Comente os livros que você leu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Sampaio em 08 Jan 2010, 21:17

Não é dos melhores dele mesmo, Pablo. Mas eu gostei.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor planes em 09 Jan 2010, 00:53

Acabei de ler First Lord's Fury o 6o e último livro da série Codex Alera.

A série terminou com chave de ouro, uma história épica de fantasia com alguns elementos bem leves de império romano. Assim como séries do gênero possui um sistema de magia próprio (no caso de Codex Alera a utilização de companheiros elementais) e muita intriga e combates desesperados.

Acreito que o Jim Butcher (também da mega série Dresden Files) seja um dos, senão o melhor, autor de fantasia e ficção da atualidade. Chegou ao ponto onde tudo que escreve vai para o topo do Best Sellers do NY Times e, ao contrário da maioria dos autores do gênero, tem um fluxo de livros bem rápido (chega a ser dois livros por ano, um do Codex Alera e outro do Dresden Files. Agora que Codex Alera acabou não sei como vai ser) e não fica extendendo história desnecessariamente para poder vender mais livros.

Uma pena que quando vão traduzir livros para portugues ficam correndo atrás de modinhas como romance adolescente de vampiros :furioso:
Imagem
planes

Mensagempor Lorde da Dança em 22 Mai 2010, 13:44

Jim Butcher é o meu novo deus.

Falando nisso, andei lendo vários livros ao mesmo tempo, para compensar a falta de RPGs.

-Proven Guilty e White Night; Proven guilty foi um bom livro da série Dresden Files, mas teve o azar de vir depois de Dead Beat, o que faz o livro parecer um pouco decepcionante (pouca coisa supera tiranossauros zumbis). Já White Night consegue trazer esperanças de novos momentos épicos para o leitor, tendo um climax que explode cabeças e até um pouco triste.

-Musachi; Estou lendo uma coletânea de livros contando a história de Myamoto Musachi, um individuo do japão feudal (eu não tenho certeza se esta é a epoca). Terminei o primeiro livro, que é bem curtinho, e agora as coisas estão ficando interessantes.

-Guardas! Guardas! de Terry Pratchet. O livro é sobre os poucos membros da guarda noturna de Ankh-Morpork, uma cidade corrupta onde o crime é legalizado. Começa como uma comédia, mas vai se tornando um livro de mistério-aventura leve do meio do livro até o final, mas sem perder várias ideias divertidas (como o guarda que tenta pular em uma perna só, com a lingua para fora enquanto mira uma flecha para dificultar o tiro e assim acertar).
No final foi um livro muito bom, é bom ver um livro de fantasia que não se leva á sério.

-Assassinato na Rua Morgue; uma coletânea de histórias de Edgar Alan Poe. Acabei de ler a história dos oragutangos algemados e estou um tanto... traumatizado.

E basicamente é isto.
Rule of threes -Taken five times
Argue and rumble - war for our minds
Fifteen factions - All in a row
Looking for meaning
or is it all show?
Lorde da Dança

Mensagempor Galtor_rj em 01 Jul 2010, 11:41

Captain Beefheart escreveu:
Recentemente li Enquanto Agonizo, de William Faulkner, e fiquei impressionado pelo modo como o autor pinta imagens potentes através de uma linguagem expressiva e, por falta de outra palavra, linda.

Ele constrói o romance através de suas personagens, simples camponeses de gestos profundos e ar meditativo (para não dizer vazio), no que se assemelham e se misturam ao ambiente. É o que eu chamaria de um romance sofisticado no conteúdo e na forma, repleto de meios-tons e inspiração.

Nota 5/5.

Faulkner.. coisa séria.. top shelf.

Acabo de ler TODOS OS FOGOS O FOGO (contos) - JULIO CORTAZAR. Imagens do cotidiano bem examinadas, bom tratamento de relações humanas , criação de micro-sociedades (no engenhoso conto A ESTRADA DO SUL) e uma leitura emotiva da invasão de Sierra Maestra (Che Guevara, etc... (no belo REUNIÃO). Outro fantástico é SENHORITA CORA- A história de um jovem doente e sua enfermeira - que pode provocar umas lágrimas. Tem tb o conto título que achei o mais fraco, além de outros nem tanto É isso.
Galtor_rj

Mensagempor Lanzi em 01 Jul 2010, 13:32

Galtor

Parece que você também gosta de escritores argentinos. Pra quem nunca leu nada do Cortázar, o melhor seria começar com quais?
Lanzi

Mensagempor Galtor_rj em 04 Jul 2010, 12:18

Lanzi escreveu:Galtor

Parece que você também gosta de escritores argentinos. Pra quem nunca leu nada do Cortázar, o melhor seria começar com quais?

o que comentei é o único que li dele até agora! :dança:

Estou de olho no "Jogo da Amarelinha", romance. Provavelmente é pra onde vou depois de dar conta no J.M Coetzee que está sebtado na minha escrivaninha!! Bem.. Todos os fogos o fogo é um livro de contos leve.. sob muitos aspectos parece uma boa pedida para começar.

Abs
Galtor_rj

Mensagempor Arnok em 14 Jul 2010, 21:57

Guia de Sobrevivência a ZUMBIS é um livro fundamental para todos os que esperam sobreviver quando os mortos-vivos dominarem o planeta. Eu via esse livro com certo preconceito, achando que seria uma perda de tempo (e, principalmente de dinheiro) mas depois que comprei, encontrei varias coisas interessantes. Em geral, é com um guia de sobrevivência mesmo, descrevendo o inimigo que vai enfrentar, as armas que poderão ser usadas (prós e contras), lugares, veiculos, estratégias... diversas situações (alguma reais, outras hipotéticas...) e no fim, como bonus, situa os mortos vivos ao longo da história, com relatos, lendas que remontam a 60.000 ac aos atuais anos 2000 dc, relatando grande parte das insurreições de zumbis.

é uma boa pedida para quem gosta de zumbis, tem um texto inteligente e com uma certa dose de humor além de ser agradável de se ler. (acabei pegando por não ter nada de zumbis para ler e ter ficado empolgado com Orgulho e Preconceito e Zumbis... e acabei gostando bastante)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Cyrano em 15 Jul 2010, 08:58

Arnok,

Tem certeza que são relatos de 60.000 AC? Não seria 6.000 AC?

o.O
Cyrano

Mensagempor Ken-Ohki em 15 Jul 2010, 13:27

Eu li os 5 volumes do Guia do Mochileiro das Galáxias. São muito bons, apesar da qualidade cair um pouco nos dois últimos volumes.
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Batousa em 15 Jul 2010, 13:43

Comecei a ler agora o 7 livro da coleção A Torre Negra.

O 6 nao foi assim tão obm quanto o 5, e o 7 começou bem. Tenho medo de ler até o final, as espectativas são muito grandes.

Cabei de ler o Livro Shibumi de Trevanian. Gostei batante da mistura de várias culturas (todas ocidentais com enfase na japonesa) na formação do protagonista, e nos valores que ele coloca lá.
Imagem
Batousa

Mensagempor Ken-Ohki em 15 Jul 2010, 14:36

Batousai escreveu:Comecei a ler agora o 7 livro da coleção A Torre Negra.

O 6 nao foi assim tão obm quanto o 5, e o 7 começou bem. Tenho medo de ler até o final, as espectativas são muito grandes.

Eu li todos já. Gostei muito do 7. E vou colocar uma tag spoiler aqui embaixo de uma coisa que não é tão spoiler assim sobre o 7.
SPOILER: EXIBIR
Existe o "final" e o final do livro. Depois do último capítulo ele coloca um extra que pra mim, ficou muito melhor :)
"First came the smiles, after the lies. At last, the shootout."
Roland Deschain, The Dark Tower

Curupaco.
Ken-Ohki
Webmaster

Twitter: @joaoprp

Mensagempor Arnok em 15 Jul 2010, 20:39

Cyrano escreveu:Arnok,

Tem certeza que são relatos de 60.000 AC? Não seria 6.000 AC?

o.O

sim, quando o autor começa a última parte do livro "ataques registrados" comenta relatos históricos, o mais antigo de 60.000 o segundo de 3.000 , o outro de 500 a.C. e por ai vai... quanto mais recente, maior a quantidade de registros no livro,

estou colocando o primeiro relato, extraído do guia...
SPOILER: EXIBIR
" 60.000, Katanda, África Central

Recentes expedições arqueológicas descobriram uma caverna na margem superior do rio Semliki que continha 13 esqueletos. Todos tinham sido esmagados. Próximo a eles havia uma grande pilha de cinzas fossilizadas. Análises de laboratório determinaram que as cinzas fossilizadas. Análises de laboratório determinaram que as cinzas eram os restos mortais de 13 homo sapiens. Na parede da caverna está a pintura de uma figura humana, as mãos erguidas de forma ameaçadora, os olhos fixos com maldade. Dentro de sua boca aberta está o corpo de outro ser humano. Este achado não foi aceito como um ataque genuíno de zumbis. Uma das escolas de pensamento afirma que os esqueletos esmagados e os corpos queimados eram a maneira de descartar os cadáveres e que os desenhos serviriam como aviso. Outros acadêmicos exigem algum tipo de prova física, como algum traço de solanum fossilizado, mas os resultados ainda estão pendentes. Se a autenticidade desse epísodio em Katanda for confirmada, ela levanta a questão de por que existe um espaço de tempo tão grande entre esta primeira insurreição e a seguinte."

Brooks, Max. Guia de sobrevivencia a zumbis.

os relatos vão em grande parte do globo (incluindo o Brasil).

no mais, para os fans de Andre Vianco e ainda não sabem, o submarino está com uma boa promoção dos livros (vale a pena dar uma olhada)

e a torre negra realmente é uma grande coleção (ainda estou no quinto, bem pesado... estou lendo livros mais leves no momento :P)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor Allefcapt em 28 Jul 2010, 11:03

Olá a todos,

Acabei hoje a “FICÇÕES” de Jorge Luis Borges da editora Globo.

Lendo-o, fica clara a origem de muitas das idéias, inclusive, presentes em livros de AD&D.

Estou quase o elevando a categoria de meu autor preferido.
A cada livro me surpreendo ainda mais.

Se puderem, leiam.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Lanzi em 29 Jul 2010, 00:19

Allefcapt escreveu:Olá a todos,

Acabei hoje a “FICÇÕES” de Jorge Luis Borges da editora Globo.

Lendo-o, fica clara a origem de muitas das idéias, inclusive, presentes em livros de AD&D.

Estou quase o elevando a categoria de meu autor preferido.
A cada livro me surpreendo ainda mais.

Se puderem, leiam.

Abraços,

Esse cara é infinitamente foda.
Lanzi

Mensagempor Cyrano em 29 Jul 2010, 08:15

Quem é esse autor? Não o conheço. É ficção fantástica? Se for, estou buscando um bom autor para ler.
Cyrano

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic