Skar escreveu:sério São paulo ganhando esse campeonato é o fim da picada.
Serve pra mostrar como o nosso campeonato ta uma merda
Na verdade, acho que serve mais para mostrar o quanto planejamento, seriedade e organização influenciam no desempenho dos clubes.
Como eu estava conversando com o argh, os clubes que levam essa proposta de investir no longo prazo são os que terão mais resultados e serão mais competitivos no futuro.
Dentre os clubes atuais, digo que São Paulo e Internacional são os mais adiantados.
Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos e Grêmio tem estrutura e estão investindo e pensando no futuro. Tem tudo para crescerem bem e se tornarem bem mais competitivos no futuro.
Não vejo futuro no Palmeiras porque é um clube que só pensa no curto prazo, assim como o Fluminense (o menos desorganizado dos 4 do Rio de Janeiro). Os outros 3 clubes cariocas estão endividados até o pescoço, uma bobeira e podem ir para o limbo.
O Corinthians tem torcida, mas depois de um golpe e ter ido para o espaço, acho ainda que vão demorar um pouco para se organizarem bem. O Atlético-PR tem estrutura, mas tem um xerife no comando que pode a qualque rmomento levar o clube a ruína, o Paraná Clube ainda tem poucos torcedores e o dinheiro das fusões acabou faz tempo, deixando o clube fadado a ficar bom tempo no escalão de baixo. O Atlético-MG tem torcida e força, mas tem uma diretoria incompetente que não sabe o que fazer com o clube. O Figueirense e o Avaí são clubes que cambaleiam muito, e não conseguem manter um bom pique de crescimento, embora o Figueirense tenha evoluído bem durante esses anos (mas agora está em crise).
Dentre os clubes do Nordeste, o Vitória e o Sport estão melhor organizados. O Vitória mais no longo prazo e o Sport mais no curto prazo, só que também estão endividados demais. Mas acredito mais no Vitória para o futuro.