Seu_Madrüga escreveu:
Primeiro, se isso é uma resenha, ela deveria no mínimo fazer com que eu me interessasse pelo livro.
Resenhas não fazem milagres. Um cara que já vê a história como clichê nunca será convencido por uma resenha. Não existem clichês. Existem opiniões pré-formadas de que algo não presta. Eu não vejo "clichês" em lugar algum. Sou anormal? Sou um alienado que aceita tudo sem contestar? Acho que não.
Seu_Madrüga escreveu:Segundo, se o livro tem 800 páginas e ISSO é a história, mais da metade deve ser só enchimento. Bobagem. Filler.
Existe alguma regra que dita isso? Ou é outra opinião pré-formada tua? Ou tu se baseia pela maioria dos caras que escreve muitas páginas?? A maioria não é todo mundo e já que tu nunca leu o livro o mínimo que tu podia fazer era parar de fazer conjecturas absurdas.
Seu_Madrüga escreveu:É ridículo atribuir valor a alguma coisa pelo número de páginas; ser sucinto é uma virtude. Não há nada com esse enredo (ou com qualquer enredo) que alguém possa expressar, HOJE EM DIA, com oitocentas páginas.
Eu atribuí valor pelo número de páginas amigo? Se eu fiz isso em algum trecho do meu post, por favor me mostre. Apenas falei que resenhar um livro de 800 páginas é complicado, e de fato o é.
Seu_Madrüga escreveu:Terceiro, é altamente duvidoso que um livro desses, feito para ser um best-seller, tenha valor literário.
Óbvio. Visto que nenhum best-seller tem valor literário... certo?
Sobre a resenha, nem vou comentar meu velho. Tenho muito respeito pelo trabalho alheio. Se ela é ruim, simples, procure melhores resenhas pelo título do livro.
Seu_Madrüga escreveu:Isso não o coloca, de maneira nenhuma, no mesmo patamar de um escritorzinho mequetrefe de blockbusters
Bom, acho que isso encerra a discussão. Até porque, conforme dito antes, eu apenas vim apresentar um livro. Se tu não gosta, direito teu. Se tu te achas bom o suficiente pra criticá-lo dessa forma sem conhecer a obra, direito teu.
Seu_Madrüga escreveu:Não formou a opinião, mas pareceu se aliviar porque o site validou. É muito mais importante a opinião dele, que leu o livro... e preferiu não apresentar. É muito mais válida uma opinião bem-elaborada dele, como leitor, do que uma resenha ruim dessas.
Me aliviar? Foi a primeira resenha q pesquei na internet cara! Simplesmente pq eu estava sem tempo pra escrever do jeito q eu gosto no momento do post. Mas Gostei do livro independente de opiniões alheias e críticas vazias. Vim fazer uma indicação, conforme -repito- é o titulo do tópico. Tu lê se quiser. Desce o cacete no livro o quanto quiser. Isso só vai deixar cada vez mais evidente o quanto tu é preconceituoso.
Agora já que tu tantas vezes recomenda aos usuários que voltem ao assunto do tópico, voltemos nós também ao assunto do tópico pq eu creio que tá fugindo um pouco do foco. Que tal tu comentar um livro agora?? De preferência um que tenha lido.
Quaisquer considerações adicionais tu podes me fazer via MP que eu vou responder com todo o prazer.
Lanzi escreveu:Vou te dar um desconto, porque você ainda não me conhece ainda (eu acho). Mas...não precisa levar tudo que eu digo a sério.
Não se preocupa meu velho. Eu não levei à sério. Afinal todo mundo tem o direito de pensar o que quiser. Eu que acabei me excedendo ao rebater o comentário. Mil perdões!

Forte abraço a todos.
Namarië

. Mas se quiserem se arriscar, fiquem a vontade, no final ele até traz algum enriquecimento cultural... mas não muito.