Dicas de softwares

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Dicas de softwares

Mensagempor NeverSleep em 22 Abr 2008, 13:31

VLC é um ** pra se usar. Sério. Além de ter ficado lento comparado a outros players com trocentos codecs rodando na minha tentativa de assistir Air em 1080p.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Dicas de softwares

Mensagempor Agnelo em 22 Abr 2008, 13:37

Lune e Eltor, por acaso eu já disse que amo vocês e quero ter filhos com ambos? Se eu disse ignorem, é que eu andei bebendo demais, mas vocês entendem o que eu quero dizer :b

Baixei VLC Media Player, 7zip, Foxit Reader, InfraRecorder, IrfanView e tá em pouco mais de 18 mb, vou poder levar no meu celular.

Como tô sem net vou deixar os resto pra depois...

Obrigado mais uma vez
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Abr 2008, 13:53

Locke, não sei qual das patroas nos mataria na porrada primeiro se tu falasse uma coisa dessas, mesmo bêbado, hehehehehe.

A interface do VLC me deixa bastante a desejar... na bem da verdade, ainda estou pra achar uma interface melhor que a do Media Player Classic, eu realmente adoro a forma como ele pode ser controlado pelo teclado bem intuitivamente, e até coisas simples como pausar o vídeo apenas clicando na imagem.

Mas o VLC fica bem legal depois que você instala uma skin decente e dá uma configurada nas opções.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Dicas de softwares

Mensagempor Natsuiro em 22 Abr 2008, 13:55

Locke, parte do meu trabalho diz respeito à manutenção e, principalmente, formatação de máquinas. Montei um "roteiro" aqui que sigo em TODA máquina que instalo... não é completo, porque tem que ser algo rápido, mas acho que mantém um padrão bom.

Winrar
Descompactador que abrange praticamente TODAS as extensões. Pode substituir por 7z, mas vai a dica: o 7z é mais complicado do que deveria para ser usado por usuários finais.

Winamp
Audio Player, 'nuff said.

Java
Muitas coisinhas na internet precisam de Java instalado, como alguns sites de bancos e até joguinhos.

Foxit Reader
Ótimo leitor de PDF. Ah, ele cria PDFs também. :D
Alguns netbooks precisam de um filtro de imagem que não vem 'implementado', mas é só estar conectado à internet quando abrir um desses livros que ele puxa sozinho um trocinho de 400kb e atualiza.
Se preferir o Adobe, o 8.1 tem boas funções e é bonitinho... mas VTNC, como é PESADO!

Anti Adware Personal 2007
É um... anti-adware. :D
É leve e facinho de usar, tem um serviço de scan no HD e no registro bem rápido e eficiente, remove grande parte dos malwares.

Avast
Um ótemo dum anti-virus, e o mais eficiente e LEVE que tem entre os atuais e livres, sem contar que protege o micro em tempo real, verificando todas suas portas ao mesmo tempo e, se alguma transferência tiver vírus, ele a pausa, pergunta o que fazer e depois volta a transferir. Ótimo.

Internet Explorer 7.0
D'uh.

Aqui nós usamos o AutoPatcher [veja o tópico do Eltor sobre Softwares :victory:], mas se vc quiser ser mais rápido [afinal, vc não deve ficar formatando sua máquina nem dar assistência a outras] vá direto no Ferramentas -> Windows Update no teu Internet Explorer e pronto, deixe lá atualizando.

Única coisa que eu acrescentaria na lista para personalizar seria o browser Firefox [Internet Explorer 7.0 é MUUUUUUITO pesado, mas é uma boa ter ele para atualizar o Windows] e depois ir instalar o Flash no site.

Imagem
Natsuiro

Dicas de softwares

Mensagempor Agzher em 22 Abr 2008, 14:07

Eitcha... geral esquecendo dos anti-virus aí... muito importante um bom antivírus...

Apesar de também não manjar muito de computadores e coisa e tal vou te recomendar 2 antivirus:

AntiVir -> http://www.avira.com/en/pages/index.php

NOD32 -> http://www.eset.com.br/

Leves, rápidos, atualização automática e blá blá blá e coisa e tal... Atualmente estou usando o AntiVir mas gostei muito do NOD32 também... eu arrécoméindiú!

:aham:
"O 'Normal' é o deus homicida indispensável da saúde, e eu sou o seu sacerdote..." -- Martin Dystart (Equus)

Dilemas, dilemas, dilemas.
Agzher

Dicas de softwares

Mensagempor Agnelo em 22 Abr 2008, 14:33

Como sobrou espaço no meu cartão resolvi baixar o Winamp pra ouvir minhas músicas, odeio o Windows Media Player. E, pra não restar dúvidas baixei o CCCP e o Media Player Classic, vou testar isso e o VCL, pra ver com o que me saio melhor.

Por enquanto Anti-vírus não me serve muito, porque estou sem internet mesmo, mas vou anotar as sugestões pra quando (e se) eu instalar a NET por aqui.

Tô gostando do tópico, vou favoritá-lo aqui e indicá-lo pros meus amigos (como se eu tivesse muitos :b )quando precisarem formatar a máquina.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Dicas de softwares

Mensagempor Torneco em 22 Abr 2008, 14:35

Eu baixei um programinha chamado Jet ToolBar. Ele cria uma barra que fica e malgum canto da tela, e que se esconde, igual a barra de tarefas quando programada. Nessa barra, você pode colocar atalho pra quantos programas e pas que quiser, separado por categorias. É uma mão na roda, ainda mais quando estou narrando. Todos os programas, jogos, pastas, livros de RPG, eu acesso por lá que vai bem mais rápido. Tem no Baixaki.

Se alguém souber um player de música que eu possa organizar tão bem como eu organizo elas no Media Player, eu até trocaria.
Torneco

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Abr 2008, 14:42

Locke, acho que a melhor é testar os dois mesmo, afinal de contas os codecs não influem em nada no VLC, você usa o que funcionar melhor no teu PC. :)

Esse tópico tá rendendo mesmo, daqui a algumas horas vou fundir ele ao "Dicas de Softwares" pra ter tudo num lugar só, já vou deixando avisado aqui pra se localizarem depois da mudança. :P
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Dicas de softwares

Mensagempor Irish Carbon em 22 Abr 2008, 14:44

Meu kit básico de montagem de PCs:

Leitor de PDF: Adobe (mas tô pensando em dar um try-it nesse Foxit)
Torrent Downloader: Azureus
Messengers: WLM (com Plus), GTalk e Skype
Navegador: Opera
Media Player: RealPlayer e/ou KMPlayer
Media Downloader: Soulseek (se você quiser só músicas)/Limewire (pra tudo)
Proteção: Avast! e Spybot S&D
Unzipper: WinRAR
ETC: RocketDock (barrinha que fica no topo da tela que você pode arrastar os ícones que mais usa para lá e dispensar o menu iniciar), WindowsBlinds (para mudança de Skins), Desktop X (para um desktop mais funcional) e VirtualCloneDrive (emulador de DVD/CD).

Sim, eu sei que é meio ruim, mas eu tomei como base os programas que eu uso pra colocar em PCs de amigos do meu pai que pedem pra ele montar PC pra ele ganhar uma graninha. :P
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Dicas de softwares

Mensagempor FreeSample em 22 Abr 2008, 15:06

Meus favoritos:

Pra baixar música: Ares P2P. Não sei se é melhor, mas até hoje nunca me faltou música XD
Pra ouvir música: Foobar 2k (seco, mas uma vez que vc se acostuma é show de bola - Gosto muito da organização das playlistas em abas, como o firefox e o opera fazem com as páginas da internet).
Codecs de vídeo: K-lite codec pack (não, nunca tive lerdeza nem problemas. e vejo tudo que quiser).
Pra ler PDF: Foxit.
Compactador: 7zip, não tive muita dificuldade com ele ( afinal, basta clicar com o botão direito em algum arquivo e vc verá a opção do 7zip, não precisa ir atrás do programa pra compactar/descompactar nada).
Para mexer em imagens/fotos: Photofiltre. não tem tanta coisa quanto o adobe, mas quebra um senhor galho.
Firewall: eu uso o Zone Alarm, mas se alguém tiver uma dica melhor, mande aí que eu também quero!
Antivírus: Avast. o NOD32 me aborreceu um tempo atrás.
FreeSample

Twitter: @loleite

Dicas de softwares

Mensagempor Lune em 22 Abr 2008, 15:17

Há dois anos que eu não uso programas de anti-vírus instalados na máquina. O Avast e o Norton, os dois mais comuns, costumam deixar o computador mais lento e imprestável do que a maior parte dos vírus que eu já peguei. Além disso, contanto que ninguém fique abrindo anexos de e-mail desconhecidos ou coisas do gênero, dificilmente você pega alguma coisa. Só não esqueça de fazer cópias de segurança dos documentos importantes (a monografia, por exemplo, eu sugiro que ela escreva no Google Documents) e você está seguro.

Mantenha um anti-vírus no pendrive pra casos de emergência e pronto.
Imagem

Imagem
Lune

Dicas de softwares

Mensagempor FreeSample em 22 Abr 2008, 15:23

É engraçado as experiências diferentes que cada um tem com determinado programa: discordo do lune quanto ao avast. mas que o norton é pior que vírus, eu concordo plenamente! então, fica o conselho: jamais instale esse negócio no seu computador, Locke!
FreeSample

Twitter: @loleite

Dicas de softwares

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Abr 2008, 15:24

Também não dispenso muitos recursos a anti-vírus não. Mantenho cópias periódicas de praticamente tudo em DVD, e o maior fator pra decidir qual anti-vírus vou usar (se é que vou usar algum) é quão leve ele é. Por enquanto estou com o Nod32, mas é algo que deixo lá só por deixar.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Dicas de softwares

Mensagempor Cebolituz em 22 Abr 2008, 16:07

Estou precisando dar uma "aliviada" na minha máquina.

Olhei alguns programas que parecem muito interessantes mesmo.

Agora a minha dica vai para:

CCleaner: Ele consegue dar uma bela geral no seu pc, removendo arquivos desnecessários, arrumando erros, eliminando um monte de lixo que sempre entra no seu pc e assim, acaba por economizar espaço.

Só tome cuidado para mexer na parte avançada que como noob que eu também sou, ainda não me meti. Mas me lembro que já na primeira varredura, consegui liberar um pouco mais de 1 giga do meu pc só com lixo.

O defeito é que o scan dele demora um pouco, mas o programa é muito seguro, nunca me deu problemas de apagar alguma coisa que não devia.
Imagem
Cebolituz

Dicas de softwares

Mensagempor Lune em 22 Abr 2008, 16:22

O melhor jeito de melhorar a performance é formatar a máquina. True story.
Imagem

Imagem
Lune

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic