por Luminus em 22 Jun 2009, 08:06
Tenho uma prova agorinha e, por isso, não fui ao jogo ontem... ainda bem:
Cruzeiro 2 x 4 Barueri
Fica muito difícil de se acreditar nesse tipo de coisa, nem tanto pelo placar, mas pelos erros do mistão celeste. Muitos, muitos erros mesmo. Em um dos gols, a zaga dá um presente bonitaço ao ataque adversário; em outro, um atacante cabeceia sozinho... rodízio de jogadores, novamente.
Eu entendo perfeitamente que o Cruzeiro priorize a Libertadores, mas isso não é priorizar, e sim abandonar o Brasileirão... e a gente sabe, de uma lição muito recente do Fluminense, que isso não se faz.
A vida do Cruzeiro era simples nessa semifinal: dois jogos pelo Brasileiro em casa, um contra o Barueri e outro contra o Havaí, ao passo em que o Grêmio encara Goiás e Sport... era para ganhar, Adílson!
Mas o que realmente irrita é: já com o jogo perdido ( 3 a 2, com um a menos, devidamente expulso após uma falta bisonha), o técnico coloque Bernardo, Kléber e Zé Carlos, na esperança de que eles salvem o dia... conselho de amigo? Entre sempre com o melhor time possível, deixe que eles resolvam logo a parada em 20, 30 ou 45 minutos, e depois troque-os e coloque os reservas... se entra um time mais pegado, mais forte, o Cruzeiro faria seus gols (o primeiro tento saiu logo aos 2 minutos de jogo, dos pés de Jonathan), e talvez não tivesse sofrido a virada que sofreu. E se o time titular não resolvesse em 45 minutos? Aí paciência, porque realmente não se pode ganhar todas.
Arbitragem, nesse jogo, não teve nenhum erro. O que é ótimo, na minha opinião. Odeio quando o árbitro erra. Odeio ainda mais quando aparecem pessoas colocando a responsabilidade do resultado da partida nos ombros do árbitro.
E.
P.S.: Editado para corrigir alguns errinhos de sintaxe e de ortografia.
Editado pela última vez por
Luminus em 22 Jun 2009, 13:20, em um total de 1 vez.