Mangá - Pesquisa

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mangá - Pesquisa

Mensagempor Pedro Guagliano em 08 Mai 2010, 13:39

1. Com que frequência você costumar ler mangás?

Atualmente nenhum. Antigamente dois ou três por dia.

2. Qual o preço você costuma pagar por um volume?

Na época em que eu comprava eram Tankohons ou volumes pela metade. Então de R$ 5,90 ~ 9,90

3. Quantos volumes você adquiri em média por mês?

Antes eram dois a três. Hj em dia zero.

4. Quais o são os seus gêneros preferidos? Quais são os seus títulos favoritos?

Shonen e o mangá para adultos. Títulos: DB, DBZ, Rurouni Kenshin, Chonchu, Dangu, Vagabond. Dentre os não Soujo o único decente era o Sakura Card Captors. Gostava muito de X, mas como não terminaram a série não me dei ao trabalho de comprar o resto, assim como Shaman King que não tem final. Um que ficou caro demais por conta dos preços de cada volume é o Nausicaä do vale do vento (R$ 29, 90 cada. O.O)

5. Qual o seu critério para comprar um mangá? (traço, estória, etc)

Traço, história.

Traço: Depende muito, mas em geral prefiro o traço de Akira Toriyama ou do desenhista de Vagabond.

História: Algo que preste e que não invente muita coisa. Só tente ser interessante. Um dos motivos pelos quais dexei de acompanhar Chonchu.

6. Em qual idioma você lê? (Ou consegue encontrar o seu mangá desejado)

Português e Inglês.

7. Você tem o hábito de ler no computador? Você tem alguma resistência em ler no computador?

De vez em quando.

8. Onde você procura informações sobre mangás? (incluindo site para compras)

Dos meus colegas. Especialmente um colega meu que é japonês e sempre está ligado nas novidades das editoras japonesas.

9. O que você acha da tradução dos mangás que você lê?

Como dito; existem boas e ruins. A JBC fazia um trabalho bem ruim de vez em quando e a Conrad resolveu inventar algumas coisas no Mangá de Dragon Ball (Goku falava "Thank You". Para que...). Ou quando eles resolvem utilizar muita gíria ou termos de modinha nos mangás. É muito chato, cara. Mesmo...
Pedro Guagliano

Anterior

Voltar para Off-Topic