Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Eltor Macnol em 15 Jul 2010, 12:36

Lanzi, acho que nosso esforço não devia ser em contestar o uso da expressão "comprovado cientificamente", e sim em educar a população pra que entendam que o "cientificamente" na expressão significa, A RIGOR, que a tal "comprovação" não é definitiva, nem tampouco imutável ou dogmática.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor cigano em 15 Jul 2010, 14:50

Advogado de Regras escreveu:A proibição do nicab em locais públicos ocorre por motivos análogos à proibição de pessoas entrarem de capacetes em bancos, loterias e tudo mais: Como você vai identificar a pessoa que estava utilizando um capacete caso ela seja a responsável por um assalto ou qualquer outro crime?

Em algumas cidades no interior do Brasil tem lei contra usar capacete mesmo pilotando a moto, por conta dos justiceiros etc.

Mas não acho que esse seja o caso, embora faça todo sentido do mundo.

E entendi o que o Lanzi disse, é como o lance da net, nego pega um frasesinha legal, credita ela a Einstein, Shakespear, Lao Tsun, etc, e ganha 80% a mais de visibilidade. O que no final se é o que entendi, é a mesma coisa que o Eltor disse (ou quase a mesma coisa)!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Elven Paladin em 15 Jul 2010, 15:06

Mas a França tá é dando uma migué pra proibir uma expressão religiosa mesmo...

Bem vindo á Europa Social-Democrata ( e á Turquia). :b

'E bem vis'ivel a raz~ao de tantos esfor'cos por parte dos te'ologos em encontrar provas "cientificas" pra exist^encia de Deus.

Teólogos cristãos tem feito isso, no mínimo, desde que a "Teologia Natural" ( um oxímoro para mim, mas não vem ao caso ) passou a ter alguma relevância, ou seja, desde Malthus e Paley.

N~ao foi isso que Dawkins pediu? As evid^encias cient'ificas n~ao s~ao, para os neo-ateus, a 'unica forma de se obter um conhecimento a respeito de Deus?

Ahn... o que e quem são os "Neo-Ateus"?
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor cigano em 15 Jul 2010, 15:22

Sem querer mudar de assunto, mas tava dando uma viajada aqui e achei isso. Vou ver se consigo ele com a legenda, mas é hilário. Sou fã desse padre!

cigano

Mensagempor Iuri em 15 Jul 2010, 17:46

Tem esse documentário legendado inteiro no youtube. Achei que poderia ser legal e fui ver...
Bom, acabei cuspindo em cima do meu teclado e monitor (sabe... aquela risada quando ta bebendo algo...) depois do seguinte diálogo do cara com um "crente":
- Deus é um deus infinito que trabalha de formas que nós nem sempre entendemos.
- Você não acha que isto é apenas uma desculpa?
- Ele é Deus.
- ...
- Você é Deus?
- ... não ...
- ...
:rolando: :rolando: :rolando:
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor cigano em 15 Jul 2010, 18:33

Eu tinha ele aqui todo, muito bom. Tem algumas conversas que são esclarecedoras do ponto de vista religioso, mas a maioria é nego atirando no próprio pé, muito bom, e ele faz isso tudo com humor.

Mas a conversa com esse padre foi épica! XD
cigano

Mensagempor Lanzi em 15 Jul 2010, 21:28

Advogado de Regras escreveu:Teólogos cristãos tem feito isso, no mínimo, desde que a "Teologia Natural" ( um oxímoro para mim, mas não vem ao caso ) passou a ter alguma relevância, ou seja, desde Malthus e Paley.

Cara... e dai? Nao... s'erio, o que isso tem a ver? Que os teologos fazem isso h'a muito tempo todo mundo j'a sabe. O que eu quis dizer e, acho que ficou explicito, 'e que a frequencia tem aumentado depois do Dawkins. 'E como se houvesse uma necessidade de afirma'c~ao depois das provoca'c~oes e do desafio lan'cado pelo bi'ologo.

Advogado de Regras escreveu:Ahn... o que e quem são os "Neo-Ateus"?

O nome que se d'a pros defensores desse tipo de ate'ismo militante.
Lanzi

Mensagempor Batousa em 16 Jul 2010, 08:52

Vaticano publica normas tornando a ordenação de mulheres delito grave.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... s_cq.shtml
Imagem
Batousa

Mensagempor Cyrano em 16 Jul 2010, 08:54

Esse teclado do Lanzi me irrita!!

X)
Cyrano

Mensagempor Bahamute em 16 Jul 2010, 11:07

Procurei pela Internet e ainda não achei nada, mas hoje de manhã, antes de vir pro trabalho, estava vendo o jornal da Record, e lá estava falando que o Papa aprovou N leis contra padres pedófilos.
Uma delas é o aumento de 10 para 20 anos da vitima poder procurar a lei e fazer a denuncia do abuso. Alguém mais viu isso, ou tem a matéria? Queria dar uma lida melhor nela. Eu acho que, se ela foi bem trabalhada (já gostei da primeira parte, de aumentar o tempo pra vitima fazer a denuncia), vai ajudar muito a diminuir esse tipo de crime nas igrejas (e acabar com os padres safados).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Sampaio em 16 Jul 2010, 14:15

A melhor maneira de diminuir esse tipo de crime nas Igrejas é acabando com a castidade e com a condescendência (como ficar apenas trocando o padre de paróquia).
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Bahamute em 16 Jul 2010, 14:52

Um professor meu, da época do colegial, disse uma vez que a castidade era, em principio, para os padres não deixar herdeiros (e, sugarem parte da fortuna da Igreja).

Eu acho que isso já deveria ter sido abolido há tempos. Pois assim o número de padres pedófilos cairia absurdamente.

Não tenho certeza (até por não conhecer muitas religiões), mas, excetuando a católica, existe outra igreja do cristianismo que prega esse tipo de castidade pros líderes religiosos? Eu acho que é a única.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Jul 2010, 15:17

Das grandes é a única, sim.

Deve ter alguma seita minúscula em algum lugar que pregue castidade entre os líderes religiosos. Não sei.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Madrüga em 24 Ago 2010, 12:07

Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Re: Religião - Tópico permanente.

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Ago 2010, 12:26

A notícia é boa, mas não boa o bastante.

Tinham que incluir "ser pastor de igreja pentecostal" como crime hediondo, aí sim eu ficaria feliz. :haha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic