LOST - Series Finale -

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

LOST - Series Finale -

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2010, 16:03

Bahamute escreveu:Eu acho que eles são bem importantes para não estarem lá, há outros mais secundários que eles que estão na igreja (como o dentista que esqueci o nome, e Juliet).

Aí eu concordo com você, alguns que estavam na igreja eram meio que desnecessários para o resto (já a Juliet eu acho que era necessário pela ligação com o Sawyer, sei lá...)

E a cena final são algumas poucas imagens do avião acidentado na praia. Parece só combustível para as teorias de que eles morreram com o acidente.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

LOST - Series Finale -

Mensagempor Bahamute em 26 Mai 2010, 16:08

ferdineidos escreveu:
Bahamute escreveu:Eu acho que eles são bem importantes para não estarem lá, há outros mais secundários que eles que estão na igreja (como o dentista que esqueci o nome, e Juliet).

Aí eu concordo com você, alguns que estavam na igreja eram meio que desnecessários para o resto (já a Juliet eu acho que era necessário pela ligação com o Sawyer, sei lá...)

E a cena final são algumas poucas imagens do avião acidentado na praia. Parece só combustível para as teorias de que eles morreram com o acidente.

Acho que eu perdi essa cena. Era algo que aparecia após os créditos? Eu não cheguei a vê-los (os créditos).

E, tem razão, a Juliet foi chave na finalização do Sawyer...
Editado pela última vez por Bahamute em 26 Mai 2010, 16:42, em um total de 1 vez.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

LOST - Series Finale -

Mensagempor ferdineidos em 26 Mai 2010, 16:13

Aparecia logo depois do "Lost", dava umas imagens da praia e o barulho de turbina acho. Eu mesmo só vi pq ontem eu tava fazendo minha janta e deixei ligado no AXN, pq na primeira vez mesmo não tinha visto.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

LOST - Series Finale -

Mensagempor Bahamute em 26 Mai 2010, 16:43

@ferdineidos
Hm. Vou ver se consigo assistir essa cena no youtube, ou algum outro lugar (ou, esperar pela reprise ¬¬ )
Aquele abraço!
Bahamute

LOST - Series Finale -

Mensagempor Pablo3 em 26 Mai 2010, 16:58

A cena é uma bosta, são só uns shots do acidente só que sem sobreviventes ou corpos ao redor.

"Instead of being displayed along with ABC promotional material (which in most cases would consist of a preview of the next Lost episode), the finale's closing credits are shown alongside various shots of the Oceanic 815 plane wreckage. However, this footage was not added by the producers of the show and is not considered a part of the actual episode. ABC independently decided to add the footage as a soft, nostalgic transition between the final scene and upcoming local news broadcast."

, Wikipedia.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

LOST - Series Finale -

Mensagempor Smeagoll em 27 Mai 2010, 16:37

Bom, infelizmente, eu não curti o final de Lost. Sempre gostei mais dos mistérios do que dos personagens, então, aquele final novela das oito não conseguiu me comover nem um pouco. Isso falando dos Flashsideways. O final da série mesmo, que é o que se passa na ilha, achei repleto de clichês, com o mocinho e bandido brigando na chuva; a Kate atirando nas costas do Fumaça quando ele ia matar o Jack...tudo muito clichezendo. Não me arrependo nem um pouco de ter acompanhado a série, mas pra mim ela termina com a explosão da bomba no final da quinta temporada. Como eu disse, gostava dos mistérios e queria um pouco mais de respostas. Quem quiser ler meu texto completo sobre o que achei do final: http://www.nerdssomosnozes.com/2010/05/ ... lente.html

Quanto aos Flashsideways, percebi que tem gente um pouco confusa com relação à realidade paralela. Naquela realidade, Richard e Lapidus estão mortos sim, todos estão, eles apenas não apareceram na igreja pois não foram tão importantes na vida dos sobreviventes doo voo 815. Mas uma coisa é certa, ali é o purgatório e estão todos mortos. Isso fica claro quando Christina Shepard diz para o Jack que ali não existe agora, que o tempo não importa. O Hurley e o Ben, por exemplo, podem ter morrido séculos depois; a Kate quando vê o Jack diz que sentiu muitas saudades dele, o que pode significar que ela ainda viveu muitos anos depois de sair da ilha.
Smeagoll

LOST - Series Finale -

Mensagempor Batousa em 27 Mai 2010, 16:46

Como eu não vi tudo.

Se tudo na ilha realmente aconteceu? então qual é a da ilha?
Imagem
Batousa

LOST - Series Finale -

Mensagempor ferdineidos em 27 Mai 2010, 17:29

Cara, li esse comentário no Melhores do Mundo e achei bem legal, tanto que tô disponibilizando aqui, com erros de português e tudo...

Comentário de: Da Roça
Me desculpem pelo textamento que irei escrever, mas não dá pra resistir.

Que Lost modificou a "crossmídia" isso não há dúvida. Que é um sucesso, não há dúvidas. Foi um dos maiores fenômenos culturais desses anos, sem dúvida. Não tem como não reconhecer isso, quem não reconhece isso é ingênuo. Mas que foi a maior pegadinha do Gugú... ops do Malandro, ah, isso foi.

E aí é que está o mérito de toda a série, da ABC dos roteiristas, produtores e diretores. Porque os caras trataram de mistérios, alguns deles que perseguem a humanidade há muito tempo. Tipo "De onde viemos" "pra onde vamos" "existe ceú" "Há vida a pós a morte!" "Realiade paralela" "Eistem era doido mesmo?" "Como pensam as mulheres" "Porque as coisas caem para baixo ao invés de cair pra cima".

Mas vendo toda a discussão, toda essa coisa de "é a jornada que importa", eu me lembro do Paulo Coelho e o seu "O Ilusionista", ops quer dizer "O Alquimista".

Por que me refiro ao livro? Porque quando ele foi aquele sucesso estrondoso, fazendo do Coelho "o maior escritor brasileiro", tornando o membro da academia brasileira de letras, eu olho pro livro e lembro das pessoas que leram aquele misto de lição de vida com auto ajuda e vejo que é mais ou menos o mesmo discurso dos "Losties":"É a jornada", a "o caminho" "a viagem".

Acredito que muita gente se identificou com Lost e seus debates pelos mesmo motivos que as pessoas anos atrás procuram "O Alquimista": por causa do que os enigmas nos levam a supor. Dessa forma, todos se identificam em menor o maior grau com a série, porque cada um ou cada grupo tem sua opinião sobre um determinado mistério

E onde está a pegadinha do malandro? Onde está o Ráááááá que na minha opinião explica de certa forma o fenômeno Lost?

Está no fato de não te dar a resposta. mas de levar vc a supor sua resposta particular. Se os roteiristas dessem respostas sobre um determinado mistério já nos primeiros episódios, aquele indivíduo ou fã da série, que tinha uma visão ou suposição diferente falariam: "Ahhh, era só isso? que porcaria de série fajuta"

Ou seja, o mérito de Lost foi fazer com que a visão particular dos roteiristas se tornasse a visão coletiva. E para isso a série não pode responder todas as perguntas. Porque as respostas dos roteiristas são suas visões particulares do texto que escreveram, e a visão particular deles, não é a minha, nem a sua, nem a do João ou da Maria, ou a visão dos ceticistas ou das pessoas crêdulas. Se eles colocarem a sua visão ceticistas, desagradam os crêdulos, se der uma resposta crêdula, desanimam os ceticistas.

Para mim, está mais do que óbvio que os produtores e roteiristas não responderam os mistérios, não porque eles se enrolaram. Eles não responderam porque não quiseram. Um exemplo disso é o mistério sobre o que é ou não a Ilha, ou a relevância de sua explicação pra história: A série já não podia mais falar da visão deles sobre o que é a Ilha. A série tomou uma dimenção que o que mais importava era a visão particular de cada espectador sobre a Ilha. Já não era a ilha da produção que estava sendo filmada, mas o que a ilha quer dizer pra você. Se eles não responderam porque sem as respostas o debate em torno da série se perpetua. E você fã da série preserva a sua visão do que é aquele enigma pra vc. Dessa forma perpetu a série na cabeça de cada fãs e dos não fãs. Perpetuando o debate em torno da visão de cada, e como a sua visão responde mais perguntas que a visão do outro.
Ou seja, é a discussão e a visão de cada um sobre os vários aspectos da série que fizeram seu sucesso e vão mantê-la viva.

Se os roteiristas respondessem as perguntas matariam a série, matariam a discussão, mataria a contribuição de cada fã. Matariam a sua visão do que é esta perdido. Ou de como se encontrar. E mitologicamente falando, pra vc deixar de estar perdido e se encontrar vc tem que fazer a sua jornada, o seu caminho. Se os caras respondessem os mistérios estariam falando da jornada deles e expulsando vc e sua visão da sua jornada de fora. Daí o grande mote, "não é onde se chega, mas como se chega"

E é por isso que eu acho ela uma tremenda pegadinha do Malandro que deu certo.

Matrix é uma pegadinha que deu errado. Enquanto havia suposições se haveria ou não uma segunda matrix que faria o papel de um mundo real, todos debatiam o filme. Quando os caras responderam isso: "O mundo real é o real, e o mundo virtual é o virtual" desagradaram a imensa quantidade de fãs que achava que o filme não fosse tão simplista. Da mesma forma que alguns Losties dizem, (principalmente os céticos), que não concordaram com o final e que ele enrolou. "Pow, era uma maldito purgatório?"

Então pra todos vcs, "Ráááá, pegadinha do malandro"
ferdineidos

LOST - Series Finale -

Mensagempor Iuri em 28 Mai 2010, 12:13

Olhei somente ontem de noite o último episódio, e não posso dizer que tenha ficado satisfeito. Partilho um pouco da opinião do Smeagoll, foi muito cheio de cliches. Impossível não se abrir naquela cena em que o Locke está para descer as escadas do precípio e aparece o Jack parado na chuva, com cara de quem diz "Não tão rápido, vilão".

O que fez com que eu não gostasse muito não foi a falta de revelações. Sempre gostei dos mistérios, mas também tinha em mente que o foco são os personagens. E eu adorava o desenvolvimento deles, muitas vezes emocionantes (meus destaques são o Jim e a Sun). Acontece que a forma como a série os desenvolvia era cheia de surpresas. E esse episódio não teve nada disso. Foi tudo muito linear e esperado. Tanto na ilha quanto no purgatório. E não posso desconsiderar as pontas soltas. Não no que se refere a origem de Jacob e seu irmão, o poder da ilha e tudo o mais. Essas coisas obviamente são para ficarem sem explicação. Mas e a mãe do Faraday? É ela mesmo la no purgatório deles? O que o Ben ainda teria a resolver em um purgatório?.

Pra quem falou dos personagens que não apareceram, tipo Richard... acho muito certo ele não ter aparecido. Ele não era um "amigo" de ninguém, não passaram por maus momentos juntos, diferente do resto do pessoal. Provavelmente quando ele morrer seu purgatório envolveria apenas sua mulher, e quem sabe Jacob. No mais, dou nota 9 pra série e 6 pra este episódio.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

LOST - Series Finale -

Mensagempor Allefcapt em 28 Mai 2010, 14:43

Olá a todos,

Sem CONTAR A SELEção BRASILOST

http://colunas.globoesporte.com/bolanas ... brasilost/

Desculpem, foi irresistível.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

LOST - Series Finale -

Mensagempor Bahamute em 29 Mai 2010, 20:18

Acabei de ver no sedentário, e achei legalzinho =D
Aquele abraço!
Bahamute

LOST - Series Finale -

Mensagempor Emil em 07 Ago 2010, 01:44

ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Anterior

Voltar para Off-Topic