Seu_Madrüga escreveu:
É provável que alguém venha com "HURR, você está falando isso só porque ele é brasileiro", mas o Vianco é fraquinho, meio coitadinho.
Verdade, procuro sem imparcial quanto a produções nacionais e internacionais. Mas é fato que ele não conseguiu me passar emoção na leitura... (isso é opinião exlclusivamente minha, pode ser que os outros se emocionem) Está Looooooooooooooooooooooooooooooonge de ser um "mestre do terror" como diz na capa de um dos livros.
___________________________________________________________________________________________
Acabei de pegar com uma amiga "Contos Libertinos"

do Marquês de Sade e "Nas Montanhas da Loucura" do H.P.Lovecraft... em breve posto comentários.
10/03/09
Acabei de ler "
Contos Libertinos" do Marquês de Sade. Versão de bolso, 100 pg + ou -. Traz uns 10 continhos bem engraçados sobre libertinagem. A maioria envolvendo a alta sociedade francesa e o clericato. Faz referência ás perversões do clero com crianças (de ambos os sexos), às preferências dos principes em se tratando de "modalidades sexuais" e aos homens da alta sociedade, que segundo algumas passagens ele considera todos bons cornos.
Não foi à toa que foi preso diversas vezes, sendo em muitas dessas vezes condenado a morte. Mas sempre conseguiu fugir. Isso até jogarem o cara em um manicômio, onde ficou até a morte.
Livrinho bem divertido.
17/03/2009
Acabei de ler "
Nas Montanhas da Loucura" de H. P. Lovecraft. Foi o primeiro livro que li dele e acho que é meio natural, não conhecendo o estilo do cara achar a leitura em crtos pontos bastante maçante. Mais tarde, lendo sobre ele descobri que ele tem esse caráter extremamente descritivo como uma de suas características principais.
Bem, o livro é composto de 4 Contos, sendo eles:
1-
Nas Montanhas da Loucura: Relato em primeira pessoa de um grupo de pesquisadores em um dos pólos que acabam se deparando com resquicios de uma civilização que existiu a milhões, talvez bilhões de anos antes da raça humana.
Na minha opinião este foi o mais "chato" de ler, pois açppresenta uma gama IMENSA de descrições de paredes, tetos, chão, pedras, aparências e tudo mais.
2 -
A Casa Temida: Um jovem e seu avô resolvem investigar uma casa que por 150 anos tem sido cenário de acontecimentos bizarros e se deparam com algo que foge as suas crenças e compreensões.
Não chega a ser assustador, mas te deixa bem tenso em algumas parte, principalmente enquanto ainda não se sabe o que assombra a casa.
3 -
Os Sonhos na Casa Assombrada: Um estudante de Matemática aluga um quarto que, rogam as lendas urbanas do local, pertenceu a uma velha bruxa, que tinha pactos com o Demo. A bruxa teria sido presa, mas sumiu misteriosamente de sua cela e nunca mais foi vista. Agora o jovem começa a ter sonhos desconexos e irreais que acabam por revelar um sinistro propósito.
Tenso, bem tenso. Mas a compreensão da descrição dos sonhos do cara (talvez justamente por serem sonhos) são bem difíceis, pelo menos pra mim. Mas a história em sí eu achei bem criativa.
4 -
O Depoimento de Randolph Carter: Esse me assutou. Tem só 7 páginas, mas consegue te deixar bem assustado, principalmente o ultimo parágrafo e a frase final... Sabe aquela vontade de tapar os pés quando se está deitado no escuro... pois é...

. Muito bom.
___________________________________________________________________________________________
Agora peguei
"Christine", de Stephen King. Embora tenha visto o filme umas 3 vezes no SBT, deu vontade de ver como seria o livro... Esse vai demorar um pouco mais, pois tô com um monte de leituras obrigatórias pra faculdade. Té breve.
29/03/2009
Acabei Christine. Como era de se esperar (e é o que acontece na maioria das vezes) o livro é bem melhor que o filme. Se tivesse lido o livro antes, acharia o filme ainda mais escroto. O filme omite muuuuuuuuuuuuuita coisa a respeito de Christine e da mudança de Arnioe (personagem principal). A leitura é fácil, cativante e tem realmente muito pouca encheção de linguiça para um livro de 550 páginas (mais ou menos umas 20 páginas de coisas que não fariam diferença nenhuma se não existissem).
Bom, pra quem não viu o filme milhares de vezes na sessão da tarde, Christine é um Plymouth Fury 1958
que é adquirido totalmente imprestável por Arnie, um adolescente de 17 anos que é constantemente sacaneado por todo mundo na escola (O saco de pancadas, o feio, o careta, o virgem e por aí vai). Com o tempo, Arnie começa a reformar o carro e se tornar obsecado por ela e ela por ele. A partir daí, Arnie muda completamente sua personalidade e pessoas começam a morrer. As provas nos locais dos crimes levam direto a Christine, como pedaçoes de tinta e marcas de pneu, mas ela nunca apresenta sequer um arranhão na lataria. E tudo se desenrola para um final não muito surpreendente, mas mesmo assim interessante.
[/b]
Acabei de pegar
"Horror em Amityville" de Jay Anson. Em breve posto um comentário, já li algumas páginas e gostei.
03/04/2009
Terminei
Horror em Amityville. Só pra variar, a relação livro bom = filme ruim não teve aqui sua exeção.
No prefácio e no pósfácio (XD) a autor afirma que a história é real, até onde lhe foi possível verificar, o que já serve pra dar uma tensão a mais. O livro trata de um casa, com 3 filhos que se muda para uma casa em Amityville que foi palco de um crime hediondo. O assassinato de uma familia inteira pelo filho mais velho.
Pois bem, não se importando com isso, eles se mudam e logo nos primeiros dias coisas estranhas começam a acontecer. No principio o pai suspeita que sejam atos de vandalismo ou efeitos naturais... mas com o passar do tempo fica cada vez mais convencido que alguma força maligna está agindo no local.
Livro de leitura fácil e bastante apavorante. O autor não se apega muito a detalhes do local, e mesmo a descrição dos fenômenos é bem simples, mas mesmo assim não perde nada de sua beleza por causa disso.
E pegeui um livro mais histórico agora, pra fugir um pouco do terror/suspense.
PIRATAS: Uma história geral dos roubos e crimes de piratas famosos, escrito pelo Cap. Charles Johnson.
Vai demorar, é um livro bem denso e leitura histórica costuma me deixar um pouco entediado, mas acho ue com esse pode ser diferente. Até Breve.