Não vou entrar no mérito da rodada, e, sim, dos dois jogos que assisti hoje. O jogão que foi a final da eurocopa e o GreNal.
louc0 escreveu:Empate no Gre-Nal
Gol impedido deles, gol de presente nosso. Quer dizer, o Renan fez a gentileza de dar penalti pra gente.
No mais, jogo feio.
Claro, porque no cafofo que aquela zaga gremista virou, era perfeitamente possível ver o impedimento. Se fosse gol do Grêmio, eu aceitaria. É impossível ver sem câmera quando todos jogadores vão na direção da bola. Não adianta reclamar desse gol.
Achei o placar justo. Inter deu um banho de bola no Grêmio no primeiro tempo, e ficou tudo parelho no segundo, pênalti bobo do Renan (ainda acho que o Rodrigo Mendes não devia chegar tão junto, mas não tinha porque o imbecil do Renan levantar a perna) e bem cobrado pelo Roger.
E GreNal normalmente é feio mesmo, não é como...
O final da Eurocopa.
Fiz uma grande (tamanho, não qualidade) análise dos times, na 64ª página, e acho que não ficou tão ruim assim.
Holanda realmente não provou a valer (mas perdeu inesperadamente para a Rússia, que foi a boa surpresa), Itália caiu diante da campeã (que venceu com autoridade, diga-se de passagem), França pagou o preço do baixinho goleiro e não acho que Raymond Domenech tenha feito boas escolhas. Confiou muito no Anelka, por exemplo. Ribèry jogou muito, como era esperado, e foi meu jogador francês favorito nessa Euro.
Acreditei no potencial de Portugal, como todo o resto do mundo, mas é uma pena que eles não tenham ido mais longe. Bem, a Alemanha, quando não acha espaço por baixo, vai por cima, e esse é um dos lugares que Portugal deixa a desejar.
eu mesmo escreveu:Espanha - não acho que seja dessa vez. Pegou um grupo relativamente fácil. Apenas Rússia poderia incomodar, e Rússia já levou 4 a 1 da Espanha. Suécia tem Ibrahimovic, mas só um jogador não faz o time. Mesmo assim, Espanha tem um ótimo time, e os atacantes estão entre os melhores europeus. Fernando Torres, El Niño, vem de uma fase iluminada, onde em cada chute sai um gol. David Villa, sempre disputado pelos times maiores, não vai aguentar mais uma temporada no Valência, e os 3 gols que fez na Rússia provaram isso. Fabregas é sinônimo de meio-campo sólido, mas a zaga pode comprometer nos piores momentos, e a tradição de montar times bons e nunca chegar transformam a Espanha no time do "quase".
Eu não acreditava na Espanha mesmo. Achei que fosse cair nas quartas. Como eu disse, apenas Rússia poderia incomodar no grupo, e não foi a toa que passou e chegou às semi-finais. Jogou bem, Arshavin se destacou, e Pavlyuchenko com certeza teria um lugar no meu time.
Espanha tinha sim um ótimo time, e fiquei bem indignado quando descobri que Fabregas iniciaria as partidas no banco, mas Marcos Senna não comprometeu, e provou-se um volante de seleção mesmo.
Fiquei surpreso com Puyol. Sempre achei ele um jogador forte, com porte de zagueiro mesmo, mas ninguém pode dizer que ele sabe sair jogando. Não sabe. Mesmo assim, tirando poucas vezes, esse "probleminha" não se mostrou um incômodo. Sergio Ramos jogou muito na semi-final, Marchena foi o mais consistente zagueiro. A zaga jogou bem melhor do que eu esperava, e Iker Casillas foi absoluto.
Por ser o time do quase, eu não colocava muita fé na seleção espanhola, mas adorei as atuações. Eles tem meu atacante favorito, Fernando Torres, e fiquei bem feliz que ele fez o gol na final. Com bastante autoridade, a Espanha finalmente montou time forte e não ficou só no quase. Essa final foi um jogaço, e Alemanha para ruim não serve. Era favorita, chegou a final, perdeu só para a campeã, que fez uma Euro perfeita.
Destaques do time? Toque de bola, um meio-campo destruidor com Xavi e Iniesta e um futebol eficiente E bonito.
[Algo me diz que serei vítima de flames.]