Kasuya escreveu:Para mim, quem bebe, fuma, ou pratica qualquer coisa autodestrutiva (sem meias palavras, sinto muito pelos que gostam mas bebida, legal ou não, ainda é uma droga e faz mal à saúde), está tomando uma atitude deveras imbecil. Você sabe que faz mal, sabe as possíveis consequências sociais, mentais e físicas disso e sabe que, ainda assim, é possível se divertir sem estar bebendo.
Cê tá exagerando nos efeitos da bebida. Se consumido em pequenas doses, álcool faz bem à saúde. Não vou dizer que esse é o padrão, mas eu costumo tomar uma cerveja depois de nadar, que ela multiplica a absorção de líquidos pelo organismo, além dos benefícios cardiovasculares do álcool. Mas repetindo, isso em pequenas doses.
GoldGreatWyrm escreveu:Não é por falta de preparo da prefeitura que deve-se ter liberdades talhadas. É direito do cidadão:
a) se reunir;
b) fazer qualquer coisa não defesa em lei.
O problema aqui não é que o cara tá se reunindo, é que essa reunião tá causando problemas maiores que, como disse o Cyrano. Se o teu direito de "fazer qualquer coisa não defesa em lei" tá ferindo os meus direitos, então tu não tinhas esse direito desde o começo.
E vou te contar que os números dados não representam falta de preparo da prefeitura. Isso é mais de duas vezes e meia o número de seguranças contratados por cabeça em uma festa universitária.
GoldGreatWyrm escreveu:A Lei Seca manda oi.
Que overreaction, cara. Ele mesmo falou que não é a favor de proibir.
Locke Winchester escreveu:Lumine Miyavi escreveu:Cyrano, causa não implica correlação.
8 entre 10 acidentes tem o envolvimento de álcool... O que não significa que 8 entre 10 pessoas que bebem e tem carro obrigatoriamente sairão por aí pra causar acidentes.
Tu distorceu a lógica, phill. beber não quer dizer que o cara vai sair pra causar acidente, quer dizer que se ele sair os acidentes acontecerão.
Acho que o Phil não quis dizer isso. Acho que ele quis dizer que não necessariamente 8 em cada 10 bêbados causam acidentes. Pode ser mais ou menos. Mas numa coisa ele tá certo: bebida aumenta em quatro vezes a chance de se causar um acidente fatal.
Lanzi escreveu:O Dragão de Bronze pediu pra eu elaborar melhor o que disse anteriormente, mas não acho que seja necessário.
Na real eu te pedi pra elaborar porque eu não tinha entendido. Mas eu reli uma vez e não entendi por que raios eu não tinha entendido.
GoldGreatWyrm escreveu:O problema é que segundo a legislação, se o carro estiver em movimento, tu tem que estar com as duas mãos no volante.
O que torna fumar (ou tomar chimarrão, aqui no RS) dirigindo um problema.
Ou mudar a marcha. Fica bem difícil mudar a marcha com as duas mãos no volante.
Advogado de Regras escreveu:E há algum ato criminoso na realização do evento por si só?
Pode ser que haja problemas como excesso de barulho (bem provável) ou algo afim. Bom, por si só não há nada de criminoso, mas pode ter resultados criminosos. Esse é o caso da prefeitura local tentar regulamentar e só permitir que elas aconteçam caso algumas medidas preventivas sejam tomadas. Se não der certo, pode ser questão de saúde pública.
Lumine Miyavi escreveu:Existem sim, pessoas que vão a festas com desculpa pra beber. Mas não são nem de longe a maioria, e muito menos ninguém tem direito de priva-los desse direito.
Não são maioria? Sobre que festa tu estás falando?
Em suma, eu não acho que essa festa deva ser proibida por não ter hipocrisia. Ela deve ser proibida SE E SOMENTE SE estiver causando mais problemas públicos que sua proibição. O que
parece estar acontecendo.