Corinthians cedeu o meia Dinélson para o Coritiba em troca de uma
esperança de contar com Keirrison em 2009.
http://esportes.terra.com.br/futebol/br ... itiba.htmlComo a diretoria do Coritiba sabe que o Keirrison irá vazar no final do ano, então eu acho que o Coxa vai mandar uma bela de uma banana para o Corinthians e ainda receberá o Dinélson de graça. Tenho certeza que o Keirrison dificilmente fica no Brasil mais um ano, deve ir para a Europa já em 2009.
Sei que o Coxa vai levar uma bela de uma vantagem esse ano.
No mais, vitória excelente contra o Figueirense. O time jogou certo, estava seguro na defesa, o time do Figueirense pouco produziu e o segundo tempo do Coxa foi muito bom. Houve a estréia do atacante argentino Ariel Nahuelpan, o jogador que estava sendo pretendido pelo River Plate, que é como um "Adriano". Forte, alto, rápido e de bom passe. O centro-avante que estava faltando para o elenco do alviverde paranaense.
O Coritiba está com um excelente elenco, um dos melhores do Brasil sem falsa modéstia. Tem um jogador artilheiro e oportunista (Keirrison), o chamado craque habilidoso do time (Carlinhos Paraíba), um centro-avante rápido, forte e de presença na área (Ariel Nahuelpan), um coringa que pode jogar tanto na meia quanto no ataque (Jaílson), um volante rápido e de raça (Leandro Donizete), um marcador forte (Rodrigo Mancha) e dois goleiros excelentes que passam grande segurança (Édson Bastos e Vanderlei).
Temos apenas problemas ali na zaga, com poucos jogadores disponíveis e ainda não temos aquele chamado "líder" em campo (tínhamos o Jeci que preferiu ir para o Palmeiras). Temos boas opções de banco e um técnico que tem o time nas mãos. A lateral esquerda temos 3 bons jogadores que se revezam por ali (Ricardinho, Rubens Cardoso e Guaru). Já na lateral direita é que anda meio fraca, mas o Rodrigo Heffner que era o terceiro lateral está segurando bem as pontas.
Confio que com esse elenco, chegaremos na Libertadores e dependendo, podemos até entrarmos de vez na briga pelo título.