União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 09:25

Suas bichas, pra mim é mais algo como:

ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor arcanix.szat em 24 Mai 2011, 09:59

_Virtual_Adept_ escreveu:Eu tinha percebido, sim. Só não quis comentar, porque sabia que a reação seria exatamente a que você está tendo agora.

Ainda bem, não tem fundamento ficar discutindo em torno de uma palavra por razões tão... enfim.

ferdineidos escreveu:O problema é que pode passar a ser uma "obrigação" experimentar isso, como hoje em dia é pra alguns homossexuais a "obrigação" de tentar ser heterossexual.

Se o indivíduo estiver com dúvidas, desejos, whatever, experimente e veja o que o faz feliz.

Se o indivíduo já é decidido com o que é, seja feliz também. Um homossexual não tem que "tentar" ser heterossexual se ele já souber o que é, e vice-versa.

Eu concordo. Agora, vou relatar um caso aqui que ocorreu quando ainda estava no estágio obrigatório.

1º ano do EM. Depois de umas 15 aulas, observei que tinha um aluno em especial que faltava bastante. Um dia que ele veio na aula, perguntei se ele estava doente ou tinha outra outro motivo, porque seria aplicada uma avaliação e ele teria que estudar o conteúdo passado. No momento ele não havia respondido e eu não quis insistir.

Pois bem, no fim da aula ele veio me procurar e disse que não tinha vontade de assistir as aulas no colégio porque era discriminado, a turma debochava dele, chamando-o de viadinho e tal.Todo o professor algumas vezes vai se deparar numa situação em que terá que agir como psicólogo. Enfim, daí ele contou que outro motivo que fizeram com que ele não fosse mais foi que "chegou" numa guria colega dele e ela tinha xingado ele de nojento, sujo, essas coisas. Conversei um pouco e pedi para que ele se encaminhasse ao SOE, que eles estariam mais aptos para aconselhar e tal.

Algumas aulas passaram e, certa vez, ele relatou para mim e para a professora regente, em particular, que a família tinha encaminhado ele a uma psicóloga. Ali ele relatou muitas coisas e disse não saber se era ou não gay. Ele sentia atração pelas gurias, mas achava homens bonitos. Daí, a psicóloga *pasmem* recomendou que ele tivesse relações com um homem, preferencialmente da idade dele, para "experimentar".

Ele disse que saiu com um cara de uns 20 anos e que fez sexo e não gostou.

Particularmente fiquei indignado com a atitude da psicóloga, até que ponto podemos "brincar" com a vida sexual das pessoas? Recomendei que fosse montado um processo contra a tal profissional, porém, não deram bola.

Enfim, gostaria de frisar que essa história serve de ilustração para verificar que nem sempre os adolescentes estão tão certos assim dessa opção. Então, creio que um cuidado maior na escolha dos materiais oferecidos sempre é importante.

ferdineidos escreveu:Isso é uma hipótese, do que eu temeria com uma campanha maciça onde não é observado críticas pertinentes. De novo não se trata sobre os vídeos especificamente por que eu não os vi.

Aqui estão http://www.bolsonaro.com.br/kitgay/

Skar escreveu:Como já disseram várias vezes eu acho que você está subestimando o povo do ensino médio. Nós já colocamos para eles terem que escolher o que diabos eles vão fazer para vida toda, algo que parece que todos esquecem. Quer dizer eles são capazes de votar, escolher o curso que eles vão seguir na faculdade , mas, são incapazes de interpretar um simples video que fala gente não tem problema ter amigos homossexuais e que não se deve bater no amiguinho que é diferente. Porra quando eles terminam o ensino médio alguns vão para o exercito aprender a matar , mas aprender a não ter preconceito claramente é algo absurdo para eles serem ensinados.

Nem todas as coisas são tão claras quanto parecem ser. Vou te dar um exemplo próprio.

Desde uns 12 anos até pelo menos 17 eu estava ciente que faria faculdade de Direito. Isso era muito certo para mim, nem me via em outra profissão, para você ter uma idéia. Daí, resolvi da minha cabeça que iria iniciar um curso técnico de contabilidade, porque eu achava que iria focar para uma parte mais tributária do Direito. Lá no curso, vi algumas disciplinas, entre as quais a que eu mais gostei foi Economia. Então, decidi que iria trocar o Direito e faria Economia. Além disso, as disciplinas de Direito que havia no curso me fizeram ver como o Direito era chato e diferente do que eu imaginava.

Quando abriu vestibular para a faculdade que tem aqui, a única que havia na época, não abriu vagas para Direito nem Economia. Escolhi Letras porque eu gostava de português e talvez aproveitasse as disciplinas para um futuro curso de Direito ou Economia, caso eu quisesse retornar.

Dentro da faculdade mais opções vieram e, decididamente, vi que essa era a opção que eu queria mesmo. E foi assim que me formei.

Então, não é bem assim dizer que todo o adolescente, só porque tem responsabilidades que a ele foi imposta, sabe, exatamente, o que está fazendo e é ciente das escolhas que faz.
arcanix.szat

Twitter: @arcanix

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 10:19

Ia ter problema se ele saísse com uma mulher de 20 anos e não tivesse gostado?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Léderon em 24 Mai 2011, 10:25

Daí, a psicóloga *pasmem* recomendou que ele tivesse relações com um homem, preferencialmente da idade dele, para "experimentar".

Eu diria o mesmo. Queria que a psicóloga fizesse o quê? "Ah, bem, reprima isso aí. Seja hetero mesmo que é melhor." Experimentou, não gostou, ótimo. Bola pra frente.

:doido:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Eltor Macnol em 24 Mai 2011, 11:12

A parte que me deixou pasmo foi... a tua reação à sugestão dela.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor ferdineidos em 24 Mai 2011, 11:25

arcanix.szat escreveu:Ele disse que saiu com um cara de uns 20 anos e que fez sexo e não gostou.

Particularmente fiquei indignado com a atitude da psicóloga, até que ponto podemos "brincar" com a vida sexual das pessoas? Recomendei que fosse montado um processo contra a tal profissional, porém, não deram bola.

Cara, aqui eu concordo com a pscióloga. O cara tava em dúvida. Ele tinha duas opções: entubar isso (sem duplo sentido por favor) e viver sempre duvidando se tava ou não fazendo a coisa certa. Ou experimentar e buscar resolver logo isso.

Ele experimentou e não gostou. Beleza, agora ele sabe que o negócio dele é mulher e o fato dele ter tido relações sexuais com outro homem só confirma isso.

Eu vejo aqui uma descoberta saudável de sua própria identidade sexual (que ainda pode estar sendo descoberta).

O que eu acho que não pode é o "na dúvida, seja hétero".

E tome mais versões de dancing queen
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor cigano em 24 Mai 2011, 12:48

Skar escreveu:
Então mais uma vez, acho que estamos esquecendo que são crianças/adolescentes que estamos discutindo, e é uma fase beeeeeeeem complicada. Não dá pra comparar as atitudes deles com as nossas, ou mesmo o entender deles!

Como já disseram várias vezes eu acho que você está subestimando o povo do ensino médio. Nós já colocamos para eles terem que escolher o que diabos eles vão fazer para vida toda, algo que parece que todos esquecem. Quer dizer eles são capazes de votar, escolher o curso que eles vão seguir na faculdade , mas, são incapazes de interpretar um simples video que fala gente não tem problema ter amigos homossexuais e que não se deve bater no amiguinho que é diferente. Porra quando eles terminam o ensino médio alguns vão para o exercito aprender a matar , mas aprender a não ter preconceito claramente é algo absurdo para eles serem ensinados.

Na verdade não. Não mencionei o video, meu questionamento é se eles são capazes de no meio de um turbilhão de coisas novas (e nem mencionei o que tu falou em teu post) eles conseguiriam passar por toda a adolescencia ate a fase adulta sem (muita) descepção!

GoldGreatWyrm escreveu:
cigano escreveu: A gigantesca maioria dos homossexuais tem relação com ambos os sexos, ao menos casualmente, é mais manter uma mente aberta pra coisa do que optar por um "grupo sexual"

:rolando:

Você tem algo a acrescentar ou só tá afim de curtir? :sobrancelha:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Mai 2011, 13:03

cigano escreveu:
GoldGreatWyrm escreveu:
cigano escreveu: A gigantesca maioria dos homossexuais tem relação com ambos os sexos, ao menos casualmente, é mais manter uma mente aberta pra coisa do que optar por um "grupo sexual"

:rolando:

Você tem algo a acrescentar ou só tá afim de curtir? :sobrancelha:

Desculpa cara, mas essa tua afirmação tão sem embasamento ficou hilária e totalmente sem noção. E pode até ser considerada preconceituosa ao passo que diz que a "gigantesca maioria" os homossexuais são hedonistas bissexuais, que não querem saber de monogamia e só quer curtir.

Por isso que só quotei o post e botei o emoticom. É tão triste uma afirmação dessas que ela se torna comédia pura.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor arcanix.szat em 24 Mai 2011, 13:29

GoldGreatWyrm escreveu:

Ia ter problema se ele saísse com uma mulher de 20 anos e não tivesse gostado?

Vou responder para ti, mas serve para os outros quatro ou cinco posts que questionaram.

Estamos falando nesse caso de uma experiência homossexual. Não é a mesma coisa que você comprar uma calça numa loja, chegar em casa, experimentar, ver que não ficou adequada e no outro dia ir devolver. É disso que estou falando, não entro no mérito de ser homem ou mulher. Acredito que a situação seria menos extrema se o cara tivesse gostado.

Quando uma criança quer colocar o dedo na tomada, a melhor opção é dizer para ela que isso vai dar choque ou incentivá-la a colocar o dedo para ver "se ela aprende", mesmo arriscando um acidente maior ainda?
arcanix.szat

Mensagempor Agnelo em 24 Mai 2011, 13:35

arcanix escreveu:Quando uma criança quer colocar o dedo na tomada, a melhor opção é dizer para ela que isso vai dar choque ou incentivá-la a colocar o dedo para ver "se ela aprende", mesmo arriscando um acidente maior ainda?

Ok, nessa frase dá pra ver bem qual é o problema.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Lumine Miyavi em 24 Mai 2011, 13:37

Acho que fazer briga de espada ou botar aranha pra brigar tem mais a ver com uma calça sendo experimentada do que colocar a língua na tomada.

Acho.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor ferdineidos em 24 Mai 2011, 14:09

arcanix.szat escreveu:Estamos falando nesse caso de uma experiência homossexual. Não é a mesma coisa que você comprar uma calça numa loja, chegar em casa, experimentar, ver que não ficou adequada e no outro dia ir devolver. É disso que estou falando, não entro no mérito de ser homem ou mulher. Acredito que a situação seria menos extrema se o cara tivesse gostado.

Quando uma criança quer colocar o dedo na tomada, a melhor opção é dizer para ela que isso vai dar choque ou incentivá-la a colocar o dedo para ver "se ela aprende", mesmo arriscando um acidente maior ainda?

Aecanix...

Comparar uma relação homossexual com dedo na tomada é bem absurdo. Você tá colocando que um relacionamento homossexual faz mal, dói, é ruim.

Uma relação homossexual é igual a uma relação heterossexual. Dá no mesmo.

E relações também servem pra se descobrir. Eu tive várias que não significaram porra nenhuma, algumas que significaram bastante, mas todas elas me preparam e me fizeram ver o que eu quero. E graças a elas eu tenho hoje um relacionamento onde eu posso investir e buscar o que eu quero e, em suma, ser feliz.

Relacionamento não é heterossexual, homossexual, pan-sexual. Relacionamento é relacionamento. Ponto.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Emil em 24 Mai 2011, 14:13

Bom, com gente achando que experimentar uma relação homossexual é igual a colocar o dedo na tomada, e vomitando (sim, vomitando, porque é bobagem da grossa) que "eu não sou homofóbico, só não acho normal", que mal um quarto de dúzia de videozinho pode fazer?
ImagemImagemImagem

Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807
Emil

Mensagempor arcanix.szat em 24 Mai 2011, 16:19

ferdineidos escreveu:
arcanix.szat escreveu:Estamos falando nesse caso de uma experiência homossexual. Não é a mesma coisa que você comprar uma calça numa loja, chegar em casa, experimentar, ver que não ficou adequada e no outro dia ir devolver. É disso que estou falando, não entro no mérito de ser homem ou mulher. Acredito que a situação seria menos extrema se o cara tivesse gostado.

Aecanix...

Comparar uma relação homossexual com dedo na tomada é bem absurdo. Você tá colocando que um relacionamento homossexual faz mal, dói, é ruim.

Uma relação homossexual é igual a uma relação heterossexual. Dá no mesmo.

E relações também servem pra se descobrir. Eu tive várias que não significaram porra nenhuma, algumas que significaram bastante, mas todas elas me preparam e me fizeram ver o que eu quero. E graças a elas eu tenho hoje um relacionamento onde eu posso investir e buscar o que eu quero e, em suma, ser feliz.

Relacionamento não é heterossexual, homossexual, pan-sexual. Relacionamento é relacionamento. Ponto.

Não foi essa a intenção do que eu quis falar... :hum: isso mostra a complexidade das interpretações, onde o vídeo é apenas outro.

Quando falei do dedo na tomada, estava me referindo à questão de experimentação absurda, de brincar com "experimente primeiro, veja o resultado disso depois". Talvez não tenha sido um bom exemplo.

Não acredito que o sentimento das pessoas seja algo que se deva tratar tão levianamente, como se fosse uma roupa a se experimentar. Quem pode garantir que a experiência frustrada não trará mais problemas?
arcanix.szat

Mensagempor Agnelo em 24 Mai 2011, 16:34

Quais problemas? O menino não foi impelido a fazer algo que já não tivesse pensado em fazer. Ele foi lá, fez e não curtiu, o que ele perdeu?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic