por Sampaio em 02 Ago 2010, 16:27
Sempre fico grilado quando proíbem qualquer tipo de manifestação, até mesmo nazista. Claro, essa proibição é justificada pela possibilidade de violência, mas e se revistarem eles ou coisa assim e verem que não carregam armas, pedaços de paus ou facas (nem nada que sugere que tão ali pra cassar confusão), ainda justifica proibir pq OS OUTROS podem atacá-los?
Desse modo, não justificaria proibir tb as manifestações gays, especialmente quando começaram, pela possibilidade de serem atacados? E esse tipo de lei não proíbe tb manifestações como as contra a ditadura, devido a possibilidade de violência?
Claro que acho o nazismo algo completamente idiota e uma idéia danosa de ser creditada, mas não acho que a maneira mais efetiva de combater isso seja proibindo. Na verdade acho até que pra muitos o fato de ser proibido, de ser tão extremo em nossa sociedade, é um appeal a mais pra muita gente.
Não estou dizendo que a proibição dessa manifestação foi a coisa errada a se fazer, apenas estou colocando algumas ponderações, pq tb ainda não consigo ter TANTA certeza de que foi a coisa certa.