagempor KhanNoonienSingh em 03 Nov 2010, 20:40

"How beauteous mankind is! O brave new world, That has such people in't!"
HUXLEY apud SHAKESPEARE
"From Hell's heart I stab at thee; for hate's sake, I spit my last breath at thee!"
Khan Noonien Singh, últimas palavras.
KhanNoonienSingh

Mensagempor Aluriel de Laurants em 03 Nov 2010, 21:12

É interessante, o único problema é que não gostam de solteiros lá dentro a caravana spell no swing bar da RPGcon tá comprometida.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Youkai X em 03 Nov 2010, 21:14

Até parece que boa parte da Spell tentaria gastar o preço da entrada pra entrar numa dessas casas de swing=P
Youkai X

Mensagempor arghsupremo em 04 Nov 2010, 05:11

Léderon escreveu:Guardem o tópico pro RPGCon.

Troll detected.

NeverSleep escreveu:
Madrüga escreveu:

Mas tem coisa que se transmite mesmo com o uso de camisinhas, e esse parece um ótimo ambiente para isso.

Gripe.

Lanzi escreveu:Eu iria.

Fácil.

Se bem que deve ser caro.

37,50. Até vale.

Aluriel de Laurants escreveu:É interessante, o único problema é que não gostam de solteiros lá dentro a caravana spell no swing bar da RPGcon tá comprometida.

Só não entram nas zonas mais picantes. Na balada entram normal.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Próximo

Voltar para Off-Topic