Desabafo: Eu odeio São Paulo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Desabafo: Eu odeio São Paulo

Mensagempor Frost em 29 Out 2010, 12:16

O problema que no final das contas quem vai decidir é o juiz e de cabeça de magistrado ninguém sabe o que sai. Além da responsabilização penal tem sempre a civil, que dói no bolso, pra caramba ainda. XD

metalsonic escreveu:Eu pensava que esse não era um tópico sério[...]

Mais uma vez... bem vindo à Spell.

Locke escreveu:Concordo que o fato de algo estar previsto em lei não torna mais ou menos errado do ponto de vista moral. Aliás acho que é por isso que as leis mudam.

As leis são feitas conforme a sociedade. Se a sociedade muda, as leis devem mudar. Eu já postei aqui em algum lugar quando falei do "controle dos vivos pelos mortos", um problema da legislação estática.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor DracoDruida em 29 Out 2010, 13:07

Lanzi:
Eu acho perigoso existir conceito de certo e errado, no geral.

...Er...hã? Como assim?
DracoDruida

Mensagempor ferdineidos em 29 Out 2010, 13:21

Frost escreveu:O problema que no final das contas quem vai decidir é o juiz e de cabeça de magistrado ninguém sabe o que sai. Além da responsabilização penal tem sempre a civil, que dói no bolso, pra caramba ainda. XD

metalsonic escreveu:Eu pensava que esse não era um tópico sério[...]

Mais uma vez... bem vindo à Spell.

Locke escreveu:Concordo que o fato de algo estar previsto em lei não torna mais ou menos errado do ponto de vista moral. Aliás acho que é por isso que as leis mudam.

As leis são feitas conforme a sociedade. Se a sociedade muda, as leis devem mudar. Eu já postei aqui em algum lugar quando falei do "controle dos vivos pelos mortos", um problema da legislação estática.

Cabeça de juiz e bunda de bebê, você nunca sabe que m... vai sair.

Isso é verdade, a lei "enrijesse" uma moral. Adultério é o melhor exemplo. Se tivéssemos um legislativo sério, o problema seria minimizado, mas como tudo nesse país anda a passo de tartaruga, cabe ao judiciário ir aplicando princípios para flexibilizar determinados assuntos.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Eforth em 29 Out 2010, 15:37

Desviando um pouco do foco SP ~ Floripa....

Leis existem, e são necessárias ... mas muitas não deveriam ser.

Acredito em um conjunto de regras que norteie e organize uma sociedade, mas leis que proibam um sujeito de fumar em local fechado é ridículo! O ser humano deveria ter o mínimo de discernimento (noção, disconfiômetro, respeito) de saber que, se fumar num local fechado, vai encomodar outras pessoas, e a partir disto tomar uma atitude voluntária de fumar em outro local, ou quem sabe nem fumar!

Existem muitas leis que são pura balela, algumas feitas para um bando de gente sem noção, folgada, mal-educada, outras feitas para tão somente arrecadar dinheiro.

Alguém se lembra daquela lei obrigando todo veículo a ter um kit de primeiros-socorros? Todo mundo correu pra comprar, e não levar multa. Passou 1 ano, ninguém fiscalizou mais, ninguém mais comprou, e os carros continuam saindo de fábrica sem o kit ... mas a lei ainda existe!

Portanto, eu não concordo com a formação de leis para solidificar a moral de um indivíduo, eu acredito na educação. Não a "escola", e sim a educação em si mesmo, aquela que recebemos dos nossos pais e pessoas próximas e que façam a diferença em nossas vidas, durante toda nossa formação.

Usando o exemplo citado pelo ferdineidos acima, mas na contra-mão: prefiro não trair minha namorada/esposa por moralidade, por saber no que isso acarreta não só a mim, mas a todos envolvidos na situação. Prefiro esta educação do que pensar "se eu trair, eu vou tomar multa, eu vou ser preso .. eu eu eu... EU". De acordo com a lei, EU que vou pagar o pato, mas e a esposa? E os filhos? E o primo do vizinho do carteiro de minha colega de trabalho? Sabe-se lá POR QUE meu ato de traição afetaria tal pessoa, mas vivemos numa sociedade, e cada ação individual tem uma reação na sociedade.

Mas claro, nosso país é imenso, e tem de tudo, do miserável ao rico, do assassino ao santo. É ridículo, também, pensar que todos em nosso pais terão uma boa formação moral, desenvolvendo um caráter limpo. Folgado e "joselito" é o que não falta por aí. Ontem mesmo, ônibus lotado e um guri de uns 14 anos jogou uma lata de cerveja (?) semi-vazia pela janela, com o ônibus em movimento, e carros passando. A lei que impede que objetos sejam jogados para fora de veículos em movimento existe, mas isso não impediu o menino de fazer essa CAGADA. Ninguém fiscalizou, e o conformismo do povo "deixou passar" a atitude.

Bom, são meus 2 cents pra discussão ^^
http://www.porcupinetree.com.br
Eforth

Mensagempor Magyar em 29 Out 2010, 16:20

DracoDruida escreveu:
Lanzi:
Eu acho perigoso existir conceito de certo e errado, no geral.

...Er...hã? Como assim?

Certos e errados universais, gerais. Nem tudo o que é antiético e imoral hoje, o será amanhã, isso sem contar que depende da situação em si também. Às vezes é uma situação imoral que acaba salvando milhões de pessoas, logo, deixa-se de realizá-la pelo fato de ser imoral?
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor crudebuster em 30 Out 2010, 03:23

O perturbador mesmo é ver que em determinados lugares a mentalidade geral é completamente "macaco vê, macaco faz".

Todo mundo tem de passar por trotes humilhantes quando entra na faculdade, quando vai pro quartel, quando entra na escola, quando é novo no emprego, quando é novo no grupo, etc.

A coisa é sempre caótica, e a lei, seja ela aplicada por um imbecil alienado ou erudito culto e esclarecido à pessoas cultas e esclarecidas ou imbecis e alienadas, é mecânica e por várias vezes esdrúxula pra situação.

Vejam o caso do Ficha Limpa. Ou mesmo de leis que "não pegaram"; É muito difícil fazer a coisa funcionar direito, as pessoas querem humilhar, diminuir, espezinhar, desrespeitar umas às outras e querem ter direito de fazer isso!

O estado trata todo mundo como idiota, inclusive sua "elite dominante", e vamo que vamo.

Solução pra isso? Não existe, enquanto existir humanidade.

Aqui no Rio agora está acontecendo uma novidade bacana, os ricos e abastados estão aprendendo a se divertir com a pobraiada dispensável e fedorenta.

Deve haver algo no capital acumulado pelas famílias abastadas que as impede de criar cultura decente. É só comparar, Bossa Nova, Jovem Guarda, versus Samba, rock, funk carioca(blergh), axé, pagode, sertanejo, forró, "rap"... É covardia.

A mania de se isolarem tanto geneticamente quanto socialmente os levou a isso, e pelos motivos mais nobres possíveis à data de criação desses dogmas separatistas. Agora os favelados, sujos e melequentos e seus filhos querem invadir seus redutos sagrados de sapiência, querem ser gente, ora mas que petulância!

Seleção Natural neles. Vão ver suas patricinhas rebolando até o chão cantando obscenidades com rimas babacas e desejar serem vadias fúteis pelo resto de suas adolescências, e seus mauricinhos bancando os bandidos e falando gíria enquanto enchem os cornos de drogas porque a liberdade que o favelado tem, a transgressão é invejada por crias de playground que soltaram pipa no ventilador e viram o mundo pela televisão.

Tem uma anedota do Veríssimo que fala bem disso, uma criança que nunca viu uma galinha viva, apesar de conhecer muto bem ela no prato queria adotar o bicho que ia ser obviamente comido e por falta de alguém que tivesse coragem de matar a coitada (o pai queria a bendita ao molho pardo e a empregada não sabia fazer) ela acaba sobrevivendo ao menos até o final do conto, batizada pela criança com um nome bem cuti-cuti e tudo, alheia aos berros de indignação do patriarca de classe média.

P.S.: Eu já avisei pro metalsonic ser mais sutil, ele enfia os dois pés na jaca e dança forró... Ô minino, pega leve! Use a piada infame junto com a auto-degradação, senão a trollagem fica malfeita e você perde pontos com quem ficou ofendido, ao invés de rirem junto com você da infâmia que citou!
Imagem
crudebuster

Twitter: http://twitter.com/crudinho

Mensagempor Madrüga em 30 Out 2010, 08:52

Eforth escreveu:Portanto, eu não concordo com a formação de leis para solidificar a moral de um indivíduo, eu acredito na educação. Não a "escola", e sim a educação em si mesmo, aquela que recebemos dos nossos pais e pessoas próximas e que façam a diferença em nossas vidas, durante toda nossa formação.

Seria maravilhoso, daria para fechar as prisões e transformar em jardins comunitários, e todo mundo daria as mãos e cantaria canções de amor.

Só que... DERP.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Dragão de Bronze em 30 Out 2010, 20:00

Eu tenho um prazer quase orgásmico ao ouvir o sotaque fortemente nordestino de uma professora do laboratório de química da poli. A cara vez que eu ouço eu me lembro que algum reacionário maldito da poli também ouvirá em algum ponto de sua graduação o sotaque nordestino de alguém que será muito mais do que ele na vida.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Emil em 01 Nov 2010, 01:54

ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor crudebuster em 01 Nov 2010, 01:55

Putz. Aqui no Rio eles pelo menos deixam morrer dentro do hospital mesmo. Cacildis.
Imagem
crudebuster

Mensagempor 3libras em 01 Nov 2010, 23:05

3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Eltor Macnol em 04 Nov 2010, 23:22

ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor crudebuster em 05 Nov 2010, 00:08

Esses "movimentos separatistas" são tão ridículos que eu resumo minha opinião a um meme tão ridículo quanto.

"São Paulo para os Paulistas! Sul para os sulistas! América pros Americanos! Lôro quero biscoito!"
crudebuster

Mensagempor Allefcapt em 05 Nov 2010, 15:40

Olá a todos,

Triste são os mega engarrafamentos de hoje na zona sul do Rio.
E logo em um dia de sol espetacular, em horário de verão, com todo mundo no trabalho querendo fugir...

Van Diesel gravando no arpoador e o Vampirinho "emocional" com sua amada sem sal nenhum em Copacabana.

Pronto. Caos Hollywoodiano.

:queixo:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor crudebuster em 05 Nov 2010, 15:52

Pô Allef, os caras já tão mordidos com olimpíadas, pan americano, final da copa do mundo aqui... Desse jeito vão cometer um carioquicídio já já. :D
Imagem
crudebuster

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic