Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Madrüga em 10 Ago 2009, 12:59

Agora o São Paulo tá dando medo, não tá? Quinta vitória seguida, ainda em cima do Goiás (que está muito bem)... entrou no G4 (mas o Inter vai tirar), só tem jogo fácil pela frente (Sport, Flu)... sei não.

Os times tão todos aí, o Palmeiras só vence vitórias magras... esse campeonato tá perigoso.

E o Corinthians está com uma atitude ridícula, até já admitiram que largaram o Brasileirão. Essa mentalidade de "agora é Libertadores" é típica de time pequeno, parece que nenhum campeonato vale bosta nenhuma... o único fim de jogar qualquer coisa é a vaga na Libertadores. Já tem vaga? Larga o Brasileiro.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor arghsupremo em 10 Ago 2009, 15:04

Seu_Madrüga escreveu:E o Corinthians está com uma atitude ridícula, até já admitiram que largaram o Brasileirão. Essa mentalidade de "agora é Libertadores" é típica de time pequeno, parece que nenhum campeonato vale bosta nenhuma... o único fim de jogar qualquer coisa é a vaga na Libertadores. Já tem vaga? Larga o Brasileiro.

Muita falta de planejamento. Vai chegar com um time todo novo para montar dentro da Libertadores.

Puxa, o Inter tem 3 jogos a menos \o/
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Madrüga em 10 Ago 2009, 16:27

Chega a ser antiesportivo. Já tem vaga na Libertadores, então dane-se o Brasileiro e vamos ficar anunciando procura de craques para o ano que vem.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Sampaio em 10 Ago 2009, 17:21

Eu valorizo MUITO mais o Brasileiro do que a Libertadores.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Madrüga em 10 Ago 2009, 17:35

Mas parece que agora é só isso: jogador começa carreira com vistas na Europa. Time joga campeonato com garra se tiver vistas na Libertadores.

É como cursar a escola só pra fazer vestibular.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Batousa em 10 Ago 2009, 17:58

Libertadores é o maior campeonato do continente.
Vale vaga no maior campeonato de todos que é o mundial
Todos eles sao muito bem remunerados, fora que a vitrine é muito maior.

Um time europeu da muito valor para o campeonato de seu país, porem o titulo maior é a liga dos campeões. Pelos mesmos motivos que os time sulamericanos brigam por Libertadores. (a diferença que eles tem time para sustentar duas competições, mesmo que não seja no mesmo nível)

Quanto a do Corinthians ai, eles só falam isso agora porque não tão conseguindo nada no Brasileiro. É pura desculpa. Uma coisa é priorizar um campeonato cujo você esta disputando e com chances de vitória, outro é priorizar um titulo da temporada seguinte.

No final da copa do Brasil todo mundo falou em triplice coroa e tudo mais, e agora isso.
Imagem
Batousa

Mensagempor Luminus em 11 Ago 2009, 10:42

Foi-se o tempo de algum time ganhar tríplice coroa... o Cruzeiro ganhou no último ano em que isso era realmente viável, sustentável.

Eu, a exemplo do Sampaio, valorizo muito mais um título brasileiro que uma Libertadores, não só porque dá mais espaço para o meu time no cenário nacional (imprensa paulista-carioca é o fim), mas porque é o campeonato que eu vivo, que eu acompanho, que eu gosto de saber todos os resultados de todos os clubes que participam. Na Libertadores, eu me importo com os resultados do grupo do meu time, e só.

Sobre os jogadores, é isto mesmo: fazer uma carreira bonita aqui, ganhar visibilidade e ir para o exterior o mais rápido possível. No fim das contas, somos todos celeiros, estábulos, garagens, não mais vinculados ao time de profissionais. Todo time brasileiro é um time de mercenários.

E.
Luminus

Mensagempor Madrüga em 11 Ago 2009, 11:01

E vamos concordar que "tríplice coroa" nem existe de verdade por aqui...

Imagem
Madrüga

Mensagempor Luminus em 11 Ago 2009, 13:25

Nisso, eu discordo. Porque é claro que ela existe.

E.
Luminus

Mensagempor Sampaio em 11 Ago 2009, 13:33

Não existe.

Pq o que eles chamam de Triplice Coroa lá fora é ganhar o Campeonato Nacional, a Copa Nacional e a UEFA Champions League.

O equivalente no Brasil seria ganhar a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Libertadores. Só que quem disputa Libertadores não joga a Copa do Brasil, logo...
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Luminus em 11 Ago 2009, 20:39

Vivemos uma situação na qual tantas pessoas já disseram: os calendários são diferentes. Não há como esperar que tenhamos, então, as coisas acontecendo do mesmo jeito. Sempre houve e sempre haverá divergência entre o "valor" de alguns campeonatos sulamericanos (e brasileiros!) quando comparados com o que há na Europa.

Qual a contraparte europeia de um dos nossos campeonatos estaduais?

Não é porque lá é de um jeito que aqui tem de ser igual, idêntico e xerocado, ainda mais quando a gente sabe que em nenhum aspecto há essa semelhança, não há, nunca houve. Fato é que, se não me engano, em 20 anos de Copa do Brasil, somente um time teve a manha de ganhá-la no mesmo ano em que conquistou o estadual e o brasileirão (Cruzeiro); e, em 50 anos de Libertadores, me parece que somente um time brasileiro conquistou-a no mesmo ano em que papou o estadual e o brasileirão (Internacional). É sim uma conquista diferenciada, e se já há um nome para um time que leve as maiores ligas que disputa no ano... por que não mantê-lo?

E esse papo de que "não vale", quando vem de paulista, só dura até o momento em que um time de lá (especialmente quando é o time do coração do referido paulista) alcança a mesma situação... de repente, todo o mundo começou a falar de "tríplice coroa para o Corinthians", que seria uma conquista histórica, etc e tal... daí, o time sofreu o desmanche, está despencando na tabela, e o assunto foi solenemente esquecido. Mas, se ano que vem, um paulista levar a Copa do Brasil e o seu estadual, quando começar a deslanchar no Brasileirão...

De atleticano a gente espera itso mesmo: usam a lógica, a sobriedade e uma boa linha de raciocínio para tudo, menos para se referir às conquistas do próprio time, ao peso dos furtos sofridos pelo clube, etc.

E.
Luminus

Mensagempor Madrüga em 11 Ago 2009, 21:08

Sei lá, Luminus, os estaduais não são nem equivalentes. E nem vem com esse papo de "quando vem de paulista"...

Imagem
Madrüga

Mensagempor Luminus em 11 Ago 2009, 22:59

Ah, cara... estadual é bronca, por vários motivos. Quantos estaduais teu time ganhou nessa década?

E não me venha com xurumelas... a gente sabe que paulista é dose... só perde pra carioca, e mesmo assim quando tem a mão do juiz...

E.
Luminus

Mensagempor Batousa em 12 Ago 2009, 08:30

Campeonato Estadual = Perda de tempo, ja dizia Telê Santana.
Editado: A Tríplice Coroa Cruzeirense foi aceita pela CBF, então não importa os que os demais falam.
Tentei encontrar o texto redigido pela CBF que é muito bonito por sinal, porem o link do site do Cruzeiro não existe mais ou foi corrompido.
Imagem
Batousa

Mensagempor Madrüga em 12 Ago 2009, 20:44

É, bela tríplice coroa. Só dá pra ganhar de dois em dois anos e, se seu time for bom o suficiente, ele pode passar ANOS sem ir para a Copa do Brasil pelo crime de participar da Libertadores.

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic