Comente os livros que você leu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Arvedui em 10 Fev 2009, 17:08

Seu_Madrüga escreveu:
Primeiro, se isso é uma resenha, ela deveria no mínimo fazer com que eu me interessasse pelo livro.

Resenhas não fazem milagres. Um cara que já vê a história como clichê nunca será convencido por uma resenha. Não existem clichês. Existem opiniões pré-formadas de que algo não presta. Eu não vejo "clichês" em lugar algum. Sou anormal? Sou um alienado que aceita tudo sem contestar? Acho que não.

Seu_Madrüga escreveu:Segundo, se o livro tem 800 páginas e ISSO é a história, mais da metade deve ser só enchimento. Bobagem. Filler.

Existe alguma regra que dita isso? Ou é outra opinião pré-formada tua? Ou tu se baseia pela maioria dos caras que escreve muitas páginas?? A maioria não é todo mundo e já que tu nunca leu o livro o mínimo que tu podia fazer era parar de fazer conjecturas absurdas.

Seu_Madrüga escreveu:É ridículo atribuir valor a alguma coisa pelo número de páginas; ser sucinto é uma virtude. Não há nada com esse enredo (ou com qualquer enredo) que alguém possa expressar, HOJE EM DIA, com oitocentas páginas.

Eu atribuí valor pelo número de páginas amigo? Se eu fiz isso em algum trecho do meu post, por favor me mostre. Apenas falei que resenhar um livro de 800 páginas é complicado, e de fato o é.

Seu_Madrüga escreveu:Terceiro, é altamente duvidoso que um livro desses, feito para ser um best-seller, tenha valor literário.

Óbvio. Visto que nenhum best-seller tem valor literário... certo?

Sobre a resenha, nem vou comentar meu velho. Tenho muito respeito pelo trabalho alheio. Se ela é ruim, simples, procure melhores resenhas pelo título do livro.

Seu_Madrüga escreveu:Isso não o coloca, de maneira nenhuma, no mesmo patamar de um escritorzinho mequetrefe de blockbusters

Bom, acho que isso encerra a discussão. Até porque, conforme dito antes, eu apenas vim apresentar um livro. Se tu não gosta, direito teu. Se tu te achas bom o suficiente pra criticá-lo dessa forma sem conhecer a obra, direito teu.

Seu_Madrüga escreveu:Não formou a opinião, mas pareceu se aliviar porque o site validou. É muito mais importante a opinião dele, que leu o livro... e preferiu não apresentar. É muito mais válida uma opinião bem-elaborada dele, como leitor, do que uma resenha ruim dessas.

Me aliviar? Foi a primeira resenha q pesquei na internet cara! Simplesmente pq eu estava sem tempo pra escrever do jeito q eu gosto no momento do post. Mas Gostei do livro independente de opiniões alheias e críticas vazias. Vim fazer uma indicação, conforme -repito- é o titulo do tópico. Tu lê se quiser. Desce o cacete no livro o quanto quiser. Isso só vai deixar cada vez mais evidente o quanto tu é preconceituoso.

Agora já que tu tantas vezes recomenda aos usuários que voltem ao assunto do tópico, voltemos nós também ao assunto do tópico pq eu creio que tá fugindo um pouco do foco. Que tal tu comentar um livro agora?? De preferência um que tenha lido.

Quaisquer considerações adicionais tu podes me fazer via MP que eu vou responder com todo o prazer.

Lanzi escreveu:Vou te dar um desconto, porque você ainda não me conhece ainda (eu acho). Mas...não precisa levar tudo que eu digo a sério. :victory:

Não se preocupa meu velho. Eu não levei à sério. Afinal todo mundo tem o direito de pensar o que quiser. Eu que acabei me excedendo ao rebater o comentário. Mil perdões! ^_^

Forte abraço a todos.

Namarië
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

Mensagempor juma em 10 Fev 2009, 17:39

Não existem clichês. Existem opiniões pré-formadas de que algo não presta.

do Fr. cliché

s. m.,
prova fotográfica negativa;
folha estereotipada, matriz;

fig.,
imagem, ideia ou conceito muito divulgado e repetido;
estereótipo;
lugar-comum.

Sinto lhe informar, cliches existem :b
juma

Mensagempor Arvedui em 10 Fev 2009, 17:56

Bom... não era exatamente nesse sentido literal q eu tava falando... :rolando:
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

Mensagempor Captain Beefheart em 10 Fev 2009, 18:58

Alguém que já leu História do Olho (Story of the Eye), de Georges Bataille, tem algo a dizer a respeito?
Captain Beefheart

Mensagempor juma em 10 Fev 2009, 19:58

Arvedui escreveu:Bom... não era exatamente nesse sentido literal q eu tava falando... :rolando:

Bem, foi isso que eu entendi. :P
juma

Mensagempor Ariquel em 15 Fev 2009, 23:27

Eita... esse ano não li nada ainda, mas ultimamente estou dando vez aos nossos escritores...
Estou completado minha coleção de livros do André Vianco, o cara é bom. Nada parecido com RPG, mas não deixa de ser bom...

- O Senhor da Chuva (guerra entre anjos e demonios)
- Sementes no Gelo (Aparições e Fantasmas)
- Bento (vampiro)
- O Vampiro Rei (vampiro)

Não vou comentar mais sobre os livros pois não consigo me controlar, voiu acabar contando todo o livro... hohohohohohoh :P
Imagem
Ariquel

Mensagempor Tarlis em 19 Fev 2009, 12:32

A Torre Negra.

Livro muito p*ta que pariu-f*da!
recomendo muitíssimo a todos. Principalmente à queles que gostam de paradoxos, portas na praia que levam a outros mundos e mentes, pistoleiros e aranhas... =x
vixi... spoiller xD~
muito muito muito bom mesmo!

Título: A Torre Negra
Volumes: 7
Subtítulos:
I- O Pistoleiro
II- A Escolha dos Três
III- As Terras Devastadas
IV- Mago e Vidro
V- Lobos de Calla
VI- Canção de Susannah
VII- A Torre Negra
Escritor: Stephen King
Gêneros: Ficção, Supense, Terror

Recomendo também a série do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. muito legal. Tou lendo em paralelo com a torre o último livro: Praticamente Inofensiva. É bom pra quem gosta de viajar pelo universo.

Ah, e como eu estive dando uma olhada nos posts anteriores, é bom dizer que só o último volume da Torre tem 871 páginas (em português), então dá pra imaginar que o livro é bom, né? :rolando:

Th_
Tarlis

Mensagempor Doug_a_l em 20 Fev 2009, 08:04

Mais uma alma ceifada pela Torre. XD

Bom, acabei de ler "O Perfume", de Patrick Suskind. Embora não seja uma história realmente emocionante e com ritmo alucinante, ela até chama a atenção, pois o porsonagem principal é muito peculiar. Um jovem praticamente desprovido de sentimentos, sem cheiro nenhum e com um nariz capaz de captar os mais sutis odores. Ele vive em busca do aroma perfeito e para conseguir isso passa por assassinatos, privações , doenças, etc.
Livro cutro, 250 páginas. Vale a pena ler. Pode dar boas idéias para quem quiser criar personagens ou NPC desequilibrados e loucos.
Editado pela última vez por Doug_a_l em 28 Fev 2009, 22:42, em um total de 1 vez.
O Eterno Mercador Vigilante

Ultimamente mais Vigilante do que Mercador, devido a restrições ao comércio livre.

XD
Doug_a_l

Mensagempor Doug_a_l em 23 Fev 2009, 13:53

E o final é realmente surpreendente.

Ultimamente mais Vigilante do que Mercador, devido a restrições ao comércio livre.

XD
Doug_a_l

Mensagempor Madrüga em 24 Fev 2009, 11:07

Doug... utilize o botão de editar para adicionar conteúdo a seus posts. Evite fazer posts duplos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Doug_a_l em 24 Fev 2009, 22:52

Perdão, não se repetirá.

Acabei de ler O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Eu pessoalmente achei a leitura muito maçante, mas o livro é um clássico, merecia ser lido. E tem partes bastante interessantes a se observar. O autor representa claramente a sua orientação sexual em seus personagens.
Oscar Wilde era homosexual e inclusive foi preso por isso.
A maioria já deve conhecer a história do fulano que tinha uma pintura que envelhecia enquanto ele mesmo permanecia jovem... Pois bem... é o senhor Dorian Gray,que inclusive apareceu no filme "A Liga Superordinária", digo, extraordinária.
Memo a leitura exigindo um pouco de paciência e muita atenção, tem certas passagens sobre o comportamento humano que tem seu valor. Principálmente por parte do senhor Henry e do Sr. Dorian Gray, que aos poucos passa para o lado negro da força.
Nota de 1 a 10?
6,5

Editado: Editei nota que dei ao livro... não é tão bom, não.

Mais um... li [b]Coraline de Neil Gaiman[/b], muito bom livro.. chega realmente a te assustar com a atmosfera tensa que é descrita. Se alguém sente frios na espinha assistindo O Estranho Mundo de Jack, com certeza sentirá o mesmo lendo Coraline. Inclusive, foi produzido o filme baseado no livro, se não me engano estava nos cinemas hoje (28/02/09). É produzido da mesma maneira do Estranho Mundo de Jack. Quando puder irei ver.

Nota de 1 a 10?
8,5

Daqui uma semana eu volto com algum comentário sobre Os Sete, de André Vianco (recomendado pela Ariquel \o/).

Aff... parece que só eu sou um leitor compulsivo por aqui ¬_¬
Editado pela última vez por Doug_a_l em 05 Mar 2009, 08:47, em um total de 1 vez.

XD
Doug_a_l

Mensagempor olikan em 01 Mar 2009, 18:47

Doug_a_l escreveu:As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica: Fiquem longe... um lixo, muito mal escrito. E só com 2 ou 3 histórias que realmente valham a pena ler. Neste livro estão duas versões do Anel dos Nibelungos, uma versão alemã e a outra e não lembro ¬¬. Mas se quiserem se arriscar, fiquem a vontade, no final ele até traz algum enriquecimento cultural... mas não muito.

pode crer!
eu comprei o anel dos nibelungos...eu gostei da historia em si!
mas ele realmente eh mal escrito...

até axo q fiz uma resenha nesse forum...mas to com preguiça de procurar XD
olikan

Mensagempor Doug_a_l em 02 Mar 2009, 12:12

Tarlis escreveu (Sobre a Série A Torre Negra):

Gêneros: Ficção, Supense, Terror

Na verdade, se você considerar todos os volumes tem Ação, suspense, terror, ficção, romance, magia. etc XD... é muito completo, tem quase tudo... inclusive referências a fantasia medieval.

XD
Doug_a_l

Mensagempor Lorde da Dança em 02 Mar 2009, 12:24

inclusive referências a fantasia medieval.

Habitantes do mundo médio que o digam.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor juma em 02 Mar 2009, 12:35

As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica: Fiquem longe... um lixo, muito mal escrito. E só com 2 ou 3 histórias que realmente valham a pena ler. Neste livro estão duas versões do Anel dos Nibelungos, uma versão alemã e a outra e não lembro ¬¬. Mas se quiserem se arriscar, fiquem a vontade, no final ele até traz algum enriquecimento cultural... mas não muito.

Eu achei a primeira metade pior, a segunda (a transcrição da opera) é bem legal. Quanto a ser mal escrito: eu procurei as histórias em inglês e, adivinhe só, não eram muito bem escritas também. Eu acredito que seja devido ao que o livro diz na introdução: a maior parte das lendas que conhecemos foram transcritas por um bardo que era católico e não tinha muito respeito por outras religiões, talvez por isso sobraram tantas histórias que colocam os deuses como seres meio... idiotas :b
juma

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic