E evolução de personagem não existe na DC.
Exemplos ancestrais: O Capitão América foi o mesmo durante décadas, só sendo trocado agora. Mesmo assim, todo mundo sabe que o antigo vai voltar. Idem para Homem-de-Ferro, Wolverine, Ciclope, Homem-Aranha, etc. Nesse tempo, a DC já teve três Flashs (sem contar Flashs temporários, como aconteceu a pouco tempo), três Lanternas Verdes (na verdade cinco, mas vou me manter só nos que mantiveram o nome), três Robins, a maior parte da Sociedade da Justiça foi substituída, os Novos Titãs evoluíram de sidekicks mirins para personagens adultos com suas próprias histórias, etc. e etc.
Exemplos não tão ancestrais: A Justiça Jovem se tornou os Novos Titãs, todos ultrapassaram a infância e hoje tem histórias de adolescentes e vários já tiveram papéis importantes nas sagas grandes do universo, ultrapassando aquele papel de parceiros mirins inúteis. Claro, a DC que não evolui. Os filhos do Quarteto Fantástico estão envelhecendo muito bem, aliás. O filho deles já devia ter sua própria família e nem chegou a puberdade ainda.
Sempre que parece que está indo para algo bom a DC deu de inventar uma nova Crise, o que acarreta em várias histórias modificadas, retcons e etc...
Ei, o Peter se tornou algo muito distante do personagem caristmático e próximo dos leitores que costumava ser. Certo, é dado para ele uma história (saga do Clone) para encerrar a carreira dele, permitir que ele se aposentasse e tivesse sua própria vida. E um novo personagem é criado para substituir ele. Um ano depois, depois do plano mais improvável e sem credibilidade que um vilão (que aliás, estava morto a anos) poderia imaginar, eles retornam ao que era antes.
Saí uma saga nos X-Men que afirma que em poucas gerações todos os humanos na Terra vão ser substituídos por humanos, por um processo de evolução natural da espécie. Seis meses depois, HOUSE OF M! Só sobram menos de 500 mutantes no mundo! E eles estão entrando em extinção! E porquê? Ah, a Feiticeira Escarlate ficou maluca (de novo) e desejou o fim dos mutantes. Unh, certo...
Os heróis decidem socar uns aos outros porque deveria haver uma lei que controle os metahumanos. Porque aparentemente todo o país ficou chocado com a morte de crianças numa escola. E aparentemente ninguém ficou chocando nas outras 27.678 que Galactus/Thanos/Massacre/Magneto/o-vilão-da-vez destruiu meia Nova Iorque. Certo, vamos ignorar esse problema de continuidade. Um ano depois, os Skrulls estão entre a gente! E aspectos polêmicos da Guerra Civil (como a Guantanamo extra-dimensional que eles criaram) se tornam culpa dos Skrulls. Unh, certo...
E eu nem estou entrando em aspectos mais simples, como as diversas explicações para os poderes dos mutantes, ou os diversos retcons das personalidades de Magneto ou de Xavier, ou os retcons quanto as diversas personalidades do Hulk, ou o fato que todo mundo esqueceu que o Stark insultou um embaixador numa audiência da ONU enquanto aparentava estar obviamente bêbado e dois anos depois se torna o líder da maior agência de espionagem do mundo, etc. e etc.
Quanto a mudança de mantos, isso eu apoio em universos alternativos, dentro do universo normal é algo que não funciona com os principais personagens das editoras. Já tentaram fazer com o Batman, Homem-Aranha, mas os leitores não aprovam essas mudanças e rapidamente volta ao normal. O melhor caso que u vi foi o do Soldado Invernal, mas é só ir em fóruns de quadrinhos gringos e nacionais que vc vai ver todo mundo contando as edições para o Rogers voltar.
Vide os casos que citei acima. Não é impossível, só que tem que ser muito bem feito. O Kyle, por exemplo, acabou se mantendo como Lanterna Verde junto com o Hal, porque o personagem se tornou querido dos fãs. O Wally substituiu o Barry, e eu até acredito que o segundo vai voltar mas será algo como 'a última grande aventura do Barry' ou para se tornar 'o Flash da Sociedade da Justiça'. E porque todo mundo que é fã antigo da DC gosta do Barry.
Nota que não estou afirmando que o avanço dos personagens inexiste na Marvel, mas dizer que a DC não possui avanço é absurdo. Ainda mais considerando as mudanças ocorridas na DC nos últimos anos, como o filho do Batman. Ou o casamento de personagens importantes (que também é algo que aconteceu muito na Marvel). Os X-men mesmo, infelizmente é algo que eu raramente consigo ler hoje em dia. Jogaram a equipe num limbo temporal onde parece que as coisas nunca avançam e cada escritor tem que entregar a equipe da mesma forma que recebeu, que faz com que nada importante realmente acontece. O melhor até agora foi a suposta morte do Xavier (mas ele já morreu e voltou tantas vezes que ninguém acredita que ele está realmente morto) e o fato que o Ciclope finalmente voltou a ser O Ciclope antigo. Que tinha colhões e não parecia um bebê chorão, e que era retratado assim só porque a versão dele nos três filmes era de um idiota e sidekick.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]